Postagens: 214
Tópicos: 3
Ingressou: Apr 2020
Reputações:
17
Trabalho com plantas , e preciso de esterco para misturar na terra quando vou replantar , pensa num serviço que deixa o abdome sarado , a enxada , a peneira ,e uma outra coisa boa também é o machado , rachar lenha é melhor que muito exercicinho que há por aí ...
Postagens: 1,700
Tópicos: 96
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
126
Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida!
Postagens: 1,071
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
340
(23-01-2021, 12:26 AM)Hombre de hielo Escreveu: Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida! 
Se advoga contra o ato nobre e viril de carpir um lote, das duas uma:
1. Ou não conhece ainda com suas inúmeras vantagens;
2. Ou tá é precisando mesmo calar o bico e capinar uns bons lotes mesmo para parar de falar bobagem.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 429
Tópicos: 25
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
112
Rapaiz, nada mais revigorante que capinar um lote com um terno sob medida feito de linho de seda.
Postagens: 153
Tópicos: 2
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
51
Esse hombre de fachada gosta de causar, viu?
Postagens: 753
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
173
25-01-2021, 03:56 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-01-2021, 04:01 AM por Fairchild.)
Esses dias eu estava de férias e logo me vali de uma versão alternativa de capinar um lote:
Tenho uma escada caracol de 10 degraus e grades de ferro nas janelas. Estavam sem pintar há pelo menos 10 anos.
Passei em uma loja de tintas, expliquei meu "projeto" para o vendedor mais próximo e frisei que iria tentar o bom e velho (e de certa forma sovina) DIY
Ele passou instruções e a lista do que iria precisar em cada item, o cara até gostou de explicar! Ele passou uns bons 40 minutos falando a respeito da parada.
Tomei o cuidado de pedir fita crepe para empapelar em volta de onde o metal prendia na parede para não melar nada.
No primeiro dia me fodi geral, tinta nas mãos, calos por lixar a parada e dor de cabeça pela química do pó de tinta velha, mata ferrugem e depois da tinta esmalte fresca, daí o corpo acostumou. Já observei meu velho pai pintando algumas vezes mas nunca havia feito isso sozinho!
A sensação de dever cumprido foi dupla: Primeiro por ter gostado do resultado e principalmente por tê-lo realizado com minhas próprias mãos!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 429
Tópicos: 25
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
112
25-01-2021, 07:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-01-2021, 07:55 PM por gRILO.)
(25-01-2021, 03:56 AM)Fairchild Escreveu: Esses dias eu estava de férias e logo me vali de uma versão alternativa de capinar um lote:
Tenho uma escada caracol de 10 degraus e grades de ferro nas janelas. Estavam sem pintar há pelo menos 10 anos.
Passei em uma loja de tintas, expliquei meu "projeto" para o vendedor mais próximo e frisei que iria tentar o bom e velho (e de certa forma sovina) DIY
Ele passou instruções e a lista do que iria precisar em cada item, o cara até gostou de explicar! Ele passou uns bons 40 minutos falando a respeito da parada.
Tomei o cuidado de pedir fita crepe para empapelar em volta de onde o metal prendia na parede para não melar nada.
No primeiro dia me fodi geral, tinta nas mãos, calos por lixar a parada e dor de cabeça pela química do pó de tinta velha, mata ferrugem e depois da tinta esmalte fresca, daí o corpo acostumou. Já observei meu velho pai pintando algumas vezes mas nunca havia feito isso sozinho!
A sensação de dever cumprido foi dupla: Primeiro por ter gostado do resultado e principalmente por tê-lo realizado com minhas próprias mãos!
Realmente, existe um "segredo misterioso" no TRABALHO BEM FEITO! Por algum motivo sentimos orgulho e isso libera algum tipo de hormônio da felicidade em nós que é mais permanente que a Dopamina.
[img]<a href=[/img] ![[Image: bowerman.jpg]](https://i.ibb.co/nfChsZD/bowerman.jpg) " /
Jon Bowerman começa quase todos os dias por volta das três ou quatro da manhã cavalgando, cuidando de seu rancho ou consertando a casa que construiu quase inteiramente com suas próprias mãos.
Estou lendo a história do pai desse cara aí que morreu em 1999.
Bill Bowerman foi um lendário treinador de corridas dos EUA que fez o primeiro tênis NIKE.
Pelo que vi no livro, Bill tinha essa mesma cultura do filho de fazer os TRABALHOS DURO.. construir casa com próprias mãos e etc.
É realmente interessante ver que esses velhos que vivem sem ter depressão encontram sentido no TRABALHO DURO E BEM REALIZADO.
De preferência em algum sitio/chacará.
Postagens: 1,071
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
340
(24-01-2021, 09:46 AM)corpsegrinder Escreveu: Esse hombre de fachada gosta de causar, viu?
Inequivocamente, ele quem mais deve estar precisando duma boa ocupada de mente no momento kkkkk
Sim, hombre, isso é uma intimação a você arrumar um hobbie e relatar pra gente aqui.
De volta ao tópico, não tem muito o que falar contra esse hábito milenar de eficácia comprovada. Você pode interpretar de duas formas, a do bem estar físico e mental de fazer tarefas que requerem trabalho duro com uma dose de concentração. Em suma, arrumem bons hobbies.
A outra é só de ocuparem a cabeça no mundo real mesmo, com uma tarefa relevante, não ficar teorizando demais e perder contato da realidade do mundo físico, da dor e do trabalho reais.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 1,700
Tópicos: 96
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
126
26-01-2021, 05:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-01-2021, 05:54 PM por Hombre de hielo.)
(23-01-2021, 01:20 AM)Wild Escreveu: (23-01-2021, 12:26 AM)Hombre de hielo Escreveu: Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida! 
Se advoga contra o ato nobre e viril de carpir um lote, das duas uma:
1. Ou não conhece ainda com suas inúmeras vantagens;
2. Ou tá é precisando mesmo calar o bico e capinar uns bons lotes mesmo para parar de falar bobagem.

Postagens: 142
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2019
Em minha humilde opinião, todo homem deveria passar por algum tipo de atividade braçal na vida. Capinar, virar massa, carregar caixas, trabalhar com máquinas, mecânica, elétrica, marcenaria. Tudo isso fortalece muito o corpo e a mente.
Agora, por outro lado, realmente tem uns camaradas sem moral na carcaça que correm disso.
|