Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Para quê você vive?!
#1


Salve Realistas!

Estava navegando no forum, quando me deparo com a duvida desse novato, e eu criei esse topico para deixar algumas reflexões.

O topico é este:

(31-01-2016, 09:00 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Desde os 18 eu assimilo a real, acompanhei todos os foruns que ja tivemos, desde o orkut na comunidade, e muito me ajudou que na época um jovem muito imaturo que até então ainda estou me desenvolvendo, se desenvolveu cada vez mais.

Mas existe um grito de liberdade enorme em mim ! Que não sei explicar.

Desde os 17 fiz minha faculdade, terminei ela com 21, consegui um bom emprego, comprei um carro, faço academia a 3 anos e estou com um shape legal, e tenho ainda mais objetivos pela frente, guardar dinheiro para o quanto antes comprar uma casa, talvez investir em imóvel ou ate mesmo em dolar (?), sejam a melhor solução de investimento. 

Mas enfim, fiz 23 anos nesses ultimos meses, e a cada desenvolvimento que faço, cada ano que passa, me sinto mais livre e independente, as vezes inseguro para fazer as coisas, mas existe algo atrás de mim que esta ficando forte, e na medida que me desenvolvo quero aproveitar mais a vida. Quero escalar uma montanha e gritar liberdade!!

Quero sair e curtir, sempre fui uma pessoa equilibrada, nunca gastei absurdos em coisas inuteis.

Mas para que vcs me entendam melhor, meus amigos e primos que me acompanhavam(por exemplo) em alguns momentos para um proveito social, no momento estão namorando ou casados.

Eu estou sozinho, me estabilizando, e tenho uma ansia enorme em sair sozinho por ai, descontrair, ir em shows, barzinhos, baladas, viajar, sinto a independência fortemente, porém junto com uma insegurança pois parece que agora, justamente em que me tornei mais forte, fiquei meio que sem aquele apoio social, fazer as coisas sozinho sempre nao me parece muito legal.

Como eu deveria lidar com isso? Quero dizer, quando vcs sentem aquela vontade de fazer alguma coisa, mas é numa situação social em que no momento, vc não teria ngm para sair junto. Ou não teria aquela motivação, passei muito tempo estudando e trabalhando, e sem duvidas irei voltar a estudar de novo, fazer um curso de linguas, mas sinto que o tempo passa...



Indago algumas perguntas:

Por quê você quer se desenvolver?!
Para que você vive?! 
Pelo que você se organiza para atingir seus objetivos?!



Partindo do exemplo citado acima, é claro que esse novato não sabe responder essas três perguntas básicas. Pois se ele tivesse a resposta clara, certamente ele não criaria um tópico com essa duvida.


Pessoal é o seguinte, vocês precisam ter em mente que é necessário equilibrar TODAS as camadas da sua vida. Vocês precisam ter em mente que a VIDA é uma RODA. E para esta Roda, rodar, ela precisa estar simétrica.  A simetria só ocorre se o individuo equilibrar todas as camadas de sua vida, conforme a imagem abaixo:


[Image: roda%2Bda%2Bvida.PNG]

Pra facilitar, resolvi colar as perguntas pra explorar essa Roda, aqui, para não precisar clicar no link. Segue:




Citação:1 - Saúde e Disposição:

Fale-me um pouco sobre a disposição que você tem de viver a vida.
Fale-me sobre a energia que você tem quando vai para o trabalho.
Fale-me do sentimento que você tem quando está a caminho do seu trabalho. O espaço entre sua casa e seu local de trabalho.
Em qual nível de energia você sente que vive a vida?
Então você me disse da sua disposição e da sua saúde, se você pudesse me dar uma nota entre 0 e 10, onde 0 é o inferno e 10 é o céu, vamos considerar que o 5 é a terra, que nota você daria?


2 - Desenvolvimento Intelectual:

Fale-me um pouco como está o seu desenvolvimento intelectual.
Talvez desenvolvimento intelectual seja o foco que você tem para  aumentar suas capacidades e habilidades.
Talvez esteja falando do momento em que você assiste a um filme e não faz isso apenas como espectador, mas assiste como um aluno disposto a aprender algo de profundo para a sua vida.
Talvez quando você lê um livro para encontrar um ponto ou uma forma de se desenvolver mais e mais.
Por favor, me diga então como está o seu desenvolvimento intelectual?
De 0 a 10 - Hoje - pensando no melhor de você, na sua realidade e tudo aquilo que está dentro de você, como está o seu desenvolvimento intelectual?


3 - Equilíbrio Emocional:

Fale-me um pouco como você se sente quando te falo sobre equilíbrio emocional? Se você lhe desse uma nota para dizer o quanto você se sente equilibrado emocionalmente, que nota você daria?
De 0 a 10, que nota você acredita que está seu equilíbrio emocional?


4 - Realização e Propósito:

O quanto você se sente realizado profissionalmente?
Fale-me um pouco sobre este sentimento.
O quanto seu propósito de vida e o seu propósito profissional tem congruência ou não?
O quanto seu propósito tem relação com sua vida profissional, o quanto que ele se mistura ou não?
Você acredita que o seu trabalho possui relação com a sua missão de vida?
Quanto o seu propósito de vida tem se realizado?
De o a 10, que nota você daria para o seu propósito e a sua realização?


5 - Recursos Financeiros:

Fale-me um pouco sobre recursos financeiros. O que significa isso para você?
Se pudéssemos trazer todo este sentido e pudéssemos mensurar o quanto você se satisfaz ou não, com o dinheiro que você recebe todo mês, que número seria este?
O quanto você ganha e o quanto você é feliz com o que você ganha?
O quanto você está satisfeito com a sua vida financeira?
Como você se sente com relação ao valor financeiro que você recebe por mês pelo seu trabalho?
De 0 a 10, que nota você acredita que a sua vida financeira atualmente merece?


6 - Contribuição Social:

O quanto o seu trabalho interfere na vida social das outras pessoas?
O quanto você acredita que a energia que você dedica ao seu trabalho, contribui socialmente para o mundo, par ao Universo e para as pessoas?
Você acredita, que de 0 a 10, contribui socialmente de alguma forma?
Que forma é esta?


7 - Relacionamentos:

Fale-me o que você pensa e sente sobre família.
Quem é a sua família?
Quando eu falo família, quais as três, quatro ou cinco pessoas que vêm à sua cabeça agora? Pode ser que venha apenas um nome, que nome é este?
Que parte do seu corpo se movimenta quando faço esta pergunta? Qual sentimento você tem, quando falo "família" ? Quando falo de parte do corpo se movimentando, este sentimento é bom ou é ruim?
O que você está sentindo com esta pergunta?
Em uma escala de 0 a 10, que nota você dá para a família?


8 - Relacionamento Amoroso:

Relacionamento, desenvolvimento amoroso, relação interna com você mesmo, e com a outra pessoa é uma poderosa ferramenta.
Você se sente confortável para dizer sobre sua vida amorosa, seu relacionamento com você mesmo, o que você pensa sobre isso?


9 - Vida Social:

Talvez, vida social seja quantas vezes você vai ao cinema, talvez sejam os grupos que você faz parte ou não faz parte. Talvez isso seja vida social.
Podemos olhar como vida social também o seu Networking, mas o que você entende por vida social?


10 - Criatividade - Hobbies e Diversão:

Qual é o seu maior hobby? Fale-me um pouco sobre como você se diverte.
Fale-me um pouco sobre sua energia, sobre seu brilho, sua alegria de viver?
Se você pudesse dar uma nota para tudo isso, ou, se você pudesse dar uma nota para cada quesito e dividir por três, que nota seria essa?


11 - Plenitude e Felicidade:

Plenitude é um estado feliz, é um estado que você decide estar feliz em qualquer circunstância. É quando você busca um motivo para estar feliz mas não encontra. É um estado de empoderamento do self, em que você está em equilíbrio quase permanente. É o prazer de viver em todos os aspectos da sua vida. Plenitude é o estado de ser feliz.
Você vive uma plenitude? Fale-me um pouco sobre plenitude? O que te deixa feliz?
Fale-me três momentos maravilhosos da sua vida, momentos em que você estava extremamente feliz.
De 0 a 10, levando em consideração os momentos que você se encontra pleno e feliz, que nota você daria para seu estado de luz?


12 - Espiritualidade:

O que você entende por espiritualidade?
Em uma escala de 0 a 10, que nota você dá para a sua Espiritualidade?





Perguntas poderosas para explorar a ferramenta da Roda da Vida:


Qual a sua maior nota?
Que nota você deu?
Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você?
Qual o seu entendimento por esta nota?
Você consegue me dizer cognitivamente o motivo pelo qual você merece esta nota?
Qual foi sua menor nota?
Qual o motivo pelo qual você deu esta nota?
O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta?

Escolha um foco, uma parte de sua vida que você acredita que se for trabalhada vai alavancar todas as outras áreas.



.



Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrará o preço da negligência. E a cobrança está vindo para esse novato. O MEDO da vida social.


O novato acima, está com medo da socialização informal. Ele está com medos e duvidas se deve sair à shows de bandas que ele gosta, bares, festas e viagens que ele tem vontade de fazer.


Qual o sentido da vida de uma pessoa se não, aquilo que lhe traz felicidade, satisfação e plenitude?!


Este novato deve exorcizar seus medos e buscar aquilo que lhe traz alegria, felicidade e satisfação. Em todas as areas da vida.

Deve procurar uma profissão que tem gosto pelo oficio, para ter prazer e orgulho do seu oficio.

Deve procurar cuidar da sua saude para viver melhor e ter mais longevidade.

Deve procurar evoluir intelectualmente, para agregar a si e a sociedade, ter orgulho de ser capaz de fazer muitas coisas.

Deve procurar desenvolver seus recursos financeiros para viver com abundancia.

Deve procurar desenvolver seu lado espiritual para ter força em momentos difíceis que a vida nos coloca. Fé em Deus e em Si mesmo para reagir.



A Real não ensina homens a serem alienados, seja qual for a alienação.

A Real dá a direção para que os homens evoluam, criem histórias e deixem um belíssimo LEGADO.


Citação:" O QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA NA ETERNIDADE. "



Que tipo de homem que você quer ser lembrado?!





Responda-o
#2
Aprofundando sobre o crescimento das camadas eu digo que é possivel você criar sub metas, ou pequenas metas, desde que não atrapalhe uma Meta Primária, ou meta principal, que você está trabalhando no atual momento.

Esse balanceamento é ideal para crescer com equilíbrio, as camadas de sua vida.


Você pode recuar as ações para certas camadas, em um momento de sua vida, mas não tanto. Fazendo uma analogia ao Nessahan Alita , em como lidar com as mulheres, onde ele cita sobre frieza:

Citação:"não deve polarizar na frieza. o homem deve ser frio, mas nem tanto. deve saber o momento de ser frio."

Vc deve diminuir o foco em certas camadas, priorizando outras, mas nunca ignora-las por completo. Esse balanço deve ser estratégico. Equilibrio é tudo.
Responda-o
#3
Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.

Conteúdos e textos dos fóruns e minha faculdade me ajudaram a deixar de ser timido. Faculdade pode mudar uma pessoa, a real ainda mais.

Descobrir cedo uma realidade diferente me bloqueou de uma vida normal na adolescência, passei a focar mais em mim e tacar o foda-se nos outros, fiz o certo.

Atualmente criei uma certa ''dependência social''.

Mas em nenhum momento ela é referente a comunicação, mas sim a ser mais independente.

Posso me sentir liberto, mas não saberia oq fazer e para onde ir.

Foram anos fudidos, nunca foi facil trabalhar e estudar,foram 4 anos focados, sem dinheiro pra porra nenhuma, trabalhando num sub emprego fudido ganhando 700,00 reais limpo e uma parte era para faculdade, outra para academia, o resto eu dividia com gastos pessoais e guardava um pouco na poupança, estou longe de ser um cara inteligente e sabio, mas tive muita força de vontade e o tempo passa na minha frente e sinto que estou tendo uma certa colheita, me sinto mais liberto.

Vou começar a postar mais aqui, e aos poucos vou detalhar algumas vivências minhas, farei coisas diferentes e mesmo sozinho vou procurar minha satisfação.

Quanto as mulheres? Bom 5 anos com a real fazem vc simplesmente desapegar delas de uma maneira interessante, nenhuma me afeta, saio com elas e apenas isso, so vejo elas como objeto sexual, meu foco é mais pra frente, minhas duvidas são diversas e complexas, e meu desenvolvimento agora é eu mesmo.
Responda-o
#4
(01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.

Conteúdos e textos dos fóruns e minha faculdade me ajudaram a deixar de ser timido. Faculdade pode mudar uma pessoa, a real ainda mais.

Descobrir cedo uma realidade diferente me bloqueou de uma vida normal na adolescência, passei a focar mais em mim e tacar o foda-se nos outros, fiz o certo.

Atualmente criei uma certa ''dependência social''.

Mas em nenhum momento ela é referente a comunicação, mas sim a ser mais independente.

Posso me sentir liberto, mas não saberia oq fazer e para onde ir.

Foram anos fudidos, nunca foi facil trabalhar e estudar,foram 4 anos focados, sem dinheiro pra porra nenhuma, trabalhando num sub emprego fudido ganhando 700,00 reais limpo e uma parte era para faculdade, outra para academia, o resto eu dividia com gastos pessoais e guardava um pouco na poupança, estou longe de ser um cara inteligente e sabio, mas tive muita força de vontade e o tempo passa na minha frente e sinto que estou tendo uma certa colheita, me sinto mais liberto.

Vou começar a postar mais aqui, e aos poucos vou detalhar algumas vivências minhas, farei coisas diferentes e mesmo sozinho vou procurar minha satisfação.

Quanto as mulheres? Bom 5 anos com a real fazem vc simplesmente desapegar delas de uma maneira interessante, nenhuma me afeta, saio com elas e apenas isso,  so vejo elas como objeto sexual, meu foco é mais pra frente, minhas duvidas são diversas e complexas, e meu desenvolvimento agora é eu mesmo.


Crie uma estratégia, um plano de ação para evoluir sua Vida Social. Por onde começar!? Quando?! Como?! Quem pode te ajudar?!


Recomendo vc a fazer a Roda da Vida, citada no topico. Responda tudo com muita paciência.
Responda-o
#5
Muito boa sua contribuição Mandrake, parabéns.

Me ajudou até a refletir sobre alguns pontos que venho pecando.

P.s. favoritei esse tópico no fdb pra refletir e responder com calma ao questionário.

Abs.
Responda-o
#6
Salvei até essa imagem pra analisar com mais calma posteriormente. Esse ano quero desenvolver melhor todas essas vertentes com equilíbrio. Fazer um esforço pra conseguir cumprir com os objetivos.
Responda-o
#7
Legal, essa imagem aí era mais ou menos o que eu queria montar num tópico que eu postei, e deu polêmica por causa da parte espiritual.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#8
(01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.

Conteúdos e textos dos fóruns e minha faculdade me ajudaram a deixar de ser timido. Faculdade pode mudar uma pessoa, a real ainda mais.
Confrade, como venceu a timidez e a depressão??? Estou nessa fase, um circulo vicioso destrutivo! 
Abraços!
Responda-o
#9
- Sobre o tópico: Ótimo!

- Assunto extra tópico: Tenho orgulho deste fórum! As vezes um ou outro membro sai da linha. Nada que umas boas "chibatadas" não possam corrigir.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#10
Excelente!!
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#11
(02-02-2016, 12:23 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Legal, essa imagem aí era mais ou menos o que eu queria montar num tópico que eu postei, e deu polêmica por causa da parte espiritual.

Mais pq deu polemica por citar a parte espiritual?!

Espiritualidade é algo natural e individual , deve ser trabalhado, na maneira de cada um, sob a crença de cada um... 
Não trabalha-lá, é deixar uma lacuna na vida, aquele sentimento que falta algo. Todas as conquistas se tornam superficiais, pq ta faltando o a felicidade interna. É só a espiritualidade pode dar.

Existe aos montes aqueles ricaços depressivos, doentes, etc... isso ai é a vida cobrando a ausência de desenvolver o lado espiritual.

Os realistas que polemizaram este tópico que o Major criou, foram injustos com ele.
Responda-o
#12
(02-02-2016, 01:05 PM)Vin Escreveu:
(01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.

Conteúdos e textos dos fóruns e minha faculdade me ajudaram a deixar de ser timido. Faculdade pode mudar uma pessoa, a real ainda mais.
Confrade, como venceu a timidez e a depressão??? Estou nessa fase, um circulo vicioso destrutivo! 
Abraços!

Depois que li muita merda que aconteceu com alguns membros no orkut e no primeiro forum homens honrados, vc meio que perde o medo de mulher.

Na epoca dos 15 aos 16 eu sofria pq sempre era um ano adiantado, e sempre o mais novo e um dos menores da turma, isso de certa forma me endurecei e fez eu ser mais frio. Na epoca eu era tbm meio zueiro, mas tbm sofria bully e era rejeitado, nunca fui feio mas na época eu tinha uma cara de apae, usava aparelho e nao sabia arrumar o cabelo.

Obvio que era rejeitado, tudo foi se acumulando e me fazendo ser timido e depressivo. Até que conheci a real, fiz faculdade e tive experiências. 

Recentemente ao jogar bola com os antigos colegas de colegio (fizemos uns jogos nos domingos pra reunir os ''amigos'' de colegio da epoca). Vejo o quanto estou vem, alguns estao bem tbm, mas outros nao, e eu mesmo novo estou melhor que a maioria, mais forte, carro próprio e ja formado.

Neste sentido me sinto satisfeito. Vejo que mesmo sendo mais novo estou melhor que muitos da minha idade.
Responda-o
#13
Outra coisa que fodeu todos esses meus conhecidos do colégio.

Namoro, so torraram dinheiro, terminaram a relação, e se dps eles forem colocar o custo tempo x dinheiro no caderno perderam muito.

Namorar e casar hoje em dia é retrocesso!!!!!

Ando lendo o blog do pobretão e ele fala muito disso (Tenho quase ctz que é o Silvio)
Responda-o
#14
Estou tentando equilibrar todos os pontos, mas não é fácil
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#15
Mandrake, se eu responder essas questões vc consegue avaliar a pontuação na roda?
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#16
(02-02-2016, 10:27 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Outra coisa que fodeu todos esses meus conhecidos do colégio.

Namoro, so torraram dinheiro, terminaram a relação, e se dps eles forem colocar o custo tempo x dinheiro no caderno perderam muito.

Namorar e casar hoje em dia é retrocesso!!!!!

Ando lendo o blog do pobretão e ele fala muito disso (Tenho quase ctz que é o Silvio)

A maioria dos meus ex colegas de escola e de faculdade já se casou ou está prestes a se amarrar, muitos entre si. Aposto que antes dos trinta pelo menos metade deverá ter se separado e estar pagando pensão.

Alguém mencionou timidez. As mulheres não são os seres angelicais que a matrix ensinou, elas são humanas e, como tal, sujeitas aos mesmos defeitos que os demais mortais. Elas arrotam, peidam e cagam, acordam com mau hálito e cara de bunda, etc. O medo de chegar nelas se deve ao receio de não agradar, de estar incomodando.

Tem que pensar que o fato de vc se aproximar de uma vaginosa é um presente, um favor a ela. Se for uma tansa que não te der moral ou te tratar feito bosta, passe adiante e cate outra; nunca perderá nada, apenas ela sairá no prejuízo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#17
(03-02-2016, 01:26 PM)destruidor Escreveu: Mandrake, se eu responder essas questões vc consegue avaliar a pontuação na roda?

MP.
Responda-o
#18
uma dúvida, as questoões devem ser marcadas de acordo com o que vivo no exato momento?

Por exemplo: já estudei muito, porém no momento não estudo nada; então devo marcar zero no desenvolvimento intelectual?

fui casado e muito feliz, porém hoje estou solteiro e me sentindo mal, então marco zero no desenvolvimento amoroso? Embora as áreas citadas já tivessem tido nota boa no passado? É uma análise do momento ou cumulativa?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#19
(03-02-2016, 08:42 PM)machadation Escreveu: uma dúvida, as questoões devem ser marcadas de acordo com o que vivo no exato momento?

SIM

Por exemplo: já estudei muito, porém no momento não estudo nada; então devo marcar zero no desenvolvimento intelectual?

NÃO.
VOCÊ DEVE FAZER UMA ANALISE SOBRE O SEU CONHECIMENTO. SOBRE O QUE VC ENTENDE POR DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, E QUAL A NOTA QUE VC SE DÁ, SOBRE. E O QUE VOCÊ ACREDITA QUE PODE MELHORAR/APRENDER PARA SER AINDA MELHOR.



fui casado e muito feliz, porém hoje estou solteiro e me sentindo mal, então marco zero no desenvolvimento amoroso? Embora as áreas citadas já tivessem tido nota boa no passado? É uma análise do momento ou cumulativa?


NÃO. 
VOCÊ DEVE MARCAR BASEADO NO SEU ENTENDIMENTO SOBRE RELACIONAMENTO AMOROSO,  QUE PODE SER :

RELACIONAMENTO INTERNO COM VOCE MESMO. OU RELACIONAMENTO COM MULHERES.




Ps.: Todas as questões são de intendimento subjetivo. O que vc entende sobre cada camada. Que nota você se dá e o que voce precisa melhorar, para aumentar sua nota gradativamente. 
Responda-o
#20
Por exemplo, Machadation:


No seu cotidiano, o que voce aprende/melhora no seu intelecto?!


No seu cotidiano, o que o Meio Externo exige (cobra) de vc, quanto ao seu INTELECTO?! E de 0 a 10, quanto você acredita que está reagindo bem as cobranças externas, de seu intelecto?! FAMILIA, TRABALHO E VIDA SOCIAL:



COMO ESTÁ SEU INTELECTO?! QUE NOTA VOCE DÁ PRA ELE?! DE 0 A 10?!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Você vive no modo “e se”? Callahan 15 6,086 12-07-2019, 10:43 AM
Última Postagem: Callahan

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)