Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação
#21
Nós temos que levar em conta também a situação financeira dele, as vezes a pessoa não tem necessidade de trabalhar, eu sou meio assim com emprego, estou de saco cheio eu pulo fora e não estou nem aí.
.
Mas enfim, em qual cidade voce mora? Se for em SP até que tudo bem voce sair do trabalho pra tentar fazer o que quer, até porque fazer coisas que não gosta vai acabar te deixando doente, mas se for em outro lugar, aquieta o facho aí pois ganhar quase 3 mil no primeiro emprego não é pra qualquer um, voce ganha mais do que qualquer advogado recém formado (salários giram entre 1.300 a 1.800), faz um curso de inglês no sábado, aliás, voce é formado em quê?
Responda-o
#22
(22-08-2018, 08:21 PM)Suntziu Escreveu: Agradeço aos conselhos dos companheiros.

No momento estou pensando em começar a fazer alguns trabalhos freelancer, aos finais de semana, mais voltados para a minha área de formação para ganhar mais experiência na área. Nesse emprego atual, já percebi que ainda tenho um pouco de espaço para crescimento e portanto vou tentar crescer lá dentro antes de tomar qualquer atitude.

Uma dúvida que estou no momento é se já devo começar a fazer algum MBA/especialização ou devo aguardar um pouco e focar somente no trabalho. Além disso, estou querendo retomar a minha rotina de estudos de Inglês, mas não sei se farei algo presencial pois a rotina está muito apertada e portanto talvez faça algo online ou simplesmente pegarei um bom material online e estudarei por conta.

A visão empreendedora é aquela que não visa o dinheiro a curto prazo, ganhar experiência e criar uma boa rede de contatos deve ser mesmo a sua prioridade, uma vez que você já satisfaz as necessidades mais básicas da pirâmide de Maslow com o seu emprego, você pode separar não só finais de semana, mas parte da noite para ganhar experiência na sua área.

No mais concordo com os confrades, não caia nessa de "siga se sonho" porque muitos são os que se frustram por insistir em coisas nas quais não tem capacidade de se destacar, coisa que aqui no Brasil é a realidade por exemplo de milhões de bacharéis em direito que fizeram a graduação visando concurso público e no fim não conseguiram sequer passar na prova da OAB.




O vídeo tem legendas em português, basta ativar.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mudar de área de atuação. Rozyzz 12 5,194 20-01-2019, 02:29 AM
Última Postagem: Futuro Alpha Male

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)