Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O mito da superioridade da amizade masculina
#1
O mito da superioridade da amizade masculina
Postado por The Truth na Quinta-feira, 26 de maio de 2011.

[Image: 1cTsj8D0_t.png]

Uma das grandes vantagens desse blog é que ele não é corporativista. Ou seja, eu tenho liberdade para criticar tanto os homens quanto as mulheres, liberdade que as feministas não possuem, pois elas são claramente corporativistas. 

O último post foi muito criticado. Mas é bom saber disso, porque dá para ter uma idéia do tamanho da neurose de alguns homens. Uma credencial para qualquer debate é ser capaz de lidar com o contraditório. Alguns homens demonstram comportamentos totalmente passionais quando lidam com pensamentos que se chocam contra aquilo que eles acreditam ser a ortodoxia da relação de gênero. Desse modo, eles demonstram despreparo total nos relacionamentos com as mulheres, uma vez que usam a agressividade como modo de imposição de alguma verdade, como se fosse possível ganhar verdadeiramente alguma discussão no grito. 

Existe uma tendência masculinista, que é a aprovação geral e imediata de tudo o que é masculino. Ou seja, o homem tem que defender o homem a qualquer custo e se ele não fizer isso, ele é feminista. Não ser corporativista é diferente de ser feminista. Existem muitos equívocos sobre esse assunto. Falarei sobre alguns deles hoje. 

O fato do homem ter pouco valor para as mulheres e ser rebaixado no sistema, não isenta o homem de culpa por algumas coisas. Ou seja, essa idéia de que o rebaixamento do homem purifica o homem de qualquer erro é de um vitimismo igual ao vitimismo das feministas. Há muitas coisas nos comportamentos dos homens que são estúpidas, ridículas e desnecessárias.O blog jamais omitirá a culpa masculina, quando essa culpa realmente existir. Justificar o erro do homem é dar argumento para as políticas que são contra o homem. 

Sobre a amizade masculina, não mudo minha opinião. Os homens são menos amigos do que as mulheres. Sei que isso parece exagerado, forçado e mentiroso e muitos leitores discordaram e discordarão. Ainda que bem que há discordâncias! Ficaria preocupado se os leitores concordassem com absolutamente tudo o que é escrito aqui. 

Isso prova que os leitores são capazes de criticar o que é escrito aqui. O argumento utilizado aqui é imparcial. Minha vontade é escrever que os homens são mais amigos do que as mulheres, só que isso é mentira. Antigamente, talvez a amizade masculina fosse realmente mais forte. Talvez o momento histórico favoreça esse tipo de crítica. Ou seja, não vou dizer que os homens nunca foram mais amigos do que as mulheres. Mas no momento atual, eles são cada vez menos amigos. 

A superioridade da amizade masculina é um clichê feminino. Geralmente mulheres roqueiras, que jogam RPG, ou valorizam cultura punk e gótica, adoram a companhia de homens. Essas mulheres passam boa parte do tempo conversando sobre coisas “nerds” com seus amigos homens e entendem que essa facilidade de amizade é a prova da superioridade da amizade masculina. 

Notem bem uma coisa. Metal, RPG e futebol são coisas masculinas. Mulheres preferem mais shows de música pop, dance e coisas comerciais em geral. Há outros tipos de amizade. Amizades de trabalho e faculdade. Estas ocorrem devido aos interesses sexuais dos homens. A maioria das mulheres que possuem muitos amigos homens são bonitas ou gostosas. Podem reparar nisso. Essas mulheres criam um harém de homens apaixonados platonicamente por elas. A maioria das mulheres são desejadas sexualmente pelos amigos e isso mantém a amizade e o interesse dos amigos por elas vivos. Os amigos em geral querem transar com as amigas, mas reprimem esse sentimento, na espera platônica da revelação de um interesse da mulher.

 O que eu quero dizer com isso tudo? Os homens só são amigos de verdade de mulheres que eles não sentem atração sexual, ou não pretendem ter qualquer tipo de relacionamento, algo como ficar, namorar, ou casar. Já os homens em geral usam as amizades como possibilidades virtuais de relacionamento. Então eles possuem centenas de amigas, pois acham que essas são possibilidades virtuais de relacionamento. Antigamente, a competição era bem menor, pois os homens casavam rápido e respeitavam mais as mulheres dos outros. Além disso, havia mais estabilidade nos relacionamentos. Isso demonstra que as amizades do passado eram mais sólidas do que as amizades dos dias de hoje. 

As mulheres não são iludidas. Elas sabem muito bem que a maioria dos amigos as amam ou possuem desejo sexual por elas. O que elas fazem? Numa atitude hipócrita, elas negam totalmente o desejo sexual dos amigos e os tratam como se eles fossem inofensivos. É aquela velha história. O namorado de uma mulher sabe mais do que ela quando algum homem está tentando assediá-la. Ou seja, a mulher age como se fosse desentendida o tempo inteiro para manter o harém de homens apaixonados por ela. Esse harém são os próprios amigos dela. 

As mulheres exaltam hipocritamente a superioridade da amizade masculina, pois isso é cômodo para elas. A amizade para as mulheres é também um grande meio de auto-afirmação. Elas são amadas e sabem disso e usam a amizade como desculpa para nunca retribuir o amor dos amigos que as amam secretamente. Nesse sentido, a mulher mantém um titular, que é o namorado ou o marido e mantém uma horda de reservas, que são todos os amigos dela. 

As mulheres na verdade exploram emocionalmente os amigos delas e os usam como meios de auto-afirmação. A amizade masculina não é superior para as mulheres. O fato é que essa amizade faz mais bem ao ego das mulheres do que a amizade feminina. A mulher exalta a amizade masculina porque para elas essa amizade é muito mais vantajosa para o narcisismo dela. A amizade masculina é muito mais útil para o utilitarismo feminino do que a amizade feminina. 

A superioridade da amizade masculina é um conceito feminino, pois a mulher lucra com o desejo sexual masculino camuflado nas amizades. Ela adora ser desejada sexualmente pelos amigos enquanto finge inocência perante os desejos deles. O homem é mais amigo quando não compete e não rivaliza e a ausência desses fatores cria a ilusão de superioridade da amizade masculina. 

A outra questão abordada é a questão da competição feminina. Se as mulheres são tão competitivas, como elas seriam mais amigas? As mulheres são mais amigas, pelo simples fato de que elas competem por coisas simbólicas. Sei que esse argumento parece fraco e insuficiente, mas vou desenvolvê-lo. As mulheres competem por status, que é uma virtualidade. Mas alguns vão dizer. Não, você está errado, elas competem pelos alfas. Mas isso também é uma ilusão. As mulheres competem pelo status de mulher mais desejada pelo alfa e não pelo alfa em si. Fora da competição, o alfa é
insuportável para elas. 

As mulheres sabem que o objeto da competição feminina é simbólico, pois elas não competem pelos homens em si, mas sim por status e isso interfere na rivalidade feminina. O homem não tem todo esse valor para justificar o ódio e inveja entre as mulheres. A competição feminina interfere muito pouco na amizade feminina, pois as mulheres não sentem ciúmes vivos do corpo do homem. Elas amam status, situações fetichistas e artificiais, mas não o homem em si. 

As amizades femininas são mais fáceis do que as masculinas, porque as mulheres valorizam pouquíssimos homens. Se elas supervalorizassem o corpo dos homens e amassem os homens pelo o que eles são em si mesmos, veríamos disputas agressivas, assédio moral e bullying sendo praticados com freqüência pelas mulheres. Mas é extremamente raro uma mulher brigar por homem, ou agredir outra mulher por causa de homem. Eu nunca presenciei na minha vida uma briga de mulher por causa de homem! Cansei de ver homens brigando por causa de mulher, mas nunca vi o contrário. 

As mulheres não sentem necessidade de odiar umas às outras, simplesmente porque elas disputam coisas virtuais, simbólicas e não objetos reais, palpáveis. Há homens bonitos encalhados sobrando por aí. Conheço alguns homens bonitos que estão há vários anos sem namoradas e não são pegadores e promíscuos. As mulheres não odeiam as outras como as pessoas geralmente pensam, porque elas simplesmente possuem fartura de homens solteiros quando são novas. Quando elas envelhecem, elas ficam mais ressentidas, mas isso é porque elas contabilizam os efeitos colaterais das escolhas erradas que fizeram. 

As mulheres não disputam homens, mas sim status e elas sabem que status não é um motivo suficiente para o fim da amizade feminina. Mulheres competem silenciosamente com as outras mulheres. A competição feminina é fraquíssima em termos de agressividade, pois não há motivos fortes para essa competição. A agressividade feminina não chega a 5% da agressividade masculina. As mulheres adoram competição, pois sabem que a competição feminina produz emoções e poucos riscos. Os homens são o contrário disso. Eles gostam de paz e fogem da competição, pois eles sabem que a competição masculina é muito agressiva. 

Não vemos em fórum algum, mulheres reclamando das outras, porque a baranga, a promíscua, a interesseira conseguiu um cara legal. São os homens que discutem exaustivamente o porquê delas valorizarem cafajestes. Mulheres não brigam entre elas por homens, pois elas não os valorizam tanto quanto elas são valorizadas, nem sentem ciúmes verdadeiros deles. 

A mulher dificilmente praticará bullying, ou assédio moral contra outra mulher, porque a mulher não tem motivação para isso. A amizade feminina atualmente é mais sólida do que a amizade masculina, simplesmente porque o elemento tensional não existe no meio feminino ou esse elemento é uma coisa abstrata como o status. Existem atos de violência e covardia que são exclusivos dos homens. O bullying é um exemplo. Vi milhares de situações de bullying sendo praticadas por homens, mas pouquíssimas situações de bullying sendo praticadas por mulheres contra outras mulheres. O que está por traz do bullying, senão a necessidade de auto-afirmação sexual através da agressividade? 

Uma coisa que eu admiro nas mulheres é que elas competem sem o uso da violência física, ou a agressão moral. Essas situações, pelo o contrário, são extremamente comuns no meio masculino. Cansei de ver homens humilhando os próprios amigos, simplesmente porque os invejavam. Esse tipo de amizade na qual os homens praticam um suposto bullying inofensivo demonstra que a agressividade domina o meio masculino. 

Por que os homens seriam mais amigos? Apenas por que fazem mais atividades juntos, como sair, beber, praticar esportes? Não vejo a rivalidade feminina da forma como as mulheres colocam, ou os homens a contemplam. Se essa rivalidade fosse tão forte assim, por que haveria tantos homens cometendo crimes passionais, matando uns aos outros por causa de mulher? A linha entre o respeito e a agressão na amizade masculina é extremamente frágil e isso prova que a amizade masculina é um efeito da identificação do grupo. Sim, os homens são muito unidos enquanto valorizam as mesmas coisas, porém, no momento em que o interesse em comum deixa de ser o foco, a amizade entra em profunda crise. 

Minha tese é que os homens são menos amigos, enquanto lutam por objetos reais como dinheiro, posses e mulher. Eles são menos amigos enquanto a competição é forte, porque agridem muito mais uns aos outros do que as mulheres. A competição masculina por mulher é grosseira e violenta e ela é a prova definitiva que a amizade masculina é muito mais frágil. 

Eu não posso dizer que os homens sempre foram péssimos amigos, mas na medida em que as mulheres ganharam poder e os homens perderam poder, a amizade masculina tornou-se cada vez mais difícil. O homem sem poder, inseguro, desconta a tensão dele na sociedade e vê os outros homens como potenciais inimigos. Ou seja, antigamente os homens eram mais amigos, porque não competiam tanto pelas mulheres, uma vez que eles tinham mais poder e eram mais valorizados. Mas a amizade masculina está acabando progressivamente, porque o rebaixamento do poder do homem criou muito ressentimento entre homens e tornou os homens muito inseguros e estressados. 

A mulher atualmente é muito mais amiga do que o homem, porque ela valoriza cada vez menos os homens, então ela não é capaz de odiar outra mulher por causa de homem tanto quanto se imagina. Já o homem, além de ser desvalorizado, ele supervaloriza as mulheres, principalmente as mulheres atraentes, então ele fica super estressado quando namora uma mulher assim, pois ele tem ciúmes doentios dela, não somente em relação aos amigos dela, mas também em relação aos amigos dele mesmo. 

Os homens atualmente estão paranóicos nos relacionamentos, pois as mulheres estão supervalorizadas e eles possuem pouquíssimo valor. Então todos os homens são potenciais inimigos para eles. Não é surpreendente que estes homens utilizem cada vez mais a agressividade como meio desastroso de auto-afirmação. Eles tornam-se nervosos, estressados e ficam longe das amizades e criam uma redoma de proteção para a mulher supervalorizada deles. Os seja, os homens estão tão inseguros com a condição deles, que até mesmo os próprios amigos são vistos como ameaças. 

O nível de tensão absurdamente alto dos homens desvalorizados acabará progressivamente com a amizade masculina. A amizade masculina será cada vez mais rara porque os homens estão tão obcecados pelo poder e estão tão angustiados com a instabilidade deles nos relacionamentos, que dificilmente conseguirão encarar os amigos como pessoas que não representam qualquer ameaça. As mulheres serão cada vez mais amigas, pois elas possuem tanto poder e os homens são tão inseguros, que elas não brigarão entre elas por causa de homem. 

Os homens hoje em dia estão num estágio de paranóia absurdamente alto. Então eles odeiam de antemão um homem antes de saberem qualquer coisa sobre a vida dele. A insegurança desses homens é tão alta, mas tão alta, que eles acham que precisam acabar com a concorrência à força. Então, eles fazem cara feia, reagem com ignorância, usam violência verbal, ou mesmo violência física. Esses caras inseguros querem matar os homens mais bonitos, mais fortes, mais inteligentes, antes mesmo de saberem qualquer coisa sobre os caras. 

Se um cara for bonito hoje em dia, ele corre automaticamente risco de morte por causa disso. Quanto mais destaque um homem tiver, mais risco ele corre de ser agredido, simplesmente pelo fato de que ele representa uma ameaça aos outros homens e a agressividade masculina é inúmeras vezes maior do que a agressividade feminina. A coisa chegou a um ponto, que se um cara for forte e bonito ao mesmo tempo, ele será julgado automaticamente como promíscuo, cafajestes, canalha e será odiado de antemão por isso. 

Os homens atualmente não são amigos, porque eles estão inseguros e paranóicos demais com a condição deles. Eles não estão aptos para a amizade e não possuem condições mentais plenas para isso. Eles estão cada vez mais nervosos, estressados e agressivos e acham que vão conseguir alguma coisa dessa maneira, quando eles estão apenas afundando na loucura e na demência. 

A situação do homem está muito complicada hoje em dia em dia. E os homens ainda não possuem consciência plena disso, pois estão alienados num mito falso de solidariedade masculina. Agora, eu gostaria de saber em que sentido os homens estão mais amigos, se eles competem de maneira tão violenta e paranóica atualmente? Os homens perderam a razão e esqueceram a realidade deles. Os homens estão cada vez mais amigos das mulheres, pois elas são seres que eles valorizam cada vez mais. Mas eles estão cada vez mais inimigos entre si.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O complexo de superioridade dos ateus Guardião 0 284 30-06-2023, 01:57 AM
Última Postagem: Guardião
  Acréscimos sobre a questão da amizade masculina Guardião 0 193 16-04-2023, 09:20 PM
Última Postagem: Guardião
  A mulher masoquista tem complexo de superioridade! Guardião 0 866 03-02-2020, 06:19 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)