Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
MODERAÇÃO Fundir os tópicos https://legadorealista.net/forum/showthr...554&page=2
Tem o fórum chamado englishexperts é muito bom para postar dúvidas, além de postagens muito informativas.
Se você já sabe inglês pode ir lá ajudar e aprender com as dúvidas dos outros.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 1,708
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
(21-11-2017, 09:19 AM)Machado Annihilator Escreveu: MODERAÇÃO Fundir os tópicos https://legadorealista.net/forum/showthr...554&page=2
Tem o fórum chamado englishexperts é muito bom para postar dúvidas, além de postagens muito informativas.
Se você já sabe inglês pode ir lá ajudar e aprender com as dúvidas dos outros. Feito.
"Amante das M$ois, quero"
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
Belo UP.
To precisando melhorar a pronunciação em inglês que está uma bosta completa, a leitura e a escrita nem é mais um problema.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 734
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
167
21-11-2017, 06:13 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-11-2017, 06:21 PM por Fairchild.)
Não existe mágica, o melhor método ainda é aquele curso tradicional com duração de 3 a 4 anos, do básico ao avançado, quebrando em etapas e compreendendo cada uma delas.
Um dos atributos importantes de uma língua é a cultura de um povo que está atrelada a ela, e isso você também aprende em um curso competente, apenas escolha uma boa instituição, fuja de qualquer curso ou solução mirabolante que te prometa inglês fluente de 6 meses a 1 ano, isso não existe.
Intercâmbio é bacana, faz você se virar, mas a meu ver ele só será eficiente se você estiver em nível intermediário, mínimo para compreender as coisas e se fazer entender, outro ponto é você estar somente entre gringos, se ir com amigos brasileiros vai foder tudo, pois corre o risco de ficarem interagindo entre si e deixando de aprender.
Algumas ferramentas e apps postados anteriormente pelos confrades são bacanas mas só funcionam efetivamente em conjunto com uma educação sólida e guiada.
Obs: O ideal é aprender tudo junto: comprehension, listening, conversation and internalisation, além desses quatro itens, o já citado pelo @Aragons: Practice, practice and practice. Não caia na besteira de ficar somente no inglês técnico, só lendo, pratique tudo de uma vez com os tópicos de cada etapa.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 125
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
12
Eu n tenho saco pra aula presencial, tem algum curso online? Se não, vou comprar uma gramática para brasileiros e vou mergulhar nisso, junto vou comprar um livro que ensina a juntar as palavras e vou me virando. Daí vou comprar uns livros, um em português e outro em inglês e vou me virando
Postagens: 3,468
Tópicos: 137
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,046
Esse canal é a cara da Machadation e Latianus ( a latianus deve ser mais retrozinha)
Tem musiquinhas traduzidas com as letras paixonites e ainda dá para ouvir o sotaque nippon da interprete. A melancolia romântica esconde o grande puteiro que se tornou o ocidente.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 87
Tópicos: 7
Ingressou: Jul 2017
Não adianta aprender apenas inglês as empresas vão começar á existe alemão,francês e mandarin.
Postagens: 734
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
167
23-11-2017, 12:50 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2017, 04:06 PM por Fairchild.)
(22-11-2017, 08:55 PM)Opressor Escreveu: Não adianta aprender apenas inglês as empresas vão começar á existe alemão,francês e mandarin.
Concordo, o inglês hoje é default, não irá te destacar por isso mas se não tiver corra atrás ou será muito prejudicado, um monte de pessoas no mercado de trabalho não tem e não se interessam, buscando atalhos.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 189
Tópicos: 1
24-11-2017, 02:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-11-2017, 02:27 PM por Latinus.)
(22-11-2017, 08:55 PM)Opressor Escreveu: Não adianta aprender apenas inglês as empresas vão começar á existe alemão,francês e mandarin.
Resumindo: aprenda o máximo de línguas possível.
Aprender uma nova língua nunca é demais e permite expandir seus horizontes.
Eu acho bem patética essa mentalidade de muitos nativos da Anglosfera (noto isso em muitos americanos) de achar que, por falarem a língua internacional (inglês), não há necessidade de aprender outros idiomas. De fato, o inglês é a língua internacional, mas isso não significa que os povos não anglófonos sejam todos fluentes na língua inglesa. Japoneses, por exemplo, são conhecidos por serem péssimos no inglês.
Minha opinião: se vai morar em um país não anglófono, aprenda a língua deles.
Línguas que mais me interessam no momento: espanhol, italiano e alemão.
Alemão, apesar de ser uma língua que soa "feia/agressiva" (comum nos idiomas de origem germânico), é um idioma que curto e está "presente no meio dia a dia", pois escuto muita música alemã.
Espanhol, apesar de não soar tão belo como o português, é uma das línguas mais faladas no globo e predominante na maioria dos países da América Latina. Uma língua importante e que até mesmo nos EUA é presente no nome de várias cidades/estados, pois o sudoeste americano já pertenceu ao México e o mesmo era colônia espanhola. Acho engraçado quando americanos falam "não precisamos falar espanhol", mas não se dão conta de que Los Angeles, San Diego e muitos outros lugares possuem nomes espanhóis.
Já o italiano não é tão difundido como o inglês e espanhol, mas é uma língua deveras bela e que me interessa bastante.
Reputações:
154
Inglês é essencial, não para trabalhar, mas para vc ter acesso a bons conteúdos, toda boa informação está em inglês.
Esse negócio de "você precisa saber saber inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim; é o que as empresas estão pedindo" isso é pensamento de retardado, gente que vive no mundo da lua. Qual a sua área? Você é gerente de uma empresa que precisa viajar para o exterior fechar negócio, ou tem uma função específica que precisa ser fluente?
A real é que são poucos cargos e poucas funções que o empregado precisa ser fluente em algum idioma; em alguns casos ele nem precisa ser fluente, precisa apenas conseguir saber inglês técnico para montar alguma máquina ou saber mexer em algum equipamento. Imagine saber tudo isso de idioma, não; você não precisa ser poliglota, parem de falar merda e repetir frases de efeito que os idiotas usam.
Talvez ser fluente em algum idioma seja importante para sua trajetória pessoal/profissional; mas isso não é regra.
-0-0-0
Voltando ao tópico: Tente ouvir e escrever tudo que escuta, quando conseguir fazer isso de forma correta e com certa facilidade; significa que você tem uma compreensão profunda da língua. Facilidade de escutar e escrever.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
04-12-2017, 02:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2017, 03:24 PM por Latinus.)
Eu particularmente gosto de aprender novos idiomas. Estou cagando e andando se é necessário ou não para minha vida profissional. Eu só viveria em país não lusófono/anglófono se eu soubesse falar a língua deles.
Eu sou fluente em inglês, tenho uma porrada de livros dessa língua salvos no PC, vejo conteúdos no YouTube sem legendas em português e já me comuniquei sem problemas com estrangeiros.
De fato, há muito material importante e interessante que é bem escasso em português. Muitas coisas que aprendi é graças a língua inglesa. Oras, até a wikipedia anglófona é superior a lusófona.
PS: não há necessidade de instigar briga por discordância de opinião. Têm muitos usuários deste fórum que só sabem atacar e xingar users com diferentes opiniões. Possuem um ego enorme. Lembrem-se de que muitos ricos e pessoas que fizeram grandes contribuições para a humanidade não faltavam com a humildade. Ficar de arrogância em um fórum de anônimos é bem escroto e apenas demonstra complexo de inferioridade.
Postagens: 43
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
3
04-12-2017, 06:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2017, 06:15 PM por chrysthian.)
(04-12-2017, 02:58 PM)Latinus Escreveu: Eu particularmente gosto de aprender novos idiomas. Estou cagando e andando se é necessário ou não para minha vida profissional. Eu só viveria em país não lusófono/anglófono se eu soubesse falar a língua deles.
Eu sou fluente em inglês, tenho uma porrada de livros dessa língua salvos no PC, vejo conteúdos no YouTube sem legendas em português e já me comuniquei sem problemas com estrangeiros.
De fato, há muito material importante e interessante que é bem escasso em português. Muitas coisas que aprendi é graças a língua inglesa. Oras, até a wikipedia anglófona é superior a lusófona.
PS: não há necessidade de instigar briga por discordância de opinião. Têm muitos usuários deste fórum que só sabem atacar e xingar users com diferentes opiniões. Possuem um ego enorme. Lembrem-se de que muitos ricos e pessoas que fizeram grandes contribuições para a humanidade não faltavam com a humildade. Ficar de arrogância em um fórum de anônimos é bem escroto e apenas demonstra complexo de inferioridade.
realmente...
(04-12-2017, 06:14 PM)chrysthian Escreveu: (04-12-2017, 02:58 PM)Latinus Escreveu: Eu particularmente gosto de aprender novos idiomas. Estou cagando e andando se é necessário ou não para minha vida profissional. Eu só viveria em país não lusófono/anglófono se eu soubesse falar a língua deles.
realmente...
Postagens: 856
Tópicos: 4
Reputações:
180
04-12-2017, 08:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2017, 08:14 PM por Baralho.)
Inglês fluente na leitura/escrita e básico na conversação vai ser tão fundamental para o mercado, quanto hoje um curso senac windows/IE daqui a uns 20 anos mais ou menos.
Postagens: 569
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
58
Achei um tal de escola ativa idiomas no Youtube e lá tem disponível cursos de inglês, espanhol e Italiano. Fazendo cursos básicos das duas primeiras línguas citadas e o Duolingo dando uma auxiliada, da para me virar bem. Alguns pontos que o Aragons citou eu também adoto em minha vida e tem dado certo.
Reputações:
154
(04-12-2017, 02:58 PM)Latinus Escreveu: Eu particularmente gosto de aprender novos idiomas. Estou cagando e andando se é necessário ou não para minha vida profissional. Eu só viveria em país não lusófono/anglófono se eu soubesse falar a língua deles.
Trata-se apenas de ser inteligente e juntar paixão pessoal com a profissão. Já se perguntou qual as profissões boas para quem é poliglota? Estratégia.
09-12-2017, 10:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-12-2017, 12:16 AM por Latinus.
Motivo: Escrevi "deu" ao invés de "dei".
)
Eu dei uma pesquisada agora. Diplomata e tradutor não seriam boas profissões para poliglotas?
Reputações:
154
É isso ae. Talvez superior em relações internacionais. Praticamente toda a informação da área de TI está em inglês, isso pode diferenciar os candidatos. Pelo menos essa é a informação que temos dos sites. Talvez existam mais coisas.
Eu fiz prova para RI, mas não acho que passei.
Reputações:
154
(10-12-2017, 12:18 AM)Latinus Escreveu: Eu fiz prova para RI, mas não acho que passei.
Tem muito blábla´blá sobre cursos de faculdade. O que eu faço é pesquisar se tem emprego no catho e similares. RI é um curso generalista, serve como formação para quem quer ter um curso superior para prestar concurso para diplomata do itamaraty; concurso dificílimo, onde tem que ser fluente em inglês, francês e espanhol.
Trabalhar em RI, vc precisa de vivência internacional (não turismo); trabalhar em outro país, ongs etc. Para mim só faz sentido fazer se você é playboy e fez o ensino médio no exterior, afinal vivência internacional fará diferença. Mas o mercado de trabalho é outro negócio...
Uma formação específica sempre ganhará de uma generalista ( RI). Se tenho uma empresa e quero importar ou exportar, contratarei alguém formado em comércio exterior. Há mais vagas em comércio exterior, mas mesmo assim são poucas. Quem gosta de idiomas vai virar tradutor ou professor.
Reputações:
154
11-12-2017, 05:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-12-2017, 05:46 PM por Machado Annihilator.)
@ Latinus
Aliás; você estudou tantos anos na cultura inglesa; poderia escrever aqui os livros que utilizou e o que achou deles e o grau de importância que tiveram na sua evolução.
|