Fórum da Real - Legado Realista
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Financeiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+--- Tópico: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas (/showthread.php?tid=2076)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 08-07-2017

Bom dia prezados amigos,

Sou um entusiasta do Bitcoin e outras Altcoins ja ha um bom tempo, e conversando com o Libertador, decidi criar esse topico para deixar aqui uma leve introdução e na medida do possivel, deixarei periodicamente noticias sobre esse Mercado que esta cada vez mais em ascensão e com esforço a longo prazo, poderemos juntos tirar proveito de toda essa tecnologia!



O que é Bitcoin?

[Image: 10pcynq.jpg]

Bitcoin conquistou a imaginação pública nos últimos anos. Ele fez algumas pessoas ricas, foi alvo de investigações sobre crimes cibernéticos e revolucionou a forma como as pessoas pensam sobre o dinheiro. Muitos governos ainda não sabem realmente o que fazer a respeito. Mas o que é o Bitcoin exatamente? 


Uma rede onde ninguém controla

Bitcoin é uma nova forma de dinheiro digital com uma grande diferença sobre os tipos de dinheiro que estamos acostumados: ninguém controla.
O dinheiro é criado pelos bancos centrais, que o controlam, e depois usa-o para comprar títulos do governo. As redes de pagamento e os bancos controlam as transações, e cobram pelo “privilégio” de voce tê-lo. Os bancos centrais são os “donos” do sistema financeiro. O Bitcoin muda tudo isso. É uma rede de pagamento descentralizada, onde nenhuma pessoa ou empresa controla como o dinheiro é criado ou transacionado. Em vez disso, todo mundo na rede controla seu próprio dinheiro. Todo mundo é dono do que é seu. E qualquer um pode participar, baixando o software gratuito bitcoin e executando-o em seu próprio computador.



E sobre a fraude?
Deve haver regras, senão as pessoas iriam cometer todos os tipos de fraude. O Bitcoin foi projetado de forma a evitar algumas fraudes, por exemplo: o gasto duplo. O gasto duplo acontece quando um usuário consegue gastar as mesmas moedas digitais mais de uma vez o bitcoin foi projetado para impedir que isso aconteça.


Todos os computadores que executam o software estão conectados entre si através da Internet, um gerenciando o outro afim de garantir que todos estão seguindo as regras. Esta rede de computadores é a rede de pagamento bitcoin, e é uma parte crucial de todo o fenômeno bitcoin. Bitcoin não existiria de forma significativa sem a rede de pagamento. A rede mantém o controle de quem está enviando bitcoins para outras pessoas, e quantos bitcoins cada um tem. Se alguém tenta burlar o sistema, afirmando que enviaram os bitcoin quando na verdade não enviaram, a farsa pode ser descoberta facilmente.



Como são feitos os Bitcoins?

A rede também é responsável por fazer bitcoins. Bitcoins não são impressos por um banco central. Em vez disso, as pessoas criam bitcoins usando softwares em seus próprios computadores, em um processo chamado mineração. A rede tem regras sobre os muitos bitcoins criados, quem consegue criá-los e quando.



Onde estão os Bitcoins?

Bitcoins não são moedas físicas, e você não armazena-os em um banco. Eles só existem porque a rede inteira concorda que eles existem, e você só possui-os porque a rede registra a posse. Este registro de propriedade é mantido em um grande ledger chamada blockchain, que é identificada e mantida por todos os computadores na rede bitcoin.
Este ledger mantém o controle de quem possui todos os bitcoins na rede, mas não usa nomes ou contas bancárias. Em vez disso, ele usa endereços bitcoin, que são seqüências longas de caracteres aleatórios. Não há nenhuma maneira fácil de saber quem possui um endereço bitcoin, o que torna o sistema anônimo se usado corretamente para esse fim. Sempre que alguém envia bitcoins para outra pessoa, eles informam à rede para atualizar o ledger para que os bitcoins sejam debitados de seu endereço e creditados no outro endereço. Todo mundo tem acesso a essa mudança.



Como é o Bitcoin?

Mas se bitcoin não são moedas físicas, como você pode mantê-los? O que  você mantém é um registro de um endereço publico bitcoin, que é uma sequência longa de números e letras. Você também tem uma chave secreta (pense nela como uma senha) que permite que você use esse endereço para enviar bitcoins. Você pode ter esse endereço em uma carteira de software, ou pode até ser impresso em um pedaço de papel. Lembre-se, a rede em si tem a informação sobre quais endereços possuem os bitcoins. Tudo o que você está armazenando é a chave secreta que permite acessar os bitcoins em um endereço específico. Isso é a única coisa que lhe dá a propriedade desses bitcoins.



Transparência do Bitcoin

Há uma característica final do bitcoin: a transparência. Embora apenas o dono de uma chave privada possa acessar as chaves em um endereço bitcoin, qualquer um pode ver quantos bitcoins são mantidos nesse endereço, de quais outros endereços os bitcoins vieram e como eles foram gastos. No mundo bancário, a sua conta está ligada ao seu nome e é privada. No mundo bitcoin, você pode acompanhar a vida de um bitcoin desde a sua criação inicial até o dia atual, vendo em quais endereços passaram. No entanto, seu nome nunca está associado a ele na rede bitcoin. Bitcoin é uma mistura estranha. É uma moeda que também é uma rede de pagamento. É tanto anônimo (se usado corretamente) e completamente transparente. É descentralizado, mas com regras que são rigorosamente aplicadas.


Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/o-que-e-bitcoin/


RE: Bitcoin & Altcoins - O - System Error - 08-07-2017

Altcoins: Um guia básico

[Image: 5u1uok.jpg]


No mundo das criptomoedas, o bitcoin não é o único. Existem criptomoedas alternativas, comumente conhecida como altcoins. São moedas digitais com suas próprias blockchains, mineradores e carteiras. Mas como elas funcionam e por que elas existem?


Por que precisamos das Altcoins?
Como a primeira criptomoeda o bitcoin tem suas próprias regras particulares. Por exemplo:

- Novas moedas são produzidas a cada 10 minutos na rede bitcoin. 
- Bitcoin é minerado usando lotes de poder de computação. 
- Só pode haver 21 milhões de bitcoins. 
- Bitcoin foi projetado para ser uma forma de dinheiro eletrônico. 

Estas são algumas das características que foram estabelecidas com a criação do protocolo bitcoin. A equipe de desenvolvimento de software que rege o bitcoin é muito conservadora e não gosta de fazer mudanças drásticas nas regras internas do bitcoin. Há boas razões para isto; Bitcoin tem uma capitalização de mercado em bilhões de dólares, e muitas empresas agora dependem dele. Fazer muitas alterações pode criar problemas para as pessoas que dependem de uma criptografia tão popular quanto o bitcoin.


Alternativas para o Bitcoin
Em vez disso, muitas pessoas tomaram os princípios básicos de criação do bitcoin e desenvolveram suas próprias moedas, com regras diferentes para atender às suas próprias necessidades.
Eles formam a comunidade altcoin, e há muitos deles. Um dos mais populares é a litecoin, uma criptomoeda que mudou as regras para atender pessoas e necessidades diferentes. Litecoin cria novas moedas a cada 2,5 minutos – quatro vezes mais rápido do que o bitcoin – o que significa que as transações feitas usando litecoin podem ser confirmadas mais rapidamente do que com o bitcoin. Litecoin também usa um conjunto diferente de regras de mineração, deliberadamente exclui novos tipos de equipamentos de mineração, para que os pequenos mineradores que usam a CPU do computador por exemplo, não trabalhem em desvantagem. A idéia era manter as coisas mais igualitárias, e dar a todos uma chance, ao invés de favorecer as pessoas com o dinheiro para comprar equipamentos caros.


Scamcoins
No entanto, nem todos as altcoins têm objetivos tão louváveis. Houve milhares de altcoins lançados nos últimos anos, e muitas delas são scamcoins. São altcoins projetadas puramente para gerar lucro para seus criadores. 
Normalmente, essas moedas são anunciadas em fóruns populares de criptomoedas. Elas muitas vezes são pré-minadas por seus criadores, o que significa que eles já detém uma quantidade considerável da moeda.
Os criadores das Scamcoin tentam ganhar o apoio da comunidade para suas altcoins, encorajando-os a usar seus computadores para minera-las. Se eles conseguirem encontrar pessoas para começar a negociar suas scamcoin, então eles podem espalhar muitas “novidades” sobre suas scamcoin afim de aumentar seu valor. Então o desenvolvedor vai vender todas as suas moedas, sair do mercado, e deixar a scamcoin sem suporte técnico.
Isso é conhecido como um esquema de “Pump e Bump” e tornou-se muito comum no mundo das altcoin. Muitas altcoins são válidas, e têm potencial real. Então quais as características de uma altcoin real? Aqui estão algumas coisas para procurar.


Funções diferentes
Uma altcoin válida muitas vezes alterará as regras do bitcoin o suficiente para fazer algo excepcionalmente produtivo e pode ter uma aplicação específica. Por exemplo existe moedas que foram concebidas como uma unidade de troca de produção de energia solar, enquanto outras formaram a base para um novo sistema de nomes de domínio na Internet. Se uma moeda está tentando fazer algo que acrescenta valor técnico, é um bom sinal.


Uma equipe sólida
Uma boa altcoin terá uma equipe sólida por trás do desenvolvimento. Cuidado com as moedas lançadas por pessoas sem histórico na comunidade, especialmente se eles parecem ter se registrado em fóruns muito recentemente.
Existem grandes comunidades de voluntários, defensores e entusiastas muitos dos quais tem contribuído nos fóruns por muito tempo.


Amplo Suporte
Algumas moedas inexplicavelmente decolam. Um dos mais notáveis exemplos foi a dogecoin, que originalmente começou como uma piada. A moeda, que usa um cão como mascote, foi viral, e todos começaram a comprá-lo. Altcoins às vezes são projetos de entusiastas, e às vezes a base para novos negócios. Elas podem até ser mais do que moedas, desenvolvendo-se para todo tipo de aplicações, desde aplicativos de mensagens, ou mercados on-line. Os traders podem fazer lucros negociando altcoins uns com os outros, mesmo sendo um negócio arriscado, de alto risco. Ao considerar a compra de uma altcoin, certifique-se de fazer uma pesquisa atentando para algumas das características acima.


Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/altcoins-um-guia-basico/


RE: Bitcoin & Altcoins - O - System Error - 08-07-2017

Vídeos Para Iniciantes:





































RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 08-07-2017

SITES IMPORTANTES SOBRE BITCOIN & ALTCOINS



Corretoras Brasileiras Para Compra de Bitcoins:


BitcoinToYou - https://bitcointoyou.com/
FoxBit - https://foxbit.com.br/
WallTime - https://walltime.info
Mercado Bitcoin - https://www.mercadobitcoin.com.br/
Flow BTC - https://www.flowbtc.com.br


Corretoras Internacionais Para Compra de Altcoins:


Poloniex - https://poloniex.com/
Bittrex - https://bittrex.com/
Yobit - https://yobit.net/en/
Bleutrade - https://bleutrade.com/



Noticias a respeito do Bitcoin e Altcoins em geral:

https://guiadobitcoin.com.br/
https://www.bitcoinnews.com.br/
https://www.criptomoedasfacil.com/
http://www.studiobitcoin.com/
https://cointelegraph.com/
https://portaldobitcoin.com/



COTAÇÃO DO BITCOIN E ALTCOINS EM TEMPO REAL:

http://coinmarketcap.com/
https://watchcoins.net/


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Libertador - 08-07-2017

Que bom que atendeu ao meu pedido e criou este tópico! Acabei de avaliar o seu tópico pra aumentar a sua reputação. Big Grin

Este tópico vai ser muito útil, essas moedas estão valorizando muito e a tendência é subirem cada vez mais.

Acredito que o investimento vale a pena. Vou ler o tópico com calma e anotar tudo o que for importante. Porque estou começando a investir nisso e espero fazer um bom dinheiro.

Aliás, o fórum já aceita doações em bitcoins, é só olhar no canto inferior da tela principal. Big Grin


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 08-07-2017

(08-07-2017, 12:21 PM)Libertador Escreveu: Que bom que atendeu ao meu pedido e criou este tópico! Acabei de avaliar o seu tópico pra aumentar a sua reputação. Big Grin

Este tópico vai ser muito útil, essas moedas estão valorizando muito e a tendência é subirem cada vez mais.

Acredito que o investimento vale a pena. Vou ler o tópico com calma e anotar tudo o que for importante. Porque estou começando a investir nisso e espero fazer um bom dinheiro.

Aliás, o fórum já aceita doações em bitcoins, é só olhar no canto inferior da tela principal. Big Grin

Valeu pelo feedback Libertador!
Eehheeh pois é, excelente divulgação nao so para o forum, mas como para todo o escossistema Bitcoin!
UP!


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Awaken - 08-07-2017

Eu tenho um cagaço danado de investir nisso e queria saber o quanto é o mínimo correto de se investir na compra das cripto moedas....


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Temujin - 08-07-2017

@Awaken, concordo com o Libertador quando ele diz que a tendência é de alta... mas o tanto que você deve investir é o tanto que pode perder sem se preocupar demais, como seria com qualquer investimento de risco. Com o crescimento do interesse nas criptomoedas, bancos grandes e governos podem sentir seu monopólio monetário ameaçado, e partir para um contra-ataque, então não invista toda sua economia em criptos, é pode ser perigoso.

Acho relevante os estudo da estratégia bimodal, conforme citado e comentado nesse texto do @Héracles: 


Citação:"O que queremos dizer com barbell? A barra de pesos (barra com pesos em ambas extremidades, utilizada por levantadores de peso) pretende ilustrar a ideia de uma combinação de forças extremas mantidas afastadas, EVITANDO-SE a parte intermediária. Em nosso contexto, ela não é necessariamente simétrica: é composta, apenas, por dois extremos, sem nada no meio. Podemos chama-lá também, mais tecnicamente, de uma estratégia bimodal, já que apresenta dois modos distintos, em vez de um único central". 

...
"Isso significa, de um lado, a aversão extrema do risco, e do outro, a adoração extrema ao risco, em vez de apenas a atitude "mediana" ou "moderada" diante do risco, que, na verdade, é um jogo viciado (pois os riscos médios podem estar submetidos a enormes erros de mensuração). Mas a barra de pesos também resulta, em função de sua construção, na redução do risco de desvantagens - a eliminação do risco do fracasso." 
...
Pois a antifragilidade é a combinação de agressividade com paranoia - elimine suas desvantagens, proteja-se contra danos extremos e deixe as vantagens cuidarem de si mesmas". (Taleb)

Taleb dá o exemplo no mercado de ações onde o mais favorável seria vc deixar uma parte do seu dinheiro investida um uma atividade de risco baixo, que tem pouco potencial de lhe aferir lucros, e uma possibilidade razoável de vc perder tudo, por mais que não pareça claramente, e outra parte investida um alguma atividade de alto risco, que pode lhe dar muito mais lucro ou muitas perdas, mas vc terá o controle exato de quanto vai perder, já que vai depositar uma quantia do todo, e não deixar todo o montante um uma ou em outra. Normalmente as pessoas vão no que parece mais seguro e acabam se acomodando ali, por isso nunca saem do lugar. Mas esquecem que lugares "seguros" estão mais propensos a extremos sem aviso prévio que fazem com que não sobre nada, justamente por não terem contato com as oscilações que são comuns na nossa vida. Ou seja, são frágeis na essência, por mais que pareçam robustos, pois não tem a possibilidade de transitar entre opções, e não são adaptáveis segundo as exigências, pois lembrem-se, estão seguros por coisas artificias e esterilizadas.

Isso se a plica ao que muitos gênios da nossa era fizeram. Tinham um emprego que exigia pouco mental e fisicamente e que dava uma renda pequena, mas constante, e no período que estavam fora desses trabalhos tediosos e maçantes, arriscavam alto em atividades de grande risco e de muitas incertezas, mas que davam a possibilidade de grandes lucros também e uma liberdade para expressar todo o seu potencial humano. Se não me engano, essa é uma estratégia que Robert Kiyosaki cita no seu livro. Mantenha uma renda fixa, mas permita-se arriscar sempre que for possível. (Héracles)



RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - VOLVO - 08-07-2017

Com certeza a moeda eletrônica tende a se potencializar. Mas (ainda) não invisto por desconhecimento mesmo.

Fato curioso é que, aqui no DF, conseguiram juntar um genérico do Bitcoin + MMN/Pirâmide/Ponzi e criaram a Kriptacoin.


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - CR7 - 08-07-2017

Tópico útil para quem quer aprender sobre o assunto, dei positivo pra aumentar a reputação!


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Mr. Rover - 08-07-2017

Excelente tópico, lá na metade de 2015 eu comprei 10 bitcoins pra conhecer e aprender sobre, pelo que lembro na época paguei em torno de US$ 230 dólares cada moeda. Na fácil multiplicação, ficou em US$ 2.300 doletas. Desde aquela época a cada 15, 20 dias dou uma olhada na cotação. Bom investimento. Hoje as minhas 10 moedas estão valendo um total de US$ 25.600. Me arrependo amargamente em não ter gastado uns 10 ou 15 mil dólares nisso naquela época. Infelizmente é o que já foi dito pelos confrades ai, a falta de conhecimento no investimento acaba nos deixando com medo e as vezes perdemos boas oportunidades.


No entanto concordo com o Temujin, qualquer tipo de investimento, não importa qual seja, é algo que tem que ser feito com dinheiro que está sobrando, que você está disposto a perder.


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 09-07-2017

O bom do Bitcoin é que ele é muito mais que uma mera moeda digital, ou um investimento - a Tecnologia em si esta muito acima da Internet para se ter uma ideia.

Ele abriu inúmeros mercados numa escala global, porem assim como qualquer tecnologia, abriu brechas para pessoas de má fé usarem para o mal.

No meu caso, ja perdi umas 5 oportunidades no minimo de estar muito bem financeiramente atraves não so do Bitcoin, mas como de outras altcoins, porém a falta de conhecimento e a minha ousadia em querer fazer muito dinheiro rapido, acabaram me levando a cometer falhas fatais eheheh.

Para quem é marujo de primeira viagem, aconselho no maximo a comprar Bitcoin ou alguma outra altcoin e estoca-la (fazendo no maximo pequenos trades) - conheço traders com decadas de experiencia no mercado financeiro que vivem so disso, porém so aconselho a se aventurar a fazer Trades diarios depois de muito estudo!

PS: Alem do Bitcoin, DASH e ETHEREUM ja estão chamando uma forte atenção do mercado, bastam fazer pequenas pesquisas e ver o valor atual no Coinmarketcap!

Em breve trarei mais artigos e outros materiais - quem sabe no futuro tendo uma adesão maior dos confrades e a moderação concordar, possamos fazer ate um subforum aqui na area de finanças so pra criptomoedas!


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 09-07-2017

(08-07-2017, 07:21 PM)Mr. Rover Escreveu: Excelente tópico, lá na metade de 2015 eu comprei 10 bitcoins pra conhecer e aprender sobre, pelo que lembro na época paguei em torno de US$ 230 dólares cada moeda. Na fácil multiplicação, ficou em US$ 2.300 doletas. Desde aquela época a cada 15, 20 dias dou uma olhada na cotação. Bom investimento. Hoje as minhas 10 moedas estão valendo um total de US$ 25.600. Me arrependo amargamente em não ter gastado uns 10 ou 15 mil dólares nisso naquela época. Infelizmente é o que já foi dito pelos confrades ai, a falta de conhecimento no investimento acaba nos deixando com medo e as vezes perdemos boas oportunidades.


No entanto concordo com o Temujin, qualquer tipo de investimento, não importa qual seja, é algo que tem que ser feito com dinheiro que está sobrando, que você está disposto a perder.
Em 10 anos ou menos, voce estara Milionario somente com o Bitcoin sem fazer nada! 

Print e me cobre!


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 09-07-2017

(08-07-2017, 01:26 PM)Awaken Escreveu: Eu tenho um cagaço danado de investir nisso e queria saber o quanto é o mínimo correto de se investir na compra das cripto moedas....

Pode comprar ate 20 reais se voce quiser em qualquer Criptomoedas.

Comece com uns 100, 200 reais com o proprio Bitcoin e vai aos poucos aprendedo a mandar/receber!

Em menos de 1 ano, esse dinheiro ja tera rendido um valor infinitamente superior a Poupança + Tesouro Direto + CDB junto e detalhe: isso sem voce fazer nada, sem sequer um unico trade.


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - Libertador - 09-07-2017

System Error, agora que vi que seu avatar é um cartão bitcoin. Yaoming


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 09-07-2017

(09-07-2017, 12:39 AM)Libertador Escreveu: System Error, agora que vi que seu avatar é um cartão bitcoin. Yaoming

kkkkkkkkkkkkk pois é, mais pra frente vou indicar alguns cartões pre-pagos para a galera usar os Bitcoins sem precisar vender em corretora.


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - CR7 - 09-07-2017

Aconteceu com Ethereum esses dias que teve uma queda drástica por causa de um cara com muitas moedas vendeu tudo e saiu stopando a ponta compradora. Alguns ganharam muito nessa queda.

Espero algo parecido com bitcoin, e vai acontecer.

Raramente um ativo nao passa por uma correção.


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - System Error - 09-07-2017

(09-07-2017, 09:52 AM)Axl Rose Escreveu: Aconteceu com Ethereum esses dias que teve uma queda drástica por causa de um cara com muitas moedas vendeu tudo e saiu stopando a ponta compradora. Alguns ganharam muito nessa queda.

Espero algo parecido com bitcoin, e vai acontecer.

Raramente um ativo nao passa por uma correção.

É o que sempre rola, especulações e tal e fazem ao mesmo tempo muitos perderem, como alguns poucos privilegiados lucrarem muito tb.
Essa forte alta do Ethereum esta mais atrelada a empresas como a Microsoft, bancos como Santander e ICOs dos mais variados segmentos apoiando a plataforma. Porem como o foco do Ethereum são contratos inteligentes, em materia de utilidade, para nos ele acaba tendo mais serventia a longo prazo.
Muita coisa vai rolar assim como aconteceu com o BTC no inicio - o preço se bobear vai triplicar num curto espaço de tempo, e depois despencar - afinal de contas por mais promissor e investidores, é uma tecnologia ainda em fase de maturidade.
Sobre o Bitcoin, eu queria e muito que o preço despencasse pelo menos uns 80% nem q seja por 1 mes so rs, mas acho que mesmo que no dia 1 de agosto agora, independente do rumo que o Bitcoin ira tomar - acho que uma queda mesmo que brusca ira atingir no maximo 50% - e mesmo assim so estou especulando, pode acontecer justamente ao contrario, ja que o Bitcoin esse ano ainda pode bater os 5000 dolares facil.
No mais continuemos acompanhando - meu meu conhecimento nessa area tem sido um dos mais caros em toda minha vida - espero a longo prazo voltar a investir pesado, mas com mais conhecimento eheheh


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - CR7 - 09-07-2017

Bitcoin é complicado. Você ganha muito mas depois fica receoso de vender porque pode ser que no futuro essa seja a única moeda no mundo. E se isso acontecer você vai querer ter algumas. Eu acredito no fim do "dinheiro convencional".

Não sabe-se quando vai ocorrer essa mudança. Parece até coisa de globalista esse bitcoin.
1 só moeda, 1 só governo, enfim, coisa de louco. Bitcoin tem potencial de valorização!


RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - CR7 - 09-07-2017

O problema é:
Como uma empresa vai aceitar pagamento em bitcoin sendo ele tão volátil em comparação com o dólar por exemplo. Imagina você vende algo e daqui 5 minutos o btc que você recebeu vale -10%...

O BTC deveria ter uma trava, um controle... Esse papo anarquista de "ninguém controla, ninguém interfere" não serve pra nada. Se o dólar se valoriza muito em relação ao Real, no mesmo instante o BC já está vendendo uma tonelada de dólar pra equilibrar.