Fórum da Real - Legado Realista
Mais armas, menos crimes - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Área de Humanas e Política (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Fórum: Política, Filosofia & História (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+--- Tópico: Mais armas, menos crimes (/showthread.php?tid=464)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Mais armas, menos crimes - ZetaLibertário - 22-09-2015

A Universidade de Harvard, que não tem nada de conservadora, divulgou recentemente um estudo que comprova que, quanto mais armas os indivíduos de uma nação têm, menor é a criminalidade.  Em outras palavras, há uma robusta correlação positiva entre mais armas e menos crimes.  Isso é exatamente o oposto do que a mídia quer nos fazer acreditar.

Mas o fato é que tal correlação faz sentido, e o motivo é bem intuitivo: nenhum criminoso gostaria de levar um tiro.
Se o governo de um país aprova um estatuto do desarmamento, o que ele realmente está fazendo é diminuindo o medo de criminosos levarem um tiro de cidadãos honestos e trabalhadores, e aumentando a confiança desses criminosos em saber que suas eventuais vítimas — que obedecem a lei — estão desarmadas.

http://www.epochtimes.com.br/direito-posse-de-arma-reduz-criminalidade-afirma-harvard/#.VgGYE7Pf9z0

[url=https://www.facebook.com/albertofraga.oficial/photos/a.633164263423041.1073741831.582844548455013/946633955409402/?type=1][/url][Image: 12003196_946633955409402_655936412956970...4445b85902]

RE: Mais armas, menos crimes - Thanatos - 22-09-2015

Enquanto aqui agente fica discutindo liberar ou não .22LR, .38 special e outros calibres fracos, em países sérios, crianças usam armas capazes de atravessar 3 carros fortes. E em precisamos ir muito além para os EUA ou pra Suíça. Olha o Paraguai ali do lado que tem uma legislação de armas bem branda e que é bem mais pacifico e a criminalidade vem caindo lá(eu já estive lá. Não tenho nenhuma arma, mas pude atirar com uma ar-50a1 sem burrocracia alguma lá). Aqui no Brasil, os esquerdistas não dizem que o governo erradicou a miséria? E que a violência e culpa da falta de oportunidade? Então por que o Brasil esta ficando mais violento? Se "punir e armar não resolve"?

RE: Mais armas, menos crimes - Chris Kyle - 22-09-2015

Para quem é da Real, nada de novo no front...

Mas finalmente saiu um artigo falando o óbvio para humilhar qualquer esquerdista que diz que aumento de armas aumenta a violência...no FB também tem outros vários links com notícias falando sobre o aumento de arma diminui a violência, como no próprio Uruguay que tem as menores taxas na América Latina:

Citação:Armados, mas pacíficos

Um da cada seis uruguaios está armado, uma das cifras mais altas do mundo no país mais seguro e menos violento de América Latina

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/03/10/internacional/1394468853_167261.html

Citação:Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/12/121218_armas_brasil_eua_violencia_mm.shtml

RE: Mais armas, menos crimes - RolandDeschain - 22-09-2015

Com esta eu concordo. Todo cidadão de bem deveria ter em sua casa uma arma para se defender de injustas agressões.

RE: Mais armas, menos crimes - mafioso - 23-09-2015

Critérios que eu acho.

Maior de 21 anos
Ensino superior
Residência fixa
Carteira assinada
Teste psicológico
Teste prático de armamento é tiro
Taxa de registro anual de 1000$
Taxa de porte cada 5 anos 3000$
Sem antecedentes criminais.

O porque dessas taxas exorbitantes ?

E para minar o máximo possível de gente retardada , veja que o pobre pode pagar mas é algo que o pobre comum num ia querer gastar mas que está acessível a ele pois já vi pobretões comprar TV de Led 48 polegadas smartv é ainda ter um ps3 ao mesmo tempo então não venha dizer que não da pra pagar.

Ainda assim teriam imbecis que iam fazer merda.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RE: Mais armas, menos crimes - Thanatos - 23-09-2015

Discordo do Mafioso. Acho que isto afirmar que o Brasileiro comum não pode ter armas além de ser uma afirmação elitista, ignora o Uruguai que é o país com mais armas por habitantes da América Latina e o Paraguai, que tem a legislação de armas mais branda da América Latina e ambos tem índices de homicídio bem baixos pra região da América Latina. Nenhuma lei anti armas vai impedir ninguém de obter acesso a armas. Por que?

1 - Controle de fronteiras. É muito simples trazer uma arma ilegal de um país vizinho.

2 - Armas de fabricação caseira.

Só em SP, mais de 5000 submetralhadoras de fabricação caseira foram apreendidas. Fonte > http://www.thefirearmblog.com/blog/2014/01/22/common-illicitly-homemade-submachine-guns-brazil/

http://www.thefirearmblog.com/blog/2014/09/15/drug-cartel-diy-open-bolt-automatic-rifles/

Este sujeito com $250,00, conseguiu fazer um fuzil em .50 BMG, que seria capaz de atravessar 3 carros fortes.

E este daqui conseguiu fazer uma submetralhadora capaz de atirar 1200 tiros por minuto de forma caseira :

Destes crimes passionais, quantos cometem crimes com armas acontecem com armas regulares?

-----------------------------------------------------------------------

Eu já estive no Py. Lá as legislação de armas é muito branda e o país é centenas de vezes mais pacífico que o Brasil. Pude atirar num estande com uma FN 5.7 e com uma AR-50a1 sem grandes problemas(só usei elas no estande. Não comprei elas). A munição é meio cara, mas só isto. O país é bem de boa e bem pacífico. Aliais, o Brasil era mais pacífico quando o porte e posse era descriminalizado.

RE: Mais armas, menos crimes - Fëanor - 24-09-2015

(23-09-2015, 09:58 AM)mafioso Escreveu: Esse porte de arma têm que ter critérios rígidos , pois têm muito imbecil que se levar um tranca no trânsito já que atirar.

Também acho. É importante minar esses huehuebrbr de fazer merda. Já vi nego aqui na minha cidade espancar uma mulher por causa de uma besteirinha no trânsito. Tem muita gente sem noção que acabaria dando motivos para os progressistas de desmerecer o direito do cidadão se defender. Qualquer debate desse assunto, algum esquerdista vai dizer que a arma na mão do cidadão representa um perigo maior do que sem a arma (eles acreditam que o Estado consegue proteger, ou seja, é onipotente e onipresente).

RE: Mais armas, menos crimes - Thanatos - 24-09-2015

Resta saber então por que os "hu3s" faziam bem menos cagadas quando as armas eram liberadas e por que o pessoal do Uruguai(mais armas registradas por habitantes) e no Paraguai(legislação de armas mais branda da América latina) não fazem cagadas? 

O país ficou mais rico, as pessoas saíram da miséria, no entanto após o desarmamento a criminalidade só aumentou. 

Novamente reforço meus 2 pontos. 

1 - A facilidade de se trazer armas de forma ilegal de fora.

Não que esteja estimulando ninguém a comprar de forma ilegal(também não comprei nada lá). Mas tem um site que vende um revólver em 357 Remington Magnum, calibre restrito, por míseros R$1500,00. Não vou postar o link para o site por questões obvias, mas acreditem. Não tive trabalho nenhum em achar um fornecedor, mal passei um minuto no google. Não precisei acessar a deep web ou algo do tipo... E não estou estimulando ninguém a consumir nada ilegal. Só estou demonstrando a facilidade de obter algo ultra restrito de forma ilegal.

[Image: arma1.png]

Tem até reportagens falando sobre a facilidade de se comprar e trazer armas de fora :

2 - Armas de fabricação caseira

Mesmo que vocês consigam fiscalizar as fronteiras, tem as armas de fabricação caseira. já postei links de um sujeito que conseguiu fazer um fuzil em .50 bmg com míseros $250,00 e que seria capaz de atravessar 3 carros fortes e de outro blog que mostra várias submetralhadoras apreendidas. Todas de fabricação caseira.

RE: Mais armas, menos crimes - mafioso - 25-09-2015

Naquele tempo se vivia no regime militar onde se tinha honra é moral.

Após o regime as armas se mantiveram até 2003 onde quem era adultos nessa época eram os adolescentes do tempo do regime a horda hues atual nasceu de 94 pra cá é os que viveram aquela época atualmente perdeu toda a nossa de liberdade , honra é ética moral . tudo agora é banalizado é a impunidade reina.

No tempo do meu pai ele dizia que quando rolava treta os dois homens colocavam suas armas sobre mesa é caiam na porrada na mão até que um se rendia é o outro parava de bater com a rendição . depois colocavam suas armas na cinta é uma embora .

Homicídios banais era só por motivo de chifres pois era atentado contra a honra .

Ou seja matar alguém por motivo fútil era considerado uma desonra coisa que as pessoas naquela época levava a sério hoje em dia são todos covardes é traiçoeiros
.

RE: Mais armas, menos crimes - ZetaLibertário - 25-09-2015

Só como informação, no Brasil onde ter uma arma legal é quase impossível, ocorre cerca de 45.000 assassinatos por ano. Nos EUA, onde se pode comprar uma arma no supermercado, onde vivem 316 milhões de habitantes, ocorre em média, 10000 assassinatos por ano, o Brasil, com uma população de 202 milhões de habitantes, ocorre em média, 37 mil assassinatos por ano.

Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA

Nos EUA e na Suíça(país em que cada casa possui uma arma), ao contrário do que muitos temem, não há brigas de trânsito resolvidas à bala. Muito pelo contrário, até: o trânsito nestes países é muito mais civilizado, e talvez justamente por esse temor. Afinal, por que alguém cairia na imbecilidade de bater boca no trânsito (toda briga de trânsito é imbecil) se você sabe que o outro cara pode estar armado?
Cidadãos armados são cidadãos civilizados. Cidadãos desarmados são cidadãos mal educados. Quer melhor exemplo disso do que o Brasil?

RE: Mais armas, menos crimes - Chris Kyle - 25-09-2015

Pra mim o HU3 que quer fazer merda, faz com ou sem arma (na verdade já tem arma ilegal também)...a diferença é que o cara que quer se defender desse HU3, não pode ter arma tão facilmente...

O Brasil com o desarmamento só aumentou o número de mortes (seja por motivo banal ou não) e pra mim isso é suficiente para poder armar a população, prefiro pagar para ver o que irá acontecer depois que liberarem as armas para todos (claro, mantendo os testes psicológicos, emprego fixo, sem ficha criminal, etc...) do que deixar do jeito que está aonde está com população desarmada e aumentando cada vez mais o número de mortes por arma de fogo...

RE: Mais armas, menos crimes - Barãozin - 25-09-2015

Talvez até se liberaram o porte essa tendência de ser "esquentadinho" de algums imbecis suma.

Afinal vc não sabe se aquele cara quieto no canto dele tá com um trabuco na cintura e sabe saque rápido...

RE: Mais armas, menos crimes - Mr. Rover - 25-09-2015

Concordo com o Mafioso, se for liberar porte de arma, tem que ter um controle rígido em cima. Nego não pode ter passagem na polícia, terá que pagar taxas, fazer testes psicológicos em um local onde não seja possível o suborno, terá que fazer cursos em como manusear e fazer manutenção em armas de fogo, etc, etc. Um país em que funciona mais ou menos assim, nos moldes que ele citou é o Canadá. Maioria pensa que lá porte de arma é proibido, mas não é. Simplesmente é rigoroso.

E não adianta ficar querendo comparar Brasil com EUA e Suíça, esse é um erro. O brasileiro não vive em sociedade no nível em que se vive nesses dois países e em outros de primeiro mundo. As pessoas se respeitam mais por lá, pensa-se mais no próximo. Problemas banais não se tornam problemas enormes como por exemplo, uma discussão por causa de futebol.

Viajando pude perceber coisas que acontecem nesses países que raramente acontecem aqui ou simplesmente não acontecem. Coisas do tipo, pessoas abrindo e segurando portas para você passar, deixando você passar na frente em uma fila de mercado se tiver menos coisas (ainda sim vários produtos que impedem de passar no caixa rápido). Pessoas dando lugar para idoso e deficientes em transporte público e até ajudando essas pessoas a entrar/sair do transporte público, etc. 

Ou coisas assim...

[Image: tumblrs-best-canadian-honesty.jpg?resize=493%2C720]

Mas nem em sonho uma coisa dessas aconteceria aqui.

Antes de liberar armamento pra população é preciso fazer uma reforma completa do Código Penal e deixar penas mais severas. Quem fizer cagada vai pagar caro.

Nós sabemos bem que apesar de criminosos pensarem duas vezes antes de invadir ou assaltar alguém, liberar armamento não é a única solução, é só um paliativo bem meia boca. Você compra uma pistola .45 e o bandido chega com rifle de assalto. E isso aqui é Brasil, onde nego se mata e perde a cabeça por qualquer merda. 

Botar arma na mão de brasileiro (de bem) é igual botar arma na mão de criança. Eu sou a favor da liberação de armas, mas não na situação que estamos agora.

RE: Mais armas, menos crimes - mafioso - 25-09-2015

Eu não sou contra caralho eu só acho que têm que ser rígido .

Outra coisa que vai acontecer é imbecis morrendo ou se matando com armas em acidentes .

Uma coisa que acontece direto é ir com uma mina para o motel chegar os imbecis ficam brincando com a arma e de repente boom se fodeu um paspalho ou uma otária.

Eu já vi isso acontecer mais de uma vez , num curso de armamento é tiro policial eles enchem tanto seu saco em diretrizes de manuseio que até quando vou pegar numa furadeira pra fazer algum reparo em casa inconscientemente o dedo fica em posição fora do guarda mato fictício é a furadeira em posição sul eu mesmo quando percebo fico puto .

Os Paspalhões a primeira coisa que faz é por o dedo na porra do gatilho . É apontar arma para alguém mesmo descarregada é outra coisa inadmissível .

Tô dizendo se não for instruído pode até manusear mas completamente fora do padrão .

Tem que fazer o trâmite rígido ou os viadoes tá com medinho de ser um bizonho ?

RE: Mais armas, menos crimes - Thanatos - 25-09-2015

[b]Mr. Rover[/b] Não estou comparando o Brasil com a Suíça ou com os EUA. Estou comparando com o Paraguai por exemplo ou o Uruguai. Não vou postar de novo, todos os links mostrando a enorme facilidade de se obter uma arma ilegal seja de fabricação caseira ou seja pela fronteira, só pra mostrar que qualquer um que quer ter uma arma ilegal vai te-la e não há lei no mundo que vai impedi-lo de obter a arma ilegal.

Sobre o Canadá, de fato, o porte é meio restrito lá, mas a posse de armas não é tão restrita assim(ainda é bem mais do que o que defendo). Para os que não sabem, posse seria poder ter a arma em casa ou num lugar específico sem transitar com ela(sou a favor disto ser 100% livre), já porte seria porta-la na rua(apoio alguma restrição, mas bem pequena)

Veja este sujeito do canal "MarstarCanada" que tem um fucking PTRD-41 Anti tank rifle :

Curioso falar que nem registro de armas longas existe lá : http://www.midiasemmascara.org/artigos/desarmamento/12867-conservadores-extinguem-registro-de-armas-longas-no-canada.html

Trecho interessante :

Citação:Aliás, crimes cometidos com armas longas foram raríssimos. Desde 1997, apenas três homicídios ocorreram com a utilização de armas deste tipo de armamento registradas e, ainda assim, em nenhum dos três casos a polícia esclarece se os autores foram condenados ou se agiram, por exemplo, em legítima defesa.
(...)

Na realidade, não há um único estudo acadêmico arbitrado por criminologistas ou economistas que tenha encontrado um benefício significativo de leis sobre armas em qualquer país que tenha adotado maiores restrições à sua circulação civil, como o próprio Canadá, a Inglaterra, a Austrália ou mesmo o Brasil.

RE: Mais armas, menos crimes - ZetaLibertário - 25-09-2015

Ah, vão à merda. Depois perguntam porque o PT não sai mais da presidência.

Caso não saibam, o desarmamento do cidadão está na agenda do Foro de São Paulo.

"Controle rígido". Então vcs defendem o Estatuto de Desarmamento? Pois estabelece um controle rígido sobre as armas. E o que aconteceu depois que este Estatuto do Desarmamento passou vigorar? Diminuiu o número de homicídios? Ao contrário, só aumentou.

Fazer teste psicológico, pagar taxa. Alguém acha que o elemento que já tem passagem na polícia, que já é mais sujo que pau de galinheiro, vai se submeter a regrinhas, vai pagar uma taxa para ter o seu porte de arma? Isso só complicaria o porte de armas ao cidadão de bem.
Faço aquele velho questionamento do Thomas Sowell: “Does anyone seriously believe that people who are prepared to defy the laws against murder are going to obey laws against owning guns or large-capacity magazines?” ([i]Será que existe alguém que realmente acredita que indivíduos que estão preparados para desobedecer às leis contra o homicídio irão obedecer às leis contra o porte de arma?)[/i]

(25-09-2015, 12:43 PM)Mr. Rover Escreveu: E não adianta ficar querendo comparar Brasil com EUA e Suíça, esse é um erro. O brasileiro não vive em sociedade no nível em que se vive nesses dois países e em outros de primeiro mundo. As pessoas se respeitam mais por lá, pensa-se mais no próximo. Problemas banais não se tornam problemas enormes como por exemplo, uma discussão por causa de futebol.

Interessante, todos os países onde o acesso à arma é mais fácil, como Estados Unidos, Suíça, e até países da sul-americanos, como Uruguai, onde o número de armas per capta é maior que no Brasil, a taxa de homicidios é muito menor, não ocorre briga de transitos como aqui.
Cidadão armado impõe respeito. Quem seria louco de discutir no trânsito sabendo que pode levar um tiro na testa? Como disse o Barão, se as armas fossem liberadas, a tendencia de ser "esquentadinho" de alguns imbecis sumiria.
Disse e reitero: Cidadãos armados são cidadãos civilizados. Cidadãos desarmados são cidadãos mal educados. Quer melhor exemplo disso do que o Brasil comparado aos EUA, Suíça, Uruguai?

RE: Mais armas, menos crimes - RolandDeschain - 25-09-2015

Sou mais pela liberação da posse de arma do que do porte em si. Que se tenha dentro de casa, para defesa do lar e ponto.

Segue lição do Ministro Felix Fischer, ao relatar o HC n º 92.136 – RJ (2007), in verbis (grifei):

(...)
I - Não se pode confundir posse irregular de arma de fogo com o porte ilegal de arma de fogo. Com o advento do Estatuto do Desarmamento, tais condutas restaram bem delineadas. A posse consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho a arma de fogo. O porte, por sua vez, pressupõe que a arma de fogo esteja fora da residência ou local de trabalho.
(...)

RE: Mais armas, menos crimes - Chris Kyle - 25-09-2015

(25-09-2015, 12:53 PM)mafioso Escreveu: Eu já vi isso acontecer mais de uma vez , num curso de armamento é tiro policial eles enchem tanto seu saco em diretrizes de manuseio que até quando vou pegar numa furadeira pra fazer algum reparo em casa inconscientemente o dedo fica em posição fora do guarda mato fictício é a furadeira em posição sul eu mesmo quando percebo fico puto .

Hueaueaha, ri alto disso...

RE: Mais armas, menos crimes - Thanatos - 25-09-2015

Além do mais, tem a questão de que a liberação de armas vai desenvolver a indústria bélica. O que vocês acham que aconteceria se o Ronnie Barrett tivesse nascido no Brasil? Ele continuaria sendo fotógrafo e não teríamos uma das maiores fabricantes de armas do mundo... 

Aos que não conhecem o sujeito, ele e o criador da M82a1, posteriormente foi desenvolvido outras armas com "base" na m82a1, como a bullpup M95  e em calibre menor m98b(.338 lapua magnum).

[Image: barrett.jpg]

Agora pensem comigo um cenário diferente. Já imaginaram todas as "oficinas" que produzem armas de fabricação caseira(já postei no inicio do tópico algumas armas de fabricação caseira apreendidas), fabricando armas pra segurança privada e pra segurança do estado? Seriamos uma potência mundial bélica em pouco tempo... Mas graças ao estatuto do desarmamento, elas estão produzindo armas para criminosos. Por que vocês acham que quase toda inovação e quase toda indústria bélica esta nos EUA? A Taurus mesmo vende bem mais armas nos EUA que no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Até mesmo alguns esquerdistas que não estão ligados a esta palhaçada de foro de são paulo, defendem o armamento da população. O Rui Pimenta do PCO declarou 'Povo desarmado é um povo escravizado" ( fonte ) e tem este artigo do partido da causa operária sobre o direito de se armar ( http://www.pco.org.br/19/por-que-a-populao-deve-ter-o-direito-de-se-armar/ayap,i.html ). Vou avisando que não concordo com o PCO ou com tudo o que e postado neste artigo.

PS : ZetaLibertário, vc é o Sartana do FdB? É que suas postagens parecem um pouco.

RE: Mais armas, menos crimes - War - 26-09-2015

Ta certo zeta, de um rifle de assalto pra cada cidadão brasileiro e fica vendo o que acontece, para de viver no mundo da fantasia, se 1/3 dos brasileiros tiver preparo PSICOLÓGICO pra usar uma arma de fogo é muito, Brasil vive sob pressão e o brasileiro padrão sobre o medo de ser assaltado em cada esquina, da nem pra imaginar os tipos de aberrações que veríamos por aqui, se chama isso de argumento e ainda vem falar aiin dps não sabem por que o PT ta no poder, pra cima de moá ? da licença vai