20-11-2023, 08:53 AM
Sigo quebrando a cabeça para encontrar alguma forma honesta de levantar uma grana. O bostil não perdoa, grana aqui vale cada vez menos, então preciso ganhar o máximo possível (especialmente de maneira informal, sonegando o máximo possível).
Vamos aos fatos: todos, ou quase, trabalham o dia todo e temos uma janela de tempo limitada para essa função extra, calculo em média 2 ou 3 horas por dia. Esse é um grande limitante.
O segundo ponto é para quem recomendou vendas: é muito difícil seguir no mercado informal, especialmente conseguir bons fornecedores, com preços competitivos e que os clientes já não saibam. Comprar no mercado livre ou shopee já operação padrão de todo bonobo.
Não ironicamente estou pra terminar um livro, já escrevi mais de 80 páginas, mas não espero grandes lucros desse tipo de atividade e venda. O @Libertador pode confirmar se essa é uma boa fonte de renda extra ou não.
Dropshipping morreu com as novas medidas do Taxad, maldito governo protecionista. Freelance segue sendo a melhor opção dentre as que citei, mas sinto que todos os empreendedores estão na merda ou com medo, evitando investir e enxugando serviços. Ofereci serviços de design e social media por fora, mas não arrumei nada, mesmo tendo experiência e um bom portfólio.
Um conhecido fez muita grana com isso, especialmente com consoles, mas nos últimos 2 meses tem reclamado muito que o movimento caiu e que está com bastante coisa retida em estoque. Faz o L.
Outra opção que me vem em mente é fazer taxas e bicos de final de semana (garçom, fazer voz e violão, bartender, cumin, etc). Não tenho vergonha de trabalhar, o único problema aqui é levar golpe e não receber e ter de tolerar as humilhações de playboys e patrões.
Vamos lá, deixem suas opiniões e ideias aqui, nada melhor que fazer grana!
Vamos aos fatos: todos, ou quase, trabalham o dia todo e temos uma janela de tempo limitada para essa função extra, calculo em média 2 ou 3 horas por dia. Esse é um grande limitante.
O segundo ponto é para quem recomendou vendas: é muito difícil seguir no mercado informal, especialmente conseguir bons fornecedores, com preços competitivos e que os clientes já não saibam. Comprar no mercado livre ou shopee já operação padrão de todo bonobo.
(17-06-2022, 09:02 PM)Myers Escreveu: Escrever e-books sobre machos dominantes as mulheres amam é só ver os mais vendidos da Amazon e os que estão em alta no Kindle.
Não ironicamente estou pra terminar um livro, já escrevi mais de 80 páginas, mas não espero grandes lucros desse tipo de atividade e venda. O @Libertador pode confirmar se essa é uma boa fonte de renda extra ou não.
(19-01-2023, 04:11 PM)Gorlami Escreveu: Estou estudando formas de gerar uma renda extra com baixo custo de entrada e baixo risco. Já vendo meu tempo no meu emprego formal e dou uma ajuda para meu velho que é autonomo (infelizmente nao consigo ajudá-lo ainda pois é um serviço extremamente especializado e técnico). Vejam o que acham das ideias e também estou aberto a outras opções.
Dropshipping
Citação:O dropshipping nada mais é do que um modelo de negócios em que o lojista (ou seja, você!) não detém o estoque físico de produtos que está vendendo na loja.
O que acontece é o seguinte: você estabelece uma parceria com um fornecedor de dropshipping, que fica responsável pelo estoque, pelo processamento e também pelo envio dos pedidos.
Ou seja, pra você que quer vender mas não tem grana pra investir, arriscar e ter um estoque. A dificuldade aqui é, sendo um intermediário, alavancar os produtos. Cabe a cada um bolar uma estratégia. Já estou com planos bem adiantados para essa tentativa. O desafio é conseguir bons fornecedores e atrair os clientes certos.
Vai exigir que você domine o uso de ferramentas e plataformas online, saiba o básico de como operar um e-commerce, publicidade e marketing. O retorno é baixo, talvez nulo inicialmente, mas não tem nenhum tipo de risco.
Freelance
Frequentemente colegas e conhecidos me procuram pelos meus serviços, na área que domino, mas são serviços pequenos e de baixo custo. Acham que vale investir mais pesado em freelance? Sei que existem plataformas como o Fiverr, mas não sei até que ponto vale a pena, os custos de entrada e como captar serviços e clientes.
Comprar barato, vender mais caro
Existem alguns nichos que gosto, tenho conhecimento e poderia me aventurar (airsoft, música, hardware, cena de carros da região). A ideia seria venda e revenda de produtos novos e usados. A diferença está em focar em um nicho que já tenho relacionamento. O risco aqui está no investimento necessário e no prazo para retorno. Alguém aqui trabalha com algo do tipo? Agradeço dicas.
Dropshipping morreu com as novas medidas do Taxad, maldito governo protecionista. Freelance segue sendo a melhor opção dentre as que citei, mas sinto que todos os empreendedores estão na merda ou com medo, evitando investir e enxugando serviços. Ofereci serviços de design e social media por fora, mas não arrumei nada, mesmo tendo experiência e um bom portfólio.
(28-09-2023, 02:19 PM)Presas Escreveu: Eu sempre gostei bastante de videogames.
Dá para ganhar uma boa grana pegando videogames com defeitos, consertando-os e revendendo-os. O mercado de games aqui no Brasil é muito forte. E são coisas fáceis de vender.
Um PS3 com defeito você consegue comprar em torno de R$100 a R$200, dependendo do defeito você conserta e revende ele facilmente por R$500 R$600 reais.
Um conhecido fez muita grana com isso, especialmente com consoles, mas nos últimos 2 meses tem reclamado muito que o movimento caiu e que está com bastante coisa retida em estoque. Faz o L.
Outra opção que me vem em mente é fazer taxas e bicos de final de semana (garçom, fazer voz e violão, bartender, cumin, etc). Não tenho vergonha de trabalhar, o único problema aqui é levar golpe e não receber e ter de tolerar as humilhações de playboys e patrões.
Vamos lá, deixem suas opiniões e ideias aqui, nada melhor que fazer grana!
Um homem com escolhas é um homem livre.