Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar de área de atuação.
#1
Fala confrades,irei tentar ser o mais breve possível.

Sou formado em Eng. de produção em uma uniesquina, já fazem 3 anos que venho buscando entrar em uma empresa e em toda entrevista sou trocado por um cara casado, com filhos e  ou sem estudo(não tenho experiencia de estágio)
Na última entrevista, eu deixei claro pra mulher do RH, que eu queria apenas uma oportunidade de começar de baixo até varrer chão , mas gostaria de entrar naquela empresa.Mesmo o encarregado gostando de mim, a psicológa me barrou no processo Huh .Pra fechar ainda fui dispensado do meu emprego de serviços gerais pq tive que sair pra entrevistas(inventei outra desculpa) mas devem ter desconfiado.

Eu realmente broxei em tentar em trabalhar em empresa( me frustar em entrevistas, ver amigos meu tendo que trabalhar de domingo a domingo por causa de banco de horas) agora estou apostando todas minhas fichas num empreendimento , que era um hobby e comecei a conseguir vender alguns produtos que fabrico de forma artesanal.

Enfim, graças a Deus não gastei nada com a faculdade visto que era bolsista PROUNI, ando analisando outras áreas de atuação como:
Escritórios de contabilidade (tenho 2 anos de experiencia do primeiro emprego de office boy)
Fazer algum curso tec (farmácia, química etc)
Lembrando que já estou arriscando no meu empreendimento e planejando os planos A,B e C caso não dê certo.

Fico aberto a críticas , troca de experiências etc.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#2
Nobre Confrade,