Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
Obrigado pelas indicações, especialmente para o confra @Assis. Me sinto honrado e sem palavras pelo reconhecimento.
Enfim, me sinto realizado em saber que as coisas que escrevo servem de alguma coisa para alguém. Obrigado mais uma vez.
Meu voto vai para o @lib pelo tópico "Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América". Relato fantástico, de alguém que foi lá e realmente fez alguma coisa. Parabéns e obrigado.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 840
Tópicos: 51
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
279
Bem, acho que vou ter bastante coisa para ler e poder participar da votação, os tópicos que já li dentre os indicados são excelentes.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Meus votos vão para o Loucuras do Libertador nos EUA e o Sua Inépcia Não é Obra do Acaso.
Dois tópicos que exploram a adaptação do indivíduo às circunstâncias, por mais adversas que possam parecer.
Meus parabéns ao Libertador e ao Hércules. Tópicos como estes engrandecem esta casa.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Eu votei nos tópicos: A Real Sobre a Promiscuidadez, Ansiedade Antecipatória e a forma segue a função.
Votaria em mais mas acabou os votos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 206
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
39
Sigo o roland com a menção extra ao:'a vida não te deve nada' e ' a forma segue a função'.
Postagens: 1,705
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
12-09-2017, 11:25 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-09-2017, 12:55 PM por Velho Gangster.)
Votei nas maluquices do libertador, feliz aos 35 e o sucesso a verdadeira vingança.
"Amante das M$ois, quero"
Postagens: 788
Tópicos: 26
Reputações:
142
(12-09-2017, 09:17 AM)Lasker Escreveu: Bem, acho que vou ter bastante coisa para ler e poder participar da votação, os tópicos que já li dentre os indicados são excelentes.
2
preciso ler todos os topicos pra votar melhor
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Postagens: 2,046
Tópicos: 102
12-09-2017, 01:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-09-2017, 03:26 PM por Libertador.)
(12-09-2017, 12:26 AM)Machado de Assis Escreveu: Primeiramente, excelente iniciativa do Staff do LR, essa de eleger os melhores tópicos do fórum. Isso é bom por diversos motivos, dentre os quais: facilita o acesso dos membros a um material de qualidade superior já selecionado; promove o reconhecimento do trabalho e do mérito dos seus autores; estimula maior participação na produção de conteúdo; e por aí vai.
Quanto à votação, reconheço ter sido bastante difícil escolher somente três dentre tantos tópicos excelentes! Os li a todos, bem como a todas as respostas, a fim de fazer uma avaliação mais aprofundada e consciente de cada um.
Embora não tenha sido requerida a justificativa dos votos, tomo aqui a liberdade de empreendê-la. Meus três votos contemplaram os seguintes tópicos, todos do confrade Héracles:
1) A forma segue a função;
2) Sua inépcia não é obra do acaso; e
3) Ansiedade anticipatória.
Eu os elegi por algumas razões, as quais abordo um pouco agora.
Primeiro, este confrade em particular tem sua produção integralmente voltada ao desenvolvimento pessoal bruto (no sentido de essência emprego este termo), que consiste num dos pilares que sustentam e dão substância ao movimento da Real. Ademais, esta é a seção pela qual mais me interesso, então uma elaboração voltada a isto é mais valorizada por mim.
Segundo, os três tópicos (não sei se deliberadamente ou não) compõem um todo bem harmônico em si mesmo, conferindo uma espécie de unidade definida ao pensamento do confrade. Assim, fácil perceber que este arcabouço encerra as três grandes fases integrantes do processo de desenvolvimento pessoal, quais sejam: a fase pré-atividade [tratada com mais vagar no "Sua inépcia não é obra do acaso"], a fase de atividade em si [abordada no "A forma segue a função"] e a fase pós-atividade (este 'pós' indica uma atividade em específico, ou os resultados provisórios mas já bem delineados de alguma atividade, e não o desenvolvimento pessoal integral, que afinal é perene e indefinido) [muito bem descrita no "Ansiedade Antecipatória"].
Vou ficar por aqui para não me estender mais do que já o fiz. Qualquer coisa, adiciono algum comentário complementar.
Mais uma vez, meus parabéns a todos, tanto aos mantenedores e dirigentes do espaço, quanto aos ótimos produtores de conteúdo do mesmo!
Excelente análise Machado de Assis. É bom vê-lo de volta aqui no fórum! Espero que volte a participar regularmente.
O seu relato é um dos melhores que já li por aqui, no contexto do desenvolvimento pessoal em todos os aspectos. Aqui o link para quem também quiser ler o relato: Um ano, a Real e a mudança.
Machado, o seu relato só não está na votação porque muitos dos realistas atuais não chegaram a conhecer o mesmo para indicar e eu não lembrei dele na hora de fazer a enquete ontem a noite. E, provavelmente, um ou outro excelente texto do fórum acabou ficando de fora também na hora de selecionar pra votação pois temos quase 2 mil tópicos aqui no fórum.
Mas é bom que fica a dica, apesar dos melhores textos até 2016 estarem sendo eleitos aqui, explorem o fórum porque ainda tem muitos tesouros perdidos entre os tópicos para vocês descobrirem.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 840
Tópicos: 51
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
279
Meus votos:
Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América*
A forma segue a função*
A Real sobre a promiscuidade*
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
12-09-2017, 02:42 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-09-2017, 02:44 PM por A6M Zero.)
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 341
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
40
Todos os tópicoss que foram listados nessa enquete são bons.
Muito difícil escolher apenas três, acabei votando no texto dos EUA do @ Libertador e nos textos do @Hercules.
Skrrt
Banni Définitivement
Postagens: 472
Tópicos: 17
Reputações:
16
Já votei, mas acho que seria interessante separar por categoria. Por exemplo : Melhor relato, melhor texto, etc.
.
Postagens: 34
Tópicos: 1
Reputações:
12
(12-09-2017, 01:55 PM)Libertador Escreveu: (12-09-2017, 12:26 AM)Machado de Assis Escreveu: Primeiramente, excelente iniciativa do Staff do LR, essa de eleger os melhores tópicos do fórum. Isso é bom por diversos motivos, dentre os quais: facilita o acesso dos membros a um material de qualidade superior já selecionado; promove o reconhecimento do trabalho e do mérito dos seus autores; estimula maior participação na produção de conteúdo; e por aí vai.
Quanto à votação, reconheço ter sido bastante difícil escolher somente três dentre tantos tópicos excelentes! Os li a todos, bem como a todas as respostas, a fim de fazer uma avaliação mais aprofundada e consciente de cada um.
Embora não tenha sido requerida a justificativa dos votos, tomo aqui a liberdade de empreendê-la. Meus três votos contemplaram os seguintes tópicos, todos do confrade Héracles:
1) A forma segue a função;
2) Sua inépcia não é obra do acaso; e
3) Ansiedade anticipatória.
Eu os elegi por algumas razões, as quais abordo um pouco agora.
Primeiro, este confrade em particular tem sua produção integralmente voltada ao desenvolvimento pessoal bruto (no sentido de essência emprego este termo), que consiste num dos pilares que sustentam e dão substância ao movimento da Real. Ademais, esta é a seção pela qual mais me interesso, então uma elaboração voltada a isto é mais valorizada por mim.
Segundo, os três tópicos (não sei se deliberadamente ou não) compõem um todo bem harmônico em si mesmo, conferindo uma espécie de unidade definida ao pensamento do confrade. Assim, fácil perceber que este arcabouço encerra as três grandes fases integrantes do processo de desenvolvimento pessoal, quais sejam: a fase pré-atividade [tratada com mais vagar no "Sua inépcia não é obra do acaso"], a fase de atividade em si [abordada no "A forma segue a função"] e a fase pós-atividade (este 'pós' indica uma atividade em específico, ou os resultados provisórios mas já bem delineados de alguma atividade, e não o desenvolvimento pessoal integral, que afinal é perene e indefinido) [muito bem descrita no "Ansiedade Antecipatória"].
Vou ficar por aqui para não me estender mais do que já o fiz. Qualquer coisa, adiciono algum comentário complementar.
Mais uma vez, meus parabéns a todos, tanto aos mantenedores e dirigentes do espaço, quanto aos ótimos produtores de conteúdo do mesmo!
Excelente análise Machado de Assis. É bom vê-lo de volta aqui no fórum! Espero que volte a participar regularmente.
O seu relato é um dos melhores que já li por aqui, no contexto do desenvolvimento pessoal em todos os aspectos. Aqui o link para quem também quiser ler o relato: Um ano, a Real e a mudança.
Machado, o seu relato só não está na votação porque muitos dos realistas atuais não chegaram a conhecer o mesmo para indicar e eu não lembrei dele na hora de fazer a enquete ontem a noite. E, provavelmente, um ou outro excelente texto do fórum acabou ficando de fora também na hora de selecionar pra votação pois temos quase 2 mil tópicos aqui no fórum.
Mas é bom que fica a dica, apesar dos melhores textos até 2016 estarem sendo eleitos aqui, explorem o fórum porque ainda tem muitos tesouros perdidos entre os tópicos para vocês descobrirem.
Fico muito feliz e grato pelas palavras, nobre Libertador! Sobretudo, por terem partido de você, reconhecidamente um dos baluartes deste núcleo realista!
O tempo (ou a ausência dele) me impede de participar com maior frequência do fórum, embora o deseje muito e pretenda sim fazê-lo mais. Mas sempre que posso estou acompanhando os tópicos e discussões, como visitante mesmo. Estou sempre a par da maior parte do que sucede por aqui.
Inclusive, compartilho a minha enorme satisfação em perceber o crescimento exponencial (tanto em tamanho quanto em qualidade) pelo qual passou o Legado Realista, desde os primórdios lá em meados de 2015, época mais difícil, em que os alicerces do saudoso Mundo Realista foram sendo dificultosa e valorosamente transplantados para cá. Quem chega agora e pega este estado de coisas, não imagina como foi trabalhoso o recomeço, as divisões, as rixas, as retomadas, as negociações, a diplomacia, a abnegação de muitos, etc.
E quanto à votação, sem falsa modéstia, nem penso que este relato devesse fazer parte dela, haja vista a natureza e o nível diferentes dos tópicos elencados para a eleição. Mas espero sim que no próximo ano eu possa participar, já que tenho alguns temas engatilhados pra escrever, espero trazer o mais rapidamente aqui, reafirmando o compromisso de retomar o ritmo ideal de participação no fórum.
Um abraço a todos!
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Postagens: 581
Tópicos: 9
Reputações:
188
Todos os tópicos da lista são excelentes, não foi tão simples escolher em quais três votar.
Abordam assuntos um pouquinho diferentes, eu levei isso em consideração na hora de escolher o que seria talvez mais relevante pra Real de um jeito atemporal.
O que eu selecionei primeiramente, sempre achei uma reflexão magistral, foi:
A vida não te deve NADA!
Postagens: 30
Reputações:
11
Eu votei em dois classicos: "a vida não te deve nada" e "sucesso a verdadeira vingança do homem honrado", são dois textos curtos , mas são tão diretos que não há meio termo, não há o que questionar. E por ultimo votei na historia do conde, porque realmente é uma historia que alem de bem contada mostra como que a gente pode chegar ao fundo do poçol por causa de mulher.
Postagens: 111
Tópicos: 11
Ingressou: Feb 2016
Reputações:
12
Não cheguei a ler a maioria dos tópicos, mas o do Doutrinador é simplesmente genial e sintetiza com propriedade muitos dos conceitos da Real em poucas palavras; com certeza merece um espaço de destaque nos redutos realistas!
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Postagens: 856
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
180
O último tópico da lista não chega a ser um "wall text", mas é muito preciso, desde o próprio título até o último parágrafo.
É o tipo de texto que vale pra várias reflexões, com o passar dos tempos.
Postagens: 2,046
Tópicos: 102
30-09-2017, 04:15 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-09-2017, 04:17 PM por Libertador.)
Eu votei no tópico: Sua Inépcia não é Obra do Acaso parte 1.
Que por mim o título deveria ser: Sua Mediocridade não é obra do acaso.
Eu o considero o melhor. Ele aborda que os fracassados e medíocres têm o hábito de sempre colocar a culpa dos seus fracassos em algo exterior que aparentemente não podem mudar, no caso deste tópico, é a genética. E por isso que são fracassados e medíocres, porque nunca admitem que são os responsáveis diretos pelo próprio sucesso.
E deixa claro que o único limitador para o nosso desenvolvimento é o limite da nossa própria vontade. Sem jogar a culpa nos outros, mas trazendo a responsabilidade para nós mesmos. Os princípios deste tópico podem ser aplicados para todas as áreas da vida, não somente a musculação. Este tópico que me fez começar a malhar pra valer.
Também achei muito interessante o conceito de epigenética que o Hércules abordou, e estudei mais afundo este assunto e percebi que era mais interessante ainda do que o relatado. Tópico muito foda.
Observação: A votação encerra de hoje pra amanhã. Quem não votou, vote logo!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 189
Tópicos: 1
Ingressou: Sep 2017
Eu votei no Desenvolva por você!*
Acho que ele exprime muito bem a proposta deste fórum/comunidade Realista.
O homem deve colocar a si mesmo em primeiro lugar, e não as mulheres. Pouco importa o que elas pensam dele. O seu desenvolvimento deve ser 100% focado em si, e não em agradar as fêmeas.
Postagens: 569
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
58
Foi uma escolha muito DÍFICIL de ser feita, mas, vamos lá:
Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América foi o primeiro a ser votado. Foi uma puta ousadia do confrade, algo muito sensacional. Cada capítulo melhor do que o outro. Uma verdadeira aula. Dispenso mais comentários.
A VIDA NÃO TE DEVE NADA foi um chute tão grande na minha fuça que fazia tempo que não recebia desde aquele texto do COBRA de que não devemos sentirmos especiais. Incrível a mensagem, bem simples, honesta e direta.
Doutrinador é um grande sábio e quando ele diz que o Sucesso é a Vingança do Homem Honrado, ele te dá aquele animo que você precisa e que as vezes fica em falta em nossa vida. È algo que nos renova ao ler este texto. È de extremo valor a compreensão deste texto.
Não desmereço os outros textos. FOI UMA DISPUTA ACIRRADA. Cada texto mais inteligente que o outro.
|