Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acréscimos sobre a questão da amizade masculina
#1
Acréscimos sobre a questão da amizade masculina
Postado por The Truth na Quinta-feira, 27 de maio de 2011.

[Image: EniPq9BM_t.jpg]

Eu escrevi o último post sobre o mito da superioridade da amizade masculina. Analisei os comentários e tudo mais e acredito que os leitores tenham razão, dentro da perspectiva deles. Mas o grande problema está justamente na concepção contextual da amizade feminina. Os exemplos citados pelos leitores relativizaram o valor da amizade feminina. Ou melhor, as mulheres seriam mais inimigas, porém seriam mais silenciosas e discretas no exercício da inimizade. Já a inimizade masculina seria mais barulhenta, violenta e agressiva. 

Esses pontos de vista são realmente interessantes, porém eles não levaram em conta que a amizade é também um valor social, dependente de fatores históricos e da combinação entre natureza e cultura. Sabemos que as mulheres realmente usam modos dialéticos de manipulação, pois elas conseguem vantagens na situação de aparente desvantagem. Mas eu nunca neguei isso. Pelo o contrário, eu já disse aqui no blog que o sexismo feminino não precisa de agressividade. As mulheres conseguem ser sexistas na própria passividade, uma vez que elas possuem algo que os homens supervalorizam e não precisam agir. 

O que foi dito no post anterior, é que o mito da superioridade masculina é uma impressão histórica. Os homens seriam mais amigos apenas porque historicamente possuem essa fama. Por outro lado, essa fama se deve unicamente ao fato dos homens terem tido no passado muito mais poder do que as mulheres. Elas eram mais dependentes do homem. A vida da mulher não tinha tanto conforto e elas não podiam errar tanto no campo amoroso. 

O que aconteceu foi que os homens perderam poder e a sociedade tecnológica deixou a mulher acomodada. Os homens atualmente possuem pouquíssimo valor. É claro que isso mudou a dinâmica entre as pessoas. Os homens tornaram-se extremamente nervosos, inseguros e estressados. 

O momento histórico atual favorece o fim da amizade masculina. Quanto mais difícil e estressante é a vida do homem, mais difíceis serão as amizades do homem. Por que os homens são cada vez menos amigos? Eles simplesmente estão em conflito permanente com a situação dos outros homens. Ou seja, a liberdade sexual feminina escancarou o elitismo social no âmbito da sexualidade e aumentou absurdamente a rivalidade masculina. Os homens simplesmente vivem numa tensão contínua, pois todos os outros homens são potenciais rivais numa sociedade onde poucos possuem valor e a maioria dos homens são desvalorizados. 

Os betas estão super estressados, nervosos, angustiados, deprimidos, porque sabem que possuem pouco valor perante as mulheres. Eles também sabem que o custo da busca por esse valor é altíssimo para eles. Para o homem ter valor, ele precisa de inúmeros esforços sociais que as mulheres jamais conhecerão. O problema está justamente na distância que separa o homem do lugar valorizado pelas mulheres. Está cada vez mais difícil para o homem alcançar o patamar mínimo de valor exigido pelas mulheres.

A tensão causada pela desvalorização dos homens criou uma absurda tensão nas relações interpessoais masculinas. Os homens excluídos ficam ressentidos e com raiva dos outros que alcançaram o lugar de valor, lugar privilegiado na sociedade. Esse ressentimento acaba minando todas as amizades. A comparação torna-se inevitável e o homem fica ressentido com a facilidade da vida amorosa do amigo. Os homens estão cada vez mais invejosos porque não suportam o contraste social no âmbito dos relacionamentos. Enquanto alguns fazem sexo com facilidade e namoram com facilidade, outros ficam anos sem um relacionamentos e sofrem inúmeros preconceitos das mulheres. 

O homem está sendo insensibilizado pela sociedade elitista. A sociedade está embrutecendo o homem e o tornando um ser sem sentimentos. O homem excluído sexualmente jamais será conformista como a mulher. Ou seja, a inclusão sexual é uma questão de vida ou morte para muitos homens. Para eles essa inclusão é muito mais importante do que as amizades. O homem atual está numa situação tão desfavorecida que prefere sacrificar as amizades em prol da inclusão sexual. Nesse sentido, ele valoriza muito mais uma ficante, uma namorada, uma esposa do que qualquer amizade e sacrificará qualquer amizade para manter o relacionamento que é tão importante para ele. 

As mulheres hoje são absurdamente importantes e valorizadas pelos homens. Os homens gastam rios de dinheiro em função das mulheres. Os homens de hoje vivem em função das mulheres e planejam a vida deles em função delas. Os homens fazem curso de qualquer coisa que seja rentável financeiramente, porque eles precisam do dinheiro para ter valor perante as mulheres. Eles fazem faculdade pensando nas mulheres. Eles treinam na academia pensando nas mulheres. Eles entram na criminalidade pensando nas mulheres. Toda agressividade e violência masculina têm como motivação a inclusão sexual dos homens totalmente desvalorizados. 

A amizade masculina vai acabar no futuro. Isso é questão de tempo. Os homens viverão numa competição paranóica por poder e serão escravos das exigências fetichistas femininas. Isso já está acontecendo hoje. Os caras entram na academia e já querem tomar anabolizantes, tamanha é a fissura dos homens desvalorizados. Os homens ficam doidos para comprar carro, pois precisam do carro para ter namorada, ou levar a menina dos sonhos para sair. Os homens já são escravos das mulheres e vivem em função delas. Eles sabem que possuem pouquíssimo valor, então ficam loucos por mais poder.

Quanto mais o homem é limitado em termos de poder e recursos, mais ele será estressado, inseguro e ressentido. Esse homem potencialmente verá todos os homens como inimigos, pois ele foi tão insensibilizado e embrutecido pela vida, que só consegue sentir ódio dos homens. Ele será naturalmente agressivo e hostil com os homens em melhores condições e os verão como inimigos, em função do fato deles terem mais poder do que ele. O contraste de poder entre os homens será tão intenso, que esse constraste criará uma rivalidade arruinadora de todas as amizades. Os homens terão ciúmes intensos da namorada deles perante todos os amigos, pois verão os amigos poderosos como ameaças e inimigos. A insegurança masculina e a desvalorização do homem chegarão ao patamar máximo. 

Os homens que vivem na insegurança absoluta são dominados pela paranóia do abandono, ou pela raiva paranóica de rivais mais poderosos. Os homens desvalorizados, inseguros, que possuem pouquíssimo poder, vivem em função de mulher e jamais serão amigos confiáveis. Os alfas também serão inimigos dos homens, pois eles desejarão manter o lugar privilegiado deles e verão todos os betas emergentes como potenciais ameaças e inimigos. O universo masculino será marcado pela hostilidade, rivalidade e inimizade. 

A fórmula do fim da amizade masculina é essa:

Elitismo social + homens inseguros + homens desvalorizados + homens sem poder + homens estressados + mulheres supervalorizadas + mulheres acomodadas + mulheres poderosas = fim da amizade masculina.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O mito da superioridade da amizade masculina Guardião 0 141 09-04-2023, 02:59 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)