Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos
#1


Dedico estes passos aos novos recrutas, que chegam aqui em pedaços, após caírem nas mãos de alguma espertinha.



Você tirou a sorte grande Recruta, embora esteja estraçalhado, sem saber por onde começar, o destino te deu mais uma chance. Você aterrisou neste reduto, e no meu tópico. Abaixo listarei uma breve receita de bolo, aos novatos que não sabem por onde começar, este será o pontapé inicial. Após, a leitura do que eu descrevo, recomendo a leitura do restante do fórum e as obras aqui recomendadas.



  1. Apresente-se no tópico de apresentações (http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1), e após isso, conte-nos seu relato (http://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23), para que possamos ajudá-lo. Não se preocupe com a acidez das respostas que receber aqui, isso é normal, o pessoal daqui já está acostumado com casos assim, então você terá a realidade esfregada na sua cara, será um choque, mas quando toda essa situação passar, você conseguirá ler com calma o que te foi dito, e verá que eles tinham razão;



  2. Não se martirize, não se culpe, e o principal, NÃO PENSE mais no assunto. Certa vez um usuário chamado Theóphilo (aproveito para agradecer ao confrade) resumiu perfeitamente isso. A paixão é uma espécie de demônio, e o que os alimenta é seu sofrimento, quanto mais você pensar, mais você relutar, se debater, mais você estará os alimentando. A partir do momento que você não pensar mais no assunto, e não sofrer mais por isso, lentamente eles não terão mais o que fazer e irão embora.



  3. Não substitua o amor por ódio/raiva. Isso é tolice, é como uma moeda que possui 2 faces. Eles andam juntos, você não deve sentir NADA.



  4. O seu silêncio deve vir internamente, de nada adianta você se calar, se dentro de você houver um turbilhão de informações, silencie-se de dentro pra fora, isso exigirá habilidade e muita persistência.



  5. Não procure mais por ela, não queira mais saber dela, não fique stalkeando ela no facebook ou whatsapp, corte todo e qualquer contato, ela morreu, não existe mais, não fale com os outros sobre ela, seu passado com ela nunca existiu.



  6. Ao contrário do que alguns acreditam, a culpa NÃO é sua. Seria sua se você soubesse as regras do jogo, e mesmo assim insistisse no erro. Desde criança recebemos uma doutrinação a qual não condiz com a realidade dos tempos atuais. PORÉM, agora você SABE o que é o CERTO. Não seja tolo de ter recaídas. Agora você tem total controle sobre seu sentimentos, você deve agir APENAS pela razão. SOMENTE A RAZÃO TE LIBERTARÁ DESTE MAR DE ESTRUME.



  7. Seja equilibrado, foque em outros assuntos, aposto que você ainda não está com a vida resolvida. Foque no trabalho, nos estudos, não deixe sua cabeça vazia. E quando estiver num momento de relaxamento, não pense em NADA. Se for pra pensar, é qualquer outra coisa, menos nela. Isso se chama autocontrole, com o tempo você pega o jeito.



  8. Falando no tempo. O tempo é o Senhor dos remédios. Só o tempo te curará meu amigo, por isso que eu disse pra não pular as etapas, sofra o que tiver que sofrer, não nade contra a corrente, mas não esqueça de tudo o que eu te disse acima. Somente você pode sair dessa. E terá que fazer SOZINHO.



  9. Último e não menos importante. O dia que você chegar neste nível de desapego, ao ponto de passar por ela sem sentir nada, pode, eu disse que pode acontecer, e não que irá acontecer, PODE ser que ela volte atrás de você. Espero que você tenha se desenvolvido o suficiente para NÃO VOLTAR ATRÁS, JAMAIS. Se voltar atrás, o golpe voltará 2x mais forte. Falo porque eu já fiz isso, e me fodi com força. Foi um longo período reerguendo meu psicológico novamente.



  10. Esse parece besteira, mas não escute músicas romanticuzinhas, sertanejos sofrência e etc. Não fique aliando sua vida as músicas, isso piorará exponencialmente sua situação. E não caia na ideia de sair fervendo em baladas e enchendo a cara por aí. Faça o que você gosta, a partir de agora, os tempos começaram a soprar a seu favor.






Bom, eu sei que é uma caceta de informações agora pra você, leia com calma e quantas vezes forem necessárias tudo o que eu te disse. Tenha SENSO CRÍTICO.


O dia que estiver à vontade, procure e leia as Obras de Nessahan Alita. Ele foi uma das minhas bases na "formação realista", a real na forma mais pura, para os homens bons, que não querem mais passar aperto nas mãos de espertinhas. (Recomendação pessoal minha). (download: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1290)


As mudanças não ocorrerão logo após terminar de ler este pequeno texto, será gradual, e dependerá do seu grau de apaixonamento.


Te desejo boa sorte, calma e equilíbrio.



TENHA CIÊNCIA DE QUE SUA SITUAÇÃO ATUAL NÃO É SEU DESTINO FINAL.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Como vi no filme The Miracle Man, você é o porteiro da sua mente, você não pode controlar o pensa, mas você decide se tal pensamento deve se manter ou não. O que eu digo é apenas um mero reforço ao tópico do caro colega.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#3
Texto excelente Tesla. Apesar de eu não estar mais na fase de revolta por conhecimento tais verdades, mas sim na fase investimento pessoal, foram textos assim que me tiraram da matrix. Todos os realísticos de hoje, foram os manginas de ontem.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#4
Muito bom, confrade Tesla!

Esses conselhos, se seguidos, ajudarão em muito os confrades novatos. Queria eu ter lido algo do tipo 5 anos atrás, quando entrei na Real.

Força e Honra!
Responda-o
#5
Citação:10 - Esse parece besteira, mas não escute músicas romanticuzinhas, sertanejos sofrencia e etc. Não fique aliando sua vida as músicas, isso piorará exponencialmente sua situação. E não caia na ideia de sair fervendo em baladas e enchendo a cara por aí. Faça o que você gosta, a partir de agora, os tempos começaram a soprar a seu favor.

[2]


Essas musicas matrixianas são um LIXO! _|_. Alem de serem efeminadas anti-homem. Escute raps maromba e bandas de rock antigas.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#6
Dicas poderosas para superação rápida da fase da revolta. Gostei da parte onde o confrade aconselha a não se culpar, tendo culpa ou não o momento agora é de assumir a responsabilidade, com isso você não se interessa mais em saber de quem é a culpa, mas irá focar naquilo que você pode fazer para mudar sua situação, se tornar a pessoa que quer ser, quem chegou a Real nessa situação de decepção amorosa tem muito trabalho pela frente até colocar as coisas nos eixos.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#7
Um guia de boas vindas rápido e um norte para o novo caminho que se abre a partir da iniciação na Real.

Muito bom, Tesla.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Seguir em frente é necessário após o termino de qualquer relação. Não olhar pra trás é essencial!
Responda-o
#9
se terminou a relação é pq algo não tava bom, melhor é ficar sozinho doq ser dependente emocional... não procure outra nessa fase de sofrimento, fique bem consigo mesmo antes de procurar outra... estará sendo insincero com a próxima que pode ser uma mulher honrada, mas não fará diferença pq se tiver com apego a ex, usará a atual apenas como muleta emocional pra se sentir superior pós término
Responda-o
#10
Muito bom Tesla, a real salva vidas.

Bom vou recomendar a leituras de alguns livros também, não necessariamente nesta ordem.

Depois que você ler NA, leia Não mais o cara bonzinho de Robert Glove (procure no google que tu acha para download), livro altamente recomendado, enquanto NA foca nas mulheres esse Robert Glove é focado em você, no homem(bonzinho) não deixe se enganar pelo título, esse é um combo poderoso. Leia e releia quantas vezes for necessário.

Citação:Caras Bonzinhos constroem muros para evitar que outras pessoas fiquem muito próximas. Compreensivelmente, isso afeta a sua capacidade de ter relacionamentos íntimos, mas também protege-os das conseqüências de serem descoberto. Estas paredes podem incluir: Vícios (comida, sexo, tv,álcool, trabalho, etc), humor, sarcasmo, intelectualismo, perfeccionismo e isolamento.

Citação:Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar Caras Bonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não o mata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar em relacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular as pessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.

Citação:"Se você continuar fazendo o que você sempre fez, você vai continuar recebendo o que você sempre recebeu."
Para reiterar o que eu ilustrei antes, Caras Bonzinhos previnem-se de conseguir o que querem no amor e na vida:

● Busca da aprovação dos outros.
● Tentando de esconder suas falhas e erros percebidos.
● Colocando necessidades e desejos de outras pessoas antes e das deles próprios.
● Sacrificando seu poder pessoal e fazendo o papel de uma vítima.
● Desassociando-se de outros homens e da sua própria energiamasculina.
● Construindo relacionamentos que são menos do que satisfatórios.
● Criando situações em que eles não têm muito sexo bom.
● Deixam de viver todo seu pleno potencial.

E também Em Busca de um Sentido de Viktor Frankl.




"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Confrade Tesla, simplesmente perfeito! Todos os passos descritos são importantes mas acho o número #6 crucial.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#12
Muito bom, Tesla. 
Saí recentemente de um relacionamento (agosto) de 3 anos. Sofri, confesso. Assim como você, foi a segunda vez que terminamos. E claro, a última. 

Minha mente ainda me sabota com seus devaneios, mas como percebo, o esquecimento total só ocorre com o SEU desenvolvimento. É quando estou com a mente vazia que volto a pensar. Quando estou me desenvolvendo (leitura, estudos, academia) não penso nisso. 

Acho que o meu maior problema ainda é o apego. Se fico com uma guria já penso que devo manter contato, tentar ficar outras vezes, etc.
Responda-o
#13
decidi dar um up nessa bagaça. Caso alguém queira complementar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#14
Isso vale para qualquer um independente de estar fora da Matrix por pouco tempo ou há muito tempo. 

Algumas vezes me flagro com uns pensamentos que depois expulso da minha mente, porque, sei os danos que podem causar, em dez anos de seara realista, a mente é  traiçoeira para caralho, nesse momento, o seu instinto de sobrevivência deve estar acurado, ceder aos instintos, uma armadilha mortal que pode lhe custar muito. 

Essa é a minha batalha cotidiana: lidar com a experiência adquirida a duras penas e conselhos, e evitar tropeços, e ter a certeza de que se eu errar, a culpa vai ser minha e de mais ninguém.
Responda-o
#15
Avante, chovendo no molhado e talvez carece de atualização.

Talvez salve algum pobre coitado.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
Muito bom, cara... gostei
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#17
Excelente postagem, já passei muito pelo processo de sofrimento amoroso que é causado por elas. Hoje, após ler as obras de Nessahan Alita, abri meus olhos e minha mente para a realidade e estou caminhando para uma vida livre deste sofrimento.
Citação:"Uma vez aprisionados num processo permanente de pagamento de contas as pessoas se tornam como pequenos hamsters correndo em suas gaiolas. Suas pequenas pernas peludas correm furiosamente, a roda gira furiosamente, mas dia vai, dia vem, elas ainda estão na mesma gaiola: grande emprego..."


Pai Rico, Pai Pobre

Responda-o
#18
Tópico excelente!

Meu maior defeito é ser o cara bonzinho, que deixa o interesse dos outros ser mais importantes que os meus, que trata a guria como exceção e mulher dos sonhos, mas que depois dá um pé na bunda sem ao menos compreender o sentimento.

Avante Real!
Responda-o
#19
Eu também era assim Aprendizz. Não só com mulheres, mas com amigos e familiares. Preferia levar ferro e engolir sapos, ao desagradar alguém. 

Hoje trato os "desiguais na medida da sua desigualdade". Sou neutro. Bom com quem e bom. É ruim com quem e ruim.

Sobre o tópico, ele é excelente. Apesar de ter quase 2 anos sempre será atual. Todo dia tem um bonzinho levando pé na bunda. Alguns tem a sorte de vir parar aqui.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#20
Este fórum é bem mais "receptivo" e "caloroso" com os recem chegados hehehehe.

Bem diferente do Forum do Bufalo. Lá a pancada é seca!

Não que um seja "mais certo" que o outro.

Diria que ambos possuem abordagens diferentes e complementares. Ambos são válidos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem Mandrake 45 26,612 15-03-2022, 01:56 PM
Última Postagem: Gordo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)