Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação
#1
Boa noite companheiros,

Estou começando no meu primeiro emprego agora e estou desempenhando uma atividade que é relacionada a minha área de formação, mas é bem distante do que esperava estar fazendo. Além disso, não tenho grandes perspectivas de crescimento nesse lugar, embora a remuneração seja razoável (por volta de 3k).

Diante dessa situação, estou pensando em continuar nesse lugar por algum tempo para adquirir experiência e ajudar minha família a quitar algumas dívidas e então procurar outra coisa. É ruim sair do emprego com menos de 1 ano? Como proceder para tentar outras oportunidades quando se está trabalhando? Eu não gostaria de sair desse trabalho sem ter nada engatilhado.
Responda-o
#2
(06-08-2018, 07:29 PM)Suntziu Escreveu: 1 - É ruim sair do emprego com menos de 1 ano?
2 - Como proceder para tentar outras oportunidades quando se está trabalhando?
3 - Eu não gostaria de sair desse trabalho sem ter nada engatilhado.

1 - Ruim é estar desempregado e sem dinheiro;

2 - Vai procurando nos classificados, agências de emprego - vagas de imediato, se for uma cidade maior pode até soltar alguns currículos;

3 - De acordo com "1", parece que você já sabe.

Resumo: desencane, se não está satisfeito vá procurando algo enquanto vai obtendo experiência e guardando um dinheiro também. Jamais saia de onde está sem ter outro trabalho definido, a menos que você tenha algum respaldo financeiro, seja ele qual for.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Trabalha aí e já vai enviando currículos pra outros lugares que paguem mais.
E 3k não tá ruim não eim.
Responda-o
#4
Também não achei 3k ruim.

Espero não estar te julgando precipitadamente, mas já vou avisando: se trabalhar fosse bom, você pagaria pra fazer.