Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórum do búfalo morreu?
#1
Pessoal, eu na verdade sou do fórum do búfalo, esse ano movimento caiu muito lá, porém fui acessar ontem e hoje e não abre.

Alguém sabe da situação?
Responda-o
#2
Erro 500 pode ser desde um bug no código, problema no servidor até o encerramento da hospedagem, não tem como saber, mas já era esperado pela falta de manutenção e até mesmo interesse em ajuda.
Responda-o
#3
Dei um traceroute aqui e tá parando na registrante do domínio, nem tá chegando no servidor.

@Wild Explana pra nois o que tá acontecendo.
Responda-o
#4
(02-10-2023, 10:28 PM)Penoso Escreveu: Dei um traceroute aqui e tá parando na registrante do domínio, nem tá chegando no servidor.

@Wild Explana pra nois o que tá acontecendo.

Cara, sei lá. Eu avisei ao povo de lá pra migrar pra cá enquanto o fórum passava por dificuldades.

Muitos erros ao logar, erros de layout antigos, muitos bots entrando sem controle, site fora do ar às vezes...

Tentei contato com a administração e já avisei da necessidade de manutenção. Infelizmente não é como se eu pudesse fazer algo além de banir os bots, um a um.

Infelizmente a equipe de Adms que estava lá (Spectro e Smith) aparentemente não manjavam dos paranauês da manutenção do servidor, isso devia ser coisa que o Senna ou o Barãozin (Kageyama) resolveriam melhor.

É aguardar pra ver.

Tem muito material bom lá, seria uma pena a comunidade se perder, acho que o mal é só falta de manutenção mesmo.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#5
Pena o FdB era top, acredito que deva voltar.

Fica a sugestão ao @smith away se não está dando contar de manter ele, fecha e deixa somente para leitura eternamente, acha um lugar baratinho e é isso.

Fim de Papo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
O Canal do Búfalo está operacional. Pelo que aparenta, deve ter sido algo isolado que afetou apenas o fórum.

Complementado a resposta do Bean: O LR tem esse projeto de término. Caso o fórum seja desativado, o intuito é removê-lo para um servidor mais em conta e deixar os conteúdos apenas para visualização.

Geralmente as nossas assinaturas com o servidor são quitadas uma vez ao ano. No mês de Março.
Responda-o
#7
Quem tiver texto guardado no PC, se achar que vale a pena, lança aí no fórum, e se não quiser fazer um tópico inteiro disso, é só deixar lá no "Reflexões que não valem um tópico". Se for fechado um dia (seria uma pena, mas enfim...) aí seu texto pelo menos fica aqui de consulta.
Responda-o
#8
Fala pessoal, obrigado por terem discutido o assunto.

Eu reportei a situação ao Barão (pois o fórum é dele e ele é quem tem o acesso geral). Transcreverei aqui o que conversamos por whatsapp:

[13:11, 27/09/2023] Smith: Ta assim tem uns dias ja
[13:11, 27/09/2023] Smith: Fora q já vinha meio bugado
[13:11, 27/09/2023] Smith: Será que não conseguimos recuperar não?
[00:27, 28/09/2023] Barão: Meu, eu tou pensando é em fechar o fórum. Mt dinheiro pelo ralo
[00:27, 28/09/2023] Smith: Quanto custa essa bagaça?
[00:28, 28/09/2023] Smith: Eu so poderia assumir o custo ano que vem
[00:28, 28/09/2023] Smith: Formei no curso semana passada, so vou ser empossado em janeiro
[00:29, 28/09/2023] Smith: Não gostaria que tanto texto foda se perdesse
[00:29, 28/09/2023] Smith: Tava pensando ate em montar um livro com os melhores posts do forum
[00:30, 28/09/2023] Barão: Cara se quiser te passo o acesso depois
[00:31, 28/09/2023] Barão: Pq eu atualmente tenho paciência nenhuma pra mexer mais

Essa é a situação.

A minha ideia era juntar uma prata e pagar uns caras pra darem uma ajeitada na parte técnica do fórum, já que nem eu nem o Spectro manjamos. Mas no momento estou parado, sem receber grana por causa do concurso no qual passei e ainda não entrei em exercício, daí eu não consigo manter, embora tenha vontade.

Vou retomar a conversa com o Barão pra ver o que podemos resolver, mas a minha vontade é de ressucitar o fórum mesmo, nem que seja para deixar em modo leitura, assim como ainda existe o antigo fórum do Silvio, de 2010.
Responda-o
#9
Oo @smith away não vacila não se tu quer manter, mantenha. Nem que precise fechar por um tempo...

O Fórum do Bufalo é um fórum de alfas, com médicos e pessoas bem sucedidas, faça uma vaquinha para doação do mesmo valor do que gastarem com as suas respectivas exceções no final de semana que ele já se sustenta até você ficar melhor das pernas.

Mova o fórum para um domínio internacional, e esclareça que o fórum apoia o STF e seus superiores ministros, para evitar problemas futuros.

Cuide com os cara que arrumar para essa manutenção e cuide da sua imagem pública após ser concursado, passarinho que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo.

Moro.

Quando o Barão te passar o comando, exclua todos comandantes que não são Democráticos, combata os atos antidemocráticos e mantenha a Democracia do fórum em suas mãos.

E todo mundo novo que aparecer agora pra te ajudar manda enfiar o dedo no cu e rir.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
R.I.P.
Responda-o
#11
Uma pena. Já republicamos alguns textos por aqui, referenciando a casa.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#12
(05-10-2023, 10:58 AM)Fairchild Escreveu: Uma pena. Já republicamos alguns textos por aqui, referenciando a casa.

Verdade, esse material se perder seria uma pena.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#13
Confrade, você já fez um levantamento preliminar? De quanto precisa para deixar tranquilo de hospedagem por um ano?


Quanto à programação, se você Abrir um tópico pedindo ajuda creio que aparecerão profissionais dispostos a ajudar.





A minha ideia era juntar uma prata e pagar uns caras pra darem uma ajeitada na parte técnica do fórum, já que nem eu nem o Spectro manjamos. Mas no momento estou parado, sem receber grana por causa do concurso no qual passei e ainda não entrei em exercício, daí eu não consigo manter, embora tenha vontade.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#14
A solução que proponho é, caso não queiram manter a casa, realmente deixar o fórum como somente leitura e hostear ele num servidor mais barato, ao menos ele não se perde.

Se não estiver fora da realidade, até hostear com o pessoal daqui da Legado se isso não onerar custos demais.

Por sinal já vamos fazendo o backup pra guardar pra posteridade. Com o Barão fora da jogada, fica mais difícil de manter a parada.

Também não acharia justo que só o Smith assumisse a bronca toda de administração e manutenção.

Eu tenho muito apreço pelo FdB, seria muito ruim perder aquele espaço.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#15
Oooo @Wild faça melhor banque a porra toda, joga pros adm aqui não, não deixe pro @smith away assumir a bronca só, tu não é azulzinho lá não ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
Assim como nesta casa, todos se prevaleceram ao longo do tempo e ainda se prevalecem dos materiais disponíveis... o ideal seria, a título de contribuição mantenedora, que o pessoal desse uma força sim para continuar o negócio. O que não pode acontecer é deixar a coisa morrer e com o tempo se perder o conteúdo.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#17
Gargalhada
Faz parte. Não é o primeiro fórum da internet nem será o último.
Responda-o
#18
(05-10-2023, 12:40 PM)Fairchild Escreveu: Confrade, você já fez um levantamento preliminar? De quanto precisa para deixar tranquilo de hospedagem por um ano?


Quanto à programação, se você Abrir um tópico pedindo ajuda creio que aparecerão profissionais dispostos a ajudar.

Isso aí é com o Barão.

O que acontecia no fórum, quando o Barão era ativo, era o seguinte: tinha uma área privada no fórum apenas para membros veteranos terem acesso e lá o Barão todo ano abria o tópico da "sacolinha" no qual todos nós contribuíamos para a o custeio do servidor.

Como o pagamento ficava a cargo dele e ele parou de mexer, eu não sei como ficou essa situação (acho que ele vinha pagando mesmo sem utilizar). Daí o tópico da "sacolinha" ficou sem atualização, mas a gente sempre ajudava.

Como eu larguei emprego pra me dedicar a concurso público, fiquei sem grana pra continuar contribuindo. Daí o Senna também saiu de cena e ficamos sem manutenção no fórum. Falei com o Barão na época que estávamos sem admin e ele passou a admin pra mim e pro Spectro, mas a gente nunca manjou desses paranauês de programação e etc, daí a gente nunca conseguiu arrumar a parte técnica.

Embora o Barão tenha se disposto a passar o fórum pra mim, eu não tenho condição financeira de fazer o que eu gostaria neste momento, que era pagar alguém para arrumar a parte técnica, atualizar os banners, etc, pagar o servidor e manter o fórum funcionando. O Spectro até tem essa condição, mas não sei se é do interesse dele. Não falei com ele sobre isso também, e não considero ético neste momento.

Por ora, vai ficar assim, até o Barão ter interesse de resolver. Eu gostaria de deixar os textos disponíveis. Tem muito tópico bom, muita história excelente, etc e querendo ou não o Fórum do Búfalo é a comunidade da Real que ficou de pé por mais tempo (12 anos).

E se depender de mim, vai continuar. Mas preciso resolver isso com o Barão antes.

Sobre fazer a vaquinha, não considero ético fazer da forma como sugeriram. Por exemplo, o @Libertador é admin daqui, o @Penoso etc, eles não são participantes do FdB. Não faz sentido pedir nada pra eles, nesse sentido. Se fosse como o tópico da sacolinha funcionava, tudo bem, mas isso se perdeu com o êxodo do Barão e do Senna.

Mas iremos resolver.
Responda-o
#19
(06-10-2023, 08:07 PM)smith away Escreveu:
(05-10-2023, 12:40 PM)Fairchild Escreveu: Confrade, você já fez um levantamento preliminar? De quanto precisa para deixar tranquilo de hospedagem por um ano?


Quanto à programação, se você Abrir um tópico pedindo ajuda creio que aparecerão profissionais dispostos a ajudar.

Isso aí é com o Barão.

O que acontecia no fórum, quando o Barão era ativo, era o seguinte: tinha uma área privada no fórum apenas para membros veteranos terem acesso e lá o Barão todo ano abria o tópico da "sacolinha" no qual todos nós contribuíamos para a o custeio do servidor.

Como o pagamento ficava a cargo dele e ele parou de mexer, eu não sei como ficou essa situação (acho que ele vinha pagando mesmo sem utilizar). Daí o tópico da "sacolinha" ficou sem atualização, mas a gente sempre ajudava.

Como eu larguei emprego pra me dedicar a concurso público, fiquei sem grana pra continuar contribuindo. Daí o Senna também saiu de cena e ficamos sem manutenção no fórum. Falei com o Barão na época que estávamos sem admin e ele passou a admin pra mim e pro Spectro, mas a gente nunca manjou desses paranauês de programação e etc, daí a gente nunca conseguiu arrumar a parte técnica.

Embora o Barão tenha se disposto a passar o fórum pra mim, eu não tenho condição financeira de fazer o que eu gostaria neste momento, que era pagar alguém para arrumar a parte técnica, atualizar os banners, etc, pagar o servidor e manter o fórum funcionando. O Spectro até tem essa condição, mas não sei se é do interesse dele. Não falei com ele sobre isso também, e não considero ético neste momento.

Por ora, vai ficar assim, até o Barão ter interesse de resolver. Eu gostaria de deixar os textos disponíveis. Tem muito tópico bom, muita história excelente, etc e querendo ou não o Fórum do Búfalo é a comunidade da Real que ficou de pé por mais tempo (12 anos).

E se depender de mim, vai continuar. Mas preciso resolver isso com o Barão antes.

Sobre fazer a vaquinha, não considero ético fazer da forma como sugeriram. Por exemplo, o @Libertador é admin daqui, o @Penoso etc, eles não são participantes do FdB. Não faz sentido pedir nada pra eles, nesse sentido. Se fosse como o tópico da sacolinha funcionasse, tudo bem, mas isso se perdeu com o êxodo do Barão e do Senna.

Mas iremos resolver.

Opa blz ?

Cara, eu até queria ajudar com a programação, mas sendo bem honesto eu manjo muito pouco de PHP. Creio que até as coisas se ajeitarem eu posso correr com algum cursinho básico até aprender os algoritmos básicos para pelo menos poder organizar o forum.

É foda pq o modelo fórum tá morrendo então não atraí muitos visitantes, mas isso dá pra ajeitar tbm
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#20
Pois é. Ainda tem isso. Fóruns de discussão estão em baixa hoje em dia, principalmente após a popularização do whatsapp e telegram. Aqui mesmo que costuma ser o fórum "cidade grande da Real", enquanto o FdB sempre foi o "cidade pequena" eu percebo que o movimento não é mais como era nos anos anteriores. Tinha usuário que conseguia fazer 2.000 posts em menos de um mês, e tinha muita gente discutindo, como era na época do HH, HR, MR e aqui no começo...

Por isso eu acharia interessante deixar ativo pelo menos para leitura.

Até porque, esse negócio de Real, Red Pill, etc, essas coisas são passageiras na vida do indivíduo. Chega uma hora que a pessoa só quer tocar a vida e não ficar mais dando ideia pra esses tipos de assunto (por isso que todo mundo sumiu da Real: Doutrinador, Barão, COBRA, etc, todos os antigões tocaram sua vida e vazaram.) e como fórum está caindo em desuso, as novas gerações estão indo na onda da red pill do youtube, estão no telegram, no insta, etc, mas logo isso passa na vida deles também.

Chega uma hora que o tão pregado desenvolvimento pessoal chega e a pessoa não quer mais esquentar a cabeça com os assuntos que a gente discute aqui. Eu mesmo uso os fóruns como uma mesa de bar, pra trocar ideia com a rapaziada. Não dá pra ficar levando a ferro e fogo a vida inteira negocio de "mulher vadia fez isso", "apliquei a Real na guria e aconteceu isso", isso desgasta a gente.

No fórum do búfalo teve gente que se casou, teve filho, passou em concurso público, conseguiu um emprego massa, conheceu uma mulher decente, etc, tocou a vida, não tem mais paciência pra esses assuntos.

Tenho contato de todos os antigões que saíram, mas tudo por whatsapp e instagram. Senna, Pragakham, Sorine, Free Bird, Plissken, todos eles. Estão todos tocando a vida.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Anúncio Oficial - Fórum do Búfalo Libertador 29 3,428 17-06-2024, 04:03 PM
Última Postagem: Zé cowboy
  NOVOS RUMOS FORUM DO BUFALO. Spextro 33 3,726 10-11-2023, 09:25 AM
Última Postagem: Diamante
  O Segredo da Vida: CALE A BOCA E TRABALHE! (Traduzido por Durga, Fórum do Búfalo) Vital 8 1,028 20-08-2023, 11:40 AM
Última Postagem: Joxokhanurs
  [REFLEXÃO] A Teoria dos 3S (John Romano Fórum do Búfalo) cabraman 7 4,895 03-08-2015, 03:00 PM
Última Postagem: Paloso

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)