Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
(28-12-2022, 02:44 PM)Libertador Escreveu: Eu espero que com o tempo as oscilações fiquem menores e ele vá ficando mais estável, isso vai aumentar bastante o uso. Sobre o futuro, eu não faço ideia também se vai demorar para subir de novo. No meu achismo, lá pro segundo semestre de 2024 ele deve começar a ganhar força pra subir o valor de verdade.
 

Então, essa que é minha sina, até lá ele vai ficar oscilando entre 16 e 20 mil? Por que dai até desanima deixar meu dinheiro lá, ainda mais agora que eu sei que receberei algo de herança, desanima deixar o dinheiro que eu juntei lá correndo o risco de ficar por isso até 2024, eu jurava que ele já iria reverter, mas agora realmente acredito em um bearmarket prolongado.

(28-12-2022, 03:18 PM)SharK Escreveu: Eu atualmente estou esperando o BTC romper o suporte dos 15k pra entrar mais pesado, por hora meu alvo é pegar Nano abaixo 60 centavos pra baixo.

Será que chega a isso novamente, eu acho que só se a binance quebrar para isso acontecer, mas dado ao que o libertador falou, pode ser uma possibilidade.

Eu estou em uma sinuca de bico, se eu vender, pode reverter, se eu deixar, pode cair mais e lateralizar por mais de um ano.
Responda-o
Caramba Novo Mundo. Você realmente gosta de perigo. Yaoming

Agora para você remover os Satoshis da corretora para uma carteira externa, terá que realizar o KYC.

Sobre o BTC no geral: Primeira regra: Não ter altas expectativas. Principalmente no curto prazo. Muitos enxergam o BTC como investimento tradicional e se decepcionam. Por fim, aplicam o "All In" e quebram a cara nesses ciclos de baixa quando é obrigado a resgatar.

Sobre mim: Independente do preço, vou comprando. Esse lance de Trade não é o meu perfil. Agora encerrei minhas compras em corretoras nacionais devido a essa nova lei. Agora somente corretoras descentralizadas.

Sobre o ciclo do BTC: Se os gráficos e históricos estiverem corretos, a previsão do próximo ciclo de alta será em meados de 2024 para 2026.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(28-12-2022, 05:37 PM)Novo Mundo Escreveu:
(28-12-2022, 02:44 PM)Libertador Escreveu: Eu espero que com o tempo as oscilações fiquem menores e ele vá ficando mais estável, isso vai aumentar bastante o uso. Sobre o futuro, eu não faço ideia também se vai demorar para subir de novo. No meu achismo, lá pro segundo semestre de 2024 ele deve começar a ganhar força pra subir o valor de verdade.
 

Então, essa que é minha sina, até lá ele vai ficar oscilando entre 16 e 20 mil? Por que dai até desanima deixar meu dinheiro lá, ainda mais agora que eu sei que receberei algo de herança, desanima deixar o dinheiro que eu juntei lá correndo o risco de ficar por isso até 2024, eu jurava que ele já iria reverter, mas agora realmente acredito em um bearmarket prolongado.

(28-12-2022, 03:18 PM)SharK Escreveu: Eu atualmente estou esperando o BTC romper o suporte dos 15k pra entrar mais pesado, por hora meu alvo é pegar Nano abaixo 60 centavos pra baixo.

Será que chega a isso novamente, eu acho que só se a binance quebrar para isso acontecer, mas dado ao que o libertador falou, pode ser uma possibilidade.

Eu estou em uma sinuca de bico, se eu vender, pode reverter, se eu deixar, pode cair mais e lateralizar por mais de um ano.

Você literalmente não sabe onde está se enfiando, se você está "desanimado", realiza teu preju e cai fora desse mercado, antes que teu emocional te leve a fazer mais merda ainda e tu zere a banca.

(28-12-2022, 10:09 PM)Diamante Escreveu: Caramba Novo Mundo. Você realmente gosta de perigo. Yaoming

Agora para você remover os Satoshis da corretora para uma carteira externa, terá que realizar o KYC.

Sobre o BTC no geral: Primeira regra: Não ter altas expectativas. Principalmente no curto prazo. Muitos enxergam o BTC como investimento tradicional e se decepcionam. Por fim, aplicam o "All In" e quebram a cara nesses ciclos de baixa quando é obrigado a resgatar.

Sobre mim: Independente do preço, vou comprando. Esse lance de Trade não é o meu perfil. Agora encerrei minhas compras em corretoras nacionais devido a essa nova lei. Agora somente corretoras descentralizadas.

Sobre o ciclo do BTC: Se os gráficos e históricos estiverem corretos, a previsão do próximo ciclo de alta será em meados de 2024 para 2026.


A entrada dos institucionais desfez muita coisa que era tido como regra pro BTC, o bicho hoje está praticamente atrelado aos principais índices do mercado e eventos externos como RV padrão, então havendo reação no mercado internacional e notícias favoráveis a economia, pode ter certeza que ele volta a dar uma subida sim. 

Acredito eu que não ocorrendo mais nenhuma merda das  grandes, talvez tenhamos uma mini-alta já ano que vem.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
Verdade, SharK. Tenho notado esse comportamento no BTC.

Meu planejamento é ficar 10 anos (ingressei em 2018). Possa ser que eu fique mais um tempo ou saia um pouco mais cedo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Qual carteira vocês usam/recomendam?
Responda-o
(30-12-2022, 10:04 AM)João de Barro Escreveu: Qual carteira vocês usam/recomendam?

Offline eu uso a Exodos, mas o recomendado mesmo é uma trezor da vida, que é hardware dai, porém uma exodos já cumpre bem o seu papel de tirar o dinheiro da corretora.
Responda-o
Costumava usar a carteira Exodus. A meu ver, a mais completa carteira software. Inclusive ela tem uma parceria com a carteira física Trezor. Pode ser instalada no PC e Smarth ao mesmo tempo. Inclusive pode ser habilitada a segunda camada do BTC, à Light Network.

Mas, estude antes de tomar sua decisão.

PS: Não é nada absurdo pensar no BTC chegando próximo a 1mi de Reais no curto prazo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Bitcoin ou qualquer outra cryptomoeda deve ser visto como investimento especulativo em uma tecnologia promissora. Ou seja: vc pode multiplicar o capital várias vezes mas também tem risco considerável de virar pó.

Tratando as coisas dessa forma vc aporta uma pequena parcela do seu patrimônio nesse troço e não arruína sua vida caso tudo dê errado.

O problema é que muita gente começou a vender investimento em crypto como um "hedge" contra a quebra do sistema e da inflação, algo até mais seguro que títulos do tesouro americano. Aí vc cria a justificativa pras pessoas meterem o patrimônio de uma vida nisso aí, sem ter a plena noção dos riscos que está correndo.

Um investimento que tem quedas de 70% não é algo seguro não importa o quanto gurus digam o contrário. E pro bitcoin atingir esses valores espetaculares que alguns falam ele tem gerar algum valor CONCRETO, REAL pros usuários.

Esse valor concreto seria substituir parcela significativa das transações feitas atualmente em moedas emitidas por governos. Algo fácil de usar, como uma conta do MercadoPago ou Nubank, que as pessoas usassem pra fazer e receber pagamentos.

No estágio atual, bitcoin é uma tecnologia obscura, complicada, usada apenas por iniciados. Se o bitcoin se popularizar a ponto de pelo uns 5% ou 10% das transações financeiras mundiais serem feitas pela moeda aí sim faz sentido isso valer muito.

Sem isso, sem ter uma utilidade concreta, não vai passar de dígitos na tela de um computador que eventualmente irá a zero.

Tem outros projetos no universo crypto, com objetivos menos ambiciosos do que simplesmente substituir o papel-moeda emitido por governos, que acho que tem até mais chance de dar certo.
Responda-o
(01-01-2023, 07:03 PM)Mó Humirde Escreveu: Tem outros projetos no universo crypto, com objetivos menos ambiciosos do que simplesmente substituir o papel-moeda emitido por governos, que acho que tem até mais chance de dar certo.

Mas o bitcoin tem algo que nenhuma outra possui: descentralização completa, ele não tem um criador de fato, ninguém é "dono" dele, isso por si só o torna um bom ativo de segurança, como o ouro por exemplo, por mais que seja um risco, também é um escudo.
Responda-o
Concordo, Mó Humirde. Por isso o "Gerenciamento de Risco" é importante.

Sobre o BTC: Veja o gráfico desde sua criação até os dias atuais. Conheci o BTC em 2015 aqui mesmo no LR (quando tinha um raciocínio semelhante ao seu), valia algo em torno de 1.000 reais. Hoje vale 87.000 (8.600% de valorização). Chegou a valer quase 400.000.

Meu excesso de cautela me fez perder uma grande oportunidade. Mas, como disse em post anteriores: Não temos como saber o futuro.

Sobre minha visão do BTC. Não sou devoto (defensor ferrenho) e não sou hater. Vejo mais pelo pragmatismo.

Sobre seu último parágrafo: Foram por causa deles, desses modelos de shitcoins centralizadas e/ou projetos mal elaborados (muitos de má fé mesmo), que ocasionaram toda essa reação em cadeia. O pessoal, no desespero, vai recorrer a liquidez do BTC. E por consequência, o mercado perde valor.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(30-12-2022, 10:04 AM)João de Barro Escreveu: Qual carteira vocês usam/recomendam?

Atualmente eu uso a Blockchain mesmo. https://www.blockchain.com/pt/wallet

Mas, estou pensando seriamente em comprar uma cold wallet tipo Trezor ou Ledger.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Estou na mesma. Não dá pra confiar em terceiros para tal.

Por outro lado, temos que nos cercar de cuidados também com esse dispositivo, deve estar lacrado. Tem cara vendendo no ML que pode já ter copiado a chave.

Além disso o gadget é meio caro. Estou pensando em importar direto do fabricante.

(02-01-2023, 12:52 PM)Libertador Escreveu: Mas, estou pensando seriamente em comprar uma cold wallet tipo Trezor ou Ledger.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Eu tbm queria uma cold wallet, mas as Trezor estão muito caras. Já ouvi falar daquelas carteiras feitas em pen drive que rodam em um sistema operacional Linux. Vcs acham que compensa usar esse tipo de carteira?
Responda-o
Como sempre falo: "Questão de objetivos". Você possui uma maciça quantidade em BTC e não vai operar os mesmos por um longo período? Talvez uma carteira física seja o ideal para você.

Minha opinião pessoal: Muitos enaltecem uma carteira física devido sua segurança e tal. Até concordo, mas enaltecer, já acho exagero. Uso carteiras software. Se o usuário ter noções básicas de segurança, terá uma segurança tão boa quanto estivesse com uma carteira física.

Você pode muito bem instalar uma carteira software em um Smarth e usar o aparelho somente para operar as criptos. Não deixa de ser uma espécie de carteira física. Eu mesmo tenho dois Smarths (um desses, já defasado), formatei e o uso somente/exclusivamente para guardar os códigos 2FA. Não o levo para rua, não instalo nenhum app, e não navego na internet com ele. Na prática, funciona como uma carteira fria. O mesmo conceito pode ser aplicado com carteiras software.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Ter um celular só pra guardar os 2FAs é uma ideia muito boa. Vou fazer isso também.
Responda-o
(02-01-2023, 12:30 PM)Diamante Escreveu: Sobre o BTC: Veja o gráfico desde sua criação até os dias atuais. Conheci o BTC em 2015 aqui mesmo no LR (quando tinha um raciocínio semelhante ao seu), valia algo em torno de 1.000 reais. Hoje vale 87.000 (8.600% de valorização). Chegou a valer quase 400.000.

Meu excesso de cautela me fez perder uma grande oportunidade. Mas, como disse em post anteriores: Não temos como saber o futuro.

Se vc assumir iria comprar nas mínimas e iria vender nas máximas, é claro que fica parecendo um investimento espetacular na teoria.

Na prática, se o cara coloca uma quantidade significativa de dinheiro nisso aí, ele vai ficar olhando no celular a cotação 10x por dia e na primeira valorização de 100% já vai querer vender "pra esperar cair e comprar de novo".

Aí o bitcoin continua subindo, a queda nunca vem e o cara não aguentando mais perder o bonde compra lá no topo. Aí a queda finalmente vem e a merda está feita.
Responda-o
Fala, Mó Humirde.

Então, como mencionei: Gerenciamento de Risco.

Se você quiser colocar um dinheiro no BTC, coloque uma parcela que não sentirá falta. Quando dobrar de preço, retire o capital investido e deixe o restante por lá, e segue o baile.

Vamos supor que eu tivesse aplicado 1k em 2015 (quando conheci), compraria 1BTC. Esperaria ele dobrar de preço (como de fato ocorreu diversas vezes) e retiraria o capital inicial. Feito isso, pronto. Seu gerenciamento se concretizou com sucesso. Por que? Além de ter investido pouco com a possibilidade de ganhar de forma assimétrica, você ainda sacou o investimento inicial.

Se fosse hoje: 1k me renderia 45k + 1k que resgatei.


@João de Barro

Soluções simples e que não precisam gastar rios de dinheiro. Porém, basta ter certos cuidados.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(02-01-2023, 12:52 PM)Libertador Escreveu:
(30-12-2022, 10:04 AM)João de Barro Escreveu: Qual carteira vocês usam/recomendam?

Atualmente eu uso a Blockchain mesmo. https://www.blockchain.com/pt/wallet

Mas, estou pensando seriamente em comprar uma cold wallet tipo Trezor ou Ledger.

A primeira carteira que eu guardei meus satoshinhos foi essa Blockchain.com até eu ver uns vídeos de pessoas falando muito mal dela; tem relatos de pessoas que falaram que sacaram o bitcoin delas dessa carteira, e estavam desconfiando dos próprios desenvolvedores.
Não sei como está hoje, mas na época eles não davam as chaves privadas da carteira (aquelas 12 palavras em inglês), você tinha que usar um login e senha pra acessar a conta. O que é extremamente inseguro!
Uma carteira para ser minimamente segura tem que te fornecer as 12 ou 24 palavras na hora que você a cria (e você deve anotar e guardar muito bem essas palavras em um papel).

Se vc tem um valor que considera alto em bitcoin, o ideal é comprar uma hardwallet.
Comprei uma na KriptoBR e chegou direitinho!

Mas também existem boas opções de carteiras de celular.
Eu indico a GreenWallet (suporta apenas bitcoin) e a EdgeWallet (para bitcoin e algumas da principais Altcoins)
"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Responda-o
Comprem BTC e segurem. É o que vai garantir teu patrimônio no futuro, as moedas fiduciárias vão derreter (já estão). Aumento da base monetária do real aumenta em 20% aa + inflação. Não é o quanto que o BTC vai valorizar, mas o tanto que as FIATs serão diluídas. Tô voltando a aportar agora nessa baixa. Só coloque a grana que você não irá precisar a curto, médio, longo prazo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
É o que se pode fazer no momento.

Sustentar o Estado de forma direta (porque sustentar de forma indireta, infelizmente, não podemos fazer muita coisa para driblar) não faz parte (nunca fez) dos meus planos.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 14 Visitante(s)