Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação
#1
Boa noite companheiros,

Estou começando no meu primeiro emprego agora e estou desempenhando uma atividade que é relacionada a minha área de formação, mas é bem distante do que esperava estar fazendo. Além disso, não tenho grandes perspectivas de crescimento nesse lugar, embora a remuneração seja razoável (por volta de 3k).

Diante dessa situação, estou pensando em continuar nesse lugar por algum tempo para adquirir experiência e ajudar minha família a quitar algumas dívidas e então procurar outra coisa. É ruim sair do emprego com menos de 1 ano? Como proceder para tentar outras oportunidades quando se está trabalhando? Eu não gostaria de sair desse trabalho sem ter nada engatilhado.
Responda-o
#2
(06-08-2018, 07:29 PM)Suntziu Escreveu: 1 - É ruim sair do emprego com menos de 1 ano?
2 - Como proceder para tentar outras oportunidades quando se está trabalhando?
3 - Eu não gostaria de sair desse trabalho sem ter nada engatilhado.

1 - Ruim é estar desempregado e sem dinheiro;

2 - Vai procurando nos classificados, agências de emprego - vagas de imediato, se for uma cidade maior pode até soltar alguns currículos;

3 - De acordo com "1", parece que você já sabe.

Resumo: desencane, se não está satisfeito vá procurando algo enquanto vai obtendo experiência e guardando um dinheiro também. Jamais saia de onde está sem ter outro trabalho definido, a menos que você tenha algum respaldo financeiro, seja ele qual for.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Trabalha aí e já vai enviando currículos pra outros lugares que paguem mais.
E 3k não tá ruim não eim.
Responda-o
#4
Também não achei 3k ruim.

Espero não estar te julgando precipitadamente, mas já vou avisando: se trabalhar fosse bom, você pagaria pra fazer.

Pelo menos para mim, ser plenamente feliz e realizado é meio utópico demais, ainda mais profissionalmente.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
Com tanto desempregado, vc estar ganhando 3 mil é de se comemorar. "Tem que manter isso", diria Michel Temer. Yaoming

Eu particularmente já cheguei a uma fase em que não me importa muito o cargo, importante é ganhar o suficiente pra pagar as contas e viver sem privações, guardando um pouco se possível. Sonhos são para adolescentes, especialmente se estivermos falando de mercado profissional.

É como a primeira trepada, nunca será do jeito que vc quer, mas no fim acontece e a vida segue.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
Tudo depende do setor que você trabalha, como o mercado está aquecido, suas ambições e o que você acha do seu potencial (todo mundo se acha bom e pika das galáxias). Além das consequências que você está disposto a sofre caso tudo não saia como planejado. Então responda para você mesmo: qual seu plano e quais os possíveis obstáculos?

Mas a verdade é essa:
[Image: Riqueza-mundial2.jpg]

Se tratando de vida profissional, se tem alguém ganhando, alguém tá perdendo. Não é possível que todos sejam ricos. Isso é uma selva e sua vida profissional e sucesso financeiro é responsabilidade sua.

Perguntar aqui ou para seus pais, pouco adianta, na hora que você tiver fudido, você será o responsável. Pense e pense.

“Faça o que fizer, apostando a favor ou contra o rebanho, para começo de conversa pense pela sua própria cabeça.”
Responda-o
#7
Eu acredito que esse seja um problema dessa nova geração. Meu pai sempre me alertou sobre isso , sobre " querer um emprego dos sonhos" você se pode se dar mal pensando assim amigão.

Pelas poucas informações que você deu , acredito que você deve dar valor a esse emprego que conseguiu , porque as coisas não estão fáceis para ninguém.

Acredito que com essa mentalidade não irá demorar muito para te mandarem embora antes de 1 ano. Porque um funcionário que não está motivado , ele não produz o ideal e acaba sendo passado para trás. Fique alerta.

Aconselho a leitura do livro " As 25 leis biblicas do sucesso" fala muito sobre o Trabalho e suas variações
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#8
Ta chorando com a barriga cheia, recém empregado/formado, na área(que supostamente deveria/deve gostar) e no primeiro empegado ta ganhando bem, extremamente bem...está reclamando porque não conhece a realidade por ai, só isso já é motivo suficiente para você esquecer desse "esperava estar fazendo" .

Já te avisaram que quem chega por último não senta na janela? Maluco não deve ter passado da experiência e já está assim.

Trabalhe, ganhe experiência conheça pessoas( quem sabe não é nesse lugar que você encontra a mulher exceção trollface)

Se no trabalho é possível ampliar a sua rede de conhecidos use-a para conseguir um novo emprego, não acredito que começar do zero em outro lugar seja mais fácil.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
Seu salário está bom.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#10
Meu irmão mais novo tava nesse dilema, o único dos irmãos que fez faculdade, conseguiu um trampo na área dele estava ganhando 1500/k por mês, mas ele era bom de mais para aquilo, ficou alguns meses e saiu, porque ele era muito bom, ficou 5 anos pulando de emprego em emprego e hoje ele trabalha na empresa que eu trabalho de carregar e descarregar caminhão de entrega, ganhando um salário mínimo.  

3k ta de bom tamanho amigão, fica tranqüilo, faça seu trabalho de forma correta e conquiste novos contatos, se vc tiver um bom relacionamento tanto com os faxineiros quanto com os donos vc vai longe. Só mude se tiver com algo melhor engatilhado.
Responda-o
#11
pode ser que voce seja estuprado emocionalmente no seu trampo por cornos no cheque especial que precisam mostrar serviço. Seja resiliente então
Responda-o
#12
Porra! 3k! Uma caralhada de milhões de desempregados (um aqui por exemplo) e tu chorando de barriga cheia mermão!
Responda-o
#13
ele pode e deve pensar mais alto e querer ganhar mais. mas tem o famoso "porém..."
Responda-o
#14
Fica aí enquanto procura, não tem nada de errado nisso
Qualquer coisa junta e monta sua própria empresa.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
#15
realmente eh dificil falar desconsiderando as ambicoes do recruta e seu padrao familiar
donald trump iria rir desse topico, mas a realidade dele eh outra, ele ja era rico... mas muitos ricos como ele nao conseguiram 10% dele.

eu vou te dar 3 conselhos
o primeiro é:
faça o que tiver vontade

o segundo é:
esteja disposto a sofrer as consequencias

o terceiro é:
o máximo que pode acontecer com você é morrer, morra lutando pelo que deseja

acho que sucesso eh mais autoconhecimento que execução, por isso cada um tem seu tempo

eh preciso filosofar e ter sabedoria tambem

sera mesmo voce bom nisso?
sera mesmo que se voce se dedicar vai ser bom nisso?
sera mesmo que existe possibilidade de voce conseguir isso?

reflita

eu ja refleti e obtive minha paz de espirito.

em 4 anos ou estarei milionario ou morto. eh o preço que se paga ou não por acreditar em um ideal de vida.
Responda-o
#16
Ganhando R$ 3.000 e reclamando? Já tenho dois anos de formado e até agora não encontrei emprego.
Está bom demais!
Responda-o
#17
Primeiro emprego, sem experiência ganhando 3k? Acho que tá reclamando de barriga cheia. Mas enfim se não está te agradando, em paralelo ao trabalho busque propostas que se adequem melhor a você.

Imagino que vc seja jovem e não tenha um pardal pra dar água, então aproveite e continue investindo nos estudos para almejar melhores remunerações.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#18
Quando você trabalha é o melhor momento pra procurar emprego. Estando empregado você pode galgar melhores salários, realmente, sem se sujeitar a vagas que não se encaixa devido ao desespero de precisar comer, então aproveite, entretanto, não haja como um ingrato canalha que reclama da mão que o alimenta. Haja com lealdade com a sua empresa e estará tudo bem.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#19
Agradeço aos conselhos dos companheiros.

No momento estou pensando em começar a fazer alguns trabalhos freelancer, aos finais de semana, mais voltados para a minha área de formação para ganhar mais experiência na área. Nesse emprego atual, já percebi que ainda tenho um pouco de espaço para crescimento e portanto vou tentar crescer lá dentro antes de tomar qualquer atitude.

Uma dúvida que estou no momento é se já devo começar a fazer algum MBA/especialização ou devo aguardar um pouco e focar somente no trabalho. Além disso, estou querendo retomar a minha rotina de estudos de Inglês, mas não sei se farei algo presencial pois a rotina está muito apertada e portanto talvez faça algo online ou simplesmente pegarei um bom material online e estudarei por conta.
Responda-o
#20
Ganhando 3 k eu não sairia desse trabalho não, tem muitos formados que estão desempregados, em um concurso que fiz todo mundo era formado embora exigisse ensino médio e todos estavam desempregados. Outros formados ganham 2k, o seu está muito bom para inicio de carreira levando em conta a realidade brasileira. 

Você pode entregar currículos em outros lugares, mas para começo de carreira dificilmente pagam mais, a não ser que sua área seja muito top. Os salários aumentam com 5 anos de carreira. Sair do emprego com menos de 1 ano não é muito bom para sua carteira de trabalho, ainda mais que você recebe um salário bom para inicio de carreira. Quando a gente se forma, nunca vai ganhar o quanto esperava, porque aqueles salários astronômicos que a gente vê nos guias do estudante para nossa carreira e na mídia é tudo mentira.

Eu no seu lugar ficaria no emprego por um tempo, iria me especializar mais na área, pegar experiência porque o mercado valoriza mais a experiência do que os cursos, tem gente com o cu socado de curso e não arruma emprego por não ter experiência. Você está ganhando um salário bom para inicio de carreira, aproveite e pegue experiência na área, porque lá fora vai ter gente concorrendo contra você com 2 ou 3 anos de experiência. 
Eu ficaria no emprego até pegar experiência suficiente, é meio difícil pagarem muito acima de 3 mil para inicio de carreira. Agora você tem a chance de pegar experiência e se especializar na área com cursos que realmente complementem sua carreira. Acho que o Inglês vale mais do que o MBA inicialmente, é o Inglês fluente que faz seu salário aumentar. MBA tem até pra fazer a distância, muita gente tem, mas inglês fluente ainda são poucos.
fazer cursos de especialização na sua área+ Inglês + A experiencia faz aumentar o seu salário, não adianta querer ganhar muito em inicio de carreira. Só sendo concursado, se for o caso, estude para concursos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mudar de área de atuação. Rozyzz 12 5,348 20-01-2019, 02:29 AM
Última Postagem: Futuro Alpha Male

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)