![]() |
[REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14) +--- Fórum: Desenvolvimento Profissional (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! (/showthread.php?tid=866) Páginas:
1
2
|
Para quê você vive?! - Mandrake - 01-02-2016 Salve Realistas! Estava navegando no forum, quando me deparo com a duvida desse novato, e eu criei esse topico para deixar algumas reflexões. O topico é este: (31-01-2016, 09:00 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Desde os 18 eu assimilo a real, acompanhei todos os foruns que ja tivemos, desde o orkut na comunidade, e muito me ajudou que na época um jovem muito imaturo que até então ainda estou me desenvolvendo, se desenvolveu cada vez mais. Indago algumas perguntas: Por quê você quer se desenvolver?! Para que você vive?! Pelo que você se organiza para atingir seus objetivos?! Partindo do exemplo citado acima, é claro que esse novato não sabe responder essas três perguntas básicas. Pois se ele tivesse a resposta clara, certamente ele não criaria um tópico com essa duvida. Pessoal é o seguinte, vocês precisam ter em mente que é necessário equilibrar TODAS as camadas da sua vida. Vocês precisam ter em mente que a VIDA é uma RODA. E para esta Roda, rodar, ela precisa estar simétrica. A simetria só ocorre se o individuo equilibrar todas as camadas de sua vida, conforme a imagem abaixo: Pra facilitar, resolvi colar as perguntas pra explorar essa Roda, aqui, para não precisar clicar no link. Segue: Citação:1 - Saúde e Disposição: Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrará o preço da negligência. E a cobrança está vindo para esse novato. O MEDO da vida social. O novato acima, está com medo da socialização informal. Ele está com medos e duvidas se deve sair à shows de bandas que ele gosta, bares, festas e viagens que ele tem vontade de fazer. Qual o sentido da vida de uma pessoa se não, aquilo que lhe traz felicidade, satisfação e plenitude?! Este novato deve exorcizar seus medos e buscar aquilo que lhe traz alegria, felicidade e satisfação. Em todas as areas da vida. Deve procurar uma profissão que tem gosto pelo oficio, para ter prazer e orgulho do seu oficio. Deve procurar cuidar da sua saude para viver melhor e ter mais longevidade. Deve procurar evoluir intelectualmente, para agregar a si e a sociedade, ter orgulho de ser capaz de fazer muitas coisas. Deve procurar desenvolver seus recursos financeiros para viver com abundancia. Deve procurar desenvolver seu lado espiritual para ter força em momentos difíceis que a vida nos coloca. Fé em Deus e em Si mesmo para reagir. A Real não ensina homens a serem alienados, seja qual for a alienação. A Real dá a direção para que os homens evoluam, criem histórias e deixem um belíssimo LEGADO. Citação:" O QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA NA ETERNIDADE. " Que tipo de homem que você quer ser lembrado?! RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 01-02-2016 Aprofundando sobre o crescimento das camadas eu digo que é possivel você criar sub metas, ou pequenas metas, desde que não atrapalhe uma Meta Primária, ou meta principal, que você está trabalhando no atual momento. Esse balanceamento é ideal para crescer com equilíbrio, as camadas de sua vida. Você pode recuar as ações para certas camadas, em um momento de sua vida, mas não tanto. Fazendo uma analogia ao Nessahan Alita , em como lidar com as mulheres, onde ele cita sobre frieza: Citação:"não deve polarizar na frieza. o homem deve ser frio, mas nem tanto. deve saber o momento de ser frio." Vc deve diminuir o foco em certas camadas, priorizando outras, mas nunca ignora-las por completo. Esse balanço deve ser estratégico. Equilibrio é tudo. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Hugo Stiglitz - 01-02-2016 Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo. Conteúdos e textos dos fóruns e minha faculdade me ajudaram a deixar de ser timido. Faculdade pode mudar uma pessoa, a real ainda mais. Descobrir cedo uma realidade diferente me bloqueou de uma vida normal na adolescência, passei a focar mais em mim e tacar o foda-se nos outros, fiz o certo. Atualmente criei uma certa ''dependência social''. Mas em nenhum momento ela é referente a comunicação, mas sim a ser mais independente. Posso me sentir liberto, mas não saberia oq fazer e para onde ir. Foram anos fudidos, nunca foi facil trabalhar e estudar,foram 4 anos focados, sem dinheiro pra porra nenhuma, trabalhando num sub emprego fudido ganhando 700,00 reais limpo e uma parte era para faculdade, outra para academia, o resto eu dividia com gastos pessoais e guardava um pouco na poupança, estou longe de ser um cara inteligente e sabio, mas tive muita força de vontade e o tempo passa na minha frente e sinto que estou tendo uma certa colheita, me sinto mais liberto. Vou começar a postar mais aqui, e aos poucos vou detalhar algumas vivências minhas, farei coisas diferentes e mesmo sozinho vou procurar minha satisfação. Quanto as mulheres? Bom 5 anos com a real fazem vc simplesmente desapegar delas de uma maneira interessante, nenhuma me afeta, saio com elas e apenas isso, so vejo elas como objeto sexual, meu foco é mais pra frente, minhas duvidas são diversas e complexas, e meu desenvolvimento agora é eu mesmo. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 01-02-2016 (01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo. Crie uma estratégia, um plano de ação para evoluir sua Vida Social. Por onde começar!? Quando?! Como?! Quem pode te ajudar?! Recomendo vc a fazer a Roda da Vida, citada no topico. Responda tudo com muita paciência. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Loki - 01-02-2016 Muito boa sua contribuição Mandrake, parabéns. Me ajudou até a refletir sobre alguns pontos que venho pecando. P.s. favoritei esse tópico no fdb pra refletir e responder com calma ao questionário. Abs. [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Fëanor - 02-02-2016 Salvei até essa imagem pra analisar com mais calma posteriormente. Esse ano quero desenvolver melhor todas essas vertentes com equilíbrio. Fazer um esforço pra conseguir cumprir com os objetivos. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Major Lobo Honrado - 02-02-2016 Legal, essa imagem aí era mais ou menos o que eu queria montar num tópico que eu postei, e deu polêmica por causa da parte espiritual. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Vin - 02-02-2016 (01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.Confrade, como venceu a timidez e a depressão??? Estou nessa fase, um circulo vicioso destrutivo! Abraços! RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Diamante - 02-02-2016 - Sobre o tópico: Ótimo! - Assunto extra tópico: Tenho orgulho deste fórum! As vezes um ou outro membro sai da linha. Nada que umas boas "chibatadas" não possam corrigir. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - destruidor - 02-02-2016 Excelente!! RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 02-02-2016 (02-02-2016, 12:23 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Legal, essa imagem aí era mais ou menos o que eu queria montar num tópico que eu postei, e deu polêmica por causa da parte espiritual. Mais pq deu polemica por citar a parte espiritual?! Espiritualidade é algo natural e individual , deve ser trabalhado, na maneira de cada um, sob a crença de cada um... Não trabalha-lá, é deixar uma lacuna na vida, aquele sentimento que falta algo. Todas as conquistas se tornam superficiais, pq ta faltando o a felicidade interna. É só a espiritualidade pode dar. Existe aos montes aqueles ricaços depressivos, doentes, etc... isso ai é a vida cobrando a ausência de desenvolver o lado espiritual. Os realistas que polemizaram este tópico que o Major criou, foram injustos com ele. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Hugo Stiglitz - 02-02-2016 (02-02-2016, 01:05 PM)Vin Escreveu:(01-02-2016, 10:16 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Foi incrivel descobrir a real, eu era timido e depressivo.Confrade, como venceu a timidez e a depressão??? Estou nessa fase, um circulo vicioso destrutivo! Depois que li muita merda que aconteceu com alguns membros no orkut e no primeiro forum homens honrados, vc meio que perde o medo de mulher. Na epoca dos 15 aos 16 eu sofria pq sempre era um ano adiantado, e sempre o mais novo e um dos menores da turma, isso de certa forma me endurecei e fez eu ser mais frio. Na epoca eu era tbm meio zueiro, mas tbm sofria bully e era rejeitado, nunca fui feio mas na época eu tinha uma cara de apae, usava aparelho e nao sabia arrumar o cabelo. Obvio que era rejeitado, tudo foi se acumulando e me fazendo ser timido e depressivo. Até que conheci a real, fiz faculdade e tive experiências. Recentemente ao jogar bola com os antigos colegas de colegio (fizemos uns jogos nos domingos pra reunir os ''amigos'' de colegio da epoca). Vejo o quanto estou vem, alguns estao bem tbm, mas outros nao, e eu mesmo novo estou melhor que a maioria, mais forte, carro próprio e ja formado. Neste sentido me sinto satisfeito. Vejo que mesmo sendo mais novo estou melhor que muitos da minha idade. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Hugo Stiglitz - 02-02-2016 Outra coisa que fodeu todos esses meus conhecidos do colégio. Namoro, so torraram dinheiro, terminaram a relação, e se dps eles forem colocar o custo tempo x dinheiro no caderno perderam muito. Namorar e casar hoje em dia é retrocesso!!!!! Ando lendo o blog do pobretão e ele fala muito disso (Tenho quase ctz que é o Silvio) RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Tauros - 02-02-2016 Estou tentando equilibrar todos os pontos, mas não é fácil RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - destruidor - 03-02-2016 Mandrake, se eu responder essas questões vc consegue avaliar a pontuação na roda? RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Roland - 03-02-2016 (02-02-2016, 10:27 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Outra coisa que fodeu todos esses meus conhecidos do colégio. A maioria dos meus ex colegas de escola e de faculdade já se casou ou está prestes a se amarrar, muitos entre si. Aposto que antes dos trinta pelo menos metade deverá ter se separado e estar pagando pensão. Alguém mencionou timidez. As mulheres não são os seres angelicais que a matrix ensinou, elas são humanas e, como tal, sujeitas aos mesmos defeitos que os demais mortais. Elas arrotam, peidam e cagam, acordam com mau hálito e cara de bunda, etc. O medo de chegar nelas se deve ao receio de não agradar, de estar incomodando. Tem que pensar que o fato de vc se aproximar de uma vaginosa é um presente, um favor a ela. Se for uma tansa que não te der moral ou te tratar feito bosta, passe adiante e cate outra; nunca perderá nada, apenas ela sairá no prejuízo. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 03-02-2016 (03-02-2016, 01:26 PM)destruidor Escreveu: Mandrake, se eu responder essas questões vc consegue avaliar a pontuação na roda? MP. RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Machado Annihilator - 03-02-2016 uma dúvida, as questoões devem ser marcadas de acordo com o que vivo no exato momento? Por exemplo: já estudei muito, porém no momento não estudo nada; então devo marcar zero no desenvolvimento intelectual? fui casado e muito feliz, porém hoje estou solteiro e me sentindo mal, então marco zero no desenvolvimento amoroso? Embora as áreas citadas já tivessem tido nota boa no passado? É uma análise do momento ou cumulativa? RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 03-02-2016 (03-02-2016, 08:42 PM)machadation Escreveu: uma dúvida, as questoões devem ser marcadas de acordo com o que vivo no exato momento? RE: [REFLEXÃO] Para quê você vive?! - Mandrake - 03-02-2016 Por exemplo, Machadation: No seu cotidiano, o que voce aprende/melhora no seu intelecto?! No seu cotidiano, o que o Meio Externo exige (cobra) de vc, quanto ao seu INTELECTO?! E de 0 a 10, quanto você acredita que está reagindo bem as cobranças externas, de seu intelecto?! FAMILIA, TRABALHO E VIDA SOCIAL: COMO ESTÁ SEU INTELECTO?! QUE NOTA VOCE DÁ PRA ELE?! DE 0 A 10?! |