Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conheci a Real mas a sociedade me força a namorar
#1
Conheci a Real mas a sociedade me força a namorar
(Por Ice)

[Image: iJsEO0y.jpg?1]

Pergunta: Há cerca de 2 anos estava na Matrix e me apegava muito fácil, mas daquele tempo pra cá eu evolui como pessoa, acredito que saí da Matrix e vivo muito bem, tenho relacionamentos mas não quero assumir compromisso, meus amigos e até minha família acha que estou errado e que tenhuo que arrumar uma namorada. Estou feliz do meu jeito mas dizem que é errado! Estou meio perdido! Abraços.

Resposta: Você está perdido porque é dependente da opinião dos outros.

Você tem várias opções aqui:

a) Se curvar ao que os outros querem que faça da sua vida e, consequentemente, você não está vivendo sua própria vida, mas deixando outros viverem-na por você.

b) Debocha deles, tira sarro, ironiza, diz que você está errado mesmo, que o certo é casar e ser corno, ou então namorar uma piranha, diz que vai casar sim, que está procurando uma mulher pra casar no meio de tanta vadia que tem por aí, já que hoje a regra entre as mulheres é ser vadia e transar com tantos caras quanto possível até casar, diz que não vai se importar que sua esposa, mãe de seus filhos tenha rebolado em incontáveis caralhos, nem que tenha deixado que outros caras gozassem em sua boca ou seu rosto, diz que vai achar lindo quando seu filho for adolescente e um coleguinha de escola tirar sarro dele, porque o pai dele comeu a mãe do teu filho.

Obs.: Claro que para usar a opção 'B' você precisa ser inteligente, sagaz e muito, mas muito safo, porque se jogar tudo isso na lata, como as pessoas não gostam de ouvir a verdade, vão te chamar de machista e vão acabar se afastando de você - o que eu não sei se é bom ou ruim, mas seja inteligente, penda mais para lado da ironia e do humor do que da seriedade e é provável que tenha melhores resultados).

c) Mete a real, mostra estatísticas provando o quanto a mulher atual é imprestável para relacionamentos, etc. E arque com as consequências disso.

d) Ignora e segue vivendo sua vida, tomando suas próprias decisões. 

e) Faz de conta que concorda e diz que está procurando, mas que até agora não rolou "a química".

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Embora às opção b seja excepcional e a c muito boa, a melhor sem dúvidas é a letra d.

Mas é claro, até que se alcance um nível de maturidade suficiente pra que essas baboseiras entrem por um ouvido e saiam pelo outro, é preciso tempo e reflexão. Não há outra saída. E quando tal capacidade é alcançada, torna-se sofrível ter que aturar pessoas na matrix abordando esse assunto. 

Como é dito exaustivamente aqui na Real, casamento/namoro hoje em dia é literalmente pedir pra se foder, mas ainda tem cara que se arrisca. Eu mesmo tenho um amigo de infância que irá se casar esse ano e eu serei um dos padrinhos. Conheço pouco sobre a mulher dele, mas segundo o mesmo, ela o ajuda em várias coisas. Não posso tecer considerações sobre sua futura companheira porque não a conheço bem, mas de qualquer forma, com certeza meu amigo está na matrix; haja vista o fato de ele já ter me dito que ''gostaria que eu arrumasse uma namorada para levá-la ao casório''. Sem comentários.

Mas, seguimos. Aos que querem criar vínculos com às mulheres atuais, divirta-sem. Permaneço aqui com meus estudos, treinos e mergulhos.
Responda-o
#3
Hoje em dia meio que ninguém mais ta ligando muito, esta virando norma não ter compromisso, e ser solteiro aos 30, 35, está cada vez mais comum.
Individualmente isso é bom, mas é o prelúdio do fim de uma era, menos famílias estáveis, mais filhos desajustados, caos e dependendo de como o futuro se mostrar nos próximos anos, miséria.
Envelhecer será bem difícil para nossa geração, que não terá uma geração seguinte, visto que essa geração seguinte será composta por desajustados, e famílias serão cada vez mais exceções.
Isso que eu nem entrei na questão da previdência e aposentadoria.
Responda-o
#4
"A sociedade me força a namorar"

Puta que pariu quem pensa assim hein?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
(01-06-2021, 10:00 AM)Awaken Escreveu: "A sociedade me força a namorar"

Puta que pariu quem pensa assim hein?

Fracotes inseguros e sem um pingo de personalidade e amor próprio pra tomar as próprias decisões, com medo da responsabilidade.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
A sociedade me obriga a namorar. Ela botou uma arma na minha cabeça e disse que se eu não me prender a uma fêmea em 24h eu vou morrer.

Puta que pariu hein. É cada uma que é de doer mesmo os bagos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#7
Ir na onda de "a sociedade me obrigou" é a maior furada.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#8
Vontade de saber como foi o corredor polonês desse relato na época, deve ter uns 10 anos pelo menos.
Enfim, terceirizar responsabilidades (o famoso mito romântico da ''sociedade maldita'' que ''corrompe'' o ''bom selvagem'' de Rosseau) é um traço tão coletivista quanto feminino e pueril.
Um caractere de tal modo deletério e contraditório à proposta de auto desenvolvimento, que mesmo antes da Real já é pra estar consciente disso.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#9
Diabólico! ... Como se sociedade fosse um ente metafísico barbudo que vem das nuvens cobrando namorada ou casamento.

Quando um cara não entende que sua individualidade e sua essência manifestada pelo seu arbítrio o faz ser Senhor de suas atitudes colhendo as benesses, mas também os malefícios daquilo que faz em vida, acho que este pensamento é a norma da sociedade ocidental de hoje, fala-se muito em metas, métricas, disciplinas em conquistar e muito pouco de autoconhecimento.

O ápice de assimilação de ideais coletivistas é justamente este: Criar uma 'virtude social', que leva em consideração mais um arremedo de chavões vazios como igualdade, diversidade, representatividade, inclusão, etc, sem considerar tradições primordiais ou virtudes perenes, deixando o estado ou grupos de pressão bem organizados a invadir uma camada da individualidade do ser-humano que deveria ser inviolável.

Responda-o
#10
Na moral, ainda bem que o Ice deu aquela resposta na medida, como sempre.

Mas isso aqui é muito importante, dá até vontade de chamar de retardado o cara que postou tal dúvida pro Tio Ice, mas daí lembramos que a peer pressure (pressão pelos pares) é uma coisa muito real.

A família, parentes, os amigos e colegas, enfim, sempre há um sem números de pessoas que parecem querer ditar como você deve viver sua vida. Mesmo que não seja de foram direta, há a forma velada.

Muito pode ser preocupação genuína, como sua mãe querendo que você não fique solteiro por que não enxerga isso como algo bom pra você. Outros podem apenas estar querendo que você faça o mesmo para ter validação do que eles mesmo fizeram.

Se bem que vamos concordar, o cara que para pra ficar dando atenção demais pra essas coisas ou é muito visado (talvez indevidamente), ou fica perdendo tempo demais em rede social ou nesses círculos sociais inúteis.

E isso vai atrapalhar o cara a crescer, pois esses círculos também limitam o quão alto o cara pode ir.

O jeito é tacar o foda-se para a opinião pública e fazer as coisas por que realmente quer.

Eu mesmo depois da última ex, estava bem tranquilo sem namorar garota nenhuma e até queria evitar por um tempo, minha vida seguia normal. Comecei a ficar com uma, só depois de muitos e muitos meses passei a eleger ela como a namorada atual, sem a menor pressa ou pressão.

E agora sigo sem pretensão, o relacionamento até agora tá sossegado. Mas é assim, cada coisa a seu tempo, as coisas acontecem naturalmente. Se eu tivesse na onda de alguns parentes meus, já tava casado com uma crente, com uns 2 filhos. Agora não quero casar nem tão cedo, filhos então sei nem se quero.

Mas se de repente (isso é depois de uns bons anos) quiser casar, caso. Se eu não quiser e a mulher forçar a barra, a mulher que procure outro. Vamos supor que casei. Não deu certo? Divorcio, simples assim. Fora filhos que é um compromisso até o fim da vida, o resto estou livre pra escolher.

O cara tem que escolher como viver a própria vida e parar de levar a opinião dos outros a sério demais.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#11
Se mulheres como Sara Winter, Bruna Surfistinha e Andressa Urach se casaram, não duvido de mais nada.
Como já disseram, acho que foi o Minerin, Saldão das Balzacas, mas sempre tem em promoção uma Vadia Reformada.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)