Postagens: 172
Tópicos: 2
Ingressou: Oct 2018
31-12-2018, 01:41 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-12-2018, 01:44 PM por die01.)
Essa área de construção civil tem que ter talento, tem muitos servente e meia colher que não ganham muito, por ser ruim de serviço e beber demais.
@
Vaqueiro Desculpe a intromissão vc sabe a faixa de preço da reposição hormonal?
Passei dos 30 e estou na merda total tomará que vc consiga se dar bem
Postagens: 58
Tópicos: 1
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
1
Procurando sempre melhorar minha vida e da minha família, esse tópico esclareceu umas coisas, estou dando uma estudada sobre empreendedorismo.
Postagens: 142
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2019
Reputações:
48
Excelente tópico!
Sou mais um a contribuir com um breve relato sobre de pedreiro.
No ano passado nós estávamos com um problema no encanamento aqui em casa. A água acabava inundando o teto do quarto de uma vizinha no andar de baixo e foi preciso chamar um pedreiro. E assim o foi, convocamos o profissional (recomendado pela vizinha) que era um senhor de cabelos brancos, nordestino, educado, se vestia de um jeito muito simples. O senhor resolveu o problema de forma rápida, precisa e principalmente, prezou pela limpeza.
E após a conclusão do trabalho, tive uma rápida conversa com a vizinha e aproveitei para faze um comentário elogioso ao profissional. A mesma também o elogiou muito por sempre prestar ótimos serviços. Além disso, também me relatou sobre sua situação financeira. Este senhor também tem bons lucros vindos de aluguéis e vendas de cassas construídas por ele próprio.
Postagens: 42
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2022
Reputações:
19
06-05-2023, 09:15 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-05-2023, 09:16 PM por João de Barro.)
A verdade é que o diploma não define o valor de um homem. Existem profissões de respeito que não exigem um canudo universitário. No mundo real, o que importa é a tua capacidade de trazer resultados, teu comprometimento e tua habilidade de se adaptar às situações.
Profissões como eletricista, mecânico, marceneiro e muitas outras são dignas e podem proporcionar uma vida confortável pra quem se dedica e se especializa no ofício. O importante é buscar conhecimento e se aprimorar constantemente. Um homem de verdade não se acomoda, mas batalha pra ser o melhor naquilo que faz.
Lembre-se de investir na tua educação financeira e cuidar do teu patrimônio. Estude bons materiais pra saber como fazer isso. E não esquecer de buscar equilíbrio na vida, cultivando a saúde e a espiritualidade, além de se desenvolver como pessoa.
Um diploma é apenas um pedaço de papel. O que vale mesmo é o conhecimento e o caráter que você desenvolve. Foque no que realmente importa e siga firme no teu propósito.
Postagens: 857
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
180
É lei da oferta e demanda, simples.
Por 'simples' não implica que se adequar ao/no mercado seja algo 'fácil'.
Nesse país e nesses dias, especialmente.
"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)