Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LOW PROFILE - Um exemplo Fictício
#21
Eita Grelo fez o Heracles usar caixa alta vermelha, algo que há tempos não se via pelo fórum.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#22


"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#23
Excelente tópico.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#24
Rapaz, depois do texto aqui realmente fiquei com vontade de assistir, mas ouvi falar que mais pra frente, pra variar, os roteiristas começam a querer colocar lacração e daí foderam com o seriado, levando a um cancelamento prematuro.

Pra quem já viu... É sério isso? Até que temporada da para assistir de boa sem se chatear? A proposta me parece ser muito boa para eu passar batido, mas não tenho tempo nem saco para assistir algo que não rende.

Se for algo bom eu até empresto meus números de visualização para a série. Mas se tentarem lucrar em cima de lacração, prefiro piratear para deixar a mensagem bem mais clara. Hoje em dia o número de franquias que respeitam os seus fãs está diminuindo num ritmo alucinante.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#25
(27-09-2020, 12:01 PM)Wild Escreveu: Rapaz, depois do texto aqui realmente fiquei com vontade de assistir, mas ouvi falar que mais pra frente, pra variar, os roteiristas começam a querer colocar lacração e daí foderam com o seriado, levando a um cancelamento prematuro.

Pra quem já viu... É sério isso? Até que temporada da para assistir de boa sem se chatear? A proposta me parece ser muito boa para eu passar batido, mas não tenho tempo nem saco para assistir algo que não rende.

Se for algo bom eu até empresto meus números de visualização para a série. Mas se tentarem lucrar em cima de lacração, prefiro piratear para deixar a mensagem bem mais clara. Hoje em dia o número de franquias que respeitam os seus fãs está diminuindo num ritmo alucinante.

só tem duas temporadas e eu não vi tanta lacração. Cancelaram porque a Marvel encerrou o contrato com a netflix.

A segunda temporada é um pouco mais chatinha, achei a história um pouco mais lenta. Mas é boa ainda.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#26
(27-09-2020, 12:51 PM)Dark_Painter01 Escreveu: só tem duas temporadas e eu não vi tanta lacração. Cancelaram porque a Marvel encerrou o contrato com a netflix.

A segunda temporada é um pouco mais chatinha, achei a história um pouco mais lenta. Mas é boa ainda.

Só duas não tem o que errar, é melhor acabar cedo, mas bom, do que arrastar e virar uma merda.

Obrigado confra, vou colocar na lista pra assistir de agora.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#27
Tem só duas mesmo. Parece que a Disney comprou todos os direitos da MARVEL, então agora sim vai vir a lacração com força. Eu nem terminei a segunda temporada ainda, mas a primeira é fenomenal.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#28
@Slavic Cara eu fui ver esse documentário "Dilema das redes sociais", "documentário"... kkkk Gargalhada
 
É uma peça de propaganda escancarada, você percebe que no começo eles colocam e expõe como os algoritmos são feitos para atuar diretamente na psicologia e química do cérebro (estratégia já conhecida, uma boa mentira deve ser envolta de outras verdades) e depois, da metade pra frente, dão um 180º e passam a querer ser os mocinhos e que na verdade os vilões são as fake news, dei uma risada quando o apresentador disse que o problema era a FALTA DE REGULAÇÃO das fake news, ou seja, JUSTIFICATIVA PARA CENSURAR apenas. Falam que a falsa ida do homem a lua é fake news, terra plana, os círculos de pedofilia, problemas com as vacinas e etc. e pintam as pessoas que dão atenção a isso como lunáticos.
Ainda aproveitaram pra lacrar em cima do BR insinuando que a eleição do Bolsonaro tinha sido um Ataque a Democracia por que ele usou as mídias socias pra fazer a campanha.  Girafales

Quando vejo conteúdo na NETLFIX já imagino que vem esse tipo de coisa, nada de produção grande pode ir contra o sistema, simplesmente não deixam.

Assista novamente e preste atenção na mudança de tema que fazem, especificamente do meio para o fim, não deixe a mensagem subliminar dessa propaganda te afetar da maneira errada.

Ironia que essa minha postagem está no tópico do Low Profile, pois o tema tem mais a ver com o outro tópico do Livro Admirável Mundo Novo.
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges
Responda-o
#29
Eu vi esse documentário, e não tinha me atentado a esses detalhes que tu disse @Corvo ...

Só a parte do Bolsonaro mesmo. Mas esse foi de mais também né
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
Entendo o ser low-profile muito mais do que a dictomia entre o cara discreto e o espalhafatoso, mas como uma concepção de existência, baseada no  desapego da vaidade e de futilidades que contaminam a nossa alma e nos faz  criaturas vazias.


"... Como parte do treinamento militar de elite, ser low profile é uma obrigação inicial. Você não deve ser notado de modo algum, especialmente por inimigos. "

Eu sempre convivo com militares e policiais, pelas características de seu trabalho e os monstros do pântano fazem tudo ao contrário, ... quanto mais o Op. faz um curso de boa reputação, mais ele quer se aparecer, principalmente quando o cara e paraquedista ou FN ou é Bope/Choque PMERJ, parece que a bota marrom ou a lapela de caveira  criam um fogo no cu e uma vontade incontrolável de se mostrar o fodão perante os colegas (aturo estes tipos no airsoft) e postar fotos de embusteragem a torto e a direito. Raros são os cidadãos que mantém uma postura low profile, onde a recomendação geral é manter um protocolo de discrição.


" ... Sim, LIVROS! Ele sempre aparece lendo alguma coisa quando não está trabalhando ou em ação. O que será que isso significa meus amigos? Pensem um pouco. "

Não vou dizer que não existam produções audiovisuais boas, mas nada se compara a leitura. As pessoas substituíram a leitura e o aprendizado de reflexão introspectiva, sendo que este aprendizado via leitura ativa muito mais ligações neurais e é muito mais eficaz no aprendizado, melhorando muito mais a percepção das coisas.



" ... Há nele, uma linha tênue e muito fina entre crueldade e justiça, e essa característica é uma das mais fundamentais que o homem moderno perdeu. "

Perfeito!


 "... Quando você eliminar essa necessidade de amparo, de ser aceito, ser visto, ser reconhecido de alguma maneira, eliminar essa carência, o estilo de vida low profile se desenvolve naturalmente. "

É impressionante como todo mundo cria categorias e a exploração de diversos 'coitadismos' e o que não é o discurso revolucionário de hoje senão a exploração de vitimismos e de ressentimentos mais toscos e ridículos, não deixa de ser um 'requentamento' da lógica opressor-oprimido baseada na divisão do mundo em classes imaginárias.

Isto é um prato cheio na nossa geração que quer shape fodão enchendo o toba de refrigerante, da geração que quer ter sucesso e reconhecimentos sem trabalhar ... O jovem hoje é doutrinado e uma percepção de existência patética de que ele deve cobrar direitos pré-existentes, mas na rua e na vida fora da teorização acadêmica o 'buraco é mais embaixo', pois nem sempre a vida é uma equação positiva, temos que suportar cedo ou tarde a consequência de nossas escolhas.


" ... Porque ostentação ou extravagância nada mais é que carência. Você começará a notar o quão fútil e superficial são as relações humanas de uma maneira geral. "

Muito marmanjo aí cria um personagem só para se mostrar descolado e sem dúvidas, de certa forma as redes sociais ajudam a buscar de certa forma um reconhecimento superficial,  ... Toda vez que sua vida girar em torno da aprovação alheia ou de 'likes' você tende a falhar miseravelmente em tudo que fizer.

Responda-o
#31
(29-09-2020, 03:26 PM)Fernando_R1 Escreveu: É impressionante como todo mundo cria categorias e a exploração de diversos 'coitadismos' e o que não é o discurso revolucionário de hoje senão a exploração de vitimismos e de ressentimentos mais toscos e ridículos, não deixa de ser um 'requentamento' da lógica opressor-oprimido baseada na divisão do mundo em classes imaginárias.

Sem dúvida. Mesmo antes de qualquer contato com ideologias cretinas, o que impera na nossa sociedade organizada é a própria "mentalidade esquerdista" vinda de berço em 95% dos brasileiros.

Todo mundo se acha especial, assim como acham que o universo lhes deve algo pelo simples fato de existirem. Há uma falta de profundidade tamanha no espírito da coletividade brasileira, que observamos que nada aqui é original, nada é profundo e genuinamente vindo da alma, salvo algumas raras exceções. Nosso povo é um povo que não vive com arte, com beleza, por mais que digam o contrário, pois é tudo homogêneo. A produção cultural é praticamente inexistente, qualquer merda completamente sem sentido vira moda numa velocidade inacreditável por aqui. Sem dúvidas, toda a sociedade ocidental se encontra idiotizada e afundada até o pescoço na "Idiocracy", mas aqui a situação é ainda pior, infelizmente.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#32
Palmas pra esse tópico! Não tenho o que acrescentar, apenas sugerir que leiam a primeira parte de "Imitação de Cristo", com certeza iria enriquecer muito o entendimento de ser Low Profile.
Responda-o
#33
O estilo de vida simples é a unica alternativa para uma pessoa que almeja a evolução espiritual e financeira.

Para investirmos, temos que ter dinheiro, para termos dinheiro, temos que trabalhar e poupar (partindo do pressuposto de uma pessoa comum do brasil). O estilo de vida low profile é benefico porque você poupa dinheiro sem ser algo forçado, como se vc tivesse abdicando de prazeres da vida em nome de algo maior. Voce, como low profile, poupa porque realmente poupar é sua essencia, porque seu estilo de vida e sua visão de mundo convergem para isso. E quando vc consegue poupar dinheiro de maneira natural, você tem qualidade de vida por que voce nao fica se remoendo por dentro querendo gastar.

Do ponto de vista espiritual, que e o mais importante, você retira o cabresto da sociedade consumista, você reinventa o conceito de valor. E, através desses novos valores, você consegue ter mais tempo para coisas mais edificantes (como ler, fazer uma especialização ou até mesmo ajudar a própria familia).

Ser low profile é ser um anti heroi. É fazer o que tem q ser feito independente de aplausos ou de vaias, inclusive, os aplausos ou vaias são irrelevantes porque o valor dos atos ja foi estabelecido por ti mesmo, ao ponto que o que outro va pensar nao importa.

O caminho do low profile é a condição basica para um homem brasileiro comum que visa uma qualidade de vida superior.
Responda-o
#34
(30-09-2020, 02:32 PM)lokoman Escreveu: O estilo de vida simples é a unica alternativa para uma pessoa que almeja a evolução espiritual e financeira.

Sem contar que, se você almeja alcançar a independência financeira antes da velhice, ser low profile te permite ter uma renda passiva um pouco menor, e ainda assim conseguir viver com ela, seja parcialmente, seja completamente.
Responda-o
#35
Excelente texto, mas cheguei tarde.

Quando era mais novo durante muito tempo busquei validação alheia, aparecer, ganhar migalhas de atenção e afins. Isso me atrapalhou em várias coisas e ajudou em outras que preferia que tivesse atrapalhado. Particularmente tudo que fiz de útil foi primeiro isolado e depois compartilhado com quem quer que fosse, mas sem ter um low profile provavelmente não teria feito muita coisa...

É como entrar num casulo, sair pra ver a luz do dia e entrar novamente pra fazer aquilo que deve ser feito.

Como todo mundo já sabe como sou e trabalho facilita tudo, ninguém fica me perturbando, sabem que ligar o tempo inteiro, cobrar, gritar, esperniar, não adianta nada e que se eu falei que dia tal vai estar pronto no horário certo vai estar lá, sem segundas palavras, prazos, imprevistos ou afins.

Hoje boa parte de ser low profile se mescla com a questão das redes sociais e afins.

Não tenho redes sociais há mais de 4 anos, pra falar comigo só ligando ou mandando e-mail. Volta ou outra crio um whatsapp pra alguma ocasião momentânea e já faz um bom tempo que não entro em nenhum tinder da vida. Conseguir se comunicar bem e não fazê-lo dá uma sensação de controle da situação interessante, mesmo que isso as vezes seja algo ilusório.

Colocaram um carimbo de anti-social na minha testa, mas no meu caso não perco nada com isso, ganhei muito espaço e liberdade de ação na verdade, porque estou fora do radar de gente que fica me perturbando e interrompendo. Se tivesse como morava em uma cabana no meio do mato.

Tem momentos que o perfil clássico do low profile pode te tornar high profile, por mais bizarro que isso pareça. O ideal é conseguir se mesclar, se o objetivo for esse e valer a pena, embora não ache interessante ser tão camaleão assim.

Peguei um desprendimento tão grande disso tudo que já nem carrego mais meu celular direito.

O bom é que quando se é assim só fica a nata da nata mesmo, aquele seu amigo do peito que vem bater na tua porta com umas cervejas no final de semana e família. Quero levar mais adiante ainda e ver até onde consigo ir nesse quesito e procuro engatilhar o low profile com o estoicismo e um estilo de vida frugal no geral.

Pretendo minimizar ao máximo as escolhas do meu dia a dia, até móveis em casa, comida, roupa, tudo. Acredito que uma vida frugal pode trazer muitos benefícios financeiros, físicos e espirituais também. A rotina agradece.

Meu objetivo é viver bem com o máximo de falta de conforto possível, assim coisas simples se tornam uma benção. Admito que se isso não vem de uma necessidade que a pessoa sente é pura perda de tempo e estresse desnecessário. É uma espécie de chamado interno mesmo.

Raramente tomo café, mas quando tomo é como se fosse a melhor coisa do mundo. Durmo no chão mesmo tendo uma cama boa, então quando durmo na cama sinto um conforto surreal. Quando tudo isso era parte do meu dia a dia não estava nem ai, era só mais um café, mais uma noite de sono e por ai vai...
“Habit to us is given from above:
it is a substitute for happiness.”
― Alexander Pushkin


Responda-o
#36
(18-10-2020, 04:07 AM)Indomável Escreveu: Raramente tomo café, mas quando tomo é como se fosse a melhor coisa do mundo. Durmo no chão mesmo tendo uma cama boa, então quando durmo na cama sinto um conforto surreal. Quando tudo isso era parte do meu dia a dia não estava nem ai, era só mais um café, mais uma noite de sono e por ai vai...

Explica mais disso ai.  Travolta
Responda-o
#37
(18-10-2020, 10:14 AM)Reale Escreveu:
(18-10-2020, 04:07 AM)Indomável Escreveu: Raramente tomo café, mas quando tomo é como se fosse a melhor coisa do mundo. Durmo no chão mesmo tendo uma cama boa, então quando durmo na cama sinto um conforto surreal. Quando tudo isso era parte do meu dia a dia não estava nem ai, era só mais um café, mais uma noite de sono e por ai vai...

Explica mais disso ai.  Travolta

Dormir no chão é um negócio bem desconfortável no início, mas me trouxe vários benefícios.

Depois que comecei nunca mais senti dor na coluna, nem nos ombros. Sinto um calor sobrenatural e dormindo no chão o calor ameniza bastante. Não gosto de ligar ar condicionado pra dormir depois que vi um pegando fogo no prédio aqui da frente. Quando faz muito frio é que fica ruim, se der mole dá pra pegar pneumonia.

Se for reparar até o quadril fica mais alinhado. Melhorou bastante a minha postura e o tempo que passo dormindo agora é só o suficiente pra descançar o corpo e a mente mesmo. Quando o conforto é muito você acaba dormindo bem mais que o necessário.

Parece bizarro mesmo, talvez seja, mas só deito no chão mesmo e durmo, sem travesseiro nem nada. Se estiver frio uso um cobertor.

A primeira vez que fiz dei uma cabeçada no chão, mas depois acostumei.
Responda-o
#38
Mas de onde veio a ideia de começar a fazer isso?
Responda-o
#39
Provavelmente do estoicismo. Lemos sobre a vida de Marco Aurélio que ele era incentivado por alguns tutores a dormir no chão e evitar todo tipo de luxo, mesmo sendo imperador. Há toda uma filosofia de vida por trás desse tipo de atitude.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#40
Dormir no chão é um negócio bem desconfortável no início, mas me trouxe vários benefícios.


Depois que comecei nunca mais senti dor na coluna, nem nos ombros. Sinto um calor sobrenatural e dormindo no chão o calor ameniza bastante. Não gosto de ligar ar condicionado pra dormir depois que vi um pegando fogo no prédio aqui da frente. Quando faz muito frio é que fica ruim, se der mole dá pra pegar pneumonia.

Se for reparar até o quadril fica mais alinhado. Melhorou bastante a minha postura e o tempo que passo dormindo agora é só o suficiente pra descançar o corpo e a mente mesmo. Quando o conforto é muito você acaba dormindo bem mais que o necessário.

Parece bizarro mesmo, talvez seja, mas só deito no chão mesmo e durmo, sem travesseiro nem nada. Se estiver frio uso um cobertor.

A primeira vez que fiz dei uma cabeçada no chão, mas depois acostumei.

@Indomável

[Image: dennis-avner-homem-gato-1352821837124_300x200.jpg]


As frases de um IMPERADOR matador de CRISTÃO criado com o que havia de melhor a época viraram lei universal para alienados que não querem enfrentar problemas ideológicos, politicos, frustações subjetivas etc; é o famoso tomo no cú mas não estou nem aí.....filosofia estoico, modinha dos lixos da PUC ( pontificia universidades cúmunistas)

Vejam meu estoicismo e nem precisei ser um IMPERADOR ROMANO com tudo a mão....

[Image: 9Ox4stnBV1D2p7Uf9kSiWxo0L3gGbZL_j5izwpIB...BwiN9zam_A]

Não me importo com piercings e nem tatuagens, e nem me preocupo com o que venham achar de mim, toda forma de amor é valida e se algo te faz feliz que assim seja....

O imperador Marco OREIA fazia jejum.... Gargalhada vou fazer também... quero aprender a dar valor nas pequenas coisas....

Gosto de buceta mas senão tiver vai uma trap mesmo....   Big Grin ESTOICISMO DOS MGTOW
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A arte de ser Low Profile Mr. Rover 176 95,733 26-03-2023, 03:28 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)