Enquete: Homem Honrado de Março - 2019
Esta enquete está fechada.
Jack LaLanne
33.33%
5 33.33%
Bruce Lee
40.00%
6 40.00%
Sylvester Stalonne
13.33%
2 13.33%
Família Gracie
13.33%
2 13.33%
Total 15 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado de Março - 2019
#1
Homem Honrado do Mês de Março - 2019

[Image: GALLERIES1-articleLarge.jpg?quality=75&a...le=upscale]

Citação:Citação:Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então iremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador



Vamos à segunda votação mensal para os Homens Honrados de 2019. A cada mês, até novembro será eleito um HH, que no final concorrerá com os demais para o título de HH de 2019, na votação a ser realizada em dezembro/19. Qualquer usuário com patente de soldado ou superior poderá organizar os tópicos, com liberdade para escolher os candidatos, abrir o tópico a indicações de candidatos, ou criar temas para as votações caso seja de seu interesse. Caso dois ou mais usuários manifestem interesse em criar um tópico, os usuários com maior reputação e patente terão prioridade.

O Vencedor de 2018 foram os Pracinhas da FEB. Vejam o tópico criado por @Fernando_R1 para mais detalhes de sua história.
O Vencedor de fevereiro de 2019 foi Jair Messias Bolsonaro, e a ele se juntarão os demais vencedores mensais na votação anual.

O tema de Março-2019 será homens que dedicaram sua vida ao desenvolvimento físico, através da prática de atividades físicas, artes marciais, boa alimentação e boas práticas de saúde geral. Ou simplesmente que ajudaram outros homens a serem menos sojificados.

E de cara vou indicar o lendário Jack LaLanne:

Citação:Hoje, o lendário Jack LaLanne completaria 100 anos. Nada mais justo do que eu postar a tradução de mais um artigo do caótico Jamie Lewis:

por Jamie Lewis

Lembre-se disso: seu corpo é seu escravo; ele trabalha para você.

Jack LaLanne

[Image: 0a4a1-jack_lalanne.gif?w=219]

Alguns de vocês podem estar questionando porque eu iria gastar  os sagrados pixels deste fino blog com um tipo com promotor de “fitness” como Jack LaLanne. Isto é devido ao fato que você é fudidamente estúpido, ou totalmente ignorante da massiva montanha de coisas impressionantes que LaLanne representa.

Primeiramente, deixe-me lembrá-lo, de que enquanto eu pessoalmente detesto exercícios cardiovasculares, e acho que eles não são ão bons para perda de gordura quanto divulgado, isso não significa que eu ache que ninguém deveria fazê-los. É fato, porém, que você pode se dar bem fazendo zero de cardiovasculares e ainda assim virar um FDP cortado que mantêm capacidade cardiovascular suficiente para correr uma milha ( NT.: Aproximadamente 1600 metros) em um tempo respeitável. Segundamente, deixe-me elucidar sobre quão impressionante era Lalanne.

[Image: a04ee-jack-lala-red.jpg?w=300]

LaLanne enquanto bodybuilder

O Padrinho do “Fitness” nasceu em 1914, logo após o auge da Era Dourada do Culto Físico e cresceu em uma era em que as pessoas pensavam que levantar pesos fariam várias coisas horríveis, com tornar um homem muscular, transformar você em gay, destruir sua libido, diminuir seu crescimento, talvez causar câncer. Adicionalmente, esta era uma era em que a margarina foi inventada, inaugurando o atual ambiente de carboidratos refinados e outras insanidades nutricionais que afligem o homem moderno. Em outras palavras, o mundo era uma merda.

 Enquanto criança, LaLanne era um maníaco, ao ponto em uma vez ele atacou seu irmão com um machado, colocando a casa da família em fogo. Depois, ele viria a culpar sua precoce loucura devido ao fato de que ele comia açúcar demais. Enquanto eu, pessoalmente, não acredito que açúcar refinado pode tornar alguém completamente insana, ele era um filho da puta malvado, ele jura até hoje sua atual “sanidade, ou pelo menos seu abandono quanto à propensão a atos violentos contra membros de sua família aos hábitos nutricionais que ele adquiriu através das recomendações do nutricionista Paull Bragg. Você talvez se lembre de ver o nome de Bragg em vários produtos de mercados de comidas saudáveis, mais notavelmente, Vinagre de Maçã. De qualquer modo, LaLanne eliminou tudo o que era feito com farinha de trigo ou açúcar refinado de sua dieta, e passou a comer nada além de frutas, vegetais, e peixe pelo resto da vida. Para facilitar esse novo amor com comidas saudáveis, e em resposta ao fato de que era quase impossível achá-las, LaLanne, o novo empresário de 18 anos, abriu seu próprio comércio de comidas. Três anos depois (1936), LaLanne abriu sua primeira academia de ginástica, em Oakland. Esta academia cresceu em uma cadeia de academias, e quando ele já era a principal autoridade em fitness nos EUA, ele vendeu suas academias (que se tornariam a Bally’s Total Fitness), e se transformou em um inovador na indústria de suplementos alimentícios, juntamente a Rheo Blair. Adicionalmente, LaLanne inventou uma porrada de equipamentos que são básicas nas academias atuais, incluindo o sistema de pulley tão popular entre fãs do exercício crossover, a máquina Smith, e máquinas de extensão de pernas. Após, o Padrinho estabeleceu o mais longevo ( e muito hilário) programa de fitness na história da televisão, o The Jack LaLanne Show, que foi ao ar entre 1951 to 1985.

[Image: 64016-jack-lalanne71.jpg?w=300]
[/url]

LaLanne aos setenta e um anos de idade.

E daí, certo? Ele inventou algumas coisas, certo? Nikola Tesla também, e ninguém está chamando ele de “um dos caras mais fodas de todos os tempos.” Bem seu cara de foda, estou feliz por você ter mencionado isto. LaLanne competiu em levantamento olímpico e fisiculturismo, e reconhecido por suas façanhas fodas de aniversário. A lista seguinte foi retirada de sua página na Wikipedia, e estas são façanhas realmente impressionantes:

  • 1954 (aos 40 anos): nadou toda a distância entre a [url=http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Gate_Bridge]Golden Gate Bridge em San Francisco, debaixo d’água, com  64 kg de equipamentos, incluindo dois tanques de ar. Recorde mundial.

  • 1955 (aos 41 anos): nadou da Ilha de Alcatraz até o  Cais dos pescadores em San Francisco, algemado. Quando entrevistado sobre o feito ele foi citado dizendo que a pior coisa da tarefa foi estar algemado, o que diminuía sua chance de realizar polichinelos significativamente.

  • 1956 (aos 42 anos): bateu o recorde mundial com1.033 flexões em 23 minutos no programa You Asked For It, com Art Baker.

  • 1957 (aos 44 anos): nadou o canal do Golden Gate enquanto puxava um barco de 1.100 kg. As ondas oceânicas transformaram esse nado de 1,6 km em um de 10.5 km.

  • 1958 (aos 44 anos): manobrou uma prancha de paddleboard sem parar das  Ilhas Farallon até a costa de to the San Francisco. A viagem de 48 km demorou 9 horas e meia.

  • 1959 (aos 45 anos): fez 1.000 polichinelos e 1.000 repetições na barra-fixa em 1 hora e 22 minutos e o seu The Jack LaLanne Show passou a ser transmitido em toda a nação.

  • 1974 (aos 60 anos): pela segunda vez, nadou da Ilha Alcatraz até o Cais dos pescadores. De novo, algemado, mas dessa vez também acorrentado e puxando um barco de 450 kg.

  • 1975 (aos 61 anos): repetindo sua performance de 21 anos antes, ele de novo nadou a distância completa da ponte Golden Gate, sob a água e algemado, mas dessa vez preso e a e puxando um barco de 450 kg.

  • 1976 (aos 62 anos): para comemorar o espírito de 1776, o bicentenário da independência dos Estados Unidos, ele nadou uma milha (1.6 km) no Porto de Long Beach. Ele estava algemado e preso, e puxou 13 barcos ( representando as treze colônias originais), contendo 76 pessoas.

  • 1979 (aos 65 anos): puxou 65 barcos no Lago Ashinoko, próximo a Tóquio, no Japão. Ele estava algemado e acorrentado, e os barcos cheios com 2.900 kg de polpa de celulose da Louisiana Pacific.[18]

  • 1980(aos 66 anos): puxou 10 barcos ao norte de North Miami, na Florida. Os barcos carregavam 77 pessoas, enquanto ele os puxava por mais de uma milha (1,6 km) em menos de uma hora.

  • 1984 (aos 70 anos): novamente, algemado e acorrentado, ele lutou contra fortes ventos enquanto nadava2,4 km enquanto puxava 70 barcos com 70 pessoas da  Ponte de Queensway Bay no Porto de Long Beach até o Queen Mary.
 

[Image: 9216b-lalanne-puliling-boats.jpg?w=225]

Isto tudo é muito foda, mas ainda há mais. O cara ainda treina duas horas ao dia, aos 95 anos, com 1 hora e meia de levantamento de peso e meia hora de natação por dia. Quantos filhos da puta podem ter tal pretensão? Foda-se, nem eu mesmo posso fazê-la. Mas então, você pode dizer, é provavelmente um treino leve, talvez. Eu imagino que isto foi o que o Carvalho (ie Arnold Schwarzenegger) pensou também, quando ele aceitou o desafio de 10.000 doláres do LaLanne – que LaLanne poderia destruir QUALQUER UM em um treino.


“Quando Arnold Schwarzenegger chegou nos EUA em 1968 e se tornou sensação instantânea na cena de musculação do sul da Califórnia,  LaLanne desafiou o garoto para um duelo na praia Muscle. O Carvalho Austríaco tinha 21 anos; o Carvalho de Oakland, 54.

“Eu o venço em barra fixa e flexões,” LaLanne diz. “Ele disse, ‘aquele Jack LaLanne é um animal! Eu fiquei com dores musculares por quatro dias. Eu não conseguia levantar meus braços’ “” (2)

É. Isso aconteceu. LaLanne aos 54 anos destruiu o Carvalho, quando este estava em seu auge, e LaLanne já era um homem velho.


[Image: 4a1ba-lalanne91.jpg?w=164]

LaLanne aos 91.

Enquanto isso, LaLanne ainda era um fodão durão:
[Todo homem deve saber] como se defender. Eu aprendi luta livre e boxe e tudo isso quando eu era jovem. Eu nunca perdi uma luta até hoje. Uma das primeiras foi em um restaurante em San Francisco. Chegaram uns caras de universidade. Eles eram atletas. Eles começaram dizendo, “ei músculos,” e fazendo graça de mim. Por mim um deles diz, “Você sabe, eu adoraria bater muito em você.” E eu disse,  “Certo, pode vir. Vamos lá fora.” Ele me seguiu com seus amigos, e eu peguei ele, bati nele, derrubei-o, joguei ele no capô do meu carro. Então outros quatro ou cinco caras vieram para cima de mim e eu os nocauteei todos sobre suas bundas. Eu voltei ao restaurante, e vou te contar, as pessoas me trataram como seu eu fosse um rei.(3)
Caso te interesse aqui vai um exercício que LaLanne amava:

[Image: 356a9-lalannepushup.jpg?w=300]

Flexão Jack Lalanne:
  1. Coloque os pés mais distantes que a largura dos ombros e extenda os braços todo o caminho a frente da cabeça em linha com os ombros Os braços devem estar retos. Na posição “em cima” você deve ficar com os quadris levemente flexionados.

  2. Abaixe o corpo em três pontos — os quadris, cotovelos e ombros. Nenhum dos pontos vai dobrar muito–somente iguale o movimento para baixo nos três pontos enquanto você abaixa alguns centímetros.

  3. Empurre fortemente através das mãos e use o núcleo do corpo para levantar o corpo de volta à posição inicial.(2)
Eu mencionei que ao 90 anos, LaLanne ainda dizia ter uma “vida sexual ativa”? É. Até o pau dele é imparável.

Então, vamos recapitular- LaLanne construiu um império massivo de fitness e nutrição, inovou pesadamente em suplementação e equipamentos de exercício, treinava como um maníaco, é aparentemente imortal, e chutou a bunda do Arnold na academia, em adição ao fato de que ele era um dos primeiros promotores da dieta paleolítica (“Se um homem faz isso, não a coma!), e ainda transa com mais de noventa anos.

Ainda acha que LaLanne é um bosta? Fale isso em sua cara- eu adoraria ver um cara de 20 anos ser fudido por um de 95.

[Image: 9021a-jack_lalanne_2.jpg?w=194]

Fontes:
  1. Jack LaLanne. http://www.nndb.com/people/697/000022631/

  2. “He exercised his personal demons”. SF Chronicle. October 8, 2009.http://articles.sfgate.com/2009-10-08/news/17183224_1_jack-lalanne-salad-dark-side-brain

  3. “Survival Skills: Jack LaLanne”. Men’s Journal. April 9, 2009.http://www.mensjournal.com/jacklalanne

  4. “Even at 95, Jack LaLanne is as tough as he ever”. SF Examiner. January 12, 2010.http://www.sfexaminer.com/local/Jack-LaLanne-is-tough-as-ever-61584917.html
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
Indico o lendário Bruce Lee.

[Image: 1a6627da78960e2d71cc1b0a99422244-700.jpg]

No fórum temos dois tópicos que falam um pouco sobre ele:

BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal

Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#3
EDIT: opa, perdão, agora que terminei de ler o texto todo rsrsrs

Mas ainda assim tenho uma indicação. Sylvester Stallone. Aquele discurso épico que começa com ''Você costumava caber aqui...'' me tirou do fundo do poço e foi o início da minha trajetória na Real.
Responda-o
#4
A votação vai ser boa nesse mês.
Responda-o
#5
Ainda não temos ninguém para fazer a votação do mês de Abril, quem quiser fazer, poderá escolher o tema da votação e se será permitido indicações ou se ele mesmo vai escolher todos os candidatos daquele mês.

Quem quiser gerenciar uma votação do homens honrados, é só comentar aqui. Sua ajuda é bem vinda.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
(07-03-2019, 09:39 PM)Libertador Escreveu: Ainda não temos ninguém para fazer a votação do mês de Abril, quem quiser fazer, poderá escolher o tema da votação e se será permitido indicações ou se ele mesmo vai escolher todos os candidatos daquele mês.

Quem quiser gerenciar uma votação do homens honrados, é só comentar aqui. Sua ajuda é bem vinda.

Para abril, em memória, indico o Dr. Enéas Ferreira Carneiro.
Responda-o
#7
Citação:
O tema de Março-2019 será homens que dedicaram sua vida ao desenvolvimento físico, através da prática de atividades físicas, artes marciais, boa alimentação e boas práticas de saúde geral. Ou simplesmente que ajudaram outros homens a serem menos sojificados.

 
Não indicarei apenas uma pessoa mais uma família que deve está nos Homens Honrados desse mês, pois se enquadra perfeitamente.
 
Minha recomendação é a Família Gracie. 
 
Introdução¹
 
Família Gracie é uma família de lutadores brasileiros de ascendência escocesa, originários de Belém e radicados atualmente nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
Carlos Gracie e Hélio Gracie, os patriarcas da família, são considerados os pais do jiu-jitsu no Brasil. Além disso, desenvolveram uma técnica em que um lutador mais fraco poderá derrotar um oponente mais forte, usando técnicas em forma de estrangulamentos, alavancas, imobilização e torções, e por isso são considerados responsáveis pelo desenvolvimento do estilo de arte marcial brasileira conhecido hoje como jiu-jitsu brasileiro, Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ.
A família Gracie é também conhecida por desenvolver e seguir uma dieta que combina certos elementos da tabela alimentar entre si.
 
 
Além disso eles foram que deram o início para o MMA²
 
A sigla em inglês para Artes Marciais Mistas se refere a uma modalidade de luta onde são permitidos golpes e técnicas de luta no chão (judô, jiu-jitsu e wrestling) e em pé (boxe, muay thai e caratê). Antigamente chamado de Vale Tudo, o esporte foi criado no Brasil na década de 30 pela família Gracie, com o objetivo de mostrar a superioridade técnica da arte marcial difundida entre o clã: o Jiu-jjtsu Gracie.
 
Trajetória da família no UfC³
 
ROYCE
 
O mais icônico e bem-sucedido Gracie na história do UFC foi Royce. Na época com 26 anos de idade e pesando cerca de 70kgs, ele foi o escolhido da família para representar o jiu-jítsu na primeira edição do Ultimate, em 1993, enfrentando oponentes de diversas modalidades e biotipos. E Royce mudou o rumo do MMA para sempre.
 
Ele foi campeão do torneio do UFC 1, vencendo três combates em uma noite, e repetiu o feito no UFC 2, quando superou quatro oponentes. Royce venceu sua primeira luta no UFC 3, mas abandonou o torneio ao passar mal após o duelo, e se sagrou novamente campeão no UFC 4. No UFC 5, em 1995, ele empatou com Ken Shamrock em um confronto histórico que durou 36 minutos sem intervalo.
Onze anos depois, em 2006, ele voltou ao Octógono para uma superluta em peso casado contra o então campeão dos meio-médios Matt Hughes, e acabou sendo nocauteado no primeiro round. Ao todo, Royce teve 11 vitórias, um empate e uma derrota no Ultimate, e um legado imensurável
 
ROLLES
 
Filho de Rolls Gracie - e sobrinho de Royce -, o peso-pesado Rolles Gracie teve uma breve passagem pelo Ultimate em 2010. Ele estreou na organização invicto com um cartel de três vitórias, mas em sua única apresentação no Octógono, foi derrotado por Joey Beltran por nocaute técnico no segundo round.
 
RENZO
 
Meses após a experiência de Rolles, Renzo chegou ao Ultimate. À época com 43 anos de idade, ele já tinha um nome consolidado no mundo das lutas, e encerrou um intervalo de três anos sem competir para uma superluta com Matt Hughes. Assim como seu primo Royce, Renzo perdeu o duelo por nocaute técnico no primeiro round.
 
ROGER
 
 
Considerado por muitos o maior nome da história do jiu-jítsu esportivo, Roger passou pelo UFC em 2013, chegando com um cartel de 6-1. Em sua única experiência no Octógono, o peso-médio foi derrotado por Tim Kennedy por decisão unânime.
 
A dieta Gracie¹
 
 
“Nossa dieta consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alimentos. O objetivo principal é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias por meio da combinação certa.”
 
 
A chamada Dieta Gracie é um sistema alimentar desenvolvido durante 65 anos de pesquisa e experimentação por Carlos Gracie, que sofria de fortes enxaquecas, pleuras e até mesmo hiperuricemia, que chegavam a deixá-lo trancado no quarto por dias. Por isso, ele resolveu estudar uma solução para seus problemas de saúde. Tendo o lema do filósofo Hipócrates (“Faça da alimentação o seu remédio”) como base, Carlos compilou todo o conhecimento que adquiriu estudando teses dos mais renomados especialistas em nutrição do mundo, e criou a Dieta Gracie.
A dieta consiste em seguir com disciplina as combinações de alimentos da tabela criada por Carlos Gracie, além de não ingerir bebida alcoólica e carne de porco. Outra dica é beber um copo de água logo ao se levantar e outro antes de ir dormir. É desaconselhável também misturar cereais também entre si, gordura com açúcar e alimentos ácidos. E o tempo entre as refeições deve ser de, no mínimo, quatro horas.
Em 2012, a família lançou o livro "A Dieta Gracie - o Segredo Dos Campeões".
 
 Referência

 

1 - extraído da  https://pt.wikipedia.org/wiki/Fam%C3%ADlia_Gracie
2- extraído da https://newsmma.wordpress.com/2012/01/04/como-tudo-comecou-uma-historica-rica-do-mma-desde-o-seu-berco-o-brasil/
3 - extraído da https://www.ufc.com.br/news/o-historico-da-familia-gracie-no-ufc 

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#8
Todas as indicações foram boas. Serão todos candidatos, e manterei as indicações abertas até o final do domingo dia 10. A partir do dia 11 abrirei a enquete.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#9
Votação aberta.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#10
Páreo duro novamente!

Votei no Stallone. Exemplo de superação, na arte e, principalmente, na vida real. Ter metade do rosto paralisado, ser republicano, escrever e atuar num longa de baixo orçamento que renderia o Óscar de Melhor Filme, em meio a uma Hollywood esquerdista, e depois emplacar trocentos “blockbusters” neste mesmo ambiente que o despreza, é realização para pouquíssimos.
Responda-o
#11
Bruce Lee é uma lenda, tem nem comparação mano...
O vídeo dele jogando ping pong com um nunchaku então...
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#12
Jack LaLanne é de longe o HH de Março. O cara chegar aos 90 anos com força física e vigor de um "guri de 40" não é pra qualquer ser humano.

Um homem real que fez coisas inimagináveis.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#13
(11-03-2019, 05:02 PM)VOLVO Escreveu: Páreo duro novamente!

Votei no Stallone. Exemplo de superação, na arte e, principalmente, na vida real. Ter metade do rosto paralisado, ser republicano, escrever e atuar num longa de baixo orçamento que renderia o Óscar de Melhor Filme, em meio a uma Hollywood esquerdista, e depois emplacar trocentos “blockbusters” neste mesmo ambiente que o despreza, é realização para pouquíssimos.

A historia do Stallone é formidavel



"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#14
(12-03-2019, 12:19 AM)ZeRoS Escreveu: Bruce Lee é uma lenda, tem nem comparação mano...
O vídeo dele jogando ping pong com um nunchaku então...

Foi uma montagem de uma campanha publicitária, mas o Mestre Lee era foda demais. One inch punch era uma coisa absurda. Votei nele.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
Up, última semana de votação.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#16
Com 6 votos de 15, o equivalente a 40%, Bruce Lee, é o Homem Honrado de Março de 2019, e se juntará a Jair Messias Bolsonaro e aos demais vencedores mensais na votação do ano de 2019.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,138 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,265 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,146 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,825 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)