Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A decadência definitiva do homem
#1
Exclamation 
Mesmo tópico que eu estou promovendo lá no FdB, vou começar aqui com a versão resumida (Vou fazer esse trabalho para os mais preguiçosos, só que vai ficar meio fora de contexto. Mas quem não gosta de ler nunca vai pegar as nuances de nada mesmo...):


Citação:De antemão, já fica um aviso pra “Ala da Real na Prática” que mete as caras aí em tudo de qualquer jeito e esquecem que até mesmo Nessahan teve que ler os grandes pensadores e botar a cachola pra funcionar, ou que acha que qualquer discussão é “punhetação filosófica” ou sei lá mais o quê, que fica esse aviso: Esse tópico provavelmente não é pra você, então não venha encher o saco. Grato pela atenção, nos vemos em outro tópico por aí.

---

Com a mudança da sociedade nas últimas décadas, apesar de ser cada vez mais fácil sobreviver e se encontrar com garotas, está cada vez mais difícil criar um referencial de “homem de sucesso” no referencial das mulheres.

O sucesso é um padrão relativo, que vem subindo exponencialmente, enquanto os meios de alcançar esse sucesso tem diminuído. Caminhões dirigidos por Inteligência Artificial são apresentados em conjunto com os dados do número de homens que são motoristas, a fim de ilustrar isso.

Os salários têm diminuído, assim como o poder de compra. O custo da educação tem crescido, enquanto o seu valor tem diminuído cada vez mais (retorno do investimento). É questionado o que será do mundo se boa parte da população não é mais “necessária”.

A princípio as mulheres não iriam sentir as consequências disso, mas não por tempo indefinido. Hoje em dia já existem as mulheres se perguntando aonde os bons homens foram (no padrão social e especialmente no delas).

Os “basement dwellers”, literalmente, “moradores de porão” das casas dos seus pais, jovens que poderiam ter sido bons homens, mas que cansaram de uma sociedade hiper-feminilizada onde eles não possuem valor e são rejeitados, preferem exercitar suas devidas naturezas masculinas em jogos eletrônicos. ‘Herbs’ japoneses também não vão num caminho muito diferente...

Numa sociedade em que estamos em que homens são cada vez menos necessários, mais ferozmente rejeitados por sua natureza masculina, não tem condições justas de relacionamento com as mulheres, cada vez menos meios de alcançar um padrão socialmente aceitável de sucesso, onde muitos infelizmente já tem ido para um caminho sem volta de se recusar a viver numa sociedade que os humilha, o que será de nós homens? Seria isso a nossa decadência definitiva?

---

E por fim nós como búfalos, sabemos bem que apesar de querermos que todos aqui sejam homens de sucesso (nos nossos critérios masculinos de superação pessoal, vejam bem), sabemos que nem todos aqui podem acabar alcançando isso. Como devemos nos portar diante desse panorama que nos é apresentado?

Quero ouvir a opinião de vocês. Abraços bufalescos.


Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#2
Eu já venho falando disso em alguns tópicos por aí.

Spoiler Revelar
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1926

Citação:Como eu disse, criatividade, é a capacidade de achar soluções práticas e eficazes, com poucos recursos. Esse processo necessita de uma grande disposição na tomada de riscos. Homens que se arriscam foram os que trouxeram o progresso, logo, o desenvolvimento financeiro que pode criar as universidades e o conhecimento científico, e não contrário. Muitos idiotas acham que o desenvolvimento científico é o que trouxe o progresso. Mas isto não passa de ilusão. Os homens que se arriscaram, sem saber muito bem o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo, foram os que trouxeram progresso.



https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=807

Citação:Dessa forma e essência da masculinidade foi sendo perdida e principalmente, subvertida em alguma outra coisa.E os homens aceitaram essa situação que joga a cada dia uma nova pá de terra na cova da nossa virilidade. Como reverter isso? Essa é a pergunta do milhão. A real está aqui para isso, para nos fazer acordar e fazer com que nossas mulheres olhem para cima quando falam conosco. É isso que elas precisam, é isso que NÓS precisamos. Cultivar o respeito próprio, a masculinidade.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1328

Citação:Tudo isso pra mim parece como uma espécie de engenharia social que arquitetou formas de “castrar” os homens de forma sorrateira e fazendo com que os mesmos se sintam ajudados de fato, para que a sociedade se torne mais manipulável, homogênea e passiva. A força das revoluções, guerras sempre veio das mãos da parte masculina da sociedade. O que construiu e constrói e dá bases para que a sociedade ainda seja "organizada", até hoje, é a força e violência masculinas. A mesma que é tão criticada e vista de forma pejorativa.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2887

Citação:O argumento de Richard Wrangham e Dale Peterson é que, apesar das teorias culturais deterministas e da quantidade de ilusões sobre o pacifismo dos matriarcados pré-históricos, evidências evolutivas, arqueológicas, históricas, antropológicas, fisiológicas e genéticas sugerem de forma inequívoca que os seres humanos sempre foram uma espécie patriarcal, um grupo-subgrupo unido pelos laços entre machos e envolvido regularmente em coalizões com finalidades violentas. É uma conclusão corajosa, tendo em vista que os dois autores parecem sinceramente contrários à violência. Na qualidade de autodenominados feministas evolutivos, eles oferecem sugestões de como poderíamos dar um basta à violência masculina, agora que os homens têm os meios de descarregar seu ódio de uma forma bem mais destrutiva que a que permitiam os braços fortes e armas toscas de seus primitivos ancestrais.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3383

Citação:Essas são questões importantes porque se você não vê solução política viável para a trajetória inana e inumana do Estado progressista - e eu não vejo - então qualquer mudança significativa demandará muito mais do que coletar assinaturas ou apelar ao "bom senso" do público ou eleger o candidato correto. O que você precisa é criar uma mudança fundamental na maneira que os homens veem a si mesmos e sua relação com o Estado. Não se preocupa com mudar o Estado. Mude os homens. Corte o cordão umbilical. E deixe-os nascerem para um estado mental para além do Estado.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3192

Citação:Isso não é apenas porque você é forte como uma merda após o treinamento com pesos altos e repetições baixas dia após dia, mas porque nesse ponto sua forma e resposta a pesos elevados são controladas completamente por seu subconsciente - não há atraso à medida que você pensa besteiras (como em foder aquela gostosa de shortinho), e não há degradação no desempenho devido a altos níveis de ansiedade inspirados por uma carga que excede amplamente aquilo para o qual você é usado.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2304

Citação:Embora isso possa parecer absurdo para a maioria das pessoas, se você pensar em si mesmo como mortal e considerar a sua própria mortalidade, você nunca vai superar a mediocridade, nunca mais vai sair da lama.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3005

Citação:Ser homem é simples, basta você querer tomar o controle da situação e resolver os seus problemas sem a necessidade de um manual de instrução, ser homem é entender que os erros são necessários, bem como aguentar as consequências dos seus atos, você não vai acertar sempre e mesmo que acerte, você vai deixar alguma coisa para trás. Teoria é necessária até certo ponto e outra, você só irá entender a teoria, quando vivenciar algo que te faça ter experiência para escrever.


O que eu imagino que seja a nossa única saída, além de criarmos valor próprio que seja monetarizado seguindo a sua lógica proposta de "valor social" ou seja, ter um emprego que seja rentável e respeitado no sentido de vc ser referência no que faz e não especificamente de possuir um emprego glamoroso, uma vez que ninguém aqui quer morrer a míngua. Ter os valores masculinos bem cristalizados sem dúvida é o MAIS importante, pq com eles vc se vira em qualquer situação, porém isso não é valorizado na sociedade monetária global e provavelmente focar nisso apenas, que nos daria glória e respeito numa sociedade tribal, fará com que sejamos algo parecido com mendigos ou pião de obra, e absolutamente ninguém se importa com a opinião de semi-mendigos. É bonito a luta e filosofia, mas isso não garante essa parte importante que é ser respeitável socialmente falando. 

Ao meu ver devemos unir os dois mundos, estudar e principalmente, praticar a masculinidade primitiva e todos seus arquétipos, mas também devemos ser pessoas bem posicionadas socialmente (mais uma vez, não me refiro a ser rico ou famoso, mas ser respeitado na nossa profissão ou no nosso nicho social). A partir disso os caminhos se tornam mais mais fáceis para criar recriar o que eu acredito que seja a única saída, ou seja, organizarmos da melhor forma possível a nossa própria "MÄNNERBUND" ou fazermos parte de alguma. 

Ao fazer uma revisão histórica sobre as sociedades, falando especificamente das mais militarizadas e "masculinas" num sentido amplo, que foram as que mais fizeram pela humanidade, sempre observaremos uma elite de homens de coragem, maestria e valor se reunindo e se ajudando mutuamente em organizações semi-secretas ou que estavam como que fora ou melhor, acima da sociedade "mainstrean" em cada época. Hoje em dia, sem dúvida, isso não é diferente e jamais será, pq quando o mundo que conhecemos colapsar (e acreditem, ele vai, pq a natureza humana é cíclica) serão essas "männerbund´s" que salvarão toda uma cultura e valores, conforme sempre fizeram. 

O realista DEVE ter como meta desenvolver a maioria ou todas as caraterísticas que seriam necessárias para entrar nessas organizações ultra masculinas e militares, pq se vcs forem estudar, todas seguem um padrão (dentre os quais poderia-mos citar rapidamente: maestria na profissão -  antigamente normalmente se trata de maestria em batalha- , coragem perante qualquer tipo de desafio, disciplina e tenacidade muito superior a qualquer "homem comum" ou "da polis", grande vigor e força física, mente apurada, ousadia, ter passado por inúmeras formas de provação - por isso sempre repito aqui a importância de sair por aí e sofrer, aprender com os erros -, elitismo no sentido de não se misturar com qualquer merda de pessoa, e espiritualidade sublime e num grau de importância altíssimo - não me refiro apenas aos cristãos, mas todo tipo de espiritualidade). 

O fórum, a real é uma espécie de männerbund onde é unânime que cultivar o desenvolvimento pessoal e não se misturar com qualquer tipo de pessoa é regra, pq não começamos a aplicar isso nas nossas vidas reais? Pela quantidade de reclamação que chega aqui diariamente é mais que óbvio que muito poucos realmente aplicam essas regras...  lentamente o nosso próprio nicho masculinista estará formado, ou teremos a oportunidade de participar de algum. Infelizmente não podemos ser todos militarizados, mas cheguemos o mais próximo disso, tendo disciplina, coragem, força de vontade, ambição. Eu acredito que essa é a nossa única saída. Pelo menos eu estou fazendo isso na minha vida, e vocês?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
Confrade,
Enxergo essa questão mais como uma nova revolução tecnológica, assim como se deu nas anteriores revoluções industriais, muitos perderam seus empregos, alguns conseguiram se adaptar e outros ficaram na merda.
O caminhão dirigido por A.I, os taxistas que foram "substituídos" pelo Uber, os antigos datilógrafos que foram descartados após a invenção dos computadores e por aí vai..
Provavelmente os caras que desenvolveram esse sistema de A.I estão nadando em grana, pois conseguiram aproveitar muito bem a situação e é assim que acontece.

Não entendi muito bem o que seriam esses "moradores de porão", mas pelo que você escreveu, os caras parece que se cansaram de uma sociedade cheia de frescuras e resolveram jogar vídeo-game pra 'exercitar suas naturezas masculinas'?
E a academia? lutas? trilhas? Não seriam formas mais corretas de estimular a nossa natureza masculina?
Responda-o
#4
Dancem conforme a música e sejam felizes.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
@Wild

Reproduzindo minha resposta do FdB

Na verdade eu estou meio cansado escrever sobre estes temas, primeiro que eu não consigo expressar de forma eficaz o que eu penso, através de textos, como eu estou lendo a cinco anos ininterruptos minha cabeça deu uma 'saturada' nesta temática;

Na minha visão das coisas, tudo caminha para um GLOBALISMO (diferente de globalização), onde todos os substratos culturais, nações e soberanias devem ser nivelados com o objetivo de adotar uma visão coesa, para a suposta criação de uma paz mundial, ao meu ver totalmente utópica. Neste interim alguns padrões de comportamento considerados opressivos devem ser extirpados afim de moldar uma "sociedade perfeita" para que este objetivo seja atingido.

O que eu vejo é um colapso dramático do real sentido da existência da humanidade como um todo, seja homem ou mulher, isto faz com que o ser humano perca sua essência de ser tratado na sua particularidade. Você nota que hoje em dia tudo é massa, tudo é grupo, etc. Quando tudo como massa você passa a reprimir as particularidades de cada sexo, de cada manifestação cultural, de cada sociedade, etc. Aí é que a porca torce o rabo para nosso lado.


Em que situação isto atinge o sexo masculino: Admitindo que existe uma inspiração do Marxismo nos grupos feministas, que entendem que o homem exerce uma opressão através de uma superestrutura chamada patriarcado, portanto, qualquer esboço de uma personalidade da exaltação natural da virilidade do homem é chamado de machismo, e é atribuída uma carga de toxicidade e consequente reprovação.

O que ocorre é que para tratar de aparar estas arestas são criados mecanismos de defesa a 'minorias' e grupos oprimidos, através de um controle estatal não mais a nível de nações específicas, mas criam-se mecanismos globais de dominação, que são perigosíssimos e com um nível de poder jamais visto.

Querem um exemplo dessa doideira, é a massificação da questão de gênero, que joga no vaso a questão do homem como ser subordinado a transcendência, dotado de corpo, alma e espírito ... o mais tenso é que no caso do Brasil, entra como questão de 'política pública', isto não é cisma de 'macho escroto' como dizem as cachalotes do sovaco peludo, mas uma dissonância cognitiva e um chute no saco na realidade objetiva das coisas.

Responda-o
#6
Grande resposta do confrade Heracles, que depois vou fazer questão de responder a altura.

(18-12-2018, 10:57 AM)Antifrágil Escreveu: Confrade,
Enxergo essa questão mais como uma nova revolução tecnológica, assim como se deu nas anteriores revoluções industriais, muitos perderam seus empregos, alguns conseguiram se adaptar e outros ficaram na merda.
O caminhão dirigido por A.I, os taxistas que foram "substituídos" pelo Uber, os antigos datilógrafos que foram descartados após a invenção dos computadores e por aí vai..
Provavelmente os caras que desenvolveram esse sistema de A.I estão nadando em grana, pois conseguiram aproveitar muito bem a situação e é assim que acontece.

Não entendi muito bem o que seriam esses "moradores de porão", mas pelo que você escreveu, os caras parece que se cansaram de uma sociedade cheia de frescuras e resolveram jogar vídeo-game pra 'exercitar suas naturezas masculinas'?
E a academia? lutas? trilhas? Não seriam formas mais corretas de estimular a nossa natureza masculina?

Cara, recomendo ler o texto full para pegar as nuances. A grosso modo, quanto a questão de se adaptar falei que:

Citação:Aqui infelizmente não é aquele filme onde no fim o cara demitido acaba trabalhando pra concertar a máquina que o substituiu, sabemos que a realidade é bem mais dura, e que um homem apenas cuida de 100 máquinas no mundo real. As ditas profissões do saber, do intelecto, superiores ou seja lá como chamem também podem estar com os dias contados com o avanço das coisas, não se abestalhemos com o conto de fadas do período industrial onde supostamente as máquinas liberaram os homens para profissões mais intelectuais, isso é falacioso pois no fundo a intelectualidade é um dom ou bem de poucos.

Quanto aos moradores de porão, bem, se trata de um fenômeno específico (os ditos NEETs), lembrando que o video-base que me inspirei falava  sobre video-games, por isso o paralelo.

Se existem outras atividades masculinas muito mais sadias, é claro que existem e eu mesmo adoro praticar ciclismo, camping, trilhas, canoagem e logo vou entrar pros esportes radicais e airsoft/paintball quando folgar a grana. Isso sem contar sempre sair mais a matilha. Só que o texto fala de homens fracassados e anti-sociais que não saem das casas de seus pais, saca? E especificamente sobre os jogos de "mundo aberto":

Citação:O tal cara fala sobre como jogos de mundo aberto apelam mais aos homens (pela questão da liberdade de escolha, resolução de conflitos através da violência ou não, coletar recursos e fazer caçadas, senso de risco x recompensa, etc.), não é de se esperar vem os White Knights e srs. e sras. Exceções tentar argumentar que não é bem assim e o cara teve até que fazer um vídeo resposta trazendo dados e tal.

Pra resumir é isso, mas se quiser entender melhor, recomendo o texto completo mesmo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#7
Eu li todo o texto, esse é um espaço masculino, então se fala como homem, sem eufemismos, usei uma linguagem direta sem trelele. Critico o texto, e não quem escreveu, não leve para o pessoal. Parabéns pela análise, de qualquer forma. Quando eu digo "vc diz" quero dizer: "o texto diz" já que vc deve ter transcrito algumas partes. VAmos lá:
-------

Deixamos de exercitar a natureza masculina a partir do momento que iniciou-se o capitalismo. Quando éramos índios e vivíamos em tribos, nós exercíamos nossa natureza de forma plena, talvez um meio termo seria morar na roça. O foda é que todo mundo reclama, mas não estão incomodados suficientes para mudar a sua própria vida, falar que sociedade isso e aquilo é uma maneira covarde e intelectualizada de se sentir especial, pois o cara fala, mas não quer mudar de verdade.

É só ir morar na roça. Junte pessoas que querem morar na roça e vá. É igual a esquerda caviar e até mesmo esquerdistas favelados, adoram pagar de intelectual de esquerda, mas se realmente quisessem vivem no socialismo ou comunismo iriam para Cuba, ou juntariam-se com "bichos-grilos" e viveriam e comunidades veganas na roça, vendendo artesanato e tal, e sairiam um pouco da influência do sistema capitalista que eles DIZEM que odeiam. Tudo mimimi para pagar de esperto, não existe AÇÃO.

Quer exercitar a natureza vá lutar, escalar uma montanha, nadar, ou sei lá o que você gosta de fazer, vai morar em uma ilha como pescador e viver de pesca. É claro que se você estiver dentro do sistema capitalista, ou seja, não morar em comunidades anti-capitalistas, você precisará ganhar dinheiro para ter alguns momentos de lazer.Hoje muitos se matam de estudar para passar em concurso público para exercer um trabalho chato e burocrático para ganhar dinheiro e ter seu lazer. No final eu vou citar o meu ponto de vista, a minha "filosofia" digamos assim. Adianto que para mim a vida é esforço e nunca viveremos em um mundo ideal, as nossas dificuldades e desafios são apenas diferentes de quando vivíamos em tribos, tudo tem um preço, o conforto moderno também.

A sociedade e o feminismo (machismo tóxico) rejeitam o natureza masculina, porém o homem só é afetado quando deixa. Os agentes transformadores da matrix não podem emascular ninguém se esse homem não deixar. O problema é que a tradição masculina não está sendo passada, ou por pais incompetentes, ou por famílias onde só tem mulheres, ou por adolescentes lacradores preferirem seguir o que a novelinha "malhação/lacração" diz do que ouvir o próprio pai. Enfim, é a lei da natureza, sobreviva a essa matrix emasculadora ou tome no cu.

A emasculação do homem está relacionado com a economia também, existe atualmente a "geração canguru", coisa que não existia antes, isso é um problema econômico, e um cara que mora com os pais não é visto como adulto, pelo menos não se for sustentado por eles, esses homens devem fazer o que? Sair por aí gastando seus salários mínimos em baladinhas como se fossem adolescentes? Mulheres tem nojo desses caras. Os homens me parecem também cara vez mais tímidos, acho que é porq são crianças que cresceram sozinhas na frente do vídeo game e se tornaram inaptos sociais.


VC DIZ: " jovens que poderiam ter sido bons homens,  mas que cansaram de uma sociedade hiper-feminilizada onde eles não possuem valor e são rejeitados por querer condições justas, e assim preferem exercitar suas devidas naturezas em jogos eletrônicos, até por não ter mais pra onde correr, como alcançar tal sucesso, acham mais satisfatório ter sucesso num mundo virtual onde eles sabem que estão no comando. Só que não é esse o problema nem a crítica aqui."

Achei essa parte uma merda pelo fato de você colocar a culpa na sociedade e tirar totalmente a nossa responsabilidade sobre o que acontece conosco. Pensamento de perdedor.

VC DIZ: "Outro exemplo em outro país: Uma rápida nota  minha que também observo, mesmo sendo uma sociedade como o Japão, afastada dos nossos problemas (maioria ao menos), também já sofre de alguns problemas, onde muitos homens não querem se submeter aos padrões abusivos da hipergamia feminina das japinhas de lá, o que está criando uma legião de “herbs”, que não se interessam pelo sexo feminino por diversos motivos e estão caindo de cabeça cada vez mais nas “garotas 2D”. Lá as taxas de natalidade (e em vários outros países) só caem e está ficando alarmante o negócio.

Esse é um fenômeno próprio de lá e é um pouco mais difícil de compreender na qual pretendo ter pesquisa pra poder discutir melhor no futuro. Lembrem que é uma sociedade totalmente diferente, numa ilhinha super-populada lá do outro lado do mundo, com história diferente, então não se apressem em fazer julgamentos dos japinhas, o buraco é mais embaixo..."

No trecho acima vc vem novamente com uma análise sociológica, a minha análise é individualista, filosófica, psicológica, vc simplesmente faz algo para mudar a sua vida e pronto. No japão ambos os sexos são mais introvertidos e menos sexualizados comparados com a cultura Brasileira. "julgar os japinhas" quantos anos vc tem, me irrita essa vocabulário de viado, fala que nem homem porra. Lá falta ator porno, os caras lá não querem foder, eles querem trabalhar 12 horas por dia em uma fábrica, depois gastar seus dinheiros com eletrônicos e com namoradinhas imaginárias que são personagens de mangá, eles querem um momozin, eles não querem foder uma buceta.

Tudo bem se é um passatempo para você fazer esses tipos de análises, mas deixo aqui um conselho, não se esqueça do desenvolvimento pessoal.

VC DIZ: "Voltando ao vídeo: No fim do vídeo ele aponta para a cara dos críticos por tentar envergonhar e humilhar caras como esses, ao invés de atingir as verdadeiras causas e que não tem mal nenhum jogar esses jogos."

Discordo novamente, não sou a favor da humilhação, mas pessoas imbecis e trouxas serão sempre humilhados, somente em um mundo utópicos eles não seriam. Eles mesmos se acham melhores, pois no fundo sabem que tem uma vida de merda e sentem vergonha de si mesmos. Em todo caso, a raiva da humilhação pode gerar energia suficiente para eles mudarem de vida. Se ninguém falar nada para eles, eles vão achar que a vida deles é ótima, vão continuar dentro da caverna de platão. No mundo muita gente diz que você está no caminho certo, mas sabe que não está, e eles fazem isso para rirem da sua cara quando vc se foder.

VC DIZ: "Então eu fiquei bem pensativo pois isso bateu alguma tecla diferente aqui na minha cabeça, vai ver foram os dados que ele apresentou ou a forma. Aí fica o questionamento martelando na minha cabeça: Numa sociedade em que estamos em que homens são cada vez menos necessários, mais ferozmente rejeitados por sua natureza masculina, não tem condições justas de relacionamento com as mulheres, onde muitos infelizmente já tem ido para um caminho sem volta de se recusar a viver numa sociedade que os humilha, o que será de nós homens? Seria isso a nossa decadência definitiva?"

Que porra é essa de "condições justas de relacionamento com as mulheres" de relacionamento? Me defina isso, eu simplesmente não entendo o seu pensamento. Os homens das cavernas tinham "condições justas" de relacionamento com as mulheres"? Se você for aceito para integrar uma tribo na amazônia, vc terá "condições justas de relacionamento com as mulheres"?  Se "condições justas de re..." é para você ficar com uma mulher linda e prendada, o que te faz pensar que é justo você se relacionar com uma mulher dessas, porq vc merece isso? Só por vc existir? Existe uma pirâmide, no topo estão as mulheres ideais para relacionamento, na base da pirâmide estão as gordas; não tem mulheres boas para todo mundo, assim sendo, ao vencedor as batatas <<<bucetas. A vida é uma guerra de sobrevivência, jovem.

Justiça não existe, deixa de ser bocó.

Pare de ocupar a mente com essas idiotices, não ligue muito para isso, apenas desenvolva-se.


VC DIZ: "Aqui infelizmente não é aquele filme onde no fim o cara demitido acaba trabalhando pra concertar a máquina que o substituiu, sabemos que a realidade é bem mais dura, e que um homem apenas cuida de 100 máquinas no mundo real. As ditas profissões do saber, do intelecto, superiores ou seja lá como chamem também podem estar com os dias contados com o avanço das coisas, não se abestalhemos com o conto de fadas do período industrial onde supostamente as máquinas liberaram os homens para profissões mais intelectuais, isso é falacioso pois no fundo a intelectualidade é um dom ou bem de poucos."

No mais, te acho muito marxista. Não tem como prever o futuro, pode ser pior, pode ser melhor, pode piorar e melhorar em ciclos, etc... O que você precisa mesmo é ir capinar um lote. No momento é bom para muitas pessoas no mundo, e horrível para muitas outras.

VC DIZ: "Eu sei que em tempos de crise e de guerra, os homens são chamados e altamente necessários, mas e nos tempos atuais de guerra cultural contra os homens? No fundo todo mundo aqui deve saber que isso no fim só leva a atingir o homem médio pra baixo, já que no fim os poderosos, aqueles 10-20% dos homens no topo da cadeia alimentar ainda vão ter a aprovação social e das fêmeas, os meios de produção, os bens ou o conhecimento. Se a nossa organização social da civilização permitiu que saíssemos da condição de poligamia (um alfa pra várias mulheres) e dividíssemos com certa justiça um homem pra cada mulher, seria esse uma espécie de "troco histórico" deles?"

Caralho, mas tu é cabação mesmo em bicho. A natureza sexual continua a mesma, alfas comem um monte de mulheres, e essas mulheres que tem a suas respectivas xotas inundadas com a porra de mais de 200 machos alfas, elas quando chegarem próximas aos 30 anos, vão casar com nerds semi virgens e bem sucedidos que pensam as mesmas merdas que você pensa.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#8
Decadência?

Padrão socialmente aceitável de sucesso?

Eu lá tô ligando para o que as mulheres e a sociedade pensam...

Não vou tentar bolar uma resposta eloquente e complicada para uma questão tão simples.

Já me preocupei muito com isso, em ser socialmente aceitável, minha aparência, uma carreira, um nome, uma reputação, nas exigências da sociedade, em ser aceitável para mulheres, ter amigos, ser bem relacionado, casar, quem sabe ter filhos, ser respeitado, enfim.

No final, os valores mudaram, nada aconteceu como imaginei,

Prefiro ser invisível para sociedade, estou pouco me lixando para o que é ou não aceitável.

A mesma mulher que vai se atrair por você por ser um cara que pode lhe proporcionar um futuro seguro e confortável é a mesma que provavelmente fez anal giratório com um projeto de marginal por pura emoção, é a mesma que sacode o rabo em uma balada de baile funk, é a mesma que conversa e articula putarias com as amigas, é a mesma que anda com vestido colado no rabo para chamar atenção, é a mesma que fica com olhar vitrificado no celular vendo, conversando e fazendo superficialidade e bobagens, provavelmente nenhum conteúdo a oferecer além do corpo e quem sabe alguma utilidade doméstica e mesmo assim, quando já foram bastante usadas e o tempo começa a mostrar seus sinais, querem um homem que cumpra sua lista absurda de exigências e mesmo assim não é garantia de um relacionamento durável e de qualidade?

Amizades... ah as amizades... são raras as que não tem nenhum interesse envolvido, aquele amigo de verdade, maioria das vezes é só para ser ouvinte, ombro, suporte e ser útil para pobres interesseiros que te querem apenas para fazer número e volume em suas vidas patéticas, mais um trouxa para fazer companhia, rachar a conta e ser igualmente miserável, pq se você demonstrar algum sucesso ou de alguma forma ser superior é preterido quase que instantaneamente pq na real, ser falso e interesseiro e superficial está no DNA do ser humano.

Sabe qual é a real decadência definitiva do homem?

Tentar agradar todo mundo antes de aprender a cuidar de si mesmo e dos próprios interesses, ai fica nessa choramingação, nesse conformismo, trancado no quarto, vivendo vida de NEET, se matando na punheta e jogando pq lá ele não tem que lidar com a rejeição ou aceitação da sociedade que ele tanto se importou em agradar mas se frustrou.

Homem que é homem, independente das adversidades deve lutar, conquistar e ser livre para fazer o que quiser e como quiser.

Falei de maneira simplória o que penso... mas fica minha colaboração pro tópico.

Abç
Responda-o
#9
(19-12-2018, 04:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: Eu li todo o texto, esse é um espaço masculino, então se fala como homem, sem eufemismos, usei uma linguagem direta sem trelele. Critico o texto, e não quem escreveu, não leve para o pessoal. Parabéns pela análise, de qualquer forma.
[...]
Eu que agradeço seu comentário, mas se me permite... Vou ter que devolver na mesma moeda.

Em primeiro lugar eu trouxe um comentário social vindo de um vídeo. Eu apresentei as ideias de lá, até aí você já sabe, nem tudo que escrevi indica minha condição, minhas crenças, o que eu faço ou deixo de fazer da vida... Eu vim apresentar essa reflexão do vídeo, é até essa a tag do tópico se você não viu.

Cara, com todo o respeito, fora "vá se desenvolver" repetido algumas vezes, não vi nada de muito interessante no que você escreveu (fora a parte dos Japinhas que são um assunto que não me apressei em explorar por isso está mesmo incompleto o que eu disse), choveu no molhado nisso e não trouxe mais nenhum argumento novo, o resto são achismos. Você fala isso ou aquilo do que eu escrevi, mas tá incrivelmente sem conteúdo pra poder colocar no lugar.

Ou não entendeu o motivo do meu questionamento ou se entendeu tentou hostilizar inutilmente, pois provavelmente não era direcionado pra você. Olha, se a discussão não te agrada, passa direto, tá bom? Como vi no tópico das marmitas, "Se você não marmita, não desmarmite os marmiteiros". Aqui tem espaço pra nós dois, mas pelo visto neste tópico não, você não me apresentou nenhum motivo convincente de o porquê minha discussão não é válida.

A maioria dos seus pontos fora os achismos são contestáveis e falaciosos por que ora são apelo ao naturalismo, ora à vida em sociedade quando convém e não formam nenhuma síntese conclusiva. São só espuma ao vento. E quando eu falava em "condições justas pra relacionamento", eu acho que dava muito bem pra inferir a questão de pensão,  divisão de bens, guarda das crianças, e todo o inferno provocado por casamentos modernos, apesar de não ter citado isso em momento algum, ter nem passado perto. Será tão difícil entender algo assim nas entrelinhas?

Você deve ser o cara que se acha o fodão da "Real na Prática". Enquanto não vou discordar de você, o desenvolvimento pessoal é o mais importante, tem mais coisa interessante pra fazer na vida além de só ficar de cabresto amarrado mirando pra cenoura do desenvolvimento pessoal amarrada na sua frente. A comparação é boa por que se o cara só vive em função de desenvolvimento pessoal vive uma vida sem sentido, só pulando de meta em meta, tentando alcançar uma perfeição inalcançável e ignorando tudo mais ao redor sem viver uma vida plena. Se colocar nessa situação não precisa nem ser chamado de equino, por que sinceramente um animal de quatro patas tem mais percepção das coisas do que isso.

Ao menos é o que eu vejo da noção simplista e estereotipada que muitos tem de DP. Jogar uma conversa fora com um brother, transar com uma mina bacana, tomar uma boa cerveja... A grosso modo nada disso acrescenta nada na tua vida, mas que aposto que todo mundo aqui adora, inclusive você. Então, nem tudo é só DP, meu caro.

Ter uma boa formação intelectual lendo e discutindo coisas interessantes, desenvolver uma boa espiritualidade meditando e orando, e qualquer outra coisa que você não vê resultados na sua frente parecem ser coisa inútil pra você, não é mesmo? Se é o que você acha, então não temos nem o que conversar. Se conversar sobre qualquer assunto de natureza social é ser marxista ou vitimista, cara, vá se tratar. Estou aqui apontando um problema real, factível, não estou me lamentando, estou chamando a atenção para uma causa masculinista e só.

Eu até ia criticar mais uma vez o brasileiro médio por ler pouco, não compreender nada e por escrever pior ainda, mas já fiz isso no FdB. Não que eu seja exemplo em nenhuma dessas áreas, mas nelas procuro me desenvolver. Pra muitos (suspeito que mesmo nesse fórum) desenvolver a inteligência não dá resultados, é perda de tempo nesse país que tem ódio ao saber incrustado na cultura ao mesmo tempo que tem inveja de quem sabe das coisas.

Aí só se lembram dos inteligentes quando esbarram num problema que não conseguem resolver ou algo que não conseguem compreender e precisam ter alguém que desenhe pra eles. Você deve muito aos homens que teorizaram, meu amigo, não adianta ficar só no mundinho da "práxis" pois grande maioria (suspeito que praticamente tudo) do que está aí passou por discussão antes de chegar até a realidade factível, sem contar o que passou depois e foi muito mais aprimorado.

Eu entendo da onde você vem e o motivo do seu argumento, a resposta pra equação passa mesmo pelo lado individual e desenvolvimento, mas não se limita a isso. Lembre que isso no fim daria no máximo alguma solução pra você supondo que dê certo, mas não dá pra mais ninguém (que não aplique essa filosofia), e portanto não tem valor social nenhum. Você pode tanto acabar como um cara que se deu bem como acabar sendo apenas um cuzão egoísta no fim do dia.

Então, mais uma vez, entendo sua preocupação, mas gastar alguns minutos aqui do meu dia e dos confrades trazendo essa pauta não é algo que vem pra atrapalhar minha vida e desenvolvimento. Do contrário, eu acho que isso acrescenta. Agradeço novamente por ter vindo comentar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#10
@Wild

Vc faz um esforço para deturbar o desenvolvimento pessoal, hein? O desenvolvimento pessoal é evoluir em tudo na roda da vida, o lazer tem seu espaço, embora há momentos, que deve ser deixado de lado, dependendo da situação, do objetivo e da individualidade de cada um. Aqui a roda da vida.

Li suas mensagens, lá no outro tópico e entendo que vc quer elevar intelectualmente a real. Tudo bem, acho válido. O problema é que estamos em um cenário teorizador como sociedade. Muitos entram aqui teorizando, a própria teorização é uma ferramenta da matrix, afinal, se o cara simplesmente conseguisse ver a realidade ao seu redor ao invés de acreditar naquilo que dizem, ele já seria automaticamente realista; mesmo sem ter contato algum com a filosofia da real. Embora, bons textos sejam necessários, e a intelectualidade seja boa, devemos também ser práticos, para não cair em uma intelectualidade falsa, onde se discute coisas que estão longe da vivência, ou que até mesmo não existem.

Quanto teorização, muitas vezes disfarçada de intelectualidade e a prática real da vida, eu falo disso aqui.

Eu defendo o lado mais prático, vc a intelectualização verdadeira, ambos são bons, mas a intelectualização não é necessária para o indivíduo no que diz respeito ao desenvolvimento financeiro (não é necessário entender de marxismo cultural, é disso que falo, do conhecimento pelo conhecimento), que é vital, assim sendo, eu pessoalmente, deixo de lado o meu desenvolvimento intelectual de lado(apenas procuro o conhecimento útil e aplicável) , até atingir um patamar financeiro confortável.

A real é vasta, possui indivíduos que contribuem das mais diferentes formas, vc é intelectual, então contribua com isso. Cada um contribui com aquilo que tem. Meu receio é que a intelectualidade "iluda" os juvenas. Imagine um juvena com 18 anos, ganha um salário mínimo, entra na real, começa a ler, a entender, a praticar, até mesmo traçar boas teorias de coisas ao seu redor, faz ótimas postagens, tem vários "likes" no fórum, se torna popular na real, é respeitado. Após 10 anos, ele ainda ganha um salário mínimo...

Bem, ele pode vir a se achar "bonzão" superior, mas na realidade ele não é capaz de mudar a própria vida. Temos que tomar cuidado com os leitores da geração milenium, eles foram criados para se acharem especiais e mais inteligentes, dar a eles a intelectualidade sem a praticidade da vida, é como dar a eles a pílula azul.

É possível desenvolver a intelectualidade e praticidade ao mesmo tempo, porém os mileniuns tem uma grande tendência à teorização e à "não ação" por isso enfatizo repetidamente a ação e o desenvolvimento pessoal. Eu mesmo fui muito teorizador, só a pouco tempo estou colocando a pele no jogo, embora não tenha uma formação intelectual boa, sempre fui curioso, por isso estou respondendo esse tópico, caso contrário nem responderia.

Enfim, cada um no seu quadrado, só queria deixar esse aviso para que os leitores não se tornem "filósofos da real" com 30/40 anos que ganham um salário mínimo e morem com os pais. A real precisa estar dentro do sistema, precisa de prefeitos, juízes, policiais, professores, delegados, legisladores, etc.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#11
A interpretação de texto do brasileiro médio e capacidade de perceber as entrelinhas do que é dito em textos relativamente "simples" (sem ofensas) é no mínimo, lamentável... Gargalhada

(20-12-2018, 02:00 AM)Wild Escreveu: Você deve ser o cara que se acha o fodão da "Real na Prática". Enquanto não vou discordar de você, o desenvolvimento pessoal é o mais importante, tem mais coisa interessante pra fazer na vida além de só ficar de cabresto amarrado mirando pra cenoura do desenvolvimento pessoal amarrada na sua frente.


Realmente, os que mais gostam de dizer aqui que não se importam com nada, apenas consigo mesmo e o "desenvolvimento pessoal" são os que com certeza e eu apostaria nisso, NÃO FAZEM PORRA NENHUMA e vão continuar por décadas patinando na lama do fracasso e frustração. Os que começam andar pra frente sempre percebem que a vida não é tão ruim como parecia quando chegamos na real, quando não tínhamos nada e tudo era injusto ou falso, mas enfim, acho que isso é discussão para outro tópico.

(20-12-2018, 02:00 AM)Wild Escreveu: A comparação é boa por que se o cara só vive em função de desenvolvimento pessoal vive uma vida sem sentido, só pulando de meta em meta, tentando alcançar uma perfeição inalcançável e ignorando tudo mais ao redor sem viver uma vida plena. Se colocar nessa situação não precisa nem ser chamado de equino, por que sinceramente um animal de quatro patas tem mais percepção das coisas do que isso.  

É aquela velha máxima, "quanto mais possuirmos "coisas", mais elas vão nos possuir".

Eu sou totalmente contra sentimentalismos e frescuragens sentimentalóides, porém é inegável que o ser humano, e me refiro aqui do macho, também possuiu um conteúdo sentimental/psicológico que tem uma importância fundamental em todos os aspectos da vida. Podemos conquistar tudo profissionalmente ou financeiramente falando, mas é EVIDENTE QUE "só ficar de cabresto amarrado mirando pra cenoura do desenvolvimento pessoal" nos jogará num vazio existencial e revolta com a vida, o mundo e as pessoas. Tanto é verdade que é EXTREMAMENTE comum pessoas muito bem de vida que estão soterradas na depressão e desgosto pessoal, mesmo podendo comer as panicats, tendo o carro do ano, viagens, e tudo mais que o dinheiro pode comprar, aposto que todos aqui conhecem algum exemplo disso e qualquer um que saia de casa vai saber também, mas muito não saem e tem a sua própria verdade, por isso não enxergam essas nuances ou IRONIAS da vida humana.

E sabem pq isso acontece, pq mesmo tento tudo sentimos que não temos nada? Pq essas coisas são exatamente isso, COISAS. Substituíveis, inanimadas, sem espírito, esses homens que acham que tudo se resume a ter coisas estão NA INFÂNCIA PSICOLÓGICA e não entenderam ou não tiveram a possibilidade de entender um dos pilares do masculinismo ou falando mais precisamente conforme citei acima, "MÄNNERBUND" que é a espiritualidade, e espiritualidade nesse "conceito" não diz respeito apenas a "acreditar em entes superiores que arquitetaram o mundo e praticar cerimonias de louvor" ou coisas do tipo, mas diz respeito também á:

SE SENTIR PARTE DE UM GRUPO, LAÇOS SANGUÍNEOS E SENSAÇÃO DE BATALHAR POR ALGO MAIOR, PELO BEM DOS SEUS PARES!!

Essa necessidade de sacrifício por alguma coisa superior está CRAVADA EM PEDRA no consciente e subconsciente masculino e sempre estará pq é exatamente isso que lhe fará se sentir homem realizado. Se duvidam, estudem psicologia humana, ou simplesmente saiam do quarto e vejam como o mundo funciona.

Por isso eu digo que é importante fazermos parte ou criarmos o nosso próprio nicho, ao mesmo tempo que sem dúvida é importante conquistarmos as coisas profissionalmente falando, justamente para termos respeito por esses pares, como Donovan diz "ter o nosso NÓS" se sentir parte de um grupo, criar laços de sangue, sem isso a vida ainda será vazia, por mais bem sucedido que vc seja. Muitos não entendem isso, e jamais entenderão, pq para o bonobo covarde tudo se resume a si mesmo e foda-se tudo ao redor. Por isso o brasil é esse lixo de lugar pq ninguém tem essa identificação de fazer parte de algo, é todo mundo contra todo mundo, não somos patriotas e nem nada que chegue perto. (não vou entrar nos méritos do pq não vale a pena ser patriota, espero que consigam entender as entrelinhas do que eu quis dizer)

Isso é revolta, é falta de virilidade, é covardia disfarçada de foco no objetivo, objetivo esse que não vai te levar a lugar nenhum e vc vai morrer a míngua cheio de arrependimentos igual qualquer zé com subemprego cheio de dívidas, as vezes até pior. E tem mais outra coisa, o pessoal gosta de falar que ninguém presta, que mulher é tudo vagabunda imprestável, que isso e que aquilo, mas esquecem de uma regrinha universal que eu fiz questão de lembrar aqui de que "você atrai o mesmo tipo de pessoa que tu é", quanto mais individualista pau no cu vc for, mais vai atrair esse tipo de gente, quanto mais nego chega aqui dizendo que tudo é uma merda mais eu sei que esse é o tipo de sujeito que devemos evitar na nossa vida pessoal pq é o tipo de pessoa que tem energia negativa que amana para todos os lados, mas não cabe aqui entrar nessa outra discussão.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#12
Sacrifício hoje em dia é assumir uma M$ol com 3 filhos e dar o salário para sustentar a nova família.

Nosso nicho é torrar o salário na Balada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
(20-12-2018, 02:00 AM)Wild Escreveu: A comparação é boa por que se o cara só vive em função de desenvolvimento pessoal vive uma vida sem sentido, só pulando de meta em meta, tentando alcançar uma perfeição inalcançável e ignorando tudo mais ao redor sem viver uma vida plena. Se colocar nessa situação não precisa nem ser chamado de equino, por que sinceramente um animal de quatro patas tem mais percepção das coisas do que isso.

Isso era o tal do "modo zumbi" que o otário do pobreta vivia se repetindo pra enganar os trouxas e os mais novos. Esquecem no entanto que o fim em si não importa muito, mas o caminho que tu percorre sim, assim como o caminho da vida.

No mais, to gostando de ver as respostas desse tópico aqui, fazia um bom tempo que eu não parava pra ler um tópico todo por tanto tempo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#14
(18-12-2018, 10:50 AM)Héracles Escreveu: E

O realista DEVE ter como meta desenvolver a maioria ou todas as caraterísticas que seriam necessárias para entrar nessas organizações ultra masculinas e militares, pq se vcs forem estudar, todas seguem um padrão (dentre os quais poderia-mos citar rapidamente: maestria na profissão -  antigamente normalmente se trata de maestria em batalha- , coragem perante qualquer tipo de desafio, disciplina e tenacidade muito superior a qualquer "homem comum" ou "da polis", grande vigor e força física, mente apurada, ousadia, ter passado por inúmeras formas de provação - por isso sempre repito aqui a importância de sair por aí e sofrer, aprender com os erros -, elitismo no sentido de não se misturar com qualquer merda de pessoa, e espiritualidade sublime e num grau de importância altíssimo - não me refiro apenas aos cristãos, mas todo tipo de espiritualidade). 

O confrade poderia citar algumas, para que eu pesquise e conheça mais organizações do tipo?

Não sei se entendi bem esse trecho, mas de pronto só me veio à mente a Sant'mafia siciliana, em sua filosofia e cultura práticas.
Responda-o
#15
(20-12-2018, 08:57 AM)Per Onore Escreveu: O confrade poderia citar algumas, para que eu pesquise e conheça mais organizações do tipo?

Não sei se entendi bem esse trecho ...

Entre na discussão e diga o que entendeu e seu ponto de vista, oras Yaoming Gargalhada

Mas respondendo a sua pergunta, eu posso começar citando os templários pq estou lendo um livro sobre eles nesse momento (os templários no reino de Jaime I); vc pode pesquisar sobre os espartanos (livro portões de fogo eu não vou cansar de recomendar), vikingos (frisando que "vikingo" não era todo nórdico, mas o nórdico guerreiro ou explorador ou a elite do povo, mas acima dessa elite podemos citar os berserks - veja a minha série no meu blog), os citas, godos, celtas, bushido ou samurais, legião romana (que é da onde se origina o nome do fórum que vc está acessando), as máfias ainda seguem um código de honra diferente da comunidade normal yakuza e essa máfia siciliana são as mais interessantes. A minha própria assinatura já diz alguma coisa sobre o que eu estou falando aqui nesse tópico

Procurar sobre o código de conduta de qualquer unidade de elite militar, seals, Schutzstaffel, Spetsnaz... e dando uma de teórico da conspiração, procure e relacione como as famílias Rotchild e Rockefeller organizam seu poder. Ou melhor, ao procurar a cúpula de qualquer organização potencialmente poderosa ou militar, vc irá invariavelmente encontrar uma estrutura semelhante . Aí cabe a vc tirar as suas conclusões... männerbunds são o que ditam o destino do mundo, por mais que não percebamos isso.

inclusive alguns acreditam que essa mannerbund aqui (real) foi o que fez ser possível o PT perder e o Bolsonaro ser eleito... não sei se a extensão da real é tão grande, mas isso faz sentido para mim, prefiro acreditar que tivemos grande participação nisso sim, na divulgação da cretinice jurídica brasileira, da merda que o homem vive, do professor Olavo e o marxismo, etc, etc.





EDITT
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#16
@Héracles, era bem como eu entendera mesmo. Os tais códigos de conduta constituem-se em filtros que selecionam exatamente os melhores homens para participar da cúpula, da elite, da chefia - enfim, como quisermos chamar - de cada agrupamento social considerado. E, para passar por este filtro, devemos forjar, desenvolver e aplicar os atributos que constam como seus critérios de seleção, o que no final nos faria destacar do padrão comum, da famosa e onipresente mediocridade, alçando-nos ao patamar superior de "homens de honra" (para ficar na nomenclatora da 'cosa nostra', com a qual estou mais familiarizado).

Tenho começado a compreender este panorama bem aos poucos, e os seus textos - aqui e no seu blog -  têm colaborado bastante para isso. E, claro, todos estes exemplos de organizações que você mencionou vão me ajudar bastante nos estudos e pesquisas sobre o tema. Agradeço pela contribuição.
Responda-o
#17
Pegando o gancho no que o @Héracles disse, estou focando em meu desenvolvimento e estudo do material do Jack Donovan e Jordan Peterson. Muito do que o confrade disse eles disseram também e algumas coisas até foram expandidas.

Tenho de ser humilde em enxergar e aceitar meu real tamanho no momento, ainda preciso ouvir muito o que outros que já se tornaram Homens disseram, pois a masculinidade é de fato desnecessária atualmente e tida como patologia, só que isso é uma visão do senso comum, depois de ler mais sobre o assunto notei que era tudo que precisava e não tive ninguém por perto para falar sobre isso.

Desenvolver a masculinidade é uma questão de sobrevivência, sem ela não somos aptos a lidar com o mundo como está hoje. Posso comprovar isso por conta das melhoras que tive, não foram muitas e nem profundas, porém, sei aonde quero ir e o que quero ser, além de não ser mais refém da opinião pública, coisa fundamental que a internalização do desenvolvimento da masculinidade me proporcionou.

Desenvolver a masculinidade é a contracultura, é um grande ato de rebeldia. Posso estar parecendo um revolucionário de apartamento, mas pelo meu entendimento do assunto agora só consigo enxergar até esse horizonte, se treinar os olhos e ouvidos dá para notar como as características masculinas são indesejadas hoje, mas não irão te dizer que elas são indesejadas por te tornarem forte e autônomo.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#18
(20-12-2018, 06:29 AM)Machado Annihilator Escreveu: @Wild
[...]
Eu defendo o lado mais prático, vc a intelectualização verdadeira, ambos são bons, mas a intelectualização não é necessária para o indivíduo no que diz respeito ao desenvolvimento financeiro (não é necessário entender de marxismo cultural, é disso que falo, do conhecimento pelo conhecimento), que é vital, assim sendo, eu pessoalmente, deixo de lado o meu desenvolvimento intelectual de lado(apenas procuro o conhecimento útil e aplicável) , até atingir um patamar financeiro confortável.
[...]
Realmente, agora eu entendo melhor o por quê de você focar tanto na prática e dos males do excesso "de teoria" . A galera aqui também já explicou o porquê de eu não focar exclusivamente nela, então estamos numa espécie de empate. É algo do tipo como se você fosse o cara dos "fins" e eu fosse o cara dos "meios", ou vice-versa, é só um exemplo. Um não pode andar desacompanhado do outro, pois pode levar a comportamentos extremistas indesejados.

Já que concordamos que teoria e prática são igualmente importantes, retiro minha palavras rudes, esse tópico tem espaço pra nós dois sim e você é mais do que bem vindo aqui, pois agora eu sei que você não é um cara cego pela práxis. Espero que também veja que não sou um cara cego pela teoria, se eu foco é porque acredito que o nível intelectual das coisas ainda anda fraco demais nas nossas terras, eu sou dos que acredita que não só os homens precisam subir o nível em seus desenvolvimentos, mas sim o movimento da Real como um todo. Foi muito considerado da sua parte ver todas as postagens lá no FdB e notar isso. Obrigado.

Sua postagem está nota 10, não tiro nem coloco uma vírgula. Você é nota 1000, meu caro, vamos continuar trabalhando, cada um a seu modo, para termos uma Real mais forte e unida!

Eu mesmo não sou um intelectual nem almejo me tornar um metidinho a sabichão. Historicamente a classe dos intelectuais nunca foi protagonista na história, apenas deu subsídio intelectual pra outras classes fazerem ambas evolução ou revolução e foram jogados no escanteio da história pelos que fazem. Os arrogantes se acham os bonzões, mas sabemos que no fundo a classe intelectual em boa parte é de um bando de invejosos que nunca correm atrás de nada na vida, se acham merecedores só porque acham que desvendaram o quebra-cabeça, os mistérios do universo. Não quero ser um intelectual nesse aspecto, prefiro mil vezes ser um camponês ignorante. Não quero fama, quero ser respeitado por trazer causas a todos que eu acho que valem a pena serem lutadas. O respeito tem que vir das minhas ideias, não da minha pessoa, se eu estiver errado nas ideias quero que elas sejam corrigidas, pois não pretendo ser o dono da verdade. Quero ser um cara culto, mas que tem conquistas que provam que a vida não é só sentar a bunda e ler, que é preciso pegar no pesado, lidar com pessoas, matar um leão a cada dia. É esse tipo de cara que acredito ser meu ideal de vida.

Agora me dê licença que vou ter que ler as altas mitagens do Héracles aqui pra poder responder a discussão, que está muito interessante por sinal. Um grande abraço.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#19
Se me permitir, vou citar fora de ordem pra poder dar mais coerência a sequência das ideias.

(20-12-2018, 07:58 AM)Héracles Escreveu: Isso é revolta, é falta de virilidade, é covardia disfarçada de foco no objetivo, objetivo esse que não vai te levar a lugar nenhum e vc vai morrer a míngua cheio de arrependimentos igual qualquer zé com subemprego cheio de dívidas, as vezes até pior. E tem mais outra coisa, o pessoal gosta de falar que ninguém presta, que mulher é tudo vagabunda imprestável, que isso e que aquilo, mas esquecem de uma regrinha universal que eu fiz questão de lembrar aqui de que "você atrai o mesmo tipo de pessoa que tu é", quanto mais individualista pau no cu vc for, mais vai atrair esse tipo de gente, quanto mais nego chega aqui dizendo que tudo é uma merda mais eu sei que esse é o tipo de sujeito que devemos evitar na nossa vida pessoal pq é o tipo de pessoa que tem energia negativa que amana para todos os lados, mas não cabe aqui entrar nessa outra discussão.

Como o @"Samanosuke" disse, essa infelizmente era a narrativa do Pobretão e outros caras que vi em alguns blogs e postagens. Que endeusam o desenvolvimento pessoal acima de tudo e a qualquer custo e por isso mesmo se envolvem de maneira irresponsável com prostitutas, usam anabolizantes descontroladamente, e por aí vai. Esses caras terão uma vida plena... e curta, com práticas autodestrutivas. Nem precisa ser cuzão e egoísta pra se dar mal.

Outro exemplo que sempre cito é o maluco do Feminismo Diabólico, que acha que homens tem que ser armas de guerra pra combater o feminazismo, que a Real é inútil e tal. Só que agora o cara criou fixação com transsexuais, é óbvio que aquele cara não bate bem da cabeça. Um cara sem objetivo na vida, devotado a uma causa só que sem ter uma alma por trás.

Cara, toda essa narração da miséria humana dessas almas é de dar pena.

(20-12-2018, 07:58 AM)Héracles Escreveu: [...]"MÄNNERBUND" que é a espiritualidade, e espiritualidade nesse "conceito" não diz respeito apenas a "acreditar em entes superiores que arquitetaram o mundo e praticar cerimonias de louvor" ou coisas do tipo, mas diz respeito também á:

SE SENTIR PARTE DE UM GRUPO, LAÇOS SANGUÍNEOS E SENSAÇÃO DE BATALHAR POR ALGO MAIOR, PELO BEM DOS SEUS PARES!!

Essa necessidade de sacrifício por alguma coisa superior está CRAVADA EM PEDRA no consciente e subconsciente masculino e sempre estará pq é exatamente isso que lhe fará se sentir homem realizado. Se duvidam, estudem psicologia humana, ou simplesmente saiam do quarto e vejam como o mundo funciona.

Ao menos a meu nível e o que posso observar, é que as pessoas anseiam por fazer parte de alguma coisa, de algo maior que elas. É por isso que muitas vezes elas entram nas culturas de massa (grupelhos e panelinhas já na escola, torcidas de futebol, partidos políticos e ideologias, certas igrejas e vertentes religiosas, etc etc etc) procurando aceitação social, algo que as dê senso de identidade. Engraçado como isso é contraditório pois muito desses grupos hegemonizam as pessoas, identidade era pra ser uma coisa única por definição, mas elas tem que se adaptar à rígidas regras, conscientes ou não, pra poder entrar no clubinho, jogando fora assim toda uma parte da sua individualidade e potencialidade, deixando-as mais ou menos iguais.

Em desenhos japoneses a gente passa muito tempo vendo os jovens dedicando sua luta a proteger amigos, famílias, garotas que amam, e pro aí vai. É sempre proteger isso, isso ou aquilo. Sempre proteger, essa é a palavra chave, mesmo que isso custe a vida. É a cultura deles, dá senso de identidade e de valor pra eles, mas... Isso meio que entrou em consonância com alguma coisa dentro da minha alma e sigo adepto dessa filosofia, com ressalvas, já que não é por qualquer um que coloco a mão no fogo.

Falando por mim mesmo, minha pessoa, eu meio que me tornei carta fora do baralho e direcionei meus valores mais altos de vida e pertencimento em nome da amizade: Tenho milhares de conhecidos, centenas de colegas e dezenas de pessoas diferentes que falo todo santo dia, mas amigos que apenas cabem em quantidade ao número de dedos na minha mão. É por eles que eu dedico grande parte da carga emocional: na crença de uma amizade verdadeira. Dos meus 3 amigos de nota, 2 já conhecem bem Nessahan e são realistas de calibre menor (não participam de fóruns ou comunidades realistas).

Em menor nível também tenho muita estima por algumas coisas, tal como família e bem lá no fundo alguma causa que eu venha a defender, tal como o algumas coisas que eu organizo e tenho participação. Eu não sou de botar a mão no fogo muito por grupos não, viu, minha bandeira é a bandeira de um homem só e nisso meio que concordo com as correntes de pensamento mais focada no indivíduo (a menor das minorias, a de uma pessoa só) em oposição ao coletivismo. Mas quero muito acreditar na Real, já já falo sobre isso.

(20-12-2018, 07:58 AM)Héracles Escreveu: Por isso eu digo que é importante fazermos parte ou criarmos o nosso próprio nicho, ao mesmo tempo que sem dúvida é importante conquistarmos as coisas profissionalmente falando, justamente para termos respeito por esses pares, como Donovan diz "ter o nosso NÓS" se sentir parte de um grupo, criar laços de sangue, sem isso a vida ainda será vazia, por mais bem sucedido que vc seja. Muitos não entendem isso, e jamais entenderão, pq para o bonobo covarde tudo se resume a si mesmo e foda-se tudo ao redor. Por isso o brasil é esse lixo de lugar pq ninguém tem essa identificação de fazer parte de algo, é todo mundo contra todo mundo, não somos patriotas e nem nada que chegue perto. (não vou entrar nos méritos do pq não vale a pena ser patriota, espero que consigam entender as entrelinhas do que eu quis dizer)

Voltando pra big picture, observei que no meus estudos de outros países, tal como nos EUA, há muita presença de sociedades organizadas com finalidades diversas. Coisa que vão desde clubes nos colégios, passando por fraternidades nas universidades, chegando até altas sociedades (algumas secretas) na vida adulta e profissional, acompanhando o sujeito até o fim da vida. O cara está sempre fazendo parte de algo maior, um propósito maior, e isso não é só clubinho de jogar bola no fim de semana ou sindicato ou outro órgão de pressão política.

As pessoas de lá se organizam para o saber, para o lazer, para o conhecimento e espiritualidade. O próprio senso de identidade e cidadania promovido pela comunidade local de pequenas cidades isoladas e suas igrejinhas é algo digno de nota, enquanto aqui a organização é mínima, e quando há, novamente, é em maior parte de movimentos sociais e sindicatos, ou seja agitação planejada da esquerda que se aproveita do vácuo que tem nas nossas almas pela falta de sentido da vida na nossa narrativa nacional e organização social nesse sentido.

Só que isso é um problema bem grande de ser lidado, pois o mal está enraizado muito fundo na alma do brasileiro. A gente tá desprovido de muita coisa, qualquer ventinho pode fazer em estrago enorme e o crescimento da ideologia comunista e guerra cultural aqui prova isso. 

Se tem algum tipo de sociedade que pode ajudar a resolver isso e tudo o mais citado no tópico (a sociedade atual anti-homem), essa é a Real. Uma sociedade relativamente secreta e underground, com homens de diversas matizes, lutando em prol duma vida pessoal e consequente sociedade melhor. Essa aqui é nossa irmandade, nossa mannerbund, acredito eu. Prefiro acreditar que isso aqui é muito mais do que um bando de aleatórios se ajudando e sim uma casa onde podemos formar homens melhores para poder conquistar o mundo lá fora.

A resposta para o meu quebra-cabeça da reflexão passa por desenvolver uma Real multi-nível (secreta e ritualística quando e no que precisa), forte intelectualmente, e que crie uma nova cultura e paradigma de viver a masculinidade. Como se fosse uma maçonaria super turbinada pra nossa causa. Isso eu quero acredita ser possível de fazermos.

Aos confrades (pacientes para ler toda essa joça), força e honra!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#20
(18-12-2018, 10:50 AM)Héracles Escreveu: Eu já venho falando disso em alguns tópicos por aí.

Spoiler Revelar
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1926

Citação:Como eu disse, criatividade, é a capacidade de achar soluções práticas e eficazes, com poucos recursos. Esse processo necessita de uma grande disposição na tomada de riscos. Homens que se arriscam foram os que trouxeram o progresso, logo, o desenvolvimento financeiro que pode criar as universidades e o conhecimento científico, e não contrário. Muitos idiotas acham que o desenvolvimento científico é o que trouxe o progresso. Mas isto não passa de ilusão. Os homens que se arriscaram, sem saber muito bem o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo, foram os que trouxeram progresso.



https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=807

Citação:Dessa forma e essência da masculinidade foi sendo perdida e principalmente, subvertida em alguma outra coisa.E os homens aceitaram essa situação que joga a cada dia uma nova pá de terra na cova da nossa virilidade. Como reverter isso? Essa é a pergunta do milhão. A real está aqui para isso, para nos fazer acordar e fazer com que nossas mulheres olhem para cima quando falam conosco. É isso que elas precisam, é isso que NÓS precisamos. Cultivar o respeito próprio, a masculinidade.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1328

Citação:Tudo isso pra mim parece como uma espécie de engenharia social que arquitetou formas de “castrar” os homens de forma sorrateira e fazendo com que os mesmos se sintam ajudados de fato, para que a sociedade se torne mais manipulável, homogênea e passiva. A força das revoluções, guerras sempre veio das mãos da parte masculina da sociedade. O que construiu e constrói e dá bases para que a sociedade ainda seja "organizada", até hoje, é a força e violência masculinas. A mesma que é tão criticada e vista de forma pejorativa.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2887

Citação:O argumento de Richard Wrangham e Dale Peterson é que, apesar das teorias culturais deterministas e da quantidade de ilusões sobre o pacifismo dos matriarcados pré-históricos, evidências evolutivas, arqueológicas, históricas, antropológicas, fisiológicas e genéticas sugerem de forma inequívoca que os seres humanos sempre foram uma espécie patriarcal, um grupo-subgrupo unido pelos laços entre machos e envolvido regularmente em coalizões com finalidades violentas. É uma conclusão corajosa, tendo em vista que os dois autores parecem sinceramente contrários à violência. Na qualidade de autodenominados feministas evolutivos, eles oferecem sugestões de como poderíamos dar um basta à violência masculina, agora que os homens têm os meios de descarregar seu ódio de uma forma bem mais destrutiva que a que permitiam os braços fortes e armas toscas de seus primitivos ancestrais.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3383

Citação:Essas são questões importantes porque se você não vê solução política viável para a trajetória inana e inumana do Estado progressista - e eu não vejo - então qualquer mudança significativa demandará muito mais do que coletar assinaturas ou apelar ao "bom senso" do público ou eleger o candidato correto. O que você precisa é criar uma mudança fundamental na maneira que os homens veem a si mesmos e sua relação com o Estado. Não se preocupa com mudar o Estado. Mude os homens. Corte o cordão umbilical. E deixe-os nascerem para um estado mental para além do Estado.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3192

Citação:Isso não é apenas porque você é forte como uma merda após o treinamento com pesos altos e repetições baixas dia após dia, mas porque nesse ponto sua forma e resposta a pesos elevados são controladas completamente por seu subconsciente - não há atraso à medida que você pensa besteiras (como em foder aquela gostosa de shortinho), e não há degradação no desempenho devido a altos níveis de ansiedade inspirados por uma carga que excede amplamente aquilo para o qual você é usado.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2304

Citação:Embora isso possa parecer absurdo para a maioria das pessoas, se você pensar em si mesmo como mortal e considerar a sua própria mortalidade, você nunca vai superar a mediocridade, nunca mais vai sair da lama.


https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3005

Citação:Ser homem é simples, basta você querer tomar o controle da situação e resolver os seus problemas sem a necessidade de um manual de instrução, ser homem é entender que os erros são necessários, bem como aguentar as consequências dos seus atos, você não vai acertar sempre e mesmo que acerte, você vai deixar alguma coisa para trás. Teoria é necessária até certo ponto e outra, você só irá entender a teoria, quando vivenciar algo que te faça ter experiência para escrever.


O que eu imagino que seja a nossa única saída, além de criarmos valor próprio que seja monetarizado seguindo a sua lógica proposta de "valor social" ou seja, ter um emprego que seja rentável e respeitado no sentido de vc ser referência no que faz e não especificamente de possuir um emprego glamoroso, uma vez que ninguém aqui quer morrer a míngua. Ter os valores masculinos bem cristalizados sem dúvida é o MAIS importante, pq com eles vc se vira em qualquer situação, porém isso não é valorizado na sociedade monetária global e provavelmente focar nisso apenas, que nos daria glória e respeito numa sociedade tribal, fará com que sejamos algo parecido com mendigos ou pião de obra, e absolutamente ninguém se importa com a opinião de semi-mendigos. É bonito a luta e filosofia, mas isso não garante essa parte importante que é ser respeitável socialmente falando. 

Ao meu ver devemos unir os dois mundos, estudar e principalmente, praticar a masculinidade primitiva e todos seus arquétipos, mas também devemos ser pessoas bem posicionadas socialmente (mais uma vez, não me refiro a ser rico ou famoso, mas ser respeitado na nossa profissão ou no nosso nicho social). A partir disso os caminhos se tornam mais mais fáceis para criar recriar o que eu acredito que seja a única saída, ou seja, organizarmos da melhor forma possível a nossa própria "MÄNNERBUND" ou fazermos parte de alguma. 

Ao fazer uma revisão histórica sobre as sociedades, falando especificamente das mais militarizadas e "masculinas" num sentido amplo, que foram as que mais fizeram pela humanidade, sempre observaremos uma elite de homens de coragem, maestria e valor se reunindo e se ajudando mutuamente em organizações semi-secretas ou que estavam como que fora ou melhor, acima da sociedade "mainstrean" em cada época. Hoje em dia, sem dúvida, isso não é diferente e jamais será, pq quando o mundo que conhecemos colapsar (e acreditem, ele vai, pq a natureza humana é cíclica) serão essas "männerbund´s" que salvarão toda uma cultura e valores, conforme sempre fizeram. 

O realista DEVE ter como meta desenvolver a maioria ou todas as caraterísticas que seriam necessárias para entrar nessas organizações ultra masculinas e militares, pq se vcs forem estudar, todas seguem um padrão (dentre os quais poderia-mos citar rapidamente: maestria na profissão -  antigamente normalmente se trata de maestria em batalha- , coragem perante qualquer tipo de desafio, disciplina e tenacidade muito superior a qualquer "homem comum" ou "da polis", grande vigor e força física, mente apurada, ousadia, ter passado por inúmeras formas de provação - por isso sempre repito aqui a importância de sair por aí e sofrer, aprender com os erros -, elitismo no sentido de não se misturar com qualquer merda de pessoa, e espiritualidade sublime e num grau de importância altíssimo - não me refiro apenas aos cristãos, mas todo tipo de espiritualidade). 

O fórum, a real é uma espécie de männerbund onde é unânime que cultivar o desenvolvimento pessoal e não se misturar com qualquer tipo de pessoa é regra, pq não começamos a aplicar isso nas nossas vidas reais? Pela quantidade de reclamação que chega aqui diariamente é mais que óbvio que muito poucos realmente aplicam essas regras...  lentamente o nosso próprio nicho masculinista estará formado, ou teremos a oportunidade de participar de algum. Infelizmente não podemos ser todos militarizados, mas cheguemos o mais próximo disso, tendo disciplina, coragem, força de vontade, ambição. Eu acredito que essa é a nossa única saída. Pelo menos eu estou fazendo isso na minha vida, e vocês?

Comentario sensacional
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)