Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como lidar com gente estúpida?
Quem é esse Reale? GargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(19-03-2021, 12:10 PM)Merdingo Escreveu: Quem é esse Reale? GargalhadaGargalhada

O cara que queria matar o galo do vizinho e ficava irritado com o varal da vizinha.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
(18-03-2021, 06:29 PM)Reale Escreveu: Que roda @Bean? Bunda mole? É preciso ter objetivo pra gerar renda, e o cara que alcançou isso nem fodendo é bunda mole.
Agora querer ter um futuro melhor e fazer as coisas acontecerem é ser bunda mole? Qual o seu ponto? Sim, trabalho é trabalho, é uma necessidade, mas não precisa ser para sempre, o que você fala é para as pessoas largarem disso e simplesmente desistirem de ter uma vida melhor antes mesmo de tentarem. 
Eu não estou falando em mudar o mundo, estou falando em trabalhar com algo que tem significado PRA VOCÊ, não para o mundo, o que muitas vezes, não é possível se não tiver uma renda passiva no minimo básica.
Parece até que passou a vida inteira gastando todo o salário com putas e cachaça e agora fica querendo descontar a frustração de depender de previdência em cima dos outros.
Para de falar como se fosse fosse o conhecedor supremo de tudo, o omão maduro que fuma charutos caros e fala que nem gente, mostra teu ponto que nem homem.

Não é preciso de objetivo para gerar renda é preciso de Dinheiro para gerar renda, e como você consegue dinheiro ? Com trabalho. 

Vocês não conseguirao fazer uma bola de neve de dividendos e renda passiva, vocês não conseguirao ficar milionários juntado a miséria de renda passiva e somando com o montante inicial. Isso é ilusão que vocês compram. 

Na primeira cagada que acontecer quando saírem do quarto vão precisar pegar toda essa renda passiva e GASTAR para ter tranquilidade, GASTAR para conseguir viver, GASTAR para ficar em paz.

Edit: Corrigido.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(18-03-2021, 08:46 PM)Lansky Escreveu: Concordo com o @"Reale"
Tem que se buscar a independência financeira.
Não da pra ficar a vida toda trabalhando 8horas por dia pra ganhar merreca.
Se vc quer ser um gado que trabalha a vida toda igual burro de carga é problema seu(a maioria das pessoas vivem uma vida medíocre trabalham pra pagar conta no final do mês)

Não venha querer impor sua visão estúpida pros outros.
Seja gado com orgulho. Mas não tente fazer eu mugir junto de você.

Buscar independência financeira para quê ? Ficar em casa coçando o saco o dia inteiro ?

Ganhar R$ 5000,00 de renda passiva para ficar bêbado em casa e comendo putas o dia todo ?

Ter a tão sonhada independência financeira para ficar jogando video game o dia todo em casa ?

Para ter tempo suficiente e buscar a mulher exceção ?

Dá para ficar a vida toda trabalhando 8 horas por dia ganhando DINHEIRO. Dinheiro que talvez a renda passiva nunca gere certo ?

Ficar no mundinho de contar moedas e ações nunca fará vocês ganharem dinheiro, quero dizer a não ser que se tornem o Grelo Coach e vendam cursos de como ficar rico com renda passiva.

O problema de vocês é que querem a independência financeira pra ficar tocando punheta em casa.

Caiam na real.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(19-03-2021, 10:21 AM)Trglodita Escreveu: meu sonho é ganhar o que eu ganho hoje...

Também... é financeiramente impossível ganhar mais do que você já ganha Yaoming

(19-03-2021, 01:51 AM)Kahnjoo Escreveu: Essa ideia que depois que a IF chegar vai ser tudo colorido, nada mais é do que um frustrado com a própria profissão que não gosta do próprio trabalho, sendo que é ele quem alimenta esse seu sonho de viver independente, deveria parar um pouco de reclamar da porra que te alimenta e te dá um teto.

Pode fechar o tópico.

OBS: Engraçado que esses caras do fórum mais entendidos de "finanças" , geralmente moram com a mamãe e tem sub-empregos ... cara falando de IF enquanto a mãe paga as contas chega a ser tragicômico ...  Gargalhada Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(19-03-2021, 01:06 PM)Bean Escreveu: Não é preciso de objetivo para gerar renda é preciso de Dinheiro para gerar renda, e como você consegue dinheiro ? Com trabalho. 

Vocês não conseguiram
(conseguirão?) fazer uma bola de neve de dividendos e renda passiva, vocês não conseguiram ficar milionários juntado a miséria de renda passiva e somando com o montante inicial. Isso é ilusão que vocês compram. 

Que ilusão, camarada? Você por acaso está dizendo que é preciso esperar salário x para começar a guardar dinheiro? Que dica estúpida.

Na primeira cagada que acontecer quando saírem do quarto vão precisar pegar toda essa renda passiva e GASTAR para ter tranquilidade, GASTAR para conseguir viver, GASTAR para ficar em paz.

Isso só prova que almejar uma renda passiva é algo ainda mais necessário, isso te motiva a juntar dinheiro, e além de ter o principal para a renda passiva, ter uma reserva de emergência, algo bem simples.
Responda-o
Buscar independência financeira para quê ? Ficar em casa coçando o saco o dia inteiro ?

Para eu fazer o que bem entender com o meu tempo livre sem dar satisfação para ninguém, se eu quiser ficar coçando o saco o dia inteiro, isso será um problema inteiramente meu, porque não vou ficar precisando aturar patrão filho da puta ou dívidas me corroendo.
Ganhar R$ 5000,00 de renda passiva para ficar bêbado em casa e comendo putas o dia todo ?
Ué, é melhor do que trabalhar 8h por dia só para poder fazer a mesma coisa, não acha?
Ter a tão sonhada independência financeira para ficar jogando video game o dia todo em casa ?
Se eu assim quiser. Melhor do que precisar ficar tentando encaixar tempo livre para fazer a mesma coisa.
Para ter tempo suficiente e buscar a mulher exceção ?
Para buscar a exceção, a não exceção, para buscar o celibato, para exercer minha liberdade da forma que eu bem entender.
Dá para ficar a vida toda trabalhando 8 horas por dia ganhando DINHEIRO. Dinheiro que talvez a renda passiva nunca gere certo ?
Dinheiro não compra sossego, obrigado.
Ficar no mundinho de contar moedas e ações nunca fará vocês ganharem dinheiro, quero dizer a não ser que se tornem o Grelo Coach e vendam cursos de como ficar rico com renda passiva.
Bom mesmo é torcer pra previdência não falir, né vovô?
O problema de vocês é que querem a independência financeira pra ficar tocando punheta em casa.
O seu problema é que você acha que trabalhar 8h em um escritório te torna alguém especial e iluminado.
Caiam na real.
Caia na real.
Responda-o
Ok, o Reale vai exercer sua I.F pra lá e nós vamos organizar um campeonato de dominó no asilo do lado de cá. Segue o baile.

Do que falávamos mesmo antes da intervenção divina do messias? Morenas Jambo ou viagem ao mundo com 800 reais?

Ah é, do emprego do @Merdingo !

Cara, meu conselho é que continue tomando uma com moderação e ignore o resto Gargalhada Gargalhada

PS: Acrescente o cigarro "anti estresse" do @Fernando_R1 , achei um baita conselho!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(19-03-2021, 01:51 AM)Kahnjoo Escreveu:
Spoiler Revelar
Relaxa filhote, eu já sou muito feliz com que construí, embora ainda tenha mais caminho para percorrer.

Mas vamos aos fatos, já percebeu que quem realmente é independente financeiro não fica levantando a bandeira da causa ? Simplesmente porque eles sabem que pra eles funcionam e ponto. Só quem não chegou lá fica esbravejando a mesma histórinha sempre, e por que isso ? Simples eles precisam legitimar o que estão fazendo pra tentar amaciar o ego. Imaginem o peso no psicológico de um cara que ainda não alcançou a IF, está juntando as moedas que a mãe usa pra comprar pão pra poder guardar mais, fica se humilhando num trabalho que odeia mas não quer sair pela segurança do salário na esperança de um dia ficar rico, não come uma buceta com medo da vileira engravidar e arrancar todo mês um pouco do escasso salário, isso tem uma pressão absurda, aí eles precisa sair falando pra Deus e o mundo o que todo mundo já sabe para poderem ter uma noite tranquila.

Eu não sou contra a busca por ela, acho louvável, ainda não sei onde leu dizendo que sou contra. Sou a favor de qualquer tipo de ferramenta que facilite a vida do homem, porém eu nao idolatro a ferramenta. Você mesmo ridicularizou o trade, onde alguma pessoas conseguem realmente fazer uma grana extra, isso soa meio que hipocrisia, já que você mesmo é um adepto das cripto (outra ferramenta para fazer dinheiro).

Essa ideia que depois que a IF chegar vai ser tudo colorido, nada mais é do que um frustrado com a própria profissão que não gosta do próprio trabalho, sendo que é ele quem alimenta esse seu sonho de viver independente, deveria parar um pouco de reclamar da porra que te alimenta e te dá um teto. Se não gosta da sua profissão por que diabos ainda está nela ? Tá esperando que os céus te ofereçam uma promoçao ? Uma promoção pro reclamão.

Se não recebe a porra da renda passiva suficiente pra te sustentar e parar de gasto pra mamãe por quê ta falando como se fosse o próprio Bazin ? Mas espera um pouco as crianças de hoje são todas teóricas, os famosos milionários do excel, me esqueci desse fato. Sabe quando vai ter propriedade pra falar sobre a porra do dinheiro? Quando estiver recebendo a porra do dinheiro.

Cara, se decide, guardar dinheiro é bom ou não é, parece mulher na TPM, não sabe o que quer.
E dai que quando eu chegar lá não vai ser tudo colorido? Vai ser melhor do que agora, disso eu não tenho dúvidas.
E se eu posso morar na casa dos meus pais e ir juntando dinheiro enquanto isso eu vou sair e morar sozinho só pra me auto afirmar em um fórum anônimo cheio de gente velha? Por favor.
Eu não to falando como bazin ou como quem quer que seja, só falei o que eu acho que é uma boa, mas vai lá, gasta todo teu dinheiro, não guarda nada, confia, vai tudo dar certo.  Joinha

(19-03-2021, 02:34 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Ok, o Reale vai exercer sua I.F pra lá e nós vamos organizar um campeonato de dominó no asilo do lado de cá. Segue o baile.

Não se esqueça que tem que ser depois do expediente, mesmo se você tiver mais de 70 anos. Afinal, você vive do pão de cada dia, não é mesmo? Velhote.
Responda-o
O Trabalho é condição essencial do ser-humano, o problema aqui é não ser chegado a trabalhar e muitas das vezes isto passa longe do ideal de fazer o que gosta, trabalhe para viver, parta desse princípio, o que vier depois é resultado de suas ações;

Se vocês pegam e gastam grana com putas, comprando carro velho ou juntando, seja lutador, trabalhe!, por que disfuncional é a vida do preguiçoso, e olha que eu conheci preguiçoso sortudo, mas o cara era tão ruim de roda que colocou tudo a perder;

O livro de Provérbios dá um diagnóstico do preguiçoso: Pv. 22:13 - O preguiçoso sempre alega: “Há um leão lá fora! Serei morto se sair à rua!”

E um vaticínio: Eclesiastes 10:18 - Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.

Responda-o
(19-03-2021, 02:48 PM)Fernando_R1 Escreveu:
Spoiler Revelar
O Trabalho é condição essencial do  ser-humano, o problema aqui é não ser chegado a trabalhar e muitas das vezes isto passa longe do ideal de fazer o que gosta, trabalhe para viver, parta desse princípio, o que vier depois;

Se vocês pegam e gastam grana com putas, comprando carro velho ou juntando, seja lutador, trabalhe!, por que disfuncional é a vida do preguiçoso, e olha que eu conheci preguiçoso sortudo, mas o cara era tão ruim de roda que colocou tudo a perder;

O livro de Provérbios dá um diagnóstico do preguiçoso: Pv. 22:13 - O preguiçoso sempre alega: “Há um leão lá fora! Serei morto se sair à rua!”

E um vaticínio: Eclesiastes 10:18 - Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.

Uma coisa não anula a outra, não é porque hoje você trabalha apenas para sobreviver que é obrigado a fazer isso para sempre.
É muito mais digno trabalhar em algo porque quer e tem vocação do que porque precisa e tem contas pra pagar.
Responda-o
(19-03-2021, 02:36 PM)Reale Escreveu:
(19-03-2021, 01:51 AM)Kahnjoo Escreveu:
Spoiler Revelar
Relaxa filhote, eu já sou muito feliz com que construí, embora ainda tenha mais caminho para percorrer.

Mas vamos aos fatos, já percebeu que quem realmente é independente financeiro não fica levantando a bandeira da causa ? Simplesmente porque eles sabem que pra eles funcionam e ponto. Só quem não chegou lá fica esbravejando a mesma histórinha sempre, e por que isso ? Simples eles precisam legitimar o que estão fazendo pra tentar amaciar o ego. Imaginem o peso no psicológico de um cara que ainda não alcançou a IF, está juntando as moedas que a mãe usa pra comprar pão pra poder guardar mais, fica se humilhando num trabalho que odeia mas não quer sair pela segurança do salário na esperança de um dia ficar rico, não come uma buceta com medo da vileira engravidar e arrancar todo mês um pouco do escasso salário, isso tem uma pressão absurda, aí eles precisa sair falando pra Deus e o mundo o que todo mundo já sabe para poderem ter uma noite tranquila.

Eu não sou contra a busca por ela, acho louvável, ainda não sei onde leu dizendo que sou contra. Sou a favor de qualquer tipo de ferramenta que facilite a vida do homem, porém eu nao idolatro a ferramenta. Você mesmo ridicularizou o trade, onde alguma pessoas conseguem realmente fazer uma grana extra, isso soa meio que hipocrisia, já que você mesmo é um adepto das cripto (outra ferramenta para fazer dinheiro).

Essa ideia que depois que a IF chegar vai ser tudo colorido, nada mais é do que um frustrado com a própria profissão que não gosta do próprio trabalho, sendo que é ele quem alimenta esse seu sonho de viver independente, deveria parar um pouco de reclamar da porra que te alimenta e te dá um teto. Se não gosta da sua profissão por que diabos ainda está nela ? Tá esperando que os céus te ofereçam uma promoçao ? Uma promoção pro reclamão.

Se não recebe a porra da renda passiva suficiente pra te sustentar e parar de gasto pra mamãe por quê ta falando como se fosse o próprio Bazin ? Mas espera um pouco as crianças de hoje são todas teóricas, os famosos milionários do excel, me esqueci desse fato. Sabe quando vai ter propriedade pra falar sobre a porra do dinheiro? Quando estiver recebendo a porra do dinheiro.

Cara, se decide, guardar dinheiro é bom ou não é, parece mulher na TPM, não sabe o que quer.
E dai que quando eu chegar lá não vai ser tudo colorido? Vai ser melhor do que agora, disso eu não tenho dúvidas.
E se eu posso morar na casa dos meus pais e ir juntando dinheiro enquanto isso eu vou sair e morar sozinho só pra me auto afirmar em um fórum anônimo cheio de gente velha? Por favor.
Eu não to falando como bazin ou como quem quer que seja, só falei o que eu acho que é uma boa, mas vai lá, gasta todo teu dinheiro, não guarda nada, confia, vai tudo dar certo.  Joinha

(19-03-2021, 02:34 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Ok, o Reale vai exercer sua I.F pra lá e nós vamos organizar um campeonato de dominó no asilo do lado de cá. Segue o baile.

Não se esqueça que tem que ser depois do expediente, mesmo se você tiver mais de 70 anos. Afinal, você vive do pão de cada dia, não é mesmo? Velhote.

Gargalhada Gargalhada

Vou cometer a atrocidade de votar no Ciro só para ele taxar sua IMENSA FORTUNA! Vou ter o prazer de dizer que você é quem paga minha aposentadoria @"Reale"!
Muito obrigado!

Falando um pouco mais sério, em hipótese nenhuma eu duvido da sua capacidade de enriquecer e eventualmente, atingir sua I.R. E diferente do que você pensa, a maioria aqui entende bastante sobre investimentos e se não tem ainda uma vida confortável, está caminhando para ter (conheço alguns Realistas fora do fórum).
Mas o barato é que como cada um pretende chegar lá é decisão pessoal e não nos cabe emitir julgamento... uns tem perfil mais alavancado, outros mais conservadores, mas a maioria é bem informado.

E a Real que talvez você não tenha entendido ainda, é que nossa caminhada é muita ampla e existem coisas que vão além do dinheiro. Postura, procedimento, trato com o próximo e respeito, também são parte do que é ensinado por aqui... você devia pensar sobre isso, pois não são poucos também que apesar de enriquecerem, são como crianças emocionalmente (sabe aquelas que dão piti em fórum? Tipo isso)...

Ou seja, não passam de BOSTAS INDINHEIRADO, que no fundo ninguém respeita e só atraem gente lixo e interesseira para sua vida. Que não vão deixar nenhum legado por suas posturas e trato com o próximo, que não entendem que o EXERCÍCIO DA VIRTUDE, é a glória maior masculina. Dinheiro faz parte, mas é um fator entre tantos.

Mas enfim, fique a vontade pra jogar tudo que eu disse na privada e dar descarga, problema seu...
No final das contas, você nunca saberá a emoção do que foi ter a playboy da Tiazinha em 1999, e uns 20 minutos sozinho no banheiro!

Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(19-03-2021, 03:00 PM)Bandeirante Paulista Escreveu:
Spoiler Revelar
Vou cometer a atrocidade de votar no Ciro só para ele taxar sua IMENSA FORTUNA! Vou ter o prazer de dizer que você é quem paga minha aposentadoria @"Reale"!
Muito obrigado!

Falando um pouco mais sério, em hipótese nenhuma eu duvido da sua capacidade de enriquecer e eventualmente, atingir sua I.R. E diferente do que você pensa, a maioria aqui entende bastante sobre investimentos e se não tem ainda uma vida confortável, está caminhando para ter (conheço alguns Realistas fora do fórum).
Mas o barato é que como cada um pretende chegar lá é decisão pessoal e não nos cabe emitir julgamento... uns tem perfil mais alavancado, outros mais conservadores, mas a maioria é bem informado.

E a Real que talvez você não tenha entendido ainda, é que nossa caminhada é muita ampla e existem coisas que vão além do dinheiro. Postura, procedimento, trato com o próximo e respeito, também são parte do que é ensinado por aqui... você devia pensar sobre isso, pois não são poucos também que apesar de enriquecerem, são como crianças emocionalmente (sabe aquelas que dão piti em fórum? Tipo isso)...

Ou seja, não passam de BOSTAS INDINHEIRADO, que no fundo ninguém respeita e só atraem gente lixo e interesseira para sua vida. Que não vão deixar nenhum legado por suas posturas e trato com o próximo, que não entendem que o EXERCÍCIO DA VIRTUDE, é a glória maior masculina. Dinheiro faz parte, mas é um fator entre tantos.

Mas enfim, fique a vontade pra jogar tudo que eu disse na privada e dar descarga, problema seu...
No final das contas, você nunca saberá a emoção do que foi ter a playboy da Tiazinha em 1999, e uns 20 minutos sozinho no banheiro!

Gargalhada Gargalhada  

Concordo com tudo que falou, desenvolvimento financeiro não é tudo, é necessário desenvolver outras áreas da vida também, nunca neguei isso, e respondo tranquilo quem me responde tranquilo, o cidadão já foi me respondendo na base do deboche e eu simplesmente rebati à altura.

Outra coisa que está ligada, é que ter tempo livre, coisa que uma renda passiva grande possibilita, te dá ócio para explorar suas vocações e se desenvolver em outras áreas, justamente por não estar tão preocupado com a área financeira. 

Spoiler Revelar
Velhote.
Responda-o
Tempo livre pra quê ?

Vai estudar latin ? Virar filósofo ? Quando o tempo livre chegar, derivado da sua renda passiva, você já vai estar batendo as botas.

Obviamente tempo livre é pra fazer merda.
Responda-o
(19-03-2021, 03:59 PM)Bean Escreveu: Tempo livre pra quê ?

Vai estudar latin ? Virar filósofo ? Quando o tempo livre chegar, derivado da sua renda passiva, você já vai estar batendo as botas.

Obviamente tempo livre é pra fazer merda.

Relaxa, Tio Feijão.

Nem todo mundo aqui precisa ficar 16h por dia se estressando pra poder enriquecer o patrão.

Cada um escolhe ter e gastar seu tempo como bem entender, e olha que eu entendo como faz bem pra o cidadão ter uma rotina de trabalho, trabalho todo dia e ainda estudo mais pela noite, e dá tempo de sobra pra fazer quase tudo o que eu quero.

Vou concordar contigo que cabeça vazia é oficina do capeta, mas ninguém aqui precisa virar fiscal de vagabundagem alheia não.

Vou ler aqui o tópico e ver do que se tratava antes desse tretada.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Oq eu percebi foi que o @Bean tentou cagar regra e desmerecer a importância da educação financeira. Sendo que a IF é um assunto debatido desde os primórdios da real.
Muito provavelmente você não vai virar um warren buffett da vida. Mas é tolice negar a importância de se ter uma noção básica sobre educação financeira.
A realidade é que a maioria das pessoas vão trabalhar 8 horas por dia pelo resto da vida delas. A independência financeira é pra poucos afortunados.
@Héracles é o cara que vive falando sobre masculinidade antifragil, mentalidade inabalável, resgatar os valores masculinos do passado e blá blá blá, mas ficou perdidamente apaixonado por uma balzaca da academia que tinha tatto no cóccix.
Você acha que meu bis-avô que lutou a segunda guerra mundial ficaria xonado por uma mulher que ele nunca nem sequer transou?
???
Sua mentalidade antifragil dura até surgir a primeira balzaca sub-mediana tatuada na sua frente?
É o sujo falando do mal lavado. É o antifragil sendo mentalmente abalado por submedianas.
Banni Définitivement
Responda-o
Pô Bean?! Logo você que é um cara inteligente fazer um questionamento desses?

Malhar pra quê?
Se alimentar bem pra quê?
Se desenvolver pra quê?

Etc etc etc...

Vou morrer mesmo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Me perdi Lansky.

Independência é uma coisa e educação financeira é outra coisa. Com um mínimo de educação financeira você vive bem.

Agora da história do Héracles acho que você está confundindo alho com bugalhos.

Outra trabalhar, enriquecer, comprar umas coisinhas e gerar renda passiva é mais antifrágil que vocês(garotos) trabalhando em emprego com remuneração baixa e entregando seu dinheiro para empresas por via de ação ou ao governo por tesouro direto.

Um processo antigo, que já foi vivenciado e testado por várias e várias décadas e validado ( Trabalhar, trabalhar, trabalhar, enriquecer um pouco e ai começar investir (normalmente em imóveis) para gerar uma rendinha extra e a partir daí reduzir a carga horário do trabalho) é antifrágil.

Agora chega o Reale e vem me falar de indepencia financeira para não precisar mais trabalhar e ser digno é frágil pra burro.

Wild isso é simples de resolver basta trabalhar para você, autônomo.
Responda-o
(19-03-2021, 04:24 PM)Diamante Escreveu: Pô Bean?! Logo você que é um cara inteligente fazer um questionamento desses?

Malhar pra quê?
Se alimentar bem pra quê?
Se desenvolver pra quê?

Etc etc etc...

Vou morrer mesmo.

É a velhice os 30 estão chegando.

O problema que esses juvenas não tem essas respostas, ninguém me respondeu diretamente.

Orra eu quero grana pra comer puta, pra tocar o foda-se mesmo e foda-se.

Esses leite com pera sempre vem com essas frases prontas: Dignidade, para não ser escravo, para a puta que pariu.

Sempre tem um ar de superioridade atrás deles.

Pergunta se esses cara leram os seus tópicos, pergunta se eles usaram já alguma planilha(pode ser aquela que você postou e eu usava até pouco tempo atrás), pergunta se eles tem um plano A, B e C.

Trabalham umas horas do dia dormem o restante das horas quando não estão comendo ou assistindo televisão mas estão na busca da independência financeira para ter TEMPO LIVRE. Mentira. Querem desculpas pra não trabalhar.
Responda-o
Uma parada é certa: Paguem à si mesmo em primeiro lugar.

Se não, como falei no post anterior, a idade vai chegar e ficará mais complicado de gerar renda.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo Madroox Mx 41 19,663 31-05-2020, 03:13 PM
Última Postagem: Gent
  [REFLEXÃO] Como lidar com a derrota Patrulheiro 8 4,703 11-12-2019, 10:16 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [REFLEXÃO] Como lidar com o Fracasso pr99 12 4,890 12-10-2016, 05:24 PM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)