Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como lidar com expectativas e ansiedade amorosa?
Vou tentar ser breve. Tem uma coisa que me atrapalha muito e me deixa extremamente improdutivo durante o dia, sobre uma questão comum e talvez bem boba, vou tentar resumir em uma pergunta: Como lidar com expectativas? 

Tipo, lá vem: eu conheci uma menina, extremamente simpática, inteligente, agradável, eloquente, a gente conversa com frequência ultimamente e ela demonstra interesse, pelo menos no sentido de manter a conversa - responde rápido, faz umas brincadeiras e etc. Sexta passada ela me chamou pra comer no japa, aí foram ela e uma amiga com quem ela mora (mora com 8). E nesse ponto tu já percebeu que meu interesse é alto e as expectativas em questão são sobre isso. Minha mente se polui numa utopia se fantasiando com momentos com a menina e eu acabo fazendo pouco do que eu deveria fazer durante o dia. 

Então primeiro: eu PRECISO me livrar desse tormento psicológico doentio seja aprendendo a lidar com isso de forma mais saudável (<- eis a pergunta) ou dando um ultimato nessa situação. Segundo, talvez seja um pouco delicado pq a menina cursa 3 disciplinas comigo, ta em um grupo pra um trabalho comigo, então a gente se vê uns 3 dias na semana pelo menos, e estamos no início do semestre. Se algo acontecer que leve a alguma mágoa ou constrangimento, vai se arrastar por pelo menos 4 meses, 3+ dias na semana. E terceiro, eu não me arrisco a identificar qual o interesse da menina, achava que era bom nisso mas uma vez estive terrivelmente enganado aí agora avalio com um pé atrás.

Um detalhe é que ela conversa comigo normalmente assim como com qualquer outro, então não sei identificar interesse. Por duas vezes me chamou de "migo" pelo whatsapp (talvez não dê pra tirar uma conclusão forte disso mas minha reação imediata foi negativa por motivos óbvios). 

O que me incomoda é que, mesmo com isso, eu ACHO que ela tem uma noção do meu interesse, continua conversando comigo normalmente (respondendo até rápido, o que nao faz com muitos), e eu não tenho o culhão de tocar no assunto por aquele medo de dar merda e termos que conviver por 4 meses com constrangimentos.

Obrigado.
Responda-o
(20-08-2018, 09:54 PM)whitesimian Escreveu: Vou tentar ser breve. Tem uma coisa que me atrapalha muito e me deixa extremamente improdutivo durante o dia, sobre uma questão comum e talvez bem boba, vou tentar resumir em uma pergunta: Como lidar com expectativas? 

Tipo, lá vem: eu conheci uma menina, extremamente simpática, inteligente, agradável, eloquente, a gente conversa com frequência ultimamente e ela demonstra interesse, pelo menos no sentido de manter a conversa - responde rápido, faz umas brincadeiras e etc. Sexta passada ela me chamou pra comer no japa, aí foram ela e uma amiga com quem ela mora (mora com 8). E nesse ponto tu já percebeu que meu interesse é alto e as expectativas em questão são sobre isso. Minha mente se polui numa utopia se fantasiando com momentos com a menina e eu acabo fazendo pouco do que eu deveria fazer durante o dia. 

Então primeiro: eu PRECISO me livrar desse tormento psicológico doentio seja aprendendo a lidar com isso de forma mais saudável (<- eis a pergunta) ou dando um ultimato nessa situação. Segundo, talvez seja um pouco delicado pq a menina cursa 3 disciplinas comigo, ta em um grupo pra um trabalho comigo, então a gente se vê uns 3 dias na semana pelo menos, e estamos no início do semestre. Se algo acontecer que leve a alguma mágoa ou constrangimento, vai se arrastar por pelo menos 4 meses, 3+ dias na semana. E terceiro, eu não me arrisco a identificar qual o interesse da menina, achava que era bom nisso mas uma vez estive terrivelmente enganado aí agora avalio com um pé atrás.

Um detalhe é que ela conversa comigo normalmente assim como com qualquer outro, então não sei identificar interesse. Por duas vezes me chamou de "migo" pelo whatsapp (talvez não dê pra tirar uma conclusão forte disso mas minha reação imediata foi negativa por motivos óbvios). 

O que me incomoda é que, mesmo com isso, eu ACHO que ela tem uma noção do meu interesse, continua conversando comigo normalmente (respondendo até rápido, o que nao faz com muitos), e eu não tenho o culhão de tocar no assunto por aquele medo de dar merda e termos que conviver por 4 meses com constrangimentos.

Obrigado.

Confrade, aqui vai um conselho de quem tem 31 anos nas costas e uns 5 de Real: não espere nada e, ao mesmo tempo, espere tudo de uma mulher. É algo que Nessahan Alita diz no Volume III de sua obra.

Falo isso com conhecimento de causa. Já tive uma paixonite com meus 20 anos de idade, um verdadeiro trauma na minha vida, mas que pelo menos serviu para revelar a verdadeira natureza feminina. Fiquei no mesmo dilema que você, a menina dava sinais de que gostava de mim (piscava o olho, fazia carinho, me vinha com frases merdas d'O Pequeno Príncipe, etc) e na hora do vamos ver ela me solta o clássico "já tenho namorado" (ela, por um descuido, acabou se desmentindo depois).

Fiquei arrasado, destruído e não entendia porque ela tinha dado tantos sinais de que gostava de mim se não pretendia manter um relacionamento comigo. Entorpecido pela paixão, insisti, insisti e insisti... e a cada vez que implorava a distância entre eu e ela aumentava, até que um certo dia ela bloqueou meu celular, facebook e deixou claro que não queria mais saber de mim.

Isso foi há quase uma década, mas ainda sofro um pouco quando penso nisso. O unguento que mantém minha mente no lugar é justamente as palavras de Alita, quem tem o dom da cura. Aí é que fui descobrir que as mulheres podem ser terrivelmente sádicas quando querem. Elas podem até dar para você, mas isso não significa nada além de sexo. Manter expectativas é um erro e faz o que já está pior ficar ruim.

Me parece que você entrou na temível friendzone. Ainda assim eu aconselho você a tentar, mas esteja preparado para ouvir o clássico "vamos ser só amigos". E se escutar isso, então não insista pois a insistência só piora as coisas e você passará por chato e inconveniente.

Sei que isso não é nada fácil. A paixão é uma doença difícil de ser controlada, mas pode ser combatida. Aconselho a leitura do Capítulo 7 "Como não se apaixonar" do Volume III da obra de Nessahan.

Existem milhões de mulheres gatas por aí, e todas elas serão acessíveis a você a partir do momento em que se comprometer com seu desenvolvimento pessoal. Pegue qualquer uma e quando cansar, descarte-a e escolha outra de seu agrado. Eu detesto ter que falar esse tipo de coisa, de reduzir o  ser humano a um bem de consumo, mas é exatamente assim que as mulheres nos veem, então temos que adotar uma política retaliatória para não sairmos no prejuízo.

Esse é o certo a ser feito, mas as fraquezas nos tornam vulneráveis. Eu mesmo tenho minhas vulnerabilidades, e confesso que tenho um certo temor de "trair o movimento".

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
Jovi. Claro que essa menina está te tirando para miguxo ... Daqui a pouco ela vai pedir conselhos do que fazer ou que não fazer com outros machos, honre suas bolas! Ser friendzonado é de cair o cu da bunda

Meu conselho é: Deixe de medinho e fala que gosta dela, o máximo que ela vai te dizer é ou sim ou não, ora pois!

No mais apresente-se no fórum, na área específica

Responda-o
Aja rápido. Fala pra ela logo que você quer ela. Se você levar um não no meio da cara a única coisa que tu vai perder é a amizade dela, ou seja, nada de mais, pois tu não ser amigo dela mesmo.
Você não tem nada a perder e tudo a ganhar.

Só não vai se enrolando e se deixando cair na bosta da friendzone. Por isso aja rápido. Sem receio, garoto. "Ela não vai soltar raios dos olhos pra te desentegrar nem nada".
Responda-o
(20-08-2018, 09:54 PM)whitesimian Escreveu: Segundo, talvez seja um pouco delicado pq a menina cursa 3 disciplinas comigo, ta em um grupo pra um trabalho comigo, então a gente se vê uns 3 dias na semana pelo menos, e estamos no início do semestre. Se algo acontecer que leve a alguma mágoa ou constrangimento, vai se arrastar por pelo menos 4 meses, 3+ dias na semana.

eu não tenho o culhão de tocar no assunto por aquele medo de dar merda e termos que conviver por 4 meses com constrangimentos.

Porra! É isso que te preocupa!? Tá com medinho de estragar a amizade? Com medo dela ficar de carinha feia?
taca o FODA-SE meu irmão!
Vai por mim, tu só tem a ganhar se tu chegar junto da mina. Ou tu vai dar uns beijos na boca dela, ou tu vai tirar esse desencano da consciência.
Se tu esperar muito tu corre o risco de ver ela ficando com algum funkeirinho vagabundo que vai passar na tua frente.
Responda-o
Migo....  Yaoming Estava esperando mais né Jovi....

[Image: tenor.gif]

Miguxo, Friendzone

ta apaixonado né Jovi, que coisa bonita, já anda imaginando 1001 coisas com a moça né, não vá pensar coisa feia hein, tem que ser igual nos filmes da tarde.

[Image: love-eyes-gif-4.gif]

Se algo acontecer que leve a alguma mágoa ou constrangimento, vai se arrastar por pelo menos 4 meses, 3+ dias na semana. E terceiro, eu não me arrisco a identificar qual o interesse da menina, achava que era bom nisso mas uma vez estive terrivelmente enganado aí agora avalio com um pé atrás.

Jovi a convide para sair....melhor um não e sentir-se como rato rejeitado do que ter a dúvida por anos a fio de como poderia ter sido um grande amor, não é mesmo?

e eu não tenho o culhão de tocar no assunto por aquele medo de dar merda e termos que conviver por 4 meses com constrangimentos.

Fiote ta aqui os seus culhões:

[Image: testiculos-alegre.jpg]

Uma paixão não correspondida é crime, vergonha?

O que me incomoda é que, mesmo com isso, eu ACHO que ela tem uma noção do meu interesse, continua conversando comigo normalmente (respondendo até rápido, o que nao faz com muitos)

Olha só hein esse é o sinal, uma migalha para um apaixonado tem proporções sismicas  Heart Não guarde isso para você vá para cima.

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Brick 
Em minha visão a melhor forma de lidar com as expectativas é justamente não as criando! No seu caso pelo que descreveu é não as alimentando! Pois ao que parece está já passando por uma paixonite. Arrume outras coisas para ocupar a mente pra não ficar encanado com isso. Sei que é difícil, mas pode-se conseguir com condicionamento mental. Há um conteúdo vasto por aqui para lhe ajudar.

Lendo aqui minha mente viajou no tempo há 20 anos atrás, 1998, onde uma situação bem parecida me ocorreu no ensino médio. Tinha uma mina que se dava super bem comigo e tal, que eu ficava fantasiando namoro de mãos dadas, e toda aquela coisa. Não tinha coragem de chamar pra sair nem nada, pois temia perder a amizade e gerar um clima ruim. Então certo dia na saída vi ela saindo abraçada com um cara da minha classe, maluco do fundão que cagava e andava pra ela. Claro que fiquei arrasado. Na minha cabeça aquilo não fazia nenhum sentido, pois ele nem conversava com ela na sala, mas tava comendo faz tempo.

Então, se eu tivesse logo chamado pra sair mesmo que levasse um não seria bem melhor, pois botava um fim no assunto.

O que quero dizer é: Evite toda essa tortura mental. Não precisa se declarar (aliás, não recomendo), chame-a pra ir no Japa só vocês dois não demonstrando muito interesse na medida do possível, sem amiga, que para mim é um sinal de obstáculo que ela pôs. Se ela não quiser, vai dar alguma desculpa, então, é um claro sinal de que ela não quer nada com nada, pois sempre há de se lembrar que mulher quando tá a fim do cara, ninguém segura! 

[Image: epa.gif]

Se ela gosta de você ela vai, mas acho que pelo jeito desse mato não sai coelho. Mas acho que não custa tentar e ganha experiência.

Não fique preocupado com o que ela vai pensar. O que ela vai fazer de pior? Não te querer! Não há problema nenhum nisso a meu ver, pois ninguém é feito pra ninguém, e vida que segue. Tudo passa, tudo passará.

[Image: tudopassa.jpg]
Responda-o

Primeira coisa: não crie expectativas, esteja preparado para a rejeição. Estando preparado, tenha uma conversa tranquila e bem humorada com ela, pergunte se ela está gostando de alguém ou coisa assim ou do porque ela está só... dependendo do que ela disser você encaixa... pois é... Acho que nós dois poderíamos tentar... ou coisa assim.

O importante é que seja uma declaração leve e suave ao ponto de, caso ela disser não, isso não prejudique o relacionamento na faculdade. Crie coragem.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
(20-08-2018, 09:54 PM)whitesimian Escreveu: Por duas vezes me chamou de "migo" pelo whatsapp

[Image: giphy.webp]

É meu jovem, tenho más notícias para vc ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Friendzonado com sucesso, diferente dos demais recomendo não chana-la para sair ou algo do tipo.
A primeira coisa que voce precisa é perder essa ilusão manginistica, tente comer a amiga dela e deixe essa um pouco de lado...

Quando você perder essa paixão quem sabe dê certo, normalmente quando somos friendzonados já perdemos a chance de dar em cima da garota... E provavelmente nessas condições você não irá acertar o momento certo e vai fazer um plano mirabolante para tentar isso. Ela irá recusar e você choramingar, talvez o que os demais querem é que você ganhe experiência e siga a vida.

Esqueça essa guria e parta para outra, vai só perder tempo, dinheiro, e se estressar atoa por uma menina que só quer zuar com sua cara.

A partir do momento que ela te chamou de migo, com intuito pejorativo e não por piada, suas bolas foram cortadas e você virou um eunuco.

Respondendo a pergunta do título, você não cria expectativas, você simplesmente age. Perdeu o ponto parte pra outra e não fica de mimimi.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Mais é inocente.  

A sua ansiedade será facilmente curada quando vc honrar essas bilocas no meio das suas pernas.  Você quer essa mulher,  quer da uns pega, da uns amassos, quer trepar muito com ela... Isso que vc quer, porquê se sujeitar a ficar de papo furado?  tendo encontros com ela e com a amiga sem poder chegar no seu objetivo?  Ficar conversando água no whatsapp sendo que na verdade vc quer é ela virada de cinta-liga na sua cama. 

Pare de ser sonhador e ingênuo, isso são "qualidades" femininas, o homem não pode se dar ao luxo de viver no fantástico mundo de Bob,  sonhando de boca aberta com coisas que jamais irão acontecer se ele não tomar uma atitude.  A maioria aqui no fórum já sabe como essa história vai terminar se vc continuar se deixando iludir, hoje ela está solicita e simpática, daqui a alguns meses ela estará te fazendo passar por um inferno emocional, te usando de muleta e ombro amigo para chorar suas frustrações com os carinhas malvados que ela se envolve (enquanto você nunca chegou nem perto de enfiar o dedo por de baixo da calcinha dela).    

Acabe com isso imediatamente,  ela sabe que vc está interessado, elas sempre sabem. Mulher é a criatura mais sonsa e dissimulada que existe, ela vai olhar nos seus olhos e falar: "aiiin eu nunca imaginei que vc estava interessado em mim".  Elas dão corda no início para ver até onde podem ir, assim tirando o máximo proveito das coisas que vc pode fazer por elas. 

Chegue nela, fale quais são os seus interesses, seja direto e reto. Provavelmente ela vai falar "só amizade" deixe claro que vc não quer a amizade dela, e a partir daí passe a trata-la como qualquer outra pessoa, pare de conversar água no whatsapp, e se vc precisar fazer alguma coisa em que elas esteja envolvida, faça sem dar maiores liberdades,  agindo assim quem sabe vc consiga a atenção dela, isso será uma possibilidade, porém se vc continuar mantendo esse comportamento ela jamais vai te ver como um homem para quem ela tem a intenção de liberar a buceta. Falo por experiência, já passei por isso. 

Pelo seu relato é quase certo que ela vai te dar um NÃO bem redondo, mas isso já te libera dessa ansiedade, e te da a chace de encerrar isso antes que as coisas piorem pro teu lado.  Da uma lida no relato do confrade @Ogro no relato do @Über vc se verá na mesma situação hoje, e de quebra...  já vê o futuro que te espera se não colocar um ponto final nessa palhaçada.
Responda-o
E amigão... melhor tratar esse apego, nem deu um beijinho e já está xonadasso. Imagino que ela já percebeu a muito tempo, te chamou de migo só  como isca, isca que você mordeu e ficou chateadinho    Ok  Aposto que ela é as amigas riram bastante disso.

Minha dica pra você e que vá ler os matérias (NA, tópicos, etc...) e preencha seu tempo livre com estudos ou algum hobby, mente vazia e Oficina do amor. Heart

Sentir atração por uma mulher e totalmente normal, você é homem, se está afim de uma mulher vá lá e tente. Se tiver que namorar você vai namorar, se tiver que passar o piru, você vai passar, mas se for rejeitado foda-se, existem milhares de mulheres melhores, iguais e piores que ela por aí. O problema é ficar imaginando seus filhos, passeios de mão dada ao por do sol, a velhice juntos, enquanto  na realidade você fica com o rabo entre as pernas sem fazer nada.

Busque eliminar seu apego, ou logo logo sua amada vai estar galopando em uma piroca alheia e contando tudo para o migo sem bolas dela.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
Jovem, larga ser cagao, ela sabe que tu e afim dela e vai te deixar como muleta, vlw flw.
Responda-o
Já passei por essa situação, é muito fácil lidar com expectativas amorosas. A garota não é sua namorada, não confirmou nada então você não deve nenhuma fidelidade a ela. Para não ficar com essa expectativa e ansiedade toda, começa a investir em outras garotas pelas costas dela, como você está apegado com essa garota, com as outras que você investir será desapegado, não vai ter tanto medo de errar, vai ser mais cafajeste por seu interesse estar todo nessa ai. Então comece a tentar pegar outras, pegar outras mulheres quebra o encanto das princesas encantadas. Nada de ficar com medinho, seja um pouco mais direto com as outras. 

A expetativa só fica alta quando você investe tudo na mesma mulher, se você começar a investir em várias ao mesmo tempo, ainda mais se alguma delas te retribuir, a expectativa por aquela uma diminui e com o tempo você aprende a ser mais direto. 

O homem deve ficar com as mulheres que se interessam por sua aparência física, o resto é prejuízo. Quando a mulher se interessa por sua aparência ela será fácil, se ficam enrolando é porque ela deseja outro tipo de cara e insistir na relação com essa mulher irá lhe trazer dor de cabeça, contas a pagar e chifres. 

Se a mina não é sua namorada, tente com várias outras. Depois de tentar com várias você se torna mais corajoso e vai ser mais direto com essa ai. Melhor 4 meses de constrangimento por levar um fora, do que 4 meses de amor platônico. Se ela te der fora tente com outra, pegue outra na frente dela. 

As mulheres fazem isso, elas flertam com vários homens ao mesmo tempo, por isso que parecem ter " força emocional superior" na verdade elas são mais fracas emocionalmente do que os homens, pois os homens normais estão acostumados a nenhuma mulher dar em cima deles, já a mulher na mesma situação se desespera, elas só tem essa " Força" emocional porque recebem elogios e tem vários pangarés dando em cima o tempo todo, sem isso a mulher fica fraca emocionalmente. A Força emocional delas no relacionamento vem de ter várias opções de homens, o cafajeste é a mesma coisa, ele tem várias opções de mulheres por isso é desapegado. Para você ser desapegado, não invista em uma só. 

Não estou dizendo para o objetivo da sua vida ser pegar mulher, mas quando tiver esse objetivo de pegar mulher em mente, não foque em apenas uma, é prejuízo. Foque em várias até que uma fique com você, focar em uma só gera apego.
Responda-o
Parei de ler no "migo". Yaoming

Pra ela, vc não tem pinto. É simples assim. E isso não vai mudar; mulher, depois que coloca o cara na friendzone, já era.

Hoje vi em uma rede social uma foto postada por uma guria: um gordinho entregando uma rosa pra ela, e a legenda "melhor amigo, não troco por nada". Ora, nós sabemos que esse chupeta de baleia nunca vai atolar o moreno naquela xoxotinha.

Voltando ao seu tópico, eu diria que vc até pode chegar junto e tentar. Seria bom pra vc deixar de ser cagão e também já pra acabar com expectativas, se não der certo. Mas, e daí se não der? Foda-se, a vida segue, foi experiência. Porém, já adiantei. Duvido que ela te veja dessa forma.

E sobre "constrangimento" posterior a um eventual fora, isso só existe se vc ficar se importando. Aposto que ela não irá.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Sera que esse ser vaginoso é a unica coisa na vida desse cuzão? Facepalm

Lembre se cagão, tem outras mulheres pra investir, mande essa miga se fuder.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
[b]whitesimian-coma alguma buceta e esqueça essa mina.Essa visão iludida ferra vidas,basta olhar os relatos desse reduto.[/b]
Responda-o
Concordo com o confrade que disse pra se afastar imediatamente e cuidar da sua vida. Nem precisa perder o tempo tentando dar um ultimato ou coisa parecida.
Essa aí já era, só vai servir de experiência. O que é uma grande coisa!
Toda vez que for conhecer uma mulher que tenha alguma afinidade, já vai pra cima pra "resolver" logo no primeiro dia, de preferência nos primeiros 5 minutos. Se não resolver de cara, não resolve mais.
Vc já foi catalogado como friendzone e colocado em algum lugar da fila, poucas horas depois de conhece-la. Esquece.
E nem tente "dar o troco" ou "dar a volta por cima", não funciona assim. A "bucha" que você leva de uma só consegue aplicar em outra.
"Esse é o jogo, quem fez as regras foi o Cão, não fui eu" frase do meu primo cafajestão tranqueira.
Responda-o
(20-08-2018, 09:54 PM)whitesimian Escreveu: Vou tentar ser breve. Tem uma coisa que me atrapalha muito e me deixa extremamente improdutivo durante o dia, sobre uma questão comum e talvez bem boba, vou tentar resumir em uma pergunta: Como lidar com expectativas?

Migo, não caia nessa.
Você não ta conseguindo analisar a situação justamente por estar apaixonado, se quiser ficar na Matrix vai de cabeça.
Se você quer cair fora desse inferno, recomendo melhorar o seu interior antes de tentar. Ela ta te ganhando e sabe disso, não tenha medo dessas coisas de constragimento e etc. Chega naturalmente, deixa acontecer, se ela não quiser ela vai demonstrar bem claramente. E tome cuidado pra não perder oportunidade.
Se tudo der errado, levanta a cabeça melhora mais ainda o seu interior e relaxa que uma próxima irá aparecer.

Mas só acho que você chegou manso demais.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
Ansiedade e expectativas se tratam com práticas de disciplina e desapego.

Procure exercitar isso e será bem sucedido.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Como lidar com a solidão, depois dos 40? Doutor Pregos 60 3,861 01-10-2024, 07:50 AM
Última Postagem: Spextro
  MULHER HISTRIONICA COMO LIDAR Mikail Andropov 23 8,720 24-05-2022, 04:24 PM
Última Postagem: Trglodita
  Como posso lidar com isso? garotofênix 41 14,148 13-12-2018, 12:07 AM
Última Postagem: Loki
  Como lidar com o deboche após a traição . Rochemback 14 5,586 20-10-2018, 12:38 PM
Última Postagem: Rozyzz

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)