Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Concurso de Rico X Concurso de Pobre
#1
Introdução

Sei que  muita gente pode achar absurdo passar anos estudando e absorvendo conhecimento inútil para fazer uma prova e ganhar pouco. Concordo com eles.

Por outro lado, acho inteligente passar anos estudando e absorvendo conhecimento inútil para fazer uma prova e ganhar muito.

A diferença entre uma situação e outra é o cargo: cargo de pobre é uma droga, cargo de rico vale a pena.


Tipos de Cargo

Classe Social/ Faixa Salarial
Pobre
Até 5000 líquido mensal

Classe Social/ Faixa Salarial
Classe Média
+ de 5000 e menos de 20 mil líquido mensal

Classe Social/ Faixa Salarial
Rico
Mais de 20 mil líquido mensal


[Image: image143.png]

Exemplo de cargo de rico: Salários dos Procuradores (advogados) do município do RJ:
na prática tem advogado ganhando 80 mil por mês.


Conclusão 

Escolha seu cargo e seja feliz

Grande abraço!


_______________________________________________________________

Responda-o
#2
Depende do Estado e da cidade, e nunca se esqueça que orgão público paga tudo junto na conta, na cidade do meu amigo em Minas, a remuneração em 2016 para procurador da fazenda do município era de 1.300 reais.
E esse papo de ganhar mais de 20 mil só se vc entrou la em mil novecentos e bolinha ou te colocaram la, mesmo esquema da iniciativa privada.
Responda-o
#3
(10-01-2020, 03:33 PM)SapoCaco Escreveu: Depende do Estado e da cidade, e nunca se esqueça que orgão público paga tudo junto na conta, na cidade do meu amigo em Minas, a remuneração em 2016 para procurador da fazenda do município era de 1.300 reais.
E esse papo de ganhar mais de 20 mil só se vc entrou la em mil novecentos e bolinha ou te colocaram la, mesmo esquema da iniciativa privada.

não discuto o salario do seu amigo, mas dá pra tirar mais 20k fácil como procurador na AGU e em varios cargos federais
eu mesmo tiro mais de 15k e entrei na decada de 2010 e nem sou procurador
Responda-o
#4
Eu estava focando em concursos grandes e só estava tomando no cu! kkkkkkkkk No fim do ano passado, fiz um concurso mais mediano e um temporário, quase consegui a nota de corte no concurso e no temporário eu passei. Pelo que eu vi, a gente tem que subir aos poucos e com tempo galgando cargos maiores.

No meu caso, como eu trabalho como autônomo e n tenho renda fixa por mês, o estudo estava ruim pela preocupação das contas do mês que nunca era garantido que eu iria conseguir pagar. Eu penso que vou subir as escadinhas dos concursos ate conseguir meu cargo almejado.

Obs: Na minha visão, pobre tem que focar nos concursos mais fáceis para garantir uma renda por mês, ai sim focar em cargos maiores. Agora rico, pode ficar 200 anos estudando para juiz, porque tem família rica por trás bancando.
Responda-o
#5
A área do Direito é engraçada: enquanto a parte privada está saturada com advogados se matando pra ganhar até 2 mil reais por mês, bacharéis que nunca passam na OAB e formados trabalhando com ramos completamente distintos; a parte para concursos é a que oferece os melhores proventos entre os demais cargos públicos.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#6
Depende do Estado e da cidade (2).

Ex.: remunerações de delegado federal, DF ou PR são muito boas. Já em SP, até onde sei, é menor que a de um soldado da PMDF.
Responda-o
#7
tem aquele caso do advogado que escreveu no auto receita de pamonha mas o juiz nem sequer ler os autos,para que ler né,ta recebendo 20 mil e mais benefícios o resto que se dane.
Responda-o
#8
(10-01-2020, 05:19 PM)Scant Escreveu:
(10-01-2020, 03:33 PM)SapoCaco Escreveu: Depende do Estado e da cidade, e nunca se esqueça que orgão público paga tudo junto na conta, na cidade do meu amigo em Minas, a remuneração em 2016 para procurador da fazenda do município era de 1.300 reais.
E esse papo de ganhar mais de 20 mil só se vc entrou la em mil novecentos e bolinha ou te colocaram la, mesmo esquema da iniciativa privada.

não discuto o salario do seu amigo, mas dá pra tirar mais 20k fácil como procurador na AGU e em varios cargos federais
eu mesmo tiro mais de 15k e entrei na decada de 2010 e nem sou procurador

O que voce faz na AGU?
Responda-o
#9
Eu recomendo focar no legislativo e judiciário. No executivo (municipal e estadual) a maior parte do órgãos tem a estrutura precária, é só decepção.
Responda-o
#10
Na concorrência atual, sinceramente acho que o esforço de estudar pra um concurso de pobre não é muito diferente do trabalho de estudar pra um concurso de rico. O que vai diferenciar é a grana da pessoa para bancar o material de concursos 15k+.
Responda-o
#11
No começo eu também achava absurda a ideia de estudar para concursos, pensava que as disciplinas eram um amontoado de teorias inúteis, etc. Hoje eu vejo de uma forma diferente. Muitas pessoas falam da constituição, do código penal, e de outros assuntos estudados sem saberem o mínimo acerca desses tópicos.

Estudar para concursos públicos me ajudou a melhorar as minhas habilidades na língua portuguesa e em raciocínio lógico matemático, me ajudou a ler mais rápido e com mais eficácia, me ajudou a conhecer melhor a história nacional e mundial, a conhecer o funcionamento dos três poderes, etc.

Se através de concursos públicos eu entrar num cargo com salário entre R$ 10.000 e R$ 20.000, já me sentirei a vontade para deixar essa vida de concursos públicos e tocar outros projetos. Espero que isso aconteça em no máximo cinco anos, mas aceito bem a ideia de estudar até os 35 anos de idade (tenho 25 anos).
Responda-o
#12
(12-01-2020, 04:08 AM)SapoCaco Escreveu:
(10-01-2020, 05:19 PM)Scant Escreveu: não discuto o salario do seu amigo, mas dá pra tirar mais 20k fácil como procurador na AGU e em varios cargos federais
eu mesmo tiro mais de 15k e entrei na decada de 2010 e nem sou procurador

O que voce faz na AGU?

sou servidor generico no judiciario federal

(13-01-2020, 09:23 PM)Daredevil Escreveu: No começo eu também achava absurda a ideia de estudar para concursos, pensava que as disciplinas eram um amontoado de teorias inúteis, etc. Hoje eu vejo de uma forma diferente. Muitas pessoas falam da constituição, do código penal, e de outros assuntos estudados sem saberem o mínimo acerca desses tópicos.

Estudar para concursos públicos me ajudou a melhorar as minhas habilidades na língua portuguesa e em raciocínio lógico matemático, me ajudou a ler mais rápido e com mais eficácia, me ajudou a conhecer melhor a história nacional e mundial, a conhecer o funcionamento dos três poderes, etc.

Se através de concursos públicos eu entrar num cargo com salário entre R$ 10.000 e R$ 20.000, já me sentirei a vontade para deixar essa vida de concursos públicos e tocar outros projetos. Espero que isso aconteça em no máximo cinco anos, mas aceito bem a ideia de estudar até os 35 anos de idade (tenho 25 anos).

vc é bem jovem e está no auge
daqui a pouco vc passa, basta persistir

(12-01-2020, 10:22 AM)Brutus Escreveu: Eu recomendo focar no legislativo e judiciário. No executivo (municipal e estadual) a maior parte do órgãos tem a estrutura precária, é só decepção.

boa

tribunais de contas normalmente são bons, mesmo em ambito estudal/municipal, mas vc está certo. apenas citei exceções
tb vale a pena agencias reguladoras
Responda-o
#13
Na minha cidade vai ter concurso para a prefeitura em fevereiro. Semana passada foi divulgada a relação de candidato por vaga. Apenas para citar dois exemplos, ambos cargos para ganhar 2000 reais: administrador de empresas, 165 por vaga e contador, 55 por vaga. A média geral ficou em 30 por vaga. 

Com esse governo, ao que parece, concursos serão raríssimos e diante da grave crise de desemprego, artigo de luxo também, mesmo que seja para "concurso de pobre" - absurdamente disputados.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#14
30 por vaga ta suave, na minha região ta dando 100 por vaga...

Única profissão que não preenche é médico. Mas espera formar toda essa leva de modinha...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#15
(16-01-2020, 10:22 PM)Sagitario Escreveu: Na minha cidade vai ter concurso para a prefeitura em fevereiro. Semana passada foi divulgada a relação de candidato por vaga. Apenas para citar dois exemplos, ambos cargos para ganhar 2000 reais: administrador de empresas, 165 por vaga e contador, 55 por vaga. A média geral ficou em 30 por vaga. 

Com esse governo, ao que parece, concursos serão raríssimos e diante da grave crise de desemprego, artigo de luxo também, mesmo que seja para "concurso de pobre" - absurdamente disputados.

se eu tivesse desempregado , tentaria de tudo
natural no bostil
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  QUAL CONCURSO ESCOLHER? Novo Mundo 34 1,003 14-03-2024, 10:22 PM
Última Postagem: victorbossuet
Heart [RELATO] CONCURSO 3700 REAIS. TOP para realistas. Concurseiro 29 1,417 22-02-2024, 06:48 PM
Última Postagem: Wesley de Mileto
  Por que Estudar para Concurso? Filho de Krypton 56 15,436 19-06-2022, 07:28 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  [DÚVIDA] [CONCURSO] DEVO CONTRATAR OU COACH OU MENTOR???? Lazav 14 5,395 25-08-2020, 12:20 PM
Última Postagem: Shane Walsh
  [REFLEXÃO] Concurso público ou mestrado ? yuri 13 3,884 03-03-2020, 08:50 PM
Última Postagem: Leônidas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)