Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar de área de atuação.
#1
Fala confrades,irei tentar ser o mais breve possível.

Sou formado em Eng. de produção em uma uniesquina, já fazem 3 anos que venho buscando entrar em uma empresa e em toda entrevista sou trocado por um cara casado, com filhos e  ou sem estudo(não tenho experiencia de estágio)
Na última entrevista, eu deixei claro pra mulher do RH, que eu queria apenas uma oportunidade de começar de baixo até varrer chão , mas gostaria de entrar naquela empresa.Mesmo o encarregado gostando de mim, a psicológa me barrou no processo Huh .Pra fechar ainda fui dispensado do meu emprego de serviços gerais pq tive que sair pra entrevistas(inventei outra desculpa) mas devem ter desconfiado.

Eu realmente broxei em tentar em trabalhar em empresa( me frustar em entrevistas, ver amigos meu tendo que trabalhar de domingo a domingo por causa de banco de horas) agora estou apostando todas minhas fichas num empreendimento , que era um hobby e comecei a conseguir vender alguns produtos que fabrico de forma artesanal.

Enfim, graças a Deus não gastei nada com a faculdade visto que era bolsista PROUNI, ando analisando outras áreas de atuação como:
Escritórios de contabilidade (tenho 2 anos de experiencia do primeiro emprego de office boy)
Fazer algum curso tec (farmácia, química etc)
Lembrando que já estou arriscando no meu empreendimento e planejando os planos A,B e C caso não dê certo.

Fico aberto a críticas , troca de experiências etc.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#2
Nobre Confrade,

Esse é um assunto de grande interesse, haja vista que eu também estou em uma fase em que pretendo mudar de área de atuação. Nos últimos dois anos tenho estudado acerca desse assunto.

Toda mudança envolve incertezas, medo e grandes chances de errar. No seu caso como você não esta atuando na área por questões conjunturais como falta de oportunidades, vejo sua mudança como uma nova tentativa. Mudança ocorre quando você esta estabelecido em uma área e não esta satisfeito com o a dinâmica do trabalho, remuneração ou até mesmo acha que tudo aquilo não lhe traz realização pessoal.

Você tem dois filhos e é responsável pelo seu sustento, assim deverá ter uma fonte de recursos para manter a sua vida. Enquanto não arruma uma colocação dos seus sonhos pode temporariamente trabalhar como motorista de aplicativo, fazer trabalhos acadêmicos etc. O fato é que precisa sobreviver e fazer uma reserva para arcar com a mudança.

Sinceramente, hoje a única formação que lhe confere a garantia de emprego é o curso de medicina. É certeza de emprego e de boas remunerações, por quanto tempo será assim? Não sei! Mas suponho que você não tenho tempo e grana para cursar medicina, então esqueçamos isso.

Se você não tem problema com sangue, ver pessoas dilaceradas e gritando, sugiro o curso de técnico em enfermagem ou até graduação em enfermagem. É curso rápido e que tem bastante emprego. Mas tem que gostar. Depois, existem oportunidades nessa área no exterior. Você pode usar esse curso como trampolim para alguma coisa que você goste. Sua preocupação agora é ganhar algum dinheiro honestamente.

O ideal Confrade é fazer o que você realmente gosta, isso pode parecer cliche... mas uma vida dedicada a uma profissão que lhe causa engulhos será como uma chaga que não sara em seu corpo. Diariamente você irá se lamentar de acordar e ir trabalhar.

Superado a fase romantica de minha vida, hoje tendo encontrar em mim os sonhos perdidos...e quem sabe mudar para alguma profissão que me realize como pessoa. Boa sorte.
Responda-o
#3
(13-10-2018, 09:46 PM)cerroazul Escreveu: Nobre Confrade,

Esse é um assunto de grande interesse, haja vista que eu também estou em uma fase em que pretendo mudar de área de atuação.  Nos últimos dois anos tenho estudado acerca desse assunto.

Toda mudança envolve incertezas, medo e grandes chances de errar. No seu caso como você não esta atuando na área por questões conjunturais como falta de oportunidades, vejo sua mudança como uma nova tentativa. Mudança ocorre quando você esta estabelecido em uma área e não esta satisfeito com o a dinâmica do trabalho, remuneração ou até mesmo acha que tudo aquilo não lhe traz realização pessoal.

Você tem dois filhos e é responsável pelo seu sustento, assim deverá ter uma fonte de recursos para manter a sua vida. Enquanto não arruma uma colocação dos seus sonhos pode temporariamente trabalhar como motorista de aplicativo,  fazer trabalhos acadêmicos etc. O fato é que precisa sobreviver e fazer uma reserva para arcar com a mudança.

Sinceramente, hoje a única formação que lhe confere a garantia de emprego é o curso de medicina. É certeza de emprego e de boas remunerações, por quanto tempo será assim? Não sei! Mas suponho que você não tenho tempo e grana para cursar medicina, então esqueçamos isso.

Se você não tem problema com sangue, ver pessoas dilaceradas e gritando, sugiro o curso de técnico em enfermagem ou até graduação em enfermagem. É curso rápido e que tem bastante emprego. Mas tem que gostar. Depois, existem oportunidades nessa área no exterior. Você pode usar esse curso como trampolim para alguma coisa que você goste. Sua preocupação agora é ganhar algum dinheiro honestamente.

O ideal Confrade é fazer o que você realmente gosta, isso pode parecer cliche... mas uma vida dedicada a uma profissão que lhe causa engulhos será como uma chaga que não sara em seu corpo. Diariamente você irá se lamentar de acordar e ir trabalhar.

Superado a fase romantica de minha vida, hoje tendo encontrar em mim os sonhos perdidos...e quem sabe mudar para alguma profissão que me realize como pessoa.  Boa sorte.

Opa meu confrade, realmente é uma nova tentativa, me expressei mal.
Graduação está fora de cogitação, muita grana pra retorno incerto como vc citou, por isso pensei em um técnico , estou analisando os cursos gratuitos em ETECs da minha região.

No momento moro somente com minha mãe, então não tenho despesas, é a hora de arriscar.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#4
Um técnico seria mais viável, de telecom, eletrônica ou mecânica que são as áreas que mais empregam (pelo menos aqui no RJ).
Responda-o
#5
(15-10-2018, 01:32 PM)O Ubermensch Escreveu: Um técnico seria mais viável, de telecom, eletrônica ou mecânica que são as áreas que mais empregam (pelo menos aqui no RJ).

Sem dúvidas , aqui no interior SP tbm esses 2 são os mais garantidos.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#6
Spoiler Revelar
Citação:Eu realmente broxei em tentar em trabalhar em empresa( me frustar em entrevistas, ver amigos meu tendo que trabalhar de domingo a domingo por causa de banco de horas) agora estou apostando todas minhas fichas num empreendimento , que era um hobby e comecei a conseguir vender alguns produtos que fabrico de forma artesanal.

Com relação a empresas, é realmente um regime opressor do jeito que está. O Estado põe a mão em tudo que ele pode, e ainda tem seus agentes que são os sindicatos, os quais odeio profundamente. Irei relatar rapidamente como foi a negociação de aumento anual na empresa multinacional, exportadora, conhecida na bolsa de valores, que infelizmente não posso dizer o nome para me preservar. A proposta foi de 2% de aumento! Veja como foi o dia da votação:

Chegando a pé para o trabalho (moro perto de forma estratégica), ouço uma música alta: " Se a casa cair, deixa que caia, hoje eu vou amanhecer na gandaia... " Imaginei que estavam fazendo algum churrasco pelos arredores, mas não, era o sindicato na frente da empresa!

A votação não era secreta, mas aberta, e ainda tinha que escrever seu nome completo e votar pelo sim ou não. Votando pelo SIM, além de concordar ainda tornaria-se afiliado do sindicato ( descontando R$ 30,00 de nosso pagamento todo mês ) com alguns belos 'benefícios' como corte de cabelo, manicure, pesqueiro, entre outros.

Ainda o povo do RH estava lá e com olhos atentos a todos que votavam, mesmo que de forma velada.

Votei pelo NÃO, e tirei foto para comprovar, caso sofra perseguição. Mas infelizmente o povo, mesmo não concordando, votaram todos pelo SIM, com medo de perderem o emprego. O NÃO teve míseros 20 votos, contra centenas pelo SIM.

Mesmo tendo que pagar essa merda de sindicato prefiro não usar seus 'serviços'. Para cortar o cabelo, prefiro o serviço do Baiano aqui perto de casa. Excelente profissional, rápido, direto e sem frescura. Isso sim a meu ver é uma forma de ajudar, pago e agradeço pelo seu serviço.

Com relação ao que você gosta de fazer, que pelo que sei é a cutelaria (fabricação de facas), talvez seria interessante tentar usar mais a internet para isso, para procurar novos clientes. Até onde sei este é um ramo pouco explorado, e seria uma ótima oportunidade.

Nos anos 90 tinha os conjuntos de facas Ginsu, e foram uma febre nacional. 





Acho bem melhor a pessoa fazer o que gosta. É realmente chato ir todo dia a um lugar que não quer para fazer o que não quer.
Responda-o
#7
(16-10-2018, 05:28 PM)Batoré Escreveu:
Spoiler Revelar
Citação:Eu realmente broxei em tentar em trabalhar em empresa( me frustar em entrevistas, ver amigos meu tendo que trabalhar de domingo a domingo por causa de banco de horas) agora estou apostando todas minhas fichas num empreendimento , que era um hobby e comecei a conseguir vender alguns produtos que fabrico de forma artesanal.

Com relação a empresas, é realmente um regime opressor do jeito que está. O Estado põe a mão em tudo que ele pode, e ainda tem seus agentes que são os sindicatos, os quais odeio profundamente. Irei relatar rapidamente como foi a negociação de aumento anual na empresa multinacional, exportadora, conhecida na bolsa de valores, que infelizmente não posso dizer o nome para me preservar. A proposta foi de 2% de aumento! Veja como foi o dia da votação:

Chegando a pé para o trabalho (moro perto de forma estratégica), ouço uma música alta: " Se a casa cair, deixa que caia, hoje eu vou amanhecer na gandaia... " Imaginei que estavam fazendo algum churrasco pelos arredores, mas não, era o sindicato na frente da empresa!

A votação não era secreta, mas aberta, e ainda tinha que escrever seu nome completo e votar pelo sim ou não. Votando pelo SIM, além de concordar ainda tornaria-se afiliado do sindicato ( descontando R$ 30,00 de nosso pagamento todo mês ) com alguns belos 'benefícios' como corte de cabelo, manicure, pesqueiro, entre outros.

Ainda o povo do RH estava lá e com olhos atentos a todos que votavam, mesmo que de forma velada.

Votei pelo NÃO, e tirei foto para comprovar, caso sofra perseguição. Mas infelizmente o povo, mesmo não concordando, votaram todos pelo SIM, com medo de perderem o emprego. O NÃO teve míseros 20 votos, contra centenas pelo SIM.

Mesmo tendo que pagar essa merda de sindicato prefiro não usar seus 'serviços'. Para cortar o cabelo, prefiro o serviço do Baiano aqui perto de casa. Excelente profissional, rápido, direto e sem frescura. Isso sim a meu ver é uma forma de ajudar, pago e agradeço pelo seu serviço.

Com relação ao que você gosta de fazer, que pelo que sei é a cutelaria (fabricação de facas), talvez seria interessante tentar usar mais a internet para isso, para procurar novos clientes. Até onde sei este é um ramo pouco explorado, e seria uma ótima oportunidade.

Nos anos 90 tinha os conjuntos de facas Ginsu, e foram uma febre nacional. 





Acho bem melhor a pessoa fazer o que gosta. É realmente chato ir todo dia a um lugar que não quer para fazer o que não quer.

Obrigado pelo feedback Batoré.
Realmente vejo a maioria de conhecido que trabalham em indústrias reclamando, salvo raras exceções.
Quanto ao meu empreendimento, estou investindo já em redes sociais , próximo passo é youtube, porém tbm tenho que ir dando upgrade na oficina, é algo a longo prazo ao meu ver(criar nome nesse meio, desenvolver cada vez mais técnicas e melhorar as facas),por isso preciso de outra fonte de renda mensal enquanto isso.

Já avisei todo meu network , que estou pegando qualquer trampo.
Amanhã vou levar uns cvs em escritórios e peguei 2 contatos de pintores que pagam por dia .
O lado bom que fui dispensado do meu antigo trabalho (ganhava 980 pila sem beneficio nenhum) , acabava que ia deixando de lado de buscar outra coisa, agora posso focar somente nisso.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#8
Rapaziada, aproveitando o tópico do amigo, também pretendo migrar de área.
Atualmente trabalho com telecomunicações (telefonia), mas estou cansado disso, gostaria de algo que eu pudesse produzir, e na área de tecnologia.
Meu objetivo seria me especializar em JAVA, meter as caras, começando do zero até atingir um ponto em que eu pudesse desenvolver as minhas aplicações - até me inscrevi num curso da CAELUM aqui no RJ.
Alguém atuante na área poderia acrescentar algo? Digo, dando dicas sobre cursos, graduações, certificados e mercado?
Abç
Responda-o
#9
Up.

@Rozyzz , conseguiu mudar? Qual foi a decisão?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
(16-01-2019, 01:43 PM)Gorlami Escreveu: Up.

@Rozyzz , conseguiu mudar? Qual foi a decisão?

Fala meu caro, Graças a Deus consegui emprego em umas das melhores empresas da minha cidade, Vai ser na área de montagem de painéis elétricos (tenho Senai) mas continuo com meu empreendimento nas horas vagas (cutelaria).
Enfim vou me dedicar agora e ver se a empresa vai propor futuramente eu estudar algo.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#11
Se vc não for aqueles que gostam de se exibir e colocar adesivo de maloqueiro, eu indico vc descolar uma moto e trabalhar de moto.
Tem dois conhecidos meus que construiu uma casa trabalhando de moto.
Responda-o
#12
Boa sorte no emprego!
Responda-o
#13
(16-01-2019, 03:59 PM)die01 Escreveu: Se vc não for aqueles que gostam de se exibir e colocar adesivo de maloqueiro, eu indico vc descolar uma moto e trabalhar de moto.
Tem dois conhecidos meus que construiu uma casa trabalhando de moto.

eu tenho "medo" de andar de moto, nao eh bem medo, eh que tem coisas que nao vale a pena arriscar
mas se eu curtisse moto eu nem perderia tempo tranpando de carro
frugallifestyle
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação Suntziu 21 7,083 03-09-2018, 06:04 PM
Última Postagem: Senna

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)