Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: (Curso de inglês) vale a pena?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Boa noite confrades, pesquisei muito, tentando aprender com o erro dos outros, fiquei sabendo de pessoas que estudaram 5,7 anos inglês e quando foram para os EUA ou Inglaterra simplesmente não conseguiam se comunicar.

O motivo é que as escolas são na verdade empresas com o objetivo de lucrar vendendo ilusões, até as conversações em CD e na sala de aula são feitas de maneira lenta , não se comparam com a forma com a qual um nativo se comunica.

Existam várias dicas e técnicas etc, mas no meu estudo concluí que o modo mais rápido de ficar fluente seria aprendendo com seriados legendados no idioma nativo, você pausa o vídeo, copia , traduz e depois escuta várias vezes, traduzindo frase por frase  e entendendo todo o contexto , pesquisando no google etc.

Com o tempo o vocabulário aumenta seu ouvido ficará "treinado" e precisará traduzir cada vez menos, sua retenção de palavras será grande, pois basta assistir novamente o capítulo do seriado para revisar as palavras, as palavras também serão memorizadas de modo mais rápido, pois estão inseridas em um contexto lógico e visual.

                     Estou aprendendo inglês somente com esse método e acredito que em 2 anos estarei fluente(entendendo 93% dos seriados que falam de coisas do dia a dia) (evite seriados com termos específicos como Dr. House), é bem similar a falar com nativos.

utilizo o site ororo.tv.

Também quero já ir estudando espanhol, mas é foda achar um site que tenha seriado espanhol legendado em espanhol, como o espanhol é mais compreensivo, pretendo aprender diretamente falando com nativos.

Depois volto para dizer se o método funcionou, é claro que é preciso copiar a caneta cada frase do seriado com as anotações pertinentes e revisar tudo antes de dormir para o cérebro saber que precisa gravar aquilo.

Como nunca ouvi falarem desse método, então estou compartilhando.
Quando eu quis melhorar a minha fluencia, comecei assistindo séries em inglês com legenda em inglês pelo notebook. Eu já tinha um vocabulário bom, lia tudo mas não entendia porra nenhuma do que falavam. E realmente funciona, hoje eu já esqueço que a legenda tá ativada.
Atualmente eu tô aprendendo alemão, uso o aplicativo Duolingo e ouço muita música em alemão. Sei que não vai ser suficiente mas pra começar tô achando meus avanços satisfatórios.
Não consegui editar, desculpa o double-post.
Outro método eficaz que eu também utilizo para acelerar a aprendizagem e te garanto que funciona, é treinar o teu cérebro para pensar em inglês.
Etapa 1 - Leia, leia, leia, e leia novamente
Leia livros infantis, livros de adulto, notícias, artigos de jornal, artigos científicos, revistas em quadrinhos, mangás, comentários do twitter, livros de gramática, assista vídeos com legendadas. Aprenda o alfabeto fonético internacional, leia dicionários monolíngues, e aprenda a pronúncia básica. Leia textos e descubra qual tempo verbal cada verbo está. Faça anotações para voltar depois. Monte lista de palavras.

Etapa 2 - Escreva, escreva, escreva, e escreva novamente
Quando você se considerar capaz, escreva textos gigantescos sobre assuntos que lhe interessem, escreva no mínimo 3 páginas cada texto. Se você não consegue escrever o texto é porque ainda precisa voltar pra etapa 1.

Etapa 3 - Ouça, ouça, ouça, o ouça novamente
Comece a assistir podcasts no youtube, assista youtubers, assista canais de notícias, ouça radios, assista tudo no idioma que você quer aprender e não use legendas. Se ainda precisa de legendas, volte para a etapa 1. 

Etapa 4 - Converse e adquira prática
Se você sabe escrever, ler, ouvir, e conhece o IPA, então sua pronúncia já está a um nível bem avançada. Agora é só ter a oportunidade pra botar isso em prática e melhorar com o passar do tempo.


Tem muita gente viciada em seriado que fica se auto enganando achando que está aprendendo inglês enquanto assiste seriados legendados. O seriado possui um número limitado de personagens e situações então seu inglês será bem limitado. No final das contas você nunca vai sair da Etapa 1.
Acho que esse método é realmente eficiente para conseguir entender muita coisa de séries, obviamente séries baseadas em conversação. Com isso a pessoa conseguirá ir para os EUA e se comunicar bem, sem muitos problemas, esse é o meu objetivo.

           É claro que lerei livros para não ficar estacionado, mas o meu objetivo com o idioma já estará completo, o próximo passo seria aprender outro idioma e ler livros para não ficar estagnado no meu inglês, talvez um concurso que exija inglês fluente.

         Acho que você quer ter um inglês avançado, isso demora mais tempo e exige outros métodos, assistir jornal, ler bastante e acho que nessa fase seria interessante conversar com nativos, estudar gramática etc, sei lá se seu objetivo é conseguir aquele documento de fluência necessário para dar aula, mas o meu objetivo é apenas me comunicar no dia a dia, acredito que as séries são bastante úteis nesse sentido.
                          
         Acho que já estarei na frente de muita gente, e claro sempre melhorando de pouco em pouco.
Este método aqui serve tanto para inglês quanto para qualquer outra coisa que queira aprender:

Como Aprender Inglês o guia definitivo - Mario Vergara
(16-05-2016, 06:38 PM)destruidor Escreveu: [ -> ]Este método aqui serve tanto para inglês quanto para qualquer outra coisa que queira aprender:

[/url][url=http://www.caigd.com/CAI-PRE.pdf]Como Aprender Inglês o guia definitivo - Mario Vergara

É bom esse pdf cara, delícia de pdf.
(15-05-2016, 08:54 PM)machadation Escreveu: [ -> ]Boa noite confrades, pesquisei muito, tentando aprender com o erro dos outros, fiquei sabendo de pessoas que estudaram 5,7 anos inglês e quando foram para os EUA ou Inglaterra simplesmente não conseguiam se comunicar.

O motivo é que as escolas são na verdade empresas com o objetivo de lucrar vendendo ilusões, até as conversações em CD e na sala de aula são feitas de maneira lenta , não se comparam com a forma com a qual um nativo se comunica.

Existam várias dicas e técnicas etc, mas no meu estudo concluí que o modo mais rápido de ficar fluente seria aprendendo com seriados legendados no idioma nativo, você pausa o vídeo, copia , traduz e depois escuta várias vezes, traduzindo frase por frase  e entendendo todo o contexto , pesquisando no google etc.

Com o tempo o vocabulário aumenta seu ouvido ficará "treinado" e precisará traduzir cada vez menos, sua retenção de palavras será grande, pois basta assistir novamente o capítulo do seriado para revisar as palavras, as palavras também serão memorizadas de modo mais rápido, pois estão inseridas em um contexto lógico e visual.

                     Estou aprendendo inglês somente com esse método e acredito que em 2 anos estarei fluente(entendendo 93% dos seriados que falam de coisas do dia a dia) (evite seriados com termos específicos como Dr. House), é bem similar a falar com nativos.

utilizo o site ororo.tv.

Também quero já ir estudando espanhol, mas é foda achar um site que tenha seriado espanhol legendado em espanhol, como o espanhol é mais compreensivo, pretendo aprender diretamente falando com nativos.

Depois volto para dizer se o método funcionou, é claro que é preciso copiar a caneta cada frase do seriado com as anotações pertinentes e revisar tudo antes de dormir para o cérebro saber que precisa gravar aquilo.

Como nunca ouvi falarem desse método, então estou compartilhando.

Você ver inglês 1 vez na semana você esquece, você tem que viver inglês.
Tudo seu tem que ser em inglês, seu celular, seu computador, seu facebook... TUDO.
Vou contar minha história de como aprendi inglês.

Primeiro eu comecei a assistir muitos seriados. Tipo: Friends, two and a half men, the big bang theory, com legendas em português mesmo, aí tentava mais escutar o que eles falavam pra ter uma noção. Depois disso fui assistir com legenda em inglês, fiquei fazendo isso por 7 temporadas do Friends e consegui ter uma noção básica de inglês (nível intermediário). O que eu fiz depois foram diversos cursos intensivos e em dois anos eu consegui terminar no curso na cidade onde eu moro. Hoje estou nos estados unidos e vou ficar aqui um ano.

O que eu ouvi dizer que é muito bom é ir em sites tipo de duolingo e etc. Eu acho esse tipo de coisa interessante porque poupa muito tempo do curso, e alguns cursos só são migué. Eu não tenho muito saco de começar do básico que é muita enrolação e perda de grana. Acredito que até o basico-intermedário da pra aprender sozinho e talvez seja relevante você ir em um curso físico pra obter o diploma (que conta pro seu currículo) e para aprender coisas que você não vai conseguir aprender sozinho.

Já lí em algum lugar que você quando é criança aprende ouvindo, então você deve recriar esse mesmo processo, depois partir pra coisas mais avançadas, tipo gramática e etc. A minha ideia agora é ter uma noção geral de alemão pra depois estudar gramática, daí vou tentar usar aplicativos pra me comunicar com nativos, tem vários desse gênero tanto para android como para ios.
Pessoal, faz um tempinho que estudo inglês através de séries (6 meses), e não tive a evolução que eu gostaria de ter.

Vi esses cursos na internet, gostaria de saber se alguns de vocês já fizeram, e quais as opiniões dos confrades sobre esses cursos? Devo me matricular em um dos cursos ou continuar estudando do modo que estudo, se possível citar motivos.

Cursos:

http://aceleradordoingles.com.br/v1/

http://inglesdojerry.com.br/

Estudar em escola tradicional de inglês é furada, acho que todo mundo concorda.
Cada caso é um caso. Se vc não tem uma base e precisa começar do zero, talvez um curso seja realmente recomendado.

Penso que o mais difícil não é dominar as palavras em si, mas a ligação entre elas. Isso eu mesmo até hoje não consigo fazer bem, então pretendo sim, futuramente, fazer um curso.

Estudar por séries pode te ajudar a aprender ouvir em inglês (entender o que dizem só de escutar). Certa vez alguém me disse que é interessante vc aprender a pensar em inglês, porque exercita o que vc já aprendeu e te acostuma com os diálogos. É uma boa dica.

Não diria que é necessariamente uma furada cursar uma escola tradicional. Depende do seu nível e também do método que empregam; mas vc só poderá ter certeza se está mesmo te ajudando se experimentar.

Vc poderia buscar algum material na internet e aprimorar essa ligação entre as palavras, que penso, repito, ser o mais importante (o vocabulário em si vc aprende tranquilamente). Avalie se seu nível aumenta; caso não obtenha melhora, então um curso regular pode ser a melhor alternativa.

Up pessoal, comentem.
Peça ajuda ao Aragons. O cara tem diversas contribuições acerca deste tema.

Ademais, com o tanto de material que a internet nos dá, acho inviável PAGAR para se fazer curso.
Assistir séries americanas utilizando legendas também em inglês é excelente para a fluência, mas isso funciona bem com quem já tem um bom nível teórico, conhece as estruturas gramaticais do idioma e etc.

Se você está cru, é importante estudar a base do idioma.

Presente/Passado/Futuro, como as orações são formadas;
Como utilizar singular/plurar, como funcionam os verbos em cada caso;
Verbos auxiliares utilizados pra formar frases;
Detalhes estruturais exclusivos deste idioma(tem coisas que existe no inglês mas não no português e vice-versa)
...

Enfim, esse tipo de coisa relativo à estrutura do idioma, é importante você estudar isso teoricamente mesmo, lendo e escrevendo.
E no começo, leia muito! Leia livros, histórias, coisas da internet, participe de fóruns em inglês, desenvolva-se pela leitura/escrita.
Deixe a audição como último estágio.
Acredito que eu esteja no nível intermediário, vcs me deram uma ideia, vou ver se acho uma maneira de estudar qualquer conteúdo de história (se lê muito), para ler e responder questões de história em inglês. Assim o cérebro pensaria em inglês.

As estruturas gramaticais são meio que automáticas para mim, claro que eu erro, mas não estou muito preocupado com isso. 

Acho que vou substituir as séries por esse site, acho que é melhor:

http://www.engvid.com/

um monte de aula e professores falando em inglês, vários assuntos e níveis.
Você pode assistir a série que quiser, mas trate de tirar as legendas.
Estudar idiomas é uma coisa chata. Se você está se divertindo enquanto estuda é porque não está aprendendo.

Minhas dicas:
1 - Instale o Burlesco e vai lendo Foreign Policy e The Economist
2 - Instale o EditThisCookie e vai lendo os o The New York Times, Washington Post e a Forbes e apagando os cooking que aqueles putos colocam pra limitar seu número de views
3 - Compre um kindle e instale um monte de dicionários pirateados lá dentro.
4 - Instale o SendToKindle pra enviar as notícias do seu computador direto para o kindle
5 - Instale dicionários piratiados no seu kindle.
6 - Compre um caderno 200 pg
7 - Crie uma conta no twitter e adicione umas 700 pessoas nativas. Digite "sheep" ou qualquer outra palavra gringa no campo de busca e sai convidando todo mundo que você encontrar
8 - Crie uma conta no Youtube e adicione um monte de canais que falam inglês
9 - No seu twitter e no Youtube não pode ter nada em português. Pare de ler notícia em português. Não faça nada em português, tire esse idioma da sua vida. No Youtube, retire aquela aba de "Recomendados", marque como "sem interesse" tudo o que for em PT e mude sua localização para os EUA.
10 - Tire todas as legendas da sua vida
11 - Aprenda o Alfabeto Fonético Internacional
12 - Baixe tudo o que é torrent na internet que fale sobre inglês
13 - Procure algum livro que ensine português feito por um brasileiro para brasileiro. Evite aqueles livros feitos por gringos para gringos
14 - Faça redações em inglês sem nenhum tipo de consulta. Depois que terminar você vai vendo palavra por palavra
15 - Decore todos os tempos verbais, você deve ser capaz de dizer exatamente qual tempo verbal cada verbo no texto está.
16 - Pega seu celular, coloca ele pra gravar e abre seu coração pra falar qualquer coisa no inglês. Depois você ouve o que falou e faz um exame de auto crítica.
17 - Baixe o Longman Dictionary of Contemporary English 5th Edition e instale esse aplicativo https://forward-backward.co.jp/ldoce5viewer/
18 - Leia essa versão da bíblia chamada MKJV http://www.thewordnotes.com/mkjv/mkjv.htm

E lembre-se: de graça é sempre mais totoso  Big Grin
Qual método mais eficaz pra aprender ingles?
(26-07-2017, 02:08 PM)Viking Escreveu: [ -> ]Qual método mais eficaz pra aprender ingles?

O método mais natural possível: conviver com nativos.
(26-07-2017, 02:08 PM)Viking Escreveu: [ -> ]Qual método mais eficaz pra aprender ingles?

1) Com o tempo de estudo vc vai criar seu próprio método. Minha experiência pessoal, o melhor método é o método callan. Eu lia uma frase, entendia, depois escutava o áudio quantas vezes fossem necessário, então eu pronunciava só para gravar o som das palavras. Assim eu foquei 80% na audição, para conseguir entender os nativos.
------------===================-----------
Depois que você conseguir entender quase tudo que dizem, por ex 80% de uma série, coisa que não consegui ainda; então, depois disso você foca em gramática, comprando uns livros de gramática.
--------=======================

Como eu disse no "1)" o importante é o áudio, estudar sem áudio não adianta, você deve primeiro entender o que eles dizem para o seu ouvido conseguir perceber fonemas que não existem na língua portuguesa. O site que eu baixei o método callan não existe mais, tenta baixar aqui: 

http://www.baixedetudo.net/curso-de-ingl...odo-callan

Trata-se de livros que são acompanhados da áudio com uma estrutura de pergunta e resposta, fazendo vc pensar em inglês; o método é estruturado e gradual, até se atingir a fluência. Resumi aqui tudo que sei, e com isso vc vai conseguir melhorar seu inglês de um modo nunca visto antes, pode ter certeza, espero feedback.

OBS: Ainda não aprendi o IPA (alfabéto fonético); se vc souber facilita e muito.
(15-05-2016, 10:00 PM)Aragons Escreveu: [ -> ]Etapa 1 - Leia, leia, leia, e leia novamente
Leia livros infantis, livros de adulto, notícias, artigos de jornal, artigos científicos, revistas em quadrinhos, mangás, comentários do twitter, livros de gramática, assista vídeos com legendadas. Aprenda o alfabeto fonético internacional, leia dicionários monolíngues, e aprenda a pronúncia básica. Leia textos e descubra qual tempo verbal cada verbo está. Faça anotações para voltar depois. Monte lista de palavras.

Etapa 2 - Escreva, escreva, escreva, e escreva novamente
Quando você se considerar capaz, escreva textos gigantescos sobre assuntos que lhe interessem, escreva no mínimo 3 páginas cada texto. Se você não consegue escrever o texto é porque ainda precisa voltar pra etapa 1.

Etapa 3 - Ouça, ouça, ouça, o ouça novamente
Comece a assistir podcasts no youtube, assista youtubers, assista canais de notícias, ouça radios, assista tudo no idioma que você quer aprender e não use legendas. Se ainda precisa de legendas, volte para a etapa 1. 

Etapa 4 - Converse e adquira prática
Se você sabe escrever, ler, ouvir, e conhece o IPA, então sua pronúncia já está a um nível bem avançada. Agora é só ter a oportunidade pra botar isso em prática e melhorar com o passar do tempo.


Tem muita gente viciada em seriado que fica se auto enganando achando que está aprendendo inglês enquanto assiste seriados legendados. O seriado possui um número limitado de personagens e situações então seu inglês será bem limitado. No final das contas você nunca vai sair da Etapa 1.

Desculpe a curiosidade, mas qual a fonte dessas etapas?
Páginas: 1 2 3 4