Postagens: 103
Tópicos: 12
Ingressou: May 2019
Reputações:
9
''Kumon é um método que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática e língua pátria.''
estou querendo pagar esse ''método kumon'', pois não lembro as matérias de português e matemática.
quero ficar bom nas matérias e gostaria de saber se alguém já fez?? se vale a pena para passar em concurso publico??
quero passar em serviços gerais, mas tenho que estudar. estou mal nos estudos e não consigo aprender sozinho.
Postagens: 69
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2018
Reputações:
32
Método kumon é otimo, eu fiz e provavelmente foi a melhor experiência educacional institucionalizada que eu já tive.
O lado negativo é que eles travam seu avanço para garantir o lucro deles, se vc for rápido demais eles retornam vc a lições anteriores para cozinhar galo.
Autodidatismo é algo que se constrói aos poucos, é sentar 15min por dia e parar, depois de um tempo, 30min e assim por diante. Eu fiz assim e em questões de meses já passava horas estudando sem problemas. Eu também achei que não conseguiria estudar sozinho, mas em pouco tempo já peguei o jeito e hoje até prefiro.
Na época em que fui aprovado por cargo que estou hoje, já estudava umas 6hs por dia, mais do que isso já é pesado demais pra mente.
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
551
Pra o Kumon ser efetivo, as matérias do Trivium devem estar em dia.
Senão, nada feito.
Já tentei usar o Kumon pra ensinar alunos (quando eu dava aula), mas não dá certo com gente que chega no 9º ano e ainda não é alfabetizado, não sabe usar a mente pra se fazer perguntas retóricas e nem mesmo utilizar a própria lógica.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 3,327
Tópicos: 136
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,030
O Kumon é ideal para o homeschooling e o último nível senão me engano atinge 1º ano de equações e calculos de um curso superior de exatas, não sei como está o cronograma hoje.
Depende do nível de matemática que você precisa @
sobrevivente olhe o cronograma de etapas de desenvolvimento matemático, também tem kumon português, inglês e japonês.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 488
Tópicos: 5
Ingressou: Jan 2019
Reputações:
95
O Kumon é bom sim, mas para questões específicas de concursos, você precisa passar pra outros métodos e principalmente fazer algumas provas pra "sentir" o estilo de questões da banca.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".