Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A experiência de capinar um lote
#21
Trabalho com plantas , e preciso de esterco para misturar na terra quando vou replantar , pensa num serviço que deixa o abdome sarado , a enxada , a peneira ,e uma outra coisa boa também é o machado , rachar lenha é melhor que muito exercicinho que há por aí ...
Responda-o
#22
Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida!  Cool
Responda-o
#23
(23-01-2021, 12:26 AM)Hombre de hielo Escreveu: Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida!  Cool

Se advoga contra o ato nobre e viril de carpir um lote, das duas uma:

1. Ou não conhece ainda com suas inúmeras vantagens;
2. Ou tá é precisando mesmo calar o bico e capinar uns bons lotes mesmo para parar de falar bobagem.  
Big Grin
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#24
Rapaiz, nada mais revigorante que capinar um lote com um terno sob medida feito de linho de seda.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#25
Esse hombre de fachada gosta de causar, viu?
Responda-o
#26
Esses dias eu estava de férias e logo me vali de uma versão alternativa de capinar um lote:

Tenho uma escada caracol de 10 degraus e grades de ferro nas janelas. Estavam sem pintar há pelo menos 10 anos.

Passei em uma loja de tintas, expliquei meu "projeto" para o vendedor mais próximo e frisei que iria tentar o bom e velho (e de certa forma sovina) DIY

Ele passou instruções e a lista do que iria precisar em cada item, o cara até gostou de explicar! Ele passou uns bons 40 minutos falando a respeito da parada.

Tomei o cuidado de pedir fita crepe para empapelar em volta de onde o metal prendia na parede para não melar nada.

No primeiro dia me fodi geral, tinta nas mãos, calos por lixar a parada e dor de cabeça pela química do pó de tinta velha, mata ferrugem e depois da tinta esmalte fresca, daí o corpo acostumou. Já observei meu velho pai pintando algumas vezes mas nunca havia feito isso sozinho!

A sensação de dever cumprido foi dupla: Primeiro por ter gostado do resultado e principalmente por tê-lo realizado com minhas próprias mãos!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#27
(25-01-2021, 03:56 AM)Fairchild Escreveu:
Esses dias eu estava de férias e logo me vali de uma versão alternativa de capinar um lote:

Tenho uma escada caracol de 10 degraus e grades de ferro nas janelas. Estavam sem pintar há pelo menos 10 anos.

Passei em uma loja de tintas, expliquei meu "projeto" para o vendedor mais próximo e frisei que iria tentar o bom e velho (e de certa forma sovina) DIY

Ele passou instruções e a lista do que iria precisar em cada item, o cara até gostou de explicar! Ele passou uns bons 40 minutos falando a respeito da parada.

Tomei o cuidado de pedir fita crepe para empapelar em volta de onde o metal prendia na parede para não melar nada.

No primeiro dia me fodi geral, tinta nas mãos, calos por lixar a parada e dor de cabeça pela química do pó de tinta velha, mata ferrugem e depois da tinta esmalte fresca, daí o corpo acostumou. Já observei meu velho pai pintando algumas vezes mas nunca havia feito isso sozinho!

A sensação de dever cumprido foi dupla: Primeiro por ter gostado do resultado e principalmente por tê-lo realizado com minhas próprias mãos!

Realmente, existe um "segredo misterioso" no TRABALHO BEM FEITO! Por algum motivo sentimos orgulho e isso libera algum tipo de hormônio da felicidade em nós que é mais permanente que a Dopamina.

[img]<a href=[/img][Image: bowerman.jpg]" /
Jon Bowerman começa quase todos os dias por volta das três ou quatro da manhã cavalgando, cuidando de seu rancho ou consertando a casa que construiu quase inteiramente com suas próprias mãos.

Estou lendo a história do pai desse cara aí que morreu em 1999. 

Bill Bowerman foi um lendário treinador de corridas dos EUA que fez o primeiro tênis NIKE.

Pelo que vi no livro, Bill tinha essa mesma cultura do filho de fazer os TRABALHOS DURO.. construir casa com próprias mãos e etc.

É realmente interessante ver que esses velhos que vivem sem ter depressão encontram sentido no TRABALHO DURO E BEM REALIZADO.

De preferência em algum sitio/chacará.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#28
(24-01-2021, 09:46 AM)corpsegrinder Escreveu: Esse hombre de fachada gosta de causar, viu?

Inequivocamente, ele quem mais deve estar precisando duma boa ocupada de mente no momento kkkkk

Sim, hombre, isso é uma intimação a você arrumar um hobbie e relatar pra gente aqui. 

De volta ao tópico, não tem muito o que falar contra esse hábito milenar de eficácia comprovada. Você pode interpretar de duas formas, a do bem estar físico e mental de fazer tarefas que requerem trabalho duro com uma dose de concentração. Em suma, arrumem bons hobbies. 

A outra é só de ocuparem a cabeça no mundo real mesmo, com uma tarefa relevante, não ficar teorizando demais e perder contato da realidade do mundo físico, da dor e do trabalho reais.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#29
(23-01-2021, 01:20 AM)Wild Escreveu:
(23-01-2021, 12:26 AM)Hombre de hielo Escreveu: Esses que ficam martelando pros outros capinarem um lote, nunca trocaram uma lâmpada na vida!  Cool

Se advoga contra o ato nobre e viril de carpir um lote, das duas uma:

1. Ou não conhece ainda com suas inúmeras vantagens;
2. Ou tá é precisando mesmo calar o bico e capinar uns bons lotes mesmo para parar de falar bobagem.  
Big Grin

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn:ANd9GcROQJBZ_H8xNgVDKWfW0fO...g&usqp=CAU]
Responda-o
#30
Em minha humilde opinião, todo homem deveria passar por algum tipo de atividade braçal na vida. Capinar, virar massa, carregar caixas, trabalhar com máquinas, mecânica, elétrica, marcenaria. Tudo isso fortalece muito o corpo e a mente.

Agora, por outro lado, realmente tem uns camaradas sem moral na carcaça que correm disso. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico do Lote e Construção Civil Minerim 8 185 6 horas
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)