Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 47 - Mundo Pós Real
#1
Perguntas e Respostas Realistas 47 - Mundo Pós Real
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: PqGbL1r.jpg?1]

Pergunta: Como você se veria hoje se não tivesse conhecido a Real? Como acha que estaria seu casamento hoje? Qual seria sua atual situação sem a real?

Resposta: Eu acho que se não conhecesse a real eu estaria totalmente fodido hoje, vivendo em função do ego, eternamente preso à ciranda de encher a cara no FDS e sair pra pegar mulher, me envolvendo com piranhas.

Com certeza não estaria casado, porque o que me fez manter o compromisso do casamento, por incrível que pareça, foram os conceitos de honra que eu acabei aprendendo aqui. Porque a gente ouve falar de honra o tempo todo, só que neste mundo atual, a honra é elástica e relativista, as pessoas falam em honra apenas quando é de seu interesse e em seu benefício, já quando ela vai se dar bem, sempre arruma uma desculpa pra ser desonrada.

Mas lendo as postagens, além de diversas outras obras, especialmente japonesas, eu entendi que honra é um conceito rígido, ou você é honrado ou não é e ponto final. Se for preciso morrer para manter a honra, um cara honrado morre. Lógico que isso não é fácil e muito provavelmente eu não ainda consegui alcançar esse estágio, mas já alcancei alguns objetivos, como, por exemplo, penso bem antes de fazer um negócio, porque se eu empenhar minha palavra, mesmo que depois o negócio se revele prejudicial a mim, eu cumpro.

Já fui até ridicularizado por conhecidos por me portar assim, já que mais de uma pessoa me falou que se fosse ele, jamais cumpriria. Um até me disse assim: "Ah, eu dava lá qualquer coisinha e pronto, o cara não fez nada, você fez tudo sozinho, nunca que eu ia pagar".

Mas o fato foi que me comprometi e, sendo assim, minha obrigação é honrar o compromisso.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 547 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 466 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)