Postagens: 472
Tópicos: 17
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
16
(26-09-2015, 03:28 PM)War Escreveu: Ta certo zeta, de um rifle de assalto pra cada cidadão brasileiro e fica vendo o que acontece, para de viver no mundo da fantasia, se 1/3 dos brasileiros tiver preparo PSICOLÓGICO pra usar uma arma de fogo é muito, Brasil vive sob pressão e o brasileiro padrão sobre o medo de ser assaltado em cada esquina, da nem pra imaginar os tipos de aberrações que veríamos por aqui, se chama isso de argumento e ainda vem falar aiin dps não sabem por que o PT ta no poder, pra cima de moá ? da licença vai
Resta saber por que diabos um Brasileiro não teria """preparo""" se ele tinha preparo a uns anos atrás e os Uruguaios e Paraguaios tem preparo... Aliais, nos EUA muitos """rednecks""" estão fortemente armados e não vejo eles fazendo besteira. Aliais, 92% dos massacres que acontecem nos EUA acontecem nas gun free zones ( http://www.breitbart.com/big-government/...ree-zones/ )
E repito. Não há lei anti armas que vai impedir alguém de fabricar de forma ilegal uma arma com um torno e uma fresa ou de entrar com a arma ilegal pela fronteira.
.
Postagens: 768
Tópicos: 15
Reputações:
114
Muito simples, brasil é um País de 60 mil homícidios ano e uma população quase que em toda sua extensão ignorante, emotiva, explosiva, assustada,, aqui se mata por futebol, por rixa de vizinho, até por uma fechada no trânsito, e demais problemas imbecis que só existem em buracos de terceiro mundo, é óbvio que se a população toda fosse armada de uma hora pra outra, ou incentivada a isso teríamos um boom de homicídio, eu não sou contra porém acho que deve ter um controle sim além de claro uma campanha massissa de conscientização e uso, além da criação de CTs pra tiro como existem aos milhares nos eua, você quer comparar Brasil com states que tem uma cultura armamentista enraizada em sua história ou o Paraguai que é do tamanho de uma fazenda enquanto aqui é justamente o contrário ? o resto eu nem comento por que eu não vi ninguém falando que lei anti armas vai impedir alguém de qualquer coisa, mt menos um marginalzinho de ir ali na quebrada comprar ou alugar um 8tão, o problema daqui é que todo mundo acha que pensa demais quando na verdade pensa de menos, não existem soluções simples para problemas complexos.
Oitavo anjo do apocalipse
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
26-09-2015, 07:56 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-09-2015, 07:58 PM por Aragons.)
Só evidencio que ninguém fabrica armas usando tornos e fresas. Mesmo que você saiba usinar, essas máquinas são muito caras, e quem tem não irá deixar você usá-las e ainda vão te denunciar assim que você fizer uma proposta.
Além disso é um desperdício enorme de tempo, compensa 1000x comprar uma pronta.
E antes que venham me mostrar um outro caso de um louco desocupado que fez isso, evidencio que é um caso em um milhão
Agora, se você quer montar uma fábrica de produção de armas ilegais já é outra história. Nesse caso a cagada é maior ainda.
Os fabricantes de arma e o pessoal do tráfico vão te denunciar, a polícia vai te prender e confiscar todas as suas máquinas lhe dando um prejuízo milionário.
Reputações:
16
26-09-2015, 08:41 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-09-2015, 08:44 PM por Thanatos.)
(26-09-2015, 07:56 PM)Aragons Escreveu: Só evidencio que ninguém fabrica armas usando tornos e fresas. Mesmo que você saiba usinar, essas máquinas são muito caras, e quem tem não irá deixar você usá-las e ainda vão te denunciar assim que você fizer uma proposta.
Além disso é um desperdício enorme de tempo, compensa 1000x comprar uma pronta.
E antes que venham me mostrar um outro caso de um louco desocupado que fez isso, evidencio que é um caso em um milhão
Agora, se você quer montar uma fábrica de produção de armas ilegais já é outra história. Nesse caso a cagada é maior ainda.
Os fabricantes de arma e o pessoal do tráfico vão te denunciar, a polícia vai te prender e confiscar todas as suas máquinas lhe dando um prejuízo milionário.
Como eu já disse em outro post, em poucos meses, a polícia apreendeu mais de 5000 armas de fabricação caseira, só na cidade de SP. Não e "um em um milhão". Evidente que é menor que as armas que atravessam a fronteira. De acordo com este site > http://www.thefirearmblog.com/blog/2014/...ns-brazil/
Algumas imagens do que eles apreenderam :
Você acha alguns tornos usados por R$5.000,00~10.000,00 no mercado livre. Uma fresa, idem. Se for pra aluga-las, ai seria só "ir por partes"( ATENÇÃO : não estou dizendo que planejo fazer isto, só quero demonstrar que a lei é ineficiente em desarmar o bandido. Só desarma quem segue a lei. ), pede um cano em um lugar, depois vai em outra oficina alguns dias depois e diz que precisa de algo similar a um "cão", sem muitos detalhes... A unica parte chatinha de conseguir, seria o ferrolho. Eu tentaria pedir "partes menores" e depois tentaria solda-lo se fosse cometer o crime. Fazer o raiamento do cano, também seria difícil. A arma pode funcionar sem raiamento, mas não será a mesma coisa...
.
Postagens: 324
Tópicos: 50
Reputações:
55
26-09-2015, 08:46 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-07-2020, 10:11 AM por Libertador.)
Se no rio de janeiro o pessoal tivesse direito a porte de arma sem um controle, já estaríamos numa guerra civil declarada na cidade.
Bolsonaro: os que pregam o desarmamento são aqueles que contam com seguranças armados e veículos blindados.
O Projeto de Lei 7282/14, em análise na Câmara, libera o porte de armas no País. Pelo texto, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ?poderá ser concedido porte de arma de fogo para pessoas que justificarem a necessidade para sua segurança pessoal ou de seu patrimônio.
Atualmente, a Lei do Desarmamento (10.826/03) restringe a concessão de porte apenas às categorias profissionais que dependem de armas para o exercício de suas atividades como policiais, integrantes das forças armadas e guardas prisionais.
Dentre os grupos autorizados pelo projeto em análise a portar armas são citados expressamente todos os ocupantes de cargos eletivos, assim com membros do Judiciário e do Ministério Público e advogados. Para Bolsonaro, esses profissionais, com o porte, poderão atuar com mais segurança, em especial os que atuam no interior do Brasil.
Profissionais de mídias que fazem cobertura policial e proprietários rurais também são autorizados a ter armas. Os residentes em áreas rurais, legalmente armados, terão no porte de arma eficaz inibição para invasores de terra, verdadeiros terroristas do campo?, sustenta o autor.
O projeto ainda estende o direito a portar armas a oficiais e praças das Forças Armadas com estabilidade, assim como aos oficiais temporários destas instituições. Na concepção de Bolsonaro, ?a incoerência em não se conceder porte de arma aos oficiais e praças com estabilidade demonstra o descaso do Governo para com estes profissionais.
Já com relação aos oficiais temporários, o parlamentar acredita que, pelo seu treinamento e sua responsabilidade, constituem parcela da sociedade mais do que preparada para o porte de arma de fogo para defesa própria.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, foi encaminhado às comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição; e Justiça e de Cidadania.
FONTE: Diário do Poder
Postagens: 48
Tópicos: 0
Reputações:
2
O problema do Brasil são os brasileiros.
Sem liberação de armas = todos os bandidos armados e cidadãos desarmados.
Com liberação de armas = todos os bandidos extremamente armados e alguns poucos cidadãos armados com pistolas.
Eu vejo 2 problemas com a liberação das armas no BR:
1) se liberar, serão poucos os cidadãos de bem que terão interesse em armas. Demonstre interesse em pistolas, revólveres e rifles num almoço de família e será imediatamente visto como psicopata ou algo parecido. Experimente dar uma arma de brinquedo para uma criança de sua família e veja a reação de todos.
2) nenhum controle será capaz de impedir bandidos e traficantes de adquirem mais armas ainda. Querem falar em controle justamente aqui no brasil? Acordem, quem fará o controle disso são brasileiros, que comem, dormem, cagam e sempre dão um jeitinho pra tudo.
Postagens: 325
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
21
Volto a dizer o que falei antes:
Eu prefiro liberar arma para todo mundo e ver o que vai dar do que deixar do jeito que está (com desarmamento em pauta e cada vez maior o número de homicídios no Brasil) sabendo que não tá dando certo...
Reputações:
16
28-09-2015, 12:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-09-2015, 12:25 PM por Thanatos.)
(28-09-2015, 08:52 AM)Chris Kyle Escreveu: Volto a dizer o que falei antes:
Eu prefiro liberar arma para todo mundo e ver o que vai dar do que deixar do jeito que está (com desarmamento em pauta e cada vez maior o número de homicídios no Brasil) sabendo que não tá dando certo...
[2]
Não é que eu não ache que vai ter acidentes e coisas do tipo... É que eu acho que vai ficar menos pior, se liberarem as armas agora, vamos continuar sendo os campeões mundiais em número de homicídios, só acho que vai parar de crescer e começar a cair...
De qualquer forma vamos aos países com mais mortes por homicídio no mundo :
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...icide_rate
1º Brazil = Legislação ultra restrita
2º India = Legislação ultra restrita
3º Nigéria = Legislação ultra restrita
4º México = Legislação ultra restrita
5º Congo = Legislação ultra restrita
Em taxa de homicídios você até acha alguns lugares com legislação de armas mais branda, como as "ilhas virgens dos EUA", mas se você comparar com a lei Brasileira, a legislação de lá é bem branda e se comparar com um estado dos EUA como Nevada, por exemplo, a lei e bem restrita. Eles são o """meio termo"""
.
Postagens: 420
Tópicos: 42
28-09-2015, 03:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-09-2015, 03:24 PM por ZetaLibertário.)
(26-09-2015, 04:02 PM)War Escreveu: comparar Brasil com states que tem uma cultura armamentista enraizada em sua história ou o Paraguai que é do tamanho de uma fazenda enquanto aqui é justamente o contrário ?
Veja o tamanho dos EUA e veja o tamanho do vizinho México.... Veja a população dos EUA e veja a população do México.
Nos EUA o número de armas per capta é muito maior do que no vizinho México. O número absoluto de homicídios no México é maior que nos EUA:
http://www.washingtonpost.com/wp-srv/spe...hip/table/
Contra a fatos não há argumentos. Os países onde tem mais armas per capta (EUA, Suíça, Uruguai) e compare com os países onde tem menos armas por habitantes (como Brasil, México, Guatemala), veja onde tem mais homicídios e onde tem menos...
Reputações:
16
Postagens: 146
Tópicos: 14
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
8
A real é sobre armas é como aquela frase "o que matam pessoas são pessoas e não armas", vivemos em um país de 200 milhões de Hu3s, pegando pela policia que os caras são selecionados e dá merda com algum deles, imagina a huesada?
Eu sou a favor do porte de arma, mas a verdade é que acredito que de 1 a cada 20 pessoas teriam condição de portar uma arma.
O desarmamento tem um lado bom, agora as pessoas viram que as armas do crime vem de diversas fontes e não dá mão do usuário comum de armamento e que o elevado número de mortes se deve aos bandidos e não ao uso irrestrito de armas pela população.
Reputações:
16
30-09-2015, 03:37 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-09-2015, 03:41 AM por Thanatos.)
Aos que defendem que o Brasileiro é impulsivo e sem educação de mais(ignorando que quando o porte irregular de armas sequer era crime, os homicídios eram extremamente menores e que o Uruguai e Paraguai, ambos países igualmente pobres, mas ultra armados tem taxas de homicídios baixíssimos), por que as pessoas não saem se matando com facas, espadas, arcos e bestas? Eu tenho uma besta de 175 lbs.
Aquilo vara uma porta de ferro como se fosse papel. Por que não vemos pessoas neste "velho oeste" com armas brancas, arcos e bestas? Aliais, se voltássemos a ser o velho oeste, estaríamos sendo milhares de vezes mais pacíficos. O que seria um avanço extremo. Deixaríamos de ser o país mais violento do mundo e seriamos um dos mais pacíficos. Vou mais além. Um esquentadinho pode atropelar outras pessoas na rua. Vamos proibir carros também?
-------------------------------------------------------------
Eu não sei porque as pessoas tem ódio de armas. E não é só no Brasil não. Lembro que um estado nos EUA proibiu crianças de praticar tiro em estandes de tiro por causa de um único acidente. Sendo que no mesmo estado, piscinas matam 3000 vezes mais.
.
Reputações:
21
Teve um caso recente no RS que por causa de bobagem no estacionamento de Shopping, um cara seguiu ela até a casa dela (ela rateou, deveria ter ido para uma delegacia ou chamar a polícia enquanto estava com o carro andando)...aí o cara atirou no carro dela, a bala atravessou o abdomen da mesma a ainda atingiu a coluna do filho que vai ficar paraplégico..
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/not...58544.html
Aí todo mundo fala "se não tivesse arma não aconteceria isso" enquanto eu penso que se ela tivesse arma, o cara nem teria chegado perto dela...não existe "Rambo" na vida real que quer morrer do nada...fora que estamos num país com lei do desarmamento e as pessoas morrem por causa de Hu3 igual, com uma arma ela teria mais chance de defesa...
Como postaram no FB a propaganda da Glock, arma é isso, simples assim:
Postagens: 181
Tópicos: 8
Reputações:
13
02-10-2015, 07:43 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2015, 07:46 AM por Fëanor.)
Discurso populista de Obama em relação ao posse de arma agora há pouco. Alguém apresenta as estatísticas do Brasil a ele?
"Há uma arma praticamente para cada homem, mulher e criança nos EUA. Então como você, seriamente, pode argumentar que mais armas trarão mais segurança?"
http://www.bbc.com/portuguese/videos_e_f...w_facebook
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Reputações:
21
(02-10-2015, 07:43 AM)Fëanor Escreveu: Discurso populista de Obama em relação ao posse de arma agora há pouco. Alguém apresenta as estatísticas do Brasil a ele?
"Há uma arma praticamente para cada homem, mulher e criança nos EUA. Então como você, seriamente, pode argumentar que mais armas trarão mais segurança?"
É, oportunismo sempre existe...Nunca vi ele fazendo campanha ao favor do armamento quando uma pessoa de bem mata um bandido...aí dá um tiroteio numa faculdade e lá vai ele falar em desarmar a população...pelo menos lá a galera não cai em conto de esquerda facilmente...
Eu sempre analiso pelo oposto, o cara matou 10 pessoas porque ninguém tinha arma para se defender, se tivesse, no mínimo metade das mortes seria evitado...
Postagens: 181
Tópicos: 8
Reputações:
13
Percebeu como essas chacinas nos EUA sempre acontecem em lugares onde é proibido o porte de armas? E como esse cidadão entrou na faculdade armado sem ser visto, já que é proibido o porte? Onde há a fiscalização? Isso aí ele não questiona.
Reputações:
16
02-10-2015, 11:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2015, 11:51 AM por Thanatos.
Motivo: Negrito
)
Sobre o que o Obama disse, mais de 92% dos massacres aconteceram em "gun free zones" : http://www.breitbart.com/big-government/...ree-zones/
Citação:On October 9, the Crime Prevention Research Center (CPRC) released a revised report showing that 92% of mass public shootings between January 2009 and July 2014 took place in gun-free zones.
Solução? Fazer o país inteiro virar uma gun free zone /sarcasmo
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora só uma curiosidade. Olhem como eram os EUA no passado. Armamento pesado, como canhões, morteiros e o Finlandês L-39 anti tank rifle que pode perfurar 55mm de blindagem RHA e o Russo PTRD-41 Anti tank rifle, que pode perfurar 40mm de blindagem, sendo anunciados num jornal comum, como qualquer outro produto.
Hoje em dia, nos EUA estas armas são consideradas DD(Destructive device), ainda e possível compra-las mas e um pouco burocrático e chato... Outra coisa interessante na imagem, é a inflação. Da pra acreditar que uma arma destas custava míseros $95,00? Para vias de comparação, um Anzio 20mm(arma moderna que mais se assemelha a estas) sai por $13.000,00. O dólar valia bem mais no passado...
.
02-10-2015, 12:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2015, 12:54 PM por ZetaLibertário.)
(02-10-2015, 07:43 AM)Fëanor Escreveu: Discurso populista de Obama em relação ao posse de arma agora há pouco. Alguém apresenta as estatísticas do Brasil a ele?
O que esses demagogos não dizem é que o atirador de Oregon atacou exatamente o local da faculdade onde as armas são proibidas:
Former US Marshal: Oregon Gunman Chose ‘Gun Free Facility’ with Umpqua Community College
by AWR Hawkins1 Oct 2015
During an October 1 appearance on CNN’s Newroom, former US Marshal Art Roderick said the gunman at Oregon’s Umpqua Community College probably chose his target by knowing it was as gun free-zone and therefore “an easy target.”
Roderick’s exact words: “[The gunman] probably knew that the facility was a gun free facility, [which is] an easy target for these kinds of coward individuals. They know they’re not going to get any response unless they happen to run into security or a campus police officer.”
http://www.breitbart.com/big-government/...y-college/
Só os debeis mentais de esquerda podem acreditar que um serial killer respeita uma placa de "proibido armas".
Um fato que a mídia convencional nunca divulgou é que um homem portando uma arma impediu uma chacina em Ohio. Várias potenciais vítimas foram salvas, inclusive uma criança de um ano. Ninguém morreu e o maluco foi preso:
http://www.infowars.com/one-that-wont-ma...-shooting/
08/10/2015 - 08h36
Comissão sobre Estatuto do Desarmamento deve votar relatório hoje
A comissão especial responsável pela análise da proposta que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12) reúne-se hoje para discutir e votar o parecer do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).
O relatório permite o porte de armas para várias categorias trabalhistas, como integrantes da Advocacia Geral da União (AGU), fiscais do trabalho, fiscais do Ibama e caminhoneiros. Uma das mudanças que ele fez no texto foi a retirada dos taxistas da lista.
Atualmente, pelo estatuto (Lei 10.826/03), para adquirir registro e porte, o candidato a ter uma arma precisa passar por teste psicológico e de manuseio. O relator estabeleceu para o registro a necessidade de teste de manuseio e psicológico e, para o porte, teste psicológico, 10 horas-aula teóricas e práticas seguidas de outro teste.
A reunião será realizada às 9h30, no plenário 5.
Íntegra da proposta:
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias...UINTA.html
Para o desespero do Obama:
Após massacre, maioria da população de Oregon pretende comprar uma arma
O ESTADO DE S.PAULO
08 Outubro 2015 11h 06
http://internacional.estadao.com.br/noti...ma,1776619
|