Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A arte de ser Low Profile
formidavel Stumm

ter um estilo de vida low profile te da paz e tranquilidade, amigos invejosos nao ficam te bajulando, criminosos nao ficam querendo te roubar, ninguem fica com inveja de voce, e quem é seu amigo é quem realmente gosta de voce

quem vive so pra ostentar é porque nao tem valor proprio e tenta conseguir compensar isso ostentando
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
eu comentei sobre isso em outro topico e vou colocar aqui tbm

o rei do camarote é o exemplo perfeito dessa ilusão do high profile e ostentaçao que as pessoas tem

tem dinheiro demais, mas dá pra ver no sorriso amarelo e forçado dele que tudo aquilo ali é uma mentira, que ele faz de tudo para ter aprovação social porque a vida dele é um fracasso existencial completo

todo o dinheiro dele nao consegue fazer ele ser respeitado, ele é uma piada por todos que se aproveitam do dinheiro dele com as bebidas e festas que ele paga, isso é que dá colcoar a sua felicidade na aprovação dos outros, ele quer tanto ser admirado e destacado pelos outros que se tornou um escravo dos aprovação alheia e a propria busca desesperada dele em agradar fez ele ser justamente o contrario, motivo de deboche e piada entre todos, uma vergonha nacional

toda vez que eu vejo o video dele eu sinto vergonha alheia





esse cara so seria feliz de verdade no dia que conseguisse abandonar esse desespero por aprovação alheia e fizesse o contrario e se tornasse low profile, isso seria a libertação completa dele dessa doença

o low profile é justamente o homem que matou o proprio ego e nao se importa com a opiniao dos outros e sim em viver a sua vida da forma que considera melhor independente do que os outros pensem dele, esse é livre de verdade
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
A melhor forma de ser lowprofile é NUNCA gastar mais do que ganha e NUNCA (ou o mínimo possível) gastar com aquilo que não precisa.

E o óbvio: não dependa da aprovação dos outros para NADA. São esses que se fodem, querendo ostentar, aparecer, se exibir e meter os pés pelas mãos, principalmente quando se trata de manginar mulheres.
Responda-o
Conheci muita gente que estrepou por isso, primos, alguns conhecidos no trampo e meu irmão.
Responda-o
Não sei se comentei da outra vez, mas esse tópico deve ser lido integralmente de tempos em tempos.
Fixar coisas que nos agregam nunca é demais.

Agindo dessa maneira o sujeito já se destaca entre a multidão, onde todos querem aparecer seja lá por qual o motivo.
Hoje em dia ninguém da um passo sem mostrar ao seus grandes públicos das redes sociais.

Cambada de maricas.
Responda-o
Na minha opinião o Mr. Rover exagerou no low profile em relação ao carro dele. Considerando que ele é um empresário de sucesso, um carro popular 0 KM ou seminovo não seria ostentação.
Responda-o
Nos acordamos para a realidade, nossa vaidade foi destruída com os sofrimentos/ decepções que tivemos... sem vaidade não há espaço para ostentação... estamos em grande vantagem, só por ter essa noção.

Hoje trabalhei de uber o dia todo, ganhei uma grana razoável que vai para a minha reserva financeira. Mas na hora do almoço ao acessar as redes sociais vi fotos de gente alegre, todos viajando, em baladas sorrindo ao redor de “combos” de black lambel, fotos de pratos de comida, fotos de casais alegres tomando uma “Estelinha”... mulheres com cabelos tingidos de loiro recebendo elogios de suas inimigas “linda”... “diva”... a balzaca ostententado a tatuagem de rosa que fez no pé...

Já havia excluído todas as minhas contas de redes sociais, mas acabei voltando esses dias. Hoje na hora do almoço decidi excluir tudo novamente, não quero saber mais de nada... agora vou “full power” no trabalho, rumo aos objetivos.

Sumir do mundo, das conversas, dos círculos de ostentação... e um caminho que deve ser seguido.

Abraço
Responda-o
Ser Low Profile é um nível que primeiramente deve ser entendido , para em seguida ser atingido

Seguir esse estilo de vida não é ser mendigo ,miserável , não significa passar fome ou privações, eu compreendo que é ter um estilo de vida discreto, desfrutando do que você realmente quer desfrutar, não o que os outros querem que você desfrute.Não comprar aquilo que não precisa(que na verdade não quer) , desperdiçar itens ( como comprar muita comida, e uma parte estragar porque você não conseguiu consumir tudo) entre outros.

Também não vale ser levado como um Voto Franciscano , pois creio que não tem a ver com essa segmentação espiritual e religiosa.

Creio que um bom método é pensar :" eu tenho direito a uma extravagância'' , como por exemplo , se o cara gosta de carros , compre o carro que gosta, porém o resto seja mais regrado, etc.
Responda-o
Mais clássico que Shakespeare meus amigos.
Leitura obrigatória 1x por mês.
Responda-o
(25-11-2018, 09:26 PM)Tarantino Escreveu: Na minha opinião o Mr. Rover exagerou no low profile em relação ao carro dele. Considerando que ele é um empresário de sucesso, um carro popular 0 KM ou seminovo não seria ostentação.

Até não seria, mas o carro que eu tinha aqui, raramente me dava problema, era econômico e totalmente invisível pro crime e picaretagem. Nem flanelinha ficava enchendo muito o saco quando via o carro e eu não ficava com medo do fdp riscar o mesmo, pelo carro já ser velho, um risco a mais ou a menos não faria diferença.


Se carro te leva de A à B, dá pouco problema mecânico e é razoavelmente econômico, não tem sentido trocar por um mais novo.


Carro popular novo ou seminovo no Brasil não vale o preço. Eu sempre matei o tesão de dirigir carrões quando ia viajar pra fora. Ter um carro popular novo ou semi novo não supriria esse prazer de dirigir.


Então no caso, a razão de muitas pessoas não conseguirem enfiar na cabeça porque eu tinha um carro velho sabemos qual é: aparecer pra mulher, amigos, vizinhos, parentes ou até mesmo familiares. E eu nunca precisei disso. Porque quando eu não tava namorando alguma, eu tava indo comer puta de flat. Podia até andar de bike BMX que não faria diferença nesse quesito.


E em relação à amigos, parentes e vizinhos, confie em mim, você quer que eles pensem que vc tá pior que eles. Será uma vantagem.



Vejo que muita gente continua sem entender o que é ser low profile. Ser low profile não é ser pão duro ou se privar das coisas. É ser discreto. Desafio qualquer um de vocês ir viajar pra algum lugar foda e não colocar uma única foto/vídeo dessa viagem e nem check in local, em rede social. Vocês conseguem? Isso é ser low profile.
Responda-o
(31-12-2018, 11:24 AM)Mr. Rover Escreveu:
(25-11-2018, 09:26 PM)Tarantino Escreveu: Na minha opinião o Mr. Rover exagerou no low profile em relação ao carro dele. Considerando que ele é um empresário de sucesso, um carro popular 0 KM ou seminovo não seria ostentação.

Até não seria, mas o carro que eu tinha aqui, raramente me dava problema, era econômico e totalmente invisível pro crime e picaretagem. Nem flanelinha ficava enchendo muito o saco quando via o carro e eu não ficava com medo do fdp riscar o mesmo, pelo carro já ser velho, um risco a mais ou a menos não faria diferença.


Se carro te leva de A à B, dá pouco problema mecânico e é razoavelmente econômico, não tem sentido trocar por um mais novo.


Carro popular novo ou seminovo no Brasil não vale o preço. Eu sempre matei o tesão de dirigir carrões quando ia viajar pra fora. Ter um carro popular novo ou semi novo não supriria esse prazer de dirigir.


Então no caso, a razão de muitas pessoas não conseguirem enfiar na cabeça porque eu tinha um carro velho sabemos qual é: aparecer pra mulher, amigos, vizinhos, parentes ou até mesmo familiares. E eu nunca precisei disso. Porque quando eu não tava namorando alguma, eu tava indo comer puta de flat. Podia até andar de bike BMX que não faria diferença nesse quesito.


E em relação à amigos, parentes e vizinhos, confie em mim, você quer que eles pensem que vc tá pior que eles. Será uma vantagem.



Vejo que muita gente continua sem entender o que é ser low profile. Ser low profile não é ser pão duro ou se privar das coisas. É ser discreto. Desafio qualquer um de vocês ir viajar pra algum lugar foda e não colocar uma única foto/vídeo dessa viagem e nem check in local, em rede social. Vocês conseguem? Isso é ser low profile.

Pra mim é fácil, eu não tenho nenhuma rede social. HaGargalhada.

No mais, ótimo tópico.
Responda-o
@Mr. Rover Você falou que sempre estava namorando alguma , acredito eu ser alguma mulher de qualidade.

Então me tira uma dúvida

VocÊ sendo um Low Profile , que não ostenta posses , onde você encontrava essas namoradas ? como você fazia para se destacar no meio social andando apenas de Fiesta ? e outra , com o decorrer que você ia se desenvolvendo elas foram aparecendo naturalmente ? ou você realmente teve que dar uma de Sedutor alguma hora ? rs
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
(01-01-2019, 08:38 AM)gRILO Escreveu: @Mr. Rover  Você falou que sempre estava namorando alguma , acredito eu ser alguma mulher de qualidade.

Então me tira uma dúvida

VocÊ sendo um Low Profile , que não ostenta posses , onde você encontrava essas namoradas ? como você fazia para se destacar no meio social andando apenas de Fiesta ? e  outra , com o decorrer que você ia se desenvolvendo elas foram aparecendo naturalmente ? ou você realmente teve que dar uma de Sedutor alguma hora ? rs

Tudo arremete pra muié Yaoming

Já se foi o tempo que carro era imã de buceta, hoje a mulherada vai pra casa do macho, pra motel e até dar no morro de UBER e até bicicleta (vulgo camelo), mulher aparece se você não agir como cabaço, tiver bom papo, saber se relacionar com as pessoas, se divertir e lógico, tiver uma aparência razoável, se vestir direito, se cuidar...

Mulher não é ET ou gênio da lâmpada, tem milhões e milhões por ai, não vai aparecer magicamente no seu colo se tu não for pro mundo e aprender a caçar.
Responda-o
Discordo na questão do carro, primeiro que carro a muito deixou de ser sinônimo de status, só andar em qualquer favela e ver os carros que tem fazem inveja até na classe média brasileira.

Carro velho não chama atenção, concordo, mas popular velho além de desvalorizar muito, tendo em vista a evolução da industria automobilistica brasileira, com novos modelos, novas tecnologias, regras de financeiras que não financiam carros abaixo de x ano, seguro e tal, e também o fato de mesmo cuidando as peças serem frágeis, dar defeito com mais frequência.

N sou empresário de sucesso igual tu, trabalho dirigindo, tenho meu pois é pro dia a dia e um carro bom que eu usava pra andar com a moranga nas folgas e fim de semana, nem seguro coloco, nunca tive problemas e to pouco me fodendo pros vizinhos, tem vizinho mais fodido que eu e anda de Corolla novo, Renegade.

Eu lá vou deixar de ter carro bom por causa do que os outros vão pensar,se eu tenho condição de ter quero que se fodam, ngm paga minhas conta.

É só não dar conversa, n ficar se arreganhando, passando relatório do que faz ou deixa de fazer.
Responda-o
Galileo não pegou o espirito da arte.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(02-01-2019, 08:17 AM)Bean Escreveu: Galileo não pegou o espirito da arte.

Já entendia a importância da vida discreta muito antes de ler esse texto, não desmereço, mas também não vou tira meu conforto pra evitar ladrão, interesseiros... só disse que se eu posso, vou ter meu conforto e n vou dar conversa nem abertura pra esse tipo de gente, cmg não arruma nada.

Só discordei na questão do carro, disse que carro hoje não é mais sinonimo de status, tem gente muito mais fodida andando de nave, se eu gosto de dirigir, se eu quero roda com conforto e ter um carro bom, eu n vou me privar disso, só que ele vai ser util pra mim, n ficar pagando de boy na quebrada, levando gente só pra mostrar que tem.


Um "pois é" pra uso diário (trampo, curso, afazeres) 1.0, popular que n chame atenção e seja economico e a nave guardadinha pro pião nos fins de semana e folga, tem nada demais e até hoje nunca tive problema com isso.

Cool
Responda-o
Spoiler Revelar
(31-12-2018, 11:24 AM)Mr. Rover Escreveu:
(25-11-2018, 09:26 PM)Tarantino Escreveu: Na minha opinião o Mr. Rover exagerou no low profile em relação ao carro dele. Considerando que ele é um empresário de sucesso, um carro popular 0 KM ou seminovo não seria ostentação.

Até não seria, mas o carro que eu tinha aqui, raramente me dava problema, era econômico e totalmente invisível pro crime e picaretagem. Nem flanelinha ficava enchendo muito o saco quando via o carro e eu não ficava com medo do fdp riscar o mesmo, pelo carro já ser velho, um risco a mais ou a menos não faria diferença.


Se carro te leva de A à B, dá pouco problema mecânico e é razoavelmente econômico, não tem sentido trocar por um mais novo.


Carro popular novo ou seminovo no Brasil não vale o preço. Eu sempre matei o tesão de dirigir carrões quando ia viajar pra fora. Ter um carro popular novo ou semi novo não supriria esse prazer de dirigir.


Então no caso, a razão de muitas pessoas não conseguirem enfiar na cabeça porque eu tinha um carro velho sabemos qual é: aparecer pra mulher, amigos, vizinhos, parentes ou até mesmo familiares. E eu nunca precisei disso. Porque quando eu não tava namorando alguma, eu tava indo comer puta de flat. Podia até andar de bike BMX que não faria diferença nesse quesito.


E em relação à amigos, parentes e vizinhos, confie em mim, você quer que eles pensem que vc tá pior que eles. Será uma vantagem.



Vejo que muita gente continua sem entender o que é ser low profile. Ser low profile não é ser pão duro ou se privar das coisas. É ser discreto. Desafio qualquer um de vocês ir viajar pra algum lugar foda e não colocar uma única foto/vídeo dessa viagem e nem check in local, em rede social. Vocês conseguem? Isso é ser low profile.


O meu é um carro popular com meia década de uso (novo e confortável perto do que vc tinha). Hoje estacionei ao lado de uma pajero que usou parte da minha vaga, estacionei bem perto da porta da pessoa. Meu carro já tá cheio de marca mesmo, o zé roela que estacionou errado que terá que cuidar pra não bater a porta no meu carro. Yaoming

Como carro é a principal coisa que chama atenção por aqui, vou ficar com este por muito tempo (até esfarelar como dizem). Poderia ter um melhor? Claro, mas não preciso, isso é um fato.

Quando você está com um carro de status, mesmo que fodido de grana geralmente por causa dele, todos pensam que agora você está rico, impressionante como funciona a dinâmica. Guardador de carro não enche meu saco, flanelinha passa reto no primeiro sinal de negativo, se na minha ausência alguém fizer um risco a mais, não vai afetar meu dia, isso se eu perceber. 

Tenho meus luxos sim, mas bem longe da vista da maioria das pessoas. Em relação ao seu parágrafo em negrito, realmente este é o teste de fogo pra muita gente, sempre faço viagens legais e ninguém fica sabendo, a não ser os mais chegados mesmo.

A verdade é que as pessoas em geral precisam mostrar que estão obtendo sucesso, é uma forma de autoafirmação e também uma forma de escravidão, seja da aprovação alheia, seja do bem caro e ostentoso.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(02-01-2019, 10:32 AM)Trglodita Escreveu:
(31-12-2018, 11:24 AM)Mr. Rover Escreveu: Vejo que muita gente continua sem entender o que é ser low profile. Ser low profile não é ser pão duro ou se privar das coisas. É ser discreto. Desafio qualquer um de vocês ir viajar pra algum lugar foda e não colocar uma única foto/vídeo dessa viagem e nem check in local, em rede social. Vocês conseguem? Isso é ser low profile.


Quando você está com um carro de status, mesmo que fodido de grana geralmente por causa dele, todos pensam que agora você está rico, impressionante como funciona a dinâmica. Guardador de carro não enche meu saco, flanelinha passa reto no primeiro sinal de negativo, se na minha ausência alguém fizer um risco a mais, não vai afetar meu dia, isso se eu perceber. 

A verdade é que as pessoas em geral precisam mostrar que estão obtendo sucesso, é uma forma de autoafirmação e também uma forma de escravidão, seja da aprovação alheia, seja do beam caro e ostentoso.

Sei que vai ser dificil chegar num consenso disso, discordo em parte na questão dos carros, dirijo de 2 a 3h por dia, tirando meu trabalho, gosto de viajar, passear e nada mais justo ter algum conforto, um carro bom, confiável, novo, com todos os itens de conforto e de quebra bonito, não pra mostrar pra ninguém ou ficar ostentando, mas pro meu gosto mesmo... n fico ostentando ele, nem tirando foto pra colocar no insta/face/status do whats, o que vizinhos e parentes pensam n importa, flanelinha n arruma nada e ladrão passa longe, n pq é bonito e novo, mas pq realmente n é visado por ser grande, chamativo e complicado.

Se você não tem condições e compra pra se mostrar, ai eu dou razão, mas se você pode ter e gosta, não tem nada demais.

Igual o Mr. Rover falou, ser low n é se privar das coisas, é ser discreto.
Responda-o
(02-01-2019, 12:10 PM)Galileo Escreveu:
(02-01-2019, 10:32 AM)Trglodita Escreveu: Quando você está com um carro de status, mesmo que fodido de grana geralmente por causa dele, todos pensam que agora você está rico, impressionante como funciona a dinâmica. Guardador de carro não enche meu saco, flanelinha passa reto no primeiro sinal de negativo, se na minha ausência alguém fizer um risco a mais, não vai afetar meu dia, isso se eu perceber. 

A verdade é que as pessoas em geral precisam mostrar que estão obtendo sucesso, é uma forma de autoafirmação e também uma forma de escravidão, seja da aprovação alheia, seja do beam caro e ostentoso.

Sei que vai ser dificil chegar num consenso disso, discordo em parte na questão dos carros, dirijo de 2 a 3h por dia, tirando meu trabalho, gosto de viajar, passear e nada mais justo ter algum conforto, um carro bom, confiável, novo, com todos os itens de conforto e de quebra bonito, não pra mostrar pra ninguém ou ficar ostentando, mas pro meu gosto mesmo... n fico ostentando ele, nem tirando foto pra colocar no insta/face/status do whats, o que vizinhos e parentes pensam n importa, flanelinha n arruma nada e ladrão passa longe, n pq é bonito e novo, mas pq realmente n é visado por ser grande, chamativo e complicado.

Se você não tem condições e compra pra se mostrar, ai eu dou razão, mas se você pode ter e gosta, não tem nada demais.

Igual o Mr. Rover falou, ser low n é se privar das coisas, é ser discreto.

Galileo.

Eu compreendo seu ponto de vista, mas eu acredito que o lowprofile por definição realmente foge de ter um carro caro.

Aqui pra você ter um carro, não carroça (0km), precisa desembolsar de 80 a 100k, Impostos sobre a renda e não sobre o veículo, estradas ruins, falta de segurança e chamariz de bandido. Costumo dizer que se o cabra pode dispor de uma grana pra queimar, que queime. Um carro de 80k vai te "roubar" pelo menos uns 50k a cada 3 anos entre custos de manutenção, seguro, impostos e depreciação, eu prefiro queimar uma grana dessas em outra coisa. Vai de cada um.

Pela descrição do seu carro, me veio um carro que sempre foi meu sonho: Cherokee Overland 5.7 Hemi (V8). Yaoming.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Carro é definitivamente um grande símbolo de status e talvez o maior de todos entre as pessoas que tem mentalidade consumista e imediatista, principalmente entre as pessoas mais pobres. Comumente você encontrará e conhecerá pessoas que não poupam, não investem, consomem mais do que produzem e não tem segurança financeira alguma que mesmo assim não deixam de ter um carro muito além de suas reais condições.
O quanto as outras pessoas irão reparar, e a inveja causada nos vizinhos, amigos e parentes são critérios reais usados por muitos na hora de adquirir não só um carro, mas muitas outras coisas também.

Outro item que se tornou forte símbolo de status são celulares da Apple, o preço inflacionado dos aparelhos se deve em uma parte generosa ao apelo que a marca tem como sinônimo de luxo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  LOW PROFILE - Um exemplo Fictício Héracles 66 16,472 30-10-2023, 05:29 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)