Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Parar de trabalhar?
#21
Bicho, eu venho lendo sobre Independência financeira há anos, inclusive houve um pico sobre esse assunto ali por volta de 2019 com o fórum do Mustache e outros, mas o assunto caiu em decadência e muitos viram a realidade, inclusive o próprio Mustache escreveu sobre isso recentemente.  

O desejo pela IF e pela aposentadoria está muito ligado a trabalhar em algo que não gosta, o grande segredo é achar algo que goste.

Porque você pode ganhar na mega-sena, ter bilhões na conta, que se aposentar será chato pra caralho. Eu tenho um exemplo perto na família que é meu pai, alcançou sua IF tem 10 anos e até hoje tenta se encontrar . Gosto de ler biografias de homens de sucesso e TODOS encontram satisfação no seu trabalho.

Eu particularmente me inspiro muito em homens como Buffet, Bill Belichick, Ronald Reagan, que mesmo após os 70 anos, com milhões na conta, continuaram produzindo grande valor para o mundo.

Outra coisa, tome cuidado com esse desejo de morar em outro lugar, existe outra fantasia enorme nisso aí. Sempre achamos que seremos mais felizes em outro local, mas isso sempre se mostra um erro.

"O Índio precisará rodar ao mundo para perceber que ele sempre será mais feliz na aldeia onde nasceu."
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#22
Nessa questão, me apego ao Teorema de Seu Madruga (1976):

"Não existe trabalho ruim; o ruim é ter de trabalhar."
Responda-o
#23
(25-03-2024, 04:00 PM)gRILO Escreveu: Outra coisa, tome cuidado com esse desejo de morar em outro lugar, existe outra fantasia enorme nisso aí. Sempre achamos que seremos mais felizes em outro local, mas isso sempre se mostra um erro.

"O Índio precisará rodar ao mundo para perceber que ele sempre será mais feliz na aldeia onde nasceu."

Muito bom! Isso serve para pessoas também e até para o próprio trabalho, faça o possivel para ser feliz, completo e bem realizado com quem você é, no lugar onde está, com a familia que tem e com as pessoas ao seu redor ai sim estará pronto para o proximo nível.  Parece um pouco utópico, papo de coach e de livro de autoajuda, mas sim é possível  e só vai depender de si próprio.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#24
Não existe trabalho bom, como a própria bíblia diz, o trabalho é um castigo que foi imposto aos seres humanos. Entretanto, existem trabalhos que certas pessoas têm mais afinidade, que se adaptam melhor ao seu tipo psicológico e a sua natureza.
Então busque um trabalho que te dê uma realização pessoal e que esteja em conformidade com seus valores. No fim você vai passar a maior parte do seu tempo trabalhando, que seja então em algo que você se orgulhe.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#25
Mudaria para o interior e arrrumaria uma moça nova daquelas criadas para casar que o @Ernane falou
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#26
(24-03-2024, 05:58 PM)Commodoro Escreveu: Essa "licença para tratar de assuntos particulares" geralmente é de até 2 anos e SEM remuneração. E é preciso fazer um requerimento endereço ao RH/Secretaria de Administração.

O servidor precisará verificar o Estatuto/lei que regula essas licenças. Alguns municípios não tem, então de forma subsidiária, é aplicável o Estatuto estadual. Basta uma breve consulta na legislação para ver os requisitos. Se for professor, a lei do PCC (planos de cargos e carreira) também pode trazer alguns dispositivos sobre as licenças.

A grana não é problema pra ele, por isso não citei o 'sem remuneração'!

Nunca conheci alguém que tenha tirado tal Licença, quando diz 'no interesse da Administração', acho que quer dizer se não há muitos querendo o mesmo!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)