Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pare de ser um Maricas
#1
Resolvi fazer esse tópico pq eu acho ele super pertinente ao tema do fórum e como as coisas na vida real são conduzidas por muitos aqui. Esse foi um comentário que um cara (Commander) deixou num dos textos do meu blog e eu achei muito boa a fala, resume bem tudo que eu venho tentando falar nos domínios da real. O comentário, aliás, dois comentários, seguem logo abaixo:


Por Commander


Citação:Ok, se você diz que ele não é troll, vou dar um voto de confiança. (estava se referindo ao @machado e a sua insistente mania de fazer milhões de perguntas sobre tudo)

Mas, apesar dele não ser troll, posso afirma com absoluta certeza, sem medo de errar que o tal Machado é idêntico ao cara de blusa azul da última imagem, pois um homem pedir dicas de livros que auxiliem no desenvolvimento de sua masculinidade é o fim.

Cara, quer desenvolver a sua masculinidade? Simples, fica durante um tempo num quarto fechado com uma mulher igual a Lena Paul (para quem não conhece, faça uma favor para si mesmo e acesse esse link AQUI), se você sobreviver e sair de lá feliz, parabéns, você está no caminho certo, entretanto, se você buscou a porta para sair correndo ou se encolheu até ficar na posição fetal, sinto muito, você acabará igual o Jack Donavan, ou seja, se relacionará com homens e escreverá livros acerca da ausência da masculinidade, justamente por não ter homens viris para você se relacionar.


Nota do Hércules: achei interessante essa parte. Jack Donovan tem umas falas boas, inclusive eu compartilhei alguns textos deles, mas eu nunca tinha pensado por esse ponto de vista, que ele fala bem sobre masculinidade e afins pq ele não encotra um cara para ELE mesmo se relacionar. Faz todo sentido, uma vez que ele é gay.


Citação:Filhão, onde já se viu, buscar imagens de masculinidade não te tornam homem, no máximo você irá experimentar um bromance. Colocar foto de capa no facebook do filme 300, andar por aí com a camiseta do Jair Bolsonaro, ler livros sobre masculinidade, nada disso irá resolver, talvez, tais fatos apenas deem uma sensação de que você pertence a um ambiente masculino, mas na verdade é só fachada, no fundo, você curte mesmo é um Pablo Vittar, só espero que você não seja esquerdista, aí é causa perdida, não tem cura.

Nota do Hércules: Podemos substituir esses exemplos pela real e o fórum, pq é muito evidente que o único momento de macheza na vida de muitos aqui, é quando acessam o fórum.  


Citação:Ser homem é simples, basta você querer tomar o controle da situação e resolver os seus problemas sem a necessidade de um manual de instrução, ser homem é entender que os erros são necessários, bem como aguentar as consequências dos seus atos, você não vai acertar sempre e mesmo que acerte, você vai deixar alguma coisa para trás. Teoria é necessária até certo ponto e outra, você só irá entender a teoria, quando vivenciar algo que te faça ter experiência para escrever.

O mal dessa atual geração é ser dependente do "ensino" constante nos manuais e ter medo do "ensino" intuitivo e do desenvolvimento da autoestima masculina. Enfim, aos que querem desenvolver a masculinidade, uma dica simples, primeiro de tudo tenham orgulho de ser homem, o resto é com você. Me entristece saber que a maioria dos jovens, atualmente, buscam simulacros de masculinidade, virilidade, hombridade, apenas para a satisfação teórica. É muito fácil debater esses assuntos na forma teórica, a teoria não dói, os debates apenas ferem o ego intelectual, mas não deixam danos físicos, ou seja, é mais confortável.

Fico imaginando o fato de voltarmos no tempo, uns 60 anos, fico imaginando um jovem perguntando ao pai, avô, tio, sobre livros que ensinem a masculinidade, primeiro que tal pedido soaria como um insulto, pois os mais velhos se sentiriam inferiorizados, pois eles são o modelo masculino para os mais jovens, como que este não os vê como homens viris, o segundo ponto é que isso soaria estranho, pois como um homem não sabe agir como um homem? Onde já se viu um homem precisar ler um livro de como ser homem? Esse é o mal da atual geração, acreditar que tudo se aprende nos manuais, como eu já disse acima, a teoria é importante até certo ponto, algumas coisas não estão contidas nos manuais, uso como exemplo a questão das lutas, você não será um bom lutador simplesmente por ter lido todos os manuais disponíveis, é preciso ter prática. A teoria só se desenvolve pela prática, afinal, para escrever algo, você deve entender do objeto.

Nota do Hércules: Isso é uma verdade inegável, inclusive aqui na real. Os novatos cehgam aqui botando banca, achando que merecem alguma coisa e não demonstram nenhum respeito por aqueles que são mais velhos e trilharam um caminho, isso é apenas um reflexo da realidade. A TRADIÇÃO se perdeu.


Citação:Acho graça dos jovens que sabem "tudo" somente pelo fato de terem lido alguma coisa, na academia fico vendo os seus debates de que não querem ficar "bombados" como o Arnold, apenas definidos como o modelo da capa do men's health, ficam contentes pelo fato aguentarem um circuito de treino funcional, ou melhor, crossfit, mas não aguentariam nem 5% da carga do Zydrunas Ilgauskas, mas, pera, Zydrunas não tem corpo de modelo fitness, então, não conta, putz, o Arnold levou vinte anos pra construir um corpo de respeito e os caras com dois dias já falam besteiras.

Os jovens têm medo de palavras duras, qualquer um que digite de forma mais ríspida é tachado de rambo dos teclados, hoje tal termo é a palavra da moda nos redutos politicamente corretos que dizem deter o conhecimento teórico da masculinidade, são teorias e mais teorias de como ser homem, mas que na prática não serve pra nada. Os mais jovens precisam entender que a dureza masculina não é utilizar a foto do Stalone Cobra no perfil do facebook, a dureza masculina não está relacionada com o que você aparenta ser e sim pelo que você é, se você usa a porcaria da foto do Jason Statham, mas os outros não te veem como um homem masculino, não adianta.

Nota do Hércules: Mais uma vez podemos fazer um paralelo aqui. Nos fóruns, hj em dia, um cara que fala as coisas de um jeito mais áspero como eu já é mau visto pelos mais sensíveis, que inclusive são a maioria. Os homens estão tão maricas que não aguentam nem meia dúzia de palavras ásperas de um fake de internet, como será a vida de um miserável desses? Todo mundo monte nele e ele ainda se sente feliz por não ter boca pra nada e não conseguir se defender sem ter alguns cavaleiros politicamento corretos para ajudar.


Citação:Não adiante querer deixar de ser bonzinho se você não se desenvolver, explico, um cara comum, gordo tetudo, magrelo de perfil de folha de papel sulfite, normal com cara de apatetado ou afeminado, a partir do momento em que este são caras legais e sempre ajudam os outros resolvem tocar o foda-se e dizer não, caso eles não possuam poder de barganha pra isso, serão automaticamente excluídos, pois eles só são aceitos no meio por conta da ajuda, a partir do momento em que resolvem deixar de ser prestativos, caso não demonstrem uma melhora significativa que justifique a mudança de atitude, serão substituídos, afinal, existem inúmeros bobalhões por aí que irão tomar o lugar do apatetado afeminado.

Por isso, antes de deixar de ser bonzinho, melhore o físico e o social, demonstre um aumento do seu valor que seja condizente com o fato de você não estar sempre disponível, isso o livro não conta.

Por fim, coragem sempre.


REALISTAS, APENAS OS DE VERDADE, DISSERTEM ... 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#2
Que texto! Valeu!
Responda-o
#3
Alguns pensamentos são meio tortuosos, como exemplo: se o jovem está à procura de algo que o ajude a desenvolver a masculinidade já está começando errado.
Acho complicado esse tipo de afirmação. Em tempos de outrora até poderia ser verdade, afinal tínhamos homens viris dentro de casa, desempenhando o papel masculino e sendo alguém para nos inspirar. Estes eram nossos pais, avôs, etc.
Hoje em dia o que mais se vê são jovens que cresceram filhos de mãe solteira, jovens que não tiveram uma figura paterna e masculina que pudesse desempenhar o papel de guia para eles. Jovens que crescem se afeminando com a criação dessas mães desmioladas que não se preocupam com nada de verdade.
Assim temos uma geração de homens cada vez menos homens, pois não tiveram alguém que o ensinasse a ser homem.

Eu cresci com meu pai dentro de casa. Ele estava sempre presente. Apesar de ser comerciante, sabia consertar uma cadeira estragada, arrumar a goteira no telhado, consertar o liquidificador, dar um jeito no chuveiro queimado, levantar uma parede, rebocar, pintar e diversas outras coisas. EU cresci com uma figura que me ensinou a ser homem.

Entretanto o que mais vemos hoje são jovens crescerem sem essa figura, logo o lugar que eles vão tentar achar essa figura serão filmes, fóruns, livros, etc. Não acho que esteja errado, creio que seja apenas uma consequência das mudanças que aconteceram na sociedade.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#4
o comportamento masculino mudou por criação feminina por toda uma vida, falta de exemplo masc. pelo crescimento exponencial de mães solteiras guerreiras baladeiras ou por falha de carater de pais, alterações químicas nos alimentos estrogenizando os meninos desde de tenra idade, doutrinação de que a violência é ruim, o que é uma baita mentira (se alguém aqui discordar podemos discutir sobre isso de melhor forma), fora as ideologias malditas esquerdistas.

é mais fácil emular esse comportamento viril virtual do que utiliza-lo na sua vida real pra guiar seus passos. 

ser homem requer sacrificio sempre.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#5
Os homens estão crescendo sem referência masculina para se espelhar, desnorteados, é natural que tentem buscar fontes para isso, só o fato de alguns aqui estarem buscando se tornar mais viris já é um bom começo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
O problema nesse âmbito é a demasiada influência da mídia.Ela diz o que é ser homem hoje(amparada na suposta preferência feminina). E boa parte leva em conta essas porras- lembram do viril coque samurai?
Responda-o
#7
Muito bom o texto confrade @Héracles. Essa era a forma ao qual fomos criados, não sei mas acho que assim como eu você teve uma figura paterna em quem se espelhar. 

Mas e essa molecada nascida nesses novos tempos? É incrível a quantidade de mães solteiras, que criam seus filhos sem a presença paterna, e os que são criados por padrastos maginoes que não tem firmeza pra falar com os EAA? Sem falar nos que são criados em famílias em que o pai não tem autoridade alguma dentro de casa?  Onde esses moleques vão aprender alguma coisa sobre macheza?  

Vou citar um exemplo da minha infância/adolescência. 

Spoiler Revelar
PS: Eu gosto de citar experiências ao qual vivi e tirei alguma coisa de útil delas, não faço muita questão de teoriziar coisas que não senti na pele.

Citação:Um dia cheguei da rua com o meu pai e quando entramos na sala meu irmão caçula estava DANÇANDO com as minhas irmãs na ao som das músicas da Xuxa. Hoje sem sobra de dúvidas seria uma coisa normal, ele deveria ter uns 10 anos ou menos. 
Na hora que meu pai viu aquela cena, ele quebrou um cabo de vassoura nas costas do meu irmão, bateu igual se bate em um adulto, enquanto proferida palavras do tipo: " Eu não vou criar filho viado dentro dessa casa, aja como homem, não me envergonhe dessa forma nunca mais" e depois  deu um esculacho na minha mãe por esta achando aquilo bonito. 

Confesso que não sei se é a forma certa de se educar um filho, eu mesmo jamais teria coragem de fazer aquilo com um filho meu, mas deu certo!  Hoje ele não respeita meu pai menos por isso, muito pelo contrário.  

Era dessa forma que a grande maioria dos pais educavam seus filhos, não só falando o que é certo ou errado, mas também botando eles no mundo para adquirir experiências de vida, sendo um exemplo de honra e dignidade.  Hoje se um pai não passar a mão na cabeça do futuro baitolinha ele é crucificado dentro e fora de casa,  a mídia a escola e o governo estão trabalhando muito para que um homem horado criado nos moldes antigos pareça um vilão, cruel e monstruoso,  o discurso e ações tem se moderado com o tempo.  Um pai hoje não quer ver ser filho capinando um lote pra pagar o uniforme escolar, ou fazendo trabalho braçal pra valorizar o que tem,  mas o pai que decide criar o filho nesses moldes e duramente atacado pelo estado e pela mídia. Agora imagine uma mamãe solteira modernete cheia de pensamentos esquerdistas na cabeça,  ou um pai castrato criando um filho, que merda que vai dar: 
Spoiler Revelar
[Image: CYMERA_20180223_113428.jpg] 

 Os meninos hoje já tem a sua infância doutrinada e crescem afeminadinhos, cheios de não me toque. Está complicado para as novas gerações, o futuro se apresentará negro. 

Obviamente que, ler textos na internet e fórmular teorias malucas não ira traformar um paspalhao em um cobra da vida, isso se adquiri vivendo cada dia uma nova experiencia, mas talvez redultos como esse possam ajudar muitos moleques ao menos começar a criar coragem de encontrar uma solução para seus problemas, mesmo que esses problemas para nós pareçam ridículos e imaturos, mas se ele chegou até aqui e nós já estamos, não custa nada dar uma força, mesmo que essa força venha de voadoras de dois pés, se o juvena tem potencial e quer realmente ser ajudado,  ele levará isso como lição.  

Agora se paspalho chega aqui e toma uma voadora fica todo revoltadinho porquê não está acostumado com o minimo de dureza na vida, está acostumado a fazer cagada e ter seus erros minimizados pela mamãe ou pelo papai bobalhão, aí ja fica "horrorizado" igual uma menininha mimada... 

ain, não precisa falar assim
Mimimi pra que essa agressividade? 
Você quer ser melhor que os outros e blá blá blá 

Esses aí realmente não merecem um segundo a mais do tempo de ninguém.
Responda-o
#8
Antes mesmos de conhecer qualquer ambiente da Real, eu dizia que filhos - principalmente homens- deviam ser criados como se estivessem sendo preparados para a guerra. Porque de certo modo é isso mesmo que eles vão encarar na vida adulta. A vida é uma guerra.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#9
Jack Donavan é viado cagador de regras e pregas.

Prefiro ver Mickey Donavan.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#10
Eu acho isso tudo um discurso vazio.
O sujeito tem que ser melhor amanhã do que é hoje. Simples assim.
Pra alguns academia é importante, pra outros é dinheiro, pra outros é o social. De qualquer forma cada um deve querer atrás do que quiser

Pra mim ficar querendo ser mais másculo é coisa de pré adolescente, homem mesmo está preocupado é com as contas pra pagar, com seus investimentos, com a segurança da família, com consertar alguma coisa que o está o incomodando, com o trabalho, com cuidar da casa lavando roupa e fazendo comida e por aí vai.

Mas o sujeito deve ser ele mesmo. Esqueça esse papo de masculino e másculo e sei lá o quê. A pessoa deve MELHORAR e não ficar emulando um ator de Hollywood ou um personagem idealizado.
Responda-o
#11
Eu conheci a Real em 2012, naquela época eu era o oposto do que sou hoje e eu buscava muito por exemplos masculinos, tanto no fórum quanto em livros. O ponto é que por si só essa busca já mostra que tem algo errado e isso eu não percebia na época, quanto mais modelos se busca seguir mais falso tu se torna, tu começa a querer ter um comportamento padrão pra cada situação e quando não age de acordo com isso começa a ficar inseguro e talvez chegue no ponto de observar todos os movimentos que se faz "pra não parecer um moleirão".

Esse simples ato de seguir um modelo fixo que não é teu te coloca ainda mais pro fundo do poço, quando tu perceber vai estar cercado de gente filha da puta e preocupado em parecer o homem que não é de verdade ( e isso te suga um tempo gigantesco QUE NÃO VOLTA) e esquece de realmente se tornar um.

Pelo menos eu tive consciência de onde me encontrava(muitos não conseguem ter) e toquei o foda-se pra modelos, comportamentos prontos e do tipo retardado que me cercava, somente depois de me livrar de todo esse peso que eu comecei a fazer algo de verdade que ME beneficiava. O ponto principal é a insegurança, quem busca se livrar da própria personalidade é porque não acredita em si mesmo e enquanto não mudar isso não existe nada que possa ajudar.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
#12
Exemplos de outros machos são poderosos, antigos narravam seus feitos... porem a midia torna cada vez mais difícil ; mães híbridas desavisadas repreendem seus filhos: não seja como seu pai!.. isso quando havia pais ainda. Se modelos são ruins, que se dane e nao preciso ser um bom exemplo para meu filho.. do que ele deve ser e para minha filha do que ela deve evitar... mas se seus modelos são de cinema... aí sim precisam ser revistos... mulheres criam meninos, homens criam homens... respeite os mais velhos perto de vc e auxilie os novatos.... sem pelica... quem alisa coro de macho é morcego.
Responda-o
#13
Os homens estão crescendo sem referência masculina para se espelhar, desnorteados, é natural que tentem buscar fontes para isso, só o fato de alguns aqui estarem buscando se tornar mais viris já é um bom começo.

2
Responda-o
#14
Me lembro uma vez nos comentários no post do Olavo uma mulher falando sobre os EUA e a rixa existente entre os Rednecks x City slickers*

*Não me lembro se a expressão é exatamente essa, mas segundo a tradução que vi mês atrás, era de homem da cidade que não sabem o que é a vida no campo.


Voltando ao assunto, isso me fez lembrar um pouco sobre o texto do Pondé, do Olavo e também do integralismo (nesse último, criticando o liberalismo e o bom-mocismo burguês.

Do Pondé, vcs podem ver a reflexão que ele faz do liberalismo e de como isso vem destruindo a masculinidade dos homens.

https://twitter.com/lf_ponde/status/656601336822243329
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lui...ique.shtml

Do Olavo, vcs podem ver aqui na entrevista do Felipe Moura Brasil logo no começo, ele falando sobre a diferença na vida do campo  e a vida da cidade, falando que o primeiro é o mundo real e o segundo é mundo construído. (Me lembrei aqui de uma outra coisa que o Olavo fala, mas aí é no COF, mais precisamente na aula 3 ou 4, é que os homens ao longo do tempo foram afinando as vozes para parecerem mais simpáticos a ponto de, ao longo do tempo, virar quase uma ofensa o sujeito falar grosso e com voz firme. >>De minha parte, eu penso que o afinamento da voz vem do liberalismo e exigência insana da elite empresarial, pois num curso de oratória que aprendi voltado para o mundo dos negócios, tive essa horrível sensação.)

https://www.youtube.com/watch?v=xkxfjaOnYjg

Por fim, o pessoal do integralismo criticando a sociedade burguesa e ao bom-mocismo burguês.

http://www.integralismo.org.br/?cont=781...pGTP6inHIU


Partindo desses videos aí (além de outros que não me vem a memória), uma coisa que eu reparei é que normalmente quando o homem da cidade quer ser viril, ele quase sempre procura se agarrar a um perfil agressivo e dominante (alguns até mulherengo) como se isso compensasse a falta de algum desafio. O texto do Paul Joseph Watson quando fala sobre a Nova Masculinidade é exatamente nesse sentido. Estamos cansados de ver aí nego querendo imitar Stallone Cobra, Arnold, Van Damme, Tyler Durden, etc. etc. etc. Já no caso da Real, PUAs e alguns Masculinistas, o que vemos aqui é o sujeito desesperado por ser viril não pra ser um homem pleno, mas apenas pra ser viril no sentido de melhorar a sensualidade ou virar um pegador de mulher. 

Por outro lado, o homem do campo quase nunca se preocupa em se ligar a um perfil agressivo, por motivos variados que detectei apenas alguns: 1) Ela não precisa ir atrás de algo que já tem, que é ser agressivo contra as intempéries da natureza, já que ele vive diariamente isso; 2) Exatamente por isso é mais notável e constante essas manifestações de virilidade no homem do campo.

Claro, estou partindo de uma reflexão (talvez a diferença entre o homem do campo e o da cidade já não seja mais tão grande assim), mas estou refletindo com base nas minhas lembranças antigas e convivência que tive com os interioranos, quando uns 20 anos atrás a diferença ainda era grande.

Me pergunto todo dia se, por exemplo, o Nelson Barbudo vai querer bancar de Tyler Durden pra ser macho viril. Vcs já sabem a resposta, evidentemente.
Responda-o
#15
Esse texto tem muitas verdades, mas tambem tem muitas coisas que já não se adequam com a realidade que vivemos hoje em dia. A tantos anos atrás os homens tinham o seu papel definido na sociedade mas hoje em dia a midia tem estado a deturpar o significado da verdadeira masculidade implementando conceitos femininos em meninos dai a perca de identidade.A familia tradicional (mãe, pai e filho) que é (ou era) o maior pilar de desenvolvimento da sociedade hoje foi substituído por mães solteiras, pais cachaceiros, casais homosexuais, mães machus com pais froxos, feminismo deturbado, praticamente um caos. No meio de tanta merda é dificil saber qual é o caminho certo e é ai aonde o forum entra. O forum ti mostra o caminho mas não trilha o caminho por voce. A teoria tem sua importancia mas se nao tem como ser implementada não serve para nada.
Responda-o
#16
É preciso entender que a teoria sobre masculinismo e afins precisa ser apenas um pano de fundo. Um norte. O homem precisa se desafiar de qualquer forma que seja para evoluir a atingir a maturidade genuína.

Esse texto me lembra aquela parábola da águia e da galinha. Instintivamente os homens sabem o que precisam fazer para serem homens, mas não tem oportunidades reais para isso, somos criados como galinhas. A função da real é retirar esse véu que não nos deixa ver as coisas com clareza, que faz com que não possamos ter ORGULHO da nossa essência opressora Gargalhada

Sem desafios, não somos nada, essa é a mensagem aqui confrades ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#17
@Héracles, obrigado pela postagem.


Para mim como novato, durante muito tempo na vida foi difícil encontrar bons modelos masculinos para espelhar, desde a infância inclusive.

Os que melhor se adequavam eu admiro e respeito até hoje. Mesmo assim o fórum e a discussão desses temas abre um leque e consigo ter uma observação melhor de mim mesmo, do meu comportamento e até de outras pessoas.

Acredito que muitos exemplos dados no fórum ou até mesmo nos "livros" que tu cita tem muito valor, desde de que o sujeito os alinhe à realidade sem imaginar bobagens demais.
Responda-o
#18
(26-02-2018, 08:29 AM)Héracles Escreveu: É preciso entender que a teoria sobre masculinismo e afins precisa ser apenas um pano de fundo. Um norte. O homem precisa se desafiar de qualquer forma que seja para evoluir a atingir a maturidade genuína.

Esse texto me lembra aquela parábola da águia e da galinha. Instintivamente os homens sabem o que precisam fazer para serem homens, mas não tem oportunidades reais para isso, somos criados como galinhas. A função da real é retirar esse véu que não nos deixa ver as coisas com clareza, que faz com que não possamos ter ORGULHO da nossa essência opressora Gargalhada

Sem desafios, não somos nada, essa é a mensagem aqui confrades ...

Essa parábola eu não conheço, vou procurar saber a respeito.

Concordo com a sua mensagem, sem desafios não somos nada mesmo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#19
Dissertando um pouco sobre esse trecho aqui:

Citação:Filhão, onde já se viu, buscar imagens de masculinidade não te tornam homem, no máximo você irá experimentar um bromance. Colocar foto de capa no facebook do filme 300, andar por aí com a camiseta do Jair Bolsonaro, ler livros sobre masculinidade, nada disso irá resolver, talvez, tais fatos apenas deem uma sensação de que você pertence a um ambiente masculino, mas na verdade é só fachada, no fundo, você curte mesmo é um Pablo Vittar, só espero que você não seja esquerdista, aí é causa perdida, não tem cura.

Esse tipo de atitude, apesar de decepcionante, é compreensível. Hoje o homem médio é bombardeado desde a infância com lixos matrixianos emasculadores, que são de cair as bolas e esses tipos de atitudes que destaquei são talvez uma tentativa de defesa contra a "influência" externa. Digo isso pois fui um dos que mais fez isso depois de ter descoberto a Real.

Porém, é como foi dito aqui: Sem desafios não somos nada. Muito do que aprendi foi por conta de ter arriscado ao invés de ficar passivo a tudo. Aliás, passividade é uma merda, é talvez um dos piores males do homem atual, você ficar passivo a tudo vai minando a sua capacidade de lidar com as situações da vida.

Testar, criar, arriscar, liderar e agir são o que me guia atualmente e o que me tornam um homem de verdade, ao invés de teorizar e ficar passivo à tudo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#20
(26-02-2018, 12:19 PM)Samanosuke Escreveu:
(26-02-2018, 08:29 AM)Héracles Escreveu: É preciso entender que a teoria sobre masculinismo e afins precisa ser apenas um pano de fundo. Um norte. O homem precisa se desafiar de qualquer forma que seja para evoluir a atingir a maturidade genuína.

Esse texto me lembra aquela parábola da águia e da galinha. Instintivamente os homens sabem o que precisam fazer para serem homens, mas não tem oportunidades reais para isso, somos criados como galinhas. A função da real é retirar esse véu que não nos deixa ver as coisas com clareza, que faz com que não possamos ter ORGULHO da nossa essência opressora Gargalhada

Sem desafios, não somos nada, essa é a mensagem aqui confrades ...

Essa parábola eu não conheço, vou procurar saber a respeito.

Concordo com a sua mensagem, sem desafios não somos nada mesmo.

Postaram um tópico sobre isso: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=36
Cuidai, para que isso que agora julgais ser ouro puro, não se vos demonstre ser metal vil.

Conheça meu tópico: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)