Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anúncio Oficial - Fórum do Búfalo
#1
É com satisfação que anunciamos a disponibilização dos arquivos históricos do Fórum do Búfalo em https://legadorealista.com/fdb.

Esses documentos são verdadeiras relíquias, compreendem um período de nove anos de tópicos e postagens memoráveis com a participação de mais de 2 mil usuários, desde a fundação do fórum em outubro de 2011 até outubro de 2020, uma época em que o Fórum do Búfalo ainda corria livre e selvagem pela savana realista, antes dos bugs e caprichos técnicos que, infelizmente, foram se acumulando e levaram ao encerramento em 2023. 

Mas, atenção, devido a uma reestruturação de backup em uma nova plataforma, alguns de vocês podem encontrar erros de código tão teimosos quanto um mangina na mão de uma msol. Garantimos que esses bugs, conforme forem sendo descobertos por nós e por vocês, serão caçados e corrigidos um a um, com a precisão e paciência de um leão em uma caça. 

Aproveitamos para estender nossos rugidos de gratidão ao @Senna, antigo administrador do Fórum do Búfalo, e ao @Diamante, antigo administrador do Legado Realista. Sem o empenho e dedicação de ambos por longos meses não seria possível essa empreitada de trazer o importante histórico do Fórum do Búfalo de volta à vida.

O Legado Realista reafirma sua missão de preservar e disponibilizar nosso legado da real, garantindo que as sabedorias realistas estejam ao alcance das futuras gerações. E lembrem-se, mesmo na selva digital, o Leão e o Búfalo podem coexistir em harmonia, cada um com seu papel único em nosso ecossistema realista. Apreciem essa jornada ao passado e que ela sirva de inspiração para o futuro! 

Com um rugido fraterno,

A Administração do Legado Realista.



Atualização:

Agora também está no online o backup do Canal do Búfalo. Explicação do Senna AQUI.

Este é o link de acesso ao canal:
https://bufalo.legadorealista.com/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
Parabéns a todos os envolvidos!

Em particular, aos citados @Diamante (Vulgo: Diamanto) e @Senna pelo trabalho brilhante!

Em tempos de tik-gado, insta-merda e afins, esse material é nada menos que uma das pedras angulares da Real!
O FdB foi muito importante e tópicos incríveis iriam se perder!

Os conteúdos mais relevantes se deram justamente de 2011 até 2020, então o ouro foi salvo!
Dali pra frente foi só merda e porcaria que na minha opinião, não vai fazer falta a ninguém.

Parabéns, mais uma vez, aos envolvidos.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Caraca, bom saber que temos isso preservado. Vou parar de encher o saco do pessoal que era de lá por um backup kkkkkk

Agora é oficial, aqui é outra casa, outra leis, outras pessoas... Mas a chama dos búfalos será passada adiante. Agora absorvemos outro "legado" (olha o trocadilho aí) de outra casa oficialmente e isso nos torna mais fortes.

Certamente há muitos jóias aí e contribuição de vários membros que não se encontra em outros lugares. Vou tirar um bom tempo pra reler postagens e relatos clássicos. Certamente é muito bom ver isso preservado.

Parabéns aos envolvidos. @Senna e @Diamante , vocês fizeram jus aos seus nomes, um herói e outro que vale mais do que ouro.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#4
@Diamante tenha fé.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
Que bom que agora temos este material disponível para a leitura...
Responda-o
#6
Alguém tem que repostar o tópico 'Quanto me custou um sexo grátis' do Gekko pra ontem! Cool
Responda-o
#7
Deixo os parabéns a todos os envolvidos com o trabalho de reestruturação do Fórum do Búfalo. Infelizmente não pude participar devido a indisponibilidade de tempo em ficar diversos meses concentrado em um único projeto e deixar em segundo plano o compromisso com o LR. Além disso, os antigos administradores envolvidos com o trabalho possuíam muita experiência em restauração de arquivos.

Muitos podem se perguntar: Por qual razão não ativam o fórum? Quero poder postar.

A resposta é simples: Se o fundador decidiu encerrar o projeto, seria desrespeitoso reativarmos o fórum. Na prática, o fórum será uma extensão do projeto Segunda das Relíquias - Segunda das Delícias.

Informações técnicas

Armazenamento: O banco de dados do Fórum do Búfalo possui 387MB contra os atuais 274MB do LR. Se tratando apenas de linhas de código de um BKP de 9 anos, estes valores são expressivamente elevados. Para muitos de vocês observarem o trabalho que foi restaurar os arquivos.

Valores: Para o LR, os valores com o servidor irão se manter os mesmos. Originalmente possuímos dois domínios, o .net e o .com; o Fórum do Búfalo foi instalado no domínio .com. Inclusive, o "novo" Fórum do Búfalo agora possui o sistema HTTPS e BKPs automatizados.




Em resumo técnico, é isso.
Mais uma vez, deixo os parabéns.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
#8
Isso ai Leão, lembrando que não existe almoço grátis e esse espaço não é uma democracia.

Graças ao suor do trabalho de confrades como Rayto/Senna e o sonegador de conhecimentos financeiros, Diamante, esse espaço existe e vários desoupados podem defender suas teorias malucas (eu incluso).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
Parabéns a todos os envolvidos!

Nunca participei postando no Fórum do Búfalo, mas era visitante, e lá havia muito conteúdo excelente.
Responda-o
#10
Valeu Diamanto e valeu Raito Senna

A era do Búfalo se foi, agora vem aí a era do Leão
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
Agradeço ao Libertador e a todos aqui presentes pelos elogios.

Farei uma breve explicação.

O projeto teve início em Fevereiro com a atual administração do LR. No mês seguinte, me convidaram a tirar algumas dúvidas em relação a mudanças de servidor e adaptação dos arquivos.

Durante o período, Senna foi convidado a participar devido ao seu conhecimento em LINUX e por saber como o FdB operava. Ninguém melhor do que ele para mostrar o "caminho das pedras" e otimizar o trabalho, já que ele foi adm do FdB e detentor do BKP original.

As tarefas foram divididas. Fiquei responsável pela adaptação das pastas para que funcionassem em seu novo domínio, e o Senna ficou responsável pelo database.

Devido à indisponibilidade do material gráfico, a arte do Brasão precisou ser reconstruída e passou por uma leve remodelação, mas respeitando a sua primeira versão criada pelo usuário Loeb.

Particularmente, gostei de ter participado do trabalho, fez relembrar as reformas de 2017 no LR.


Awaken, mantenha a fé. Risada
Gorlami, eu estava em outra missão no front realista. Por isso deixei um pouco de lado a reformulação dos tópicos financeiros. Yaoming
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#12
(02-05-2024, 02:32 PM)Gorlami Escreveu: Isso ai Leão, lembrando que não existe almoço grátis e esse espaço não é uma democracia.

Graças ao suor do trabalho de confrades como Rayto/Senna e o sonegador de conhecimentos financeiros, Diamante, esse espaço existe e vários desoupados podem defender suas teorias malucas (eu incluso).

O FdB não era uma democracia e ruiu Cool
Responda-o
#13
(03-05-2024, 10:38 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(02-05-2024, 02:32 PM)Gorlami Escreveu: Isso ai Leão, lembrando que não existe almoço grátis e esse espaço não é uma democracia.

Graças ao suor do trabalho de confrades como Rayto/Senna e o sonegador de conhecimentos financeiros, Diamante, esse espaço existe e vários desoupados podem defender suas teorias malucas (eu incluso).

O FdB não era uma democracia e ruiu Cool

Você só pode ser retardado.
Ruiu por questões técnicas, o dono do fórum não quis manter ele mais, só isso, se não estaria lá até hoje e você devidamente banido já que lá não gostamos de retardados sem serviços que nem você que frequenta rolezinho na liberdade seu lixo.
Responda-o
#14
Agradeço ao @Diamante por ter encarado essa empreitada comigo, ao @Libertador por oferecer um domínio e um espaço no servidor do LR, e aos confrades que postaram neste tópico nos parabenizando pelo trabalho envolvido na recuperação.

Os materiais e as histórias de vida compartilhadas Fórum do Búfalo, principalmente no período que considero a era de ouro (2011-2017), tem grande valor pra mim e certamente pra vários de vocês também. Pra quem conheceu a Real através do Legado Realista, eu recomendo fortemente a leitura dos tópicos desse período, principalmente os relatos, alguns foram colocados na página inicial pra incentivar essas leituras. Não apenas os tópicos são bons, mas as demais postagens daqueles e muitos outros autores lá são de alto nível.

Como bem dito pelo Diamante, a recuperação do fórum envolveu uma parte mais técnica e também uma reorganização estética, por isso foi gasto um tempo refazendo artes e banners. Buscamos preservar a essência dos originais, que foram feitos por dois membros de forma espontânea e voluntária. O @loeb  é o criador do brasão do Fórum do Búfalo, do qual foi feita uma pequena reestilização e o Tim Laflour, que criou um banner inspirado pelo brasão do loeb, que simboliza muito bem o fórum e a Real.

Meu desejo é que o Fórum do Búfalo volte a aparecer nas buscas do Google e demais buscadores, que os relatos ali postados continuem a ajudar homens que estejam passando por momentos difíceis, que membros do Fórum do Búfalo que estão dispersos saibam dessa restauração e quem sabe até venham a ser ativos no Legado Realista, contando novos relatos e atualizando algumas histórias que não ficamos sabendo o desfecho.

Fé e Honra,
Senna.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#15
Excelente trabalho. Como disse ontem ao Lib, a ADM da casa atua de forma técnica, sem síndrome do pequeno poder. Acredito que a casa durará décadas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#16
Salve salve confraria, fui abrir o site no app do Chrome e da a seguinte mensagem:
Esta página não está funcionandolegadorealista.com não consegue atender a esta solicitação no momento.
HTTP ERROR 500

Ainda tenho os arquivos do brasão possivelmente, caso precisem.
Responda-o
#17
(04-05-2024, 05:54 PM)Spextro Escreveu:
(03-05-2024, 10:38 PM)Hombre de hielo Escreveu: O FdB não era uma democracia e ruiu Cool

Você só pode ser retardado.
Ruiu por questões técnicas, o dono do fórum não quis manter ele mais, só isso, se não estaria lá até hoje e você devidamente banido já que lá não gostamos de retardados sem serviços que nem você que frequenta rolezinho na liberdade seu lixo.

Está com saudades de banir os outros a esmo? trollface
Responda-o
#18
(09-05-2024, 09:26 PM)loeb Escreveu: Salve salve confraria, fui abrir o site no app do Chrome e da a seguinte mensagem:
Esta página não está funcionandolegadorealista.com não consegue atender a esta solicitação no momento.
HTTP ERROR 500

Ainda tenho os arquivos do brasão possivelmente, caso precisem.



Consegui abrir agora.
Responda-o
#19
(09-05-2024, 11:06 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(04-05-2024, 05:54 PM)Spextro Escreveu: Você só pode ser retardado.
Ruiu por questões técnicas, o dono do fórum não quis manter ele mais, só isso, se não estaria lá até hoje e você devidamente banido já que lá não gostamos de retardados sem serviços que nem você que frequenta rolezinho na liberdade seu lixo.

Está com saudades de banir os outros a esmo? trollface

Quem eu bani a esmo? Tá lokão.
Responda-o
#20
No momento, nossos colaboradores aqui mencionados estão trabalhando nos materiais pertencentes ao blog do Búfalo. Pelo que observei, falta apenas a parte visual.

(09-05-2024, 11:09 PM)loeb Escreveu:
(09-05-2024, 09:26 PM)loeb Escreveu: Salve salve confraria, fui abrir o site no app do Chrome e da a seguinte mensagem:
Esta página não está funcionandolegadorealista.com não consegue atender a esta solicitação no momento.
HTTP ERROR 500

Ainda tenho os arquivos do brasão possivelmente, caso precisem.

Consegui abrir agora.

Sim, o erro aconteceu devido a instalação do Blog.

Em relação as artes visuais: Você pode falar diretamente com o Senna. Mas, não se preocupe, acho que ele achou os materiais originais quando o fórum foi instalado alguns dias após a reconstrução do brasão (2.0).
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Fórum do búfalo morreu? DiCaprio 79 9,375 15-07-2024, 03:10 AM
Última Postagem: Spextro
  NOVOS RUMOS FORUM DO BUFALO. Spextro 33 3,725 10-11-2023, 09:25 AM
Última Postagem: Diamante
  O Segredo da Vida: CALE A BOCA E TRABALHE! (Traduzido por Durga, Fórum do Búfalo) Vital 8 1,028 20-08-2023, 11:40 AM
Última Postagem: Joxokhanurs
  [REFLEXÃO] A Teoria dos 3S (John Romano Fórum do Búfalo) cabraman 7 4,895 03-08-2015, 03:00 PM
Última Postagem: Paloso

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)