Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9
#1
Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: cBgDOcQ.png?1]


Pergunta: Imagine a seguinte situação: você tem um relacionamento com uma pessoa do qual você ama muito, mas quando olha para tal pessoa você vê nela a mesma que você vê nas outras. Imagine então uma pessoa que tem gostos totalmente contrários da maior parte da sociedade, musical, cultural, etc. E essa pessoa tem esse relacionamento com uma que é igual todas as outras. Logo ele fica meio que incomodado, o que ele deveria fazer? 

Resposta: Isso é absolutamente normal.
O conselho que eu dou, que, aliás, é o que aplico na minha própria vida e nos meus relacionamentos: é pesar.

Pese os defeitos e as qualidades, se as qualidades superam os defeitos, você continua com a pessoa. Se os defeitos são maiores, você encerra a relação.

Lógico que entre os defeitos há um peso, assim como entre as qualidades. Existem defeitos que são insuportáveis, então depende de como vc se relaciona. Se é possível ter um relacionamento saudável apesar dos defeitos, então pode valer a pena insistir e ver se a pessoa consegue aprender alguma coisa contigo, senão já era. Viver num inferno é que não rola.

No caso, você está falando de mim, porque eu sou exatamente assim, meus gostos, opiniões, filosofias e pensamentos são contrários à 99,9% das pessoas que conheço. As pessoas que me cercam, incluindo meus familiares e até minha esposa, pensam diferente de mim e são praticamente iguais ao resto da população. Mas mesmo assim eu convivo com eles numa boa.

Evito discutir e não brigo, só com minha esposa que converso e acabo tentando convencê-la que muitas coisas estão erradas, nem sempre adianta, mas suas qualidades superam seus defeitos, por isso estou com ela até hoje.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 547 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 47 - Mundo Pós Real Guardião 0 486 21-12-2020, 02:50 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)