Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
#41
(19-07-2017, 09:46 AM)Awaken Escreveu: Porra... eu tenho aqui no quarto um elíptico só pra mim...

Vocês tem ideia de como tirar o máximo desse aparelho?

Claro, só usar ele como peso e ficar levantando e arrastando ele. Usar elíptico da maneira "correta" é a receita para enfraquecer seus ossos (leia mais: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2017/07...ve-correr/).

@Machado

Eu leio mais sobre nutrição, mas recomendo o Starting Strenght do Rippetoe. Outro que li foi o Practice and Science of Strenght Training, Zatsiorsky, mas é extremamente técnico, então fica pesado de acompanhar às vezes.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#42
Caro confrade eletro hoje eu vou ser sua cobaia trollface
Comi 6 ovos até agora e vou treinar perna daqui a pouco, se eu morrer ou desmaiar eu te aviso se não nada mal. Vale ressaltar que nao vou fazer meu treino normal, vou treinar com poucas repetições e mais carga. Farei exercícios livres. Usarei talvez a flexora.

Começarei no agachamento, farei 5 séries. Depois o resto eu vejo, acho que no restante vou focar na parte posterior.
Responda-o
#43
(18-07-2017, 09:55 PM)Bill Kazmaier Escreveu: @Machado

Os livros do Yuri Verkhoshansky devem dar uma boa base...Não me atenho muito à essa área cientifica, talvez os confrades possam te indicar outras literaturas.

(19-07-2017, 10:19 AM)Temujin Escreveu: @Machado

Eu leio mais sobre nutrição, mas recomendo o Starting Strenght do Rippetoe. Outro que li foi o Practice and Science of Strenght Training, Zatsiorsky, mas é extremamente técnico, então fica pesado de acompanhar às vezes.

Valeu confrades. Esses livros são práticos? Eles dizem tal atleta treina assim p aumentar a força, outro usou esse treinamento aqui e tal... Afinal não sou da área, e não me interessa coisas muito teóricas, queria algo mais prático mesmo, talvez até uma autobiografia de um atleta que treinou muito força como um strongman ou halterofilista.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#44
(19-07-2017, 10:19 AM)Temujin Escreveu:
(19-07-2017, 09:46 AM)Awaken Escreveu: Porra... eu tenho aqui no quarto um elíptico só pra mim...

Vocês tem ideia de como tirar o máximo desse aparelho?

Claro, só usar ele como peso e ficar levantando e arrastando ele. Usar elíptico da maneira "correta" é a receita para enfraquecer seus ossos (leia mais: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2017/07...ve-correr/).

Caralho, viado... isso é sério?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#45
kkkkkk elíptico é mó coisa de viado  Yaoming

Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que correr é melhor que elíptico, correr uns 10 minutinhos 2x (Melhor é HIIT) semana pode melhorar os ossos pelo impacto, já esse elíptico é coisa da industria p/ tirar dinheiro dos desavisados, igual aquelas máquinas para o cara tomar choque no abdômen e achar que vai ficar "tanquinho".

Sem querer zoar Awaken, mas isso é coisa de gordo. Se você está gordão faça um jejum intermitente, fale qual o seu objetivo, treinar errado não vai te trazer resultados, o blog do hércules do do temujim são muito bons e tem os tópicos aqui no fórum, dá p aprender muito sobre treino e tal...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#46
Eletro eu fui treinar perna hoje e 2h antes eu já tinha comido 6 ovos. Comecei fazendo agachamento e realizei 5x8.6.6.6.4 com aumento carga. O que posso dizer é que depois do agachamento minha vontade era de ir pra casa.

Mas prossegui com o treino e depois fiz Afundo e Stiff finalizando com panturrilha na maq. A galera criticou meu treino dizendo que eu faço só 1 exercício de panturrilha mas eu nao tenho dificuldade em desenvolver panturrilha, e ela é bem desenhada.

Depois treinei a parte mais inferior do abdomen e fui pra casa.

Com pouco carbo realmente já é importante ir com a mentalidade de que o treino vai ser curto. O agachamento foi maia pesado e os outros foram mais concentrados com menos carga.
Responda-o
#47
A vantagem disso é que seu corpo estara sedento por nutrientes, comi 500g de carne vermelha no pós treino e agora na ultima refeicao irei combinar muito carbo com uma boa quantidade de proteina e gorduras boas. É a unica redeicao que consumo carbo.
Responda-o
#48
(19-07-2017, 05:49 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(18-07-2017, 09:55 PM)Bill Kazmaier Escreveu: @Machado

Os livros do Yuri Verkhoshansky devem dar uma boa base...Não me atenho muito à essa área cientifica, talvez os confrades possam te indicar outras literaturas.

(19-07-2017, 10:19 AM)Temujin Escreveu: @Machado

Eu leio mais sobre nutrição, mas recomendo o Starting Strenght do Rippetoe. Outro que li foi o Practice and Science of Strenght Training, Zatsiorsky, mas é extremamente técnico, então fica pesado de acompanhar às vezes.

Valeu confrades. Esses livros são práticos? Eles dizem tal atleta treina assim p aumentar a força, outro usou esse treinamento aqui e tal... Afinal não sou da área, e não me interessa coisas muito teóricas, queria algo mais prático mesmo, talvez até uma autobiografia de um atleta que treinou muito força como um strongman ou halterofilista.
SS, sim, S&PoST, não. Biografia recomendo a do Hermann Goerner (Goerner, the Mighty, tinha de graça do davidgentle.com, mas retiraram do ar, aparentemente). Quanto a Education of a Bodybuilder, do Arnold, não recomendo. Edit: Sim, no site onde eu li o livro do Goerner tiraram o livro do ar... Há um aperitivo aqui: https://legendarystrength.com/book-club/...he-mighty/

(19-07-2017, 07:30 PM)Awaken Escreveu:
(19-07-2017, 10:19 AM)Temujin Escreveu:
(19-07-2017, 09:46 AM)Awaken Escreveu: Porra... eu tenho aqui no quarto um elíptico só pra mim...

Vocês tem ideia de como tirar o máximo desse aparelho?

Claro, só usar ele como peso e ficar levantando e arrastando ele. Usar elíptico da maneira "correta" é a receita para enfraquecer seus ossos (leia mais: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2017/07...ve-correr/).

Caralho, viado... isso é sério?

Sim.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#49
(19-07-2017, 09:14 PM)Axl Rose Escreveu: A vantagem disso é que seu corpo estara sedento por nutrientes, comi 500g de carne vermelha no pós treino e agora na ultima refeicao irei combinar muito carbo com uma boa quantidade de proteina e gorduras boas. É a unica redeicao que consumo carbo.

Qual motivo vc consome carbo a noite? Já que come carbo uma vez por dia, não seria melhor comer antes de treinar para treinar melhor?

@Temujim, valeu. Vou ver se acho os livros online. Afinal os livros citados anteriormente são práticos ou teóricos? É que ficou confuso, vc disse "sim" e depois "não".
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#50
@Machado, Verkhoshansky não é nada prático. Se quiser uma forma didática pra aprender eu sugiro ler os artigos do JTS e do RTS forum.

Aqui um video pra se basear:





E pra quem acha que conseguimos levantar as marcas da competição todos os dias e a qualquer hora, aqui está uma explicação sobre pico de performance.

http://www.jtsstrength.com/articles/2014...erlifting/
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#51
(19-07-2017, 09:26 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(19-07-2017, 09:14 PM)Axl Rose Escreveu: A vantagem disso é que seu corpo estara sedento por nutrientes, comi 500g de carne vermelha no pós treino e agora na ultima refeicao irei combinar muito carbo com uma boa quantidade de proteina e gorduras boas. É a unica redeicao que consumo carbo.

Qual motivo vc consome carbo a noite? Já que come carbo uma vez por dia, não seria melhor comer antes de treinar para treinar melhor?

@Temujim, valeu. Vou ver se acho os livros online. Afinal os livros citados anteriormente são práticos ou teóricos? É que ficou confuso, vc disse "sim" e depois "não".

Cara é meio complexo eu falar disso agora. Complexo porque tem muita coisa envolvida. Iria dar um texto falar disso agora.
Responda-o
#52
Sao varios detalhes. Reserva de glicogenio, carb load, sensibilidade a insulina aí entra em indice glicemico etc.,igf-1, poupar proteinas como fonte de energia
Responda-o
#53
Spoiler Revelar
(18-07-2017, 10:58 PM)TheOak Escreveu: Confrade Bill Kazmaier, você disse coisas muito legais que vou reafirmar agora.


Alimentação é sem sombra de dúvidas uma variável importantíssima no fisiculturismo.
Porém há muitos novatos de academia com uma preocupação gigante com nutrição, se preocupam com coisas super detalhadas sobre alimentação, mas isso não faz sentido algum.

Caras com maturidade muscular zero, que ainda não aprenderam nada sobre treino real, querem tomar BCAA, comprar Whey isolado, preocupam-se com o índice glicêmico dos carbos e blá blá blá. Mas tudo isso é uma grande bobagem nessa fase.

Uma simples atenção a Macronutrientes já está ótimo nesse momento da prática do esporte.

Eu gosto de bater na tecla que a primeira coisa a se fazer é APRENDER A TREINAR.

Parece simples? Mas não é!
Tem pessoas com anos e anos de academia que não sabem NADA sobre treino. Leram coisas na internet* ou qualquer lugar, mas você percebe que não sabem nada.



*internet é fantástica pra quem já tem experiência de treino e sabe pesquisar.

@The Oak, exatamente. Esse marketing furado principalmente da industria de suplementos faz os mulequinhos iniciantes buscarem "fórmulas mágicas" ou tentarem coisas que funcionam pra quem é condicionado. Obviamente estão tentando construir o telhado da casa antes que as paredes e a fundação tenham sido construídas.

Aprender a treinar é a grande questão. Normalmente o sujeito acha que ja sabe o bastante, mas na verdade não ta nem na beirada da navalha. Por vários anos e diversas vezes achei que ja sabia treinar, mas sempre vejo que ainda tenho muito a aprender. Todos temos. A questão é não se acomodar, buscar conhecimento, testar na pratica e gerar resultados antes de sair emitindo opiniões dogmáticas. 
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#54
[quote pid='36607' dateline='1500512135']
Spoiler Revelar
Bill Kazmaier[spoiler]
(18-07-2017, 10:58 PM)TheOak Escreveu: Confrade Bill Kazmaier, você disse coisas muito legais que vou reafirmar agora.


Alimentação é sem sombra de dúvidas uma variável importantíssima no fisiculturismo.
Porém há muitos novatos de academia com uma preocupação gigante com nutrição, se preocupam com coisas super detalhadas sobre alimentação, mas isso não faz sentido algum.

Caras com maturidade muscular zero, que ainda não aprenderam nada sobre treino real, querem tomar BCAA, comprar Whey isolado, preocupam-se com o índice glicêmico dos carbos e blá blá blá. Mas tudo isso é uma grande bobagem nessa fase.

Uma simples atenção a Macronutrientes já está ótimo nesse momento da prática do esporte.

Eu gosto de bater na tecla que a primeira coisa a se fazer é APRENDER A TREINAR.

Parece simples? Mas não é!
Tem pessoas com anos e anos de academia que não sabem NADA sobre treino. Leram coisas na internet* ou qualquer lugar, mas você percebe que não sabem nada.



*internet é fantástica pra quem já tem experiência de treino e sabe pesquisar.

@The Oak, exatamente. Esse marketing furado principalmente da industria de suplementos faz os mulequinhos iniciantes buscarem "fórmulas mágicas" ou tentarem coisas que funcionam pra quem é condicionado. Obviamente estão tentando construir o telhado da casa antes que as paredes e a fundação tenham sido construídas.

Aprender a treinar é a grande questão. Normalmente o sujeito acha que ja sabe o bastante, mas na verdade não ta nem na beirada da navalha. Por vários anos e diversas vezes achei que ja sabia treinar, mas sempre vejo que ainda tenho muito a aprender. Todos temos.[/spoiler]A questão é não se acomodar, buscar conhecimento, testar na pratica e gerar resultados antes de sair emitindo opiniões dogmáticas. 
[/quote]

Aí que está o seu problema, você acha que um iniciante não pode usar técnicas avançadas. E se ele testar e gerar resultados? Tem um fisiculturista na minha academia e hoje eu cheguei nele e falei que ele estava executando T bar rowl errado e ele concordou comigo. O cara deve ter uns 10 15 anos de treino. A questão é que hoje informação é muito fácil de adquirir e nada impede o cara de começar "em alto nível buscando em menor tempo uma grande performance".
Responda-o
#55
(19-07-2017, 09:26 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(19-07-2017, 09:14 PM)Axl Rose Escreveu: A vantagem disso é que seu corpo estara sedento por nutrientes, comi 500g de carne vermelha no pós treino e agora na ultima refeicao irei combinar muito carbo com uma boa quantidade de proteina e gorduras boas. É a unica redeicao que consumo carbo.

Qual motivo vc consome carbo a noite? Já que come carbo uma vez por dia, não seria melhor comer antes de treinar para treinar melhor?

@Temujim, valeu. Vou ver se acho os livros online. Afinal os livros citados anteriormente são práticos ou teóricos? É que ficou confuso, vc disse "sim" e depois "não".
Porra presta atenção. SS (Starting Strength) é prático, ou outro S&PoST (Science and Practice of Strenght Training), não.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#56
A questão não é essa @Ashley Rose.

"E se"? Não estou falando do que pode dar certo pra uma minoria, e sim do que funciona pra maioria. Mas faça como quiser, ninguem ta te oprimindo aqui.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#57
(19-07-2017, 09:10 PM)Axl Rose Escreveu: Eletro eu fui treinar perna hoje e 2h antes eu já tinha comido 6 ovos. Comecei fazendo agachamento e realizei 5x8.6.6.6.4 com aumento carga. O que posso dizer é que depois do agachamento minha vontade era de ir pra casa.

Mas prossegui com o treino e depois fiz Afundo e Stiff finalizando com panturrilha na maq. A galera criticou meu treino dizendo que eu faço só 1 exercício de panturrilha mas eu nao tenho dificuldade em desenvolver panturrilha, e ela é bem desenhada.

Depois treinei a parte mais inferior do abdomen e fui pra casa.

Com pouco carbo realmente já é importante ir com a mentalidade de que o treino vai ser curto. O agachamento foi maia pesado e os outros foram mais concentrados com menos carga.
Pô ai me desanimou, meu treino é bem intenso e um tanto volumoso, acho que vou ter que comer algo antes msm, e o pior que no meu caso eu vou ficar mais tempo sem comer, vc comeu 2 horas antes de ir eu comeria no caso 5~6 horas antes.
Responda-o
#58
(19-07-2017, 05:49 PM)Machado Annihilator Escreveu: Valeu confrades. Esses livros são práticos? Eles dizem tal atleta treina assim p aumentar a força, outro usou esse treinamento aqui e tal... Afinal não sou da área, e não me interessa coisas muito teóricas, queria algo mais prático mesmo, talvez até uma autobiografia de um atleta que treinou muito força como um strongman ou halterofilista.


Leia Dinossaur Training do Brooks Kubik. É uma bíblia e bem prático. Tem pra kindle na amazon.


(19-07-2017, 07:30 PM)Awaken Escreveu: Caralho, viado... isso é sério?

Mais sério do que vc imagina. Dando um exemplo prático, eu fiz uma apresentação na facul sobre como a esteira deixa corredores mais frágeis e mais propensos a lesão, que dirá os que usam elípticos e fazem muita bike. Elepticos devem ser usados em casos muito especias de recuperação de alguma lesão grave ou como alternativa para pacientes com sérios problemas de mobilidade. Ponto final.



(20-07-2017, 12:02 AM)electro Escreveu: Pô ai me desanimou, meu treino é bem intenso e um tanto volumoso, acho que vou ter que comer algo antes msm, e o pior que no meu caso eu vou ficar mais tempo sem comer, vc comeu 2 horas antes de ir eu comeria no caso 5~6 horas antes.

Pode treinar em jejum sim e não diminui performance coisa nenhuma e vc pode continuar a ganhar peso se for esperto. Eu treinei em jejum por uns 2 anos e os treinos continuaram fudidos. O problema vai ser a faze de adaptação, que normalmente dura umas 2 semanas, onde o desempenho vai ser ruim pq seu organismo não está acostumado, mas logo ele se acostuma e funcionar em alto nível sem carbs. Seu tipo metabólico vai influenciar também nessa adaptação, e vc deve ir observando os sinais que seu organismo dará para ajustar a quantidade de carbs ideal para vc. Procure sobre dieta cetogênica e vc vais descobrir que o nosso corpo é muito eficiente em usar cetonas (gordura) como fonte de energia na ausência de carbs.

Como vc quer ganhar peso, aprender a ciclar seus carbs já resolverá seu problema. Ai que carbs de IG alto podem te salvar e vir muito bem a calhar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#59
(19-07-2017, 08:05 PM)Machado Annihilator Escreveu: kkkkkk elíptico é mó coisa de viado  Yaoming

Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que correr é melhor que elíptico, correr uns 10 minutinhos 2x (Melhor é HIIT) semana pode melhorar os ossos pelo impacto, já esse elíptico é coisa da industria p/ tirar dinheiro dos desavisados, igual aquelas máquinas para o cara tomar choque no abdômen e achar que vai ficar "tanquinho".

Sem querer zoar Awaken, mas isso é coisa de gordo. Se você está gordão faça um jejum intermitente, fale qual o seu objetivo, treinar errado não vai te trazer resultados, o blog do hércules do do temujim são muito bons e tem os tópicos aqui no fórum, dá p aprender muito sobre treino e tal...

Tô gordo não, cara...Eu sou magro, se eu começar musculação mesmo eu tenho propensão a pegar uma definição bem rápida.
Eu só tenho essa porra dentro do quarto e foi pra não jogar fora, porque ninguém queria isso...
Faço 3x por semana só pra não ficar no 0x0.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#60
(20-07-2017, 08:17 AM)Héracles Escreveu:
(19-07-2017, 07:30 PM)Awaken Escreveu: Caralho, viado... isso é sério?

Mais sério do que vc imagina. Dando um exemplo prático, eu fiz uma apresentação na facul sobre como a esteira deixa corredores mais frágeis e mais propensos a lesão, que dirá os que usam elípticos e fazem muita bike. Elepticos devem ser usados em casos muito especias de recuperação de alguma lesão grave ou como alternativa para pacientes com sérios problemas de mobilidade. Ponto final.

Héracles, bom... agora que eu sei disso queria te perguntar.

Eu era sedentário, não fazia NADA, NADA mesmo... eu tô saindo aos poucos e devido a um tratamento da coluna não entrei pra musculação até hoje. (Isso fora que minha família tem histórico de ELA)
É melhor ficar sedentário que fazer elípitico?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,105 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 5,676 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 7,418 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)