Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Chance de Investimento
Fala pessoal,

Hoje vos trago uma situação que estou enfrentando na minha vida e que particularmente estou em dúvida.
Estou juntando os meus 10% para uma reserva de emergencia tranquilo todo mês, e eis que:
Meu pai vai montar um delivery de pizza e me pediu 500 reais por uma participação de 5% além do meu trabalho da divulgação. A intenção é aumentar minha porcetagem com o tempo e etc.

Meu pai já teve diversas empresas e passou por inumeros problemas, no entanto ele nunca se deixou abalar e sonha um dia em ser um empreendedor rico.
Possuo um pouco de receio de arriscar assim pois nunca havia feito um investimento desse porte.
Eu vendia trufas com minha ex-namorada mas não precisamos investir muito dinheiro para começar.

Vale a pena o risco? 500 reais é 50% da minha renda mensal.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
- Negócios de família são sinônimo de encrenca quase toda vez
- Dinheiro da reserva é para resolver problemas imprevisíveis, não use para investir
- Não se envolva em investimentos que não conhece. Mesmo que conheça, é necessário avaliar profundamente para não entrar em furada.

Se isto compromete tanto a sua renda, creio que não seja a hora de mexer com isso. O Histórico do seu pai aparentemente não deixa muitos indícios de sucesso, por isso espere ter mais reserva antes de pensar em arriscar.
Responda-o
(22-08-2018, 02:21 PM)Navegante Escreveu: - Negócios de família são sinônimo de encrenca quase toda vez
- Dinheiro da reserva é para resolver problemas imprevisíveis, não use para investir
- Não se envolva em investimentos que não conhece. Mesmo que conheça, é necessário avaliar profundamente para não entrar em furada.

Se isto compromete tanto a sua renda, creio que não seja a hora de mexer com isso. O Histórico do seu pai aparentemente não deixa muitos indícios de sucesso, por isso espere ter mais reserva antes de pensar em arriscar.

Não vou usar o dinheiro da reserva para investir.
Vou apenas deixar de sair um pouco
Spoiler Revelar
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
Dê logo esses 500 reais pro teu pai, cara.

Tu não vai morrer por 500 conto não. Se der certo, ótimo, se der errado que se dane.

Ele deve ter gastado muito mais do que isso pra te manter vivo. Não é pela grana, é um incentivo, um voto de confiança.

Eu rasparia minha conta pelos meus pais, independente do que eu passei por erros deles.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
pelo que vc disse o historico de fracassos do seu pai é bem comum, então, não seria uma boa ideia não heim.

Digo isso porque trabalho com liberaçao de creditos imobiliarios e quando alguem não tem um bom historico o banco inevitavelmente reprova o credito.

Tire isso como base, mesmo sendo com o seu pai.

Quando se trata de dinheiro, não tem esse negocio de consideraçao não, mesmo sendo a sua mãe. Mas é apenas negocio.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Não vejo problema em ajudar o pai ou a mãe financeiramente falando, principalmente se é para montar algo que pode gerar uma boa renda(é claro,se seus pais não quiserem te passar a perna,sem ofensa).E no seu caso,500 reais como disse o gashead, pode ser que dê frutos ou não,mas negócios são negócios.
Responda-o
1 - Isso é um valor MUITO BAIXO pra passar por uma experiência de empreender e para testar o caráter de alguém (no caso o seu pai). Se envolva no negócio e veja como são as coisas, vai ser uma aula quase DE GRAÇA. Se o seu pai te foder, já fica de lição pra não se envolver com ele em questão de grana NUNCA MAIS.

2 - Vai ter que deixar MUITO CLARO que vai ser esses R$ 500,00 e nada mais. Se der errado, deu. Se precisar de mais grana, foda-se, NÃO TEM.

Meu pai já me pediu grana emprestada quando eu era novo (uns 19 anos, por ai), valor parecido com esse. NUNCA me devolveu, e foi ÓTIMO, pois aprendi a separar dinheiro de família. Levei uma fama de AVARENTO e MÃO DE VACA, mas valeu a pena. Nunca mais ninguém da minha família soube quanto eu ganhava, quanto tinha guardado, exatamente meus bens, nada.
Responda-o
A honra e a dignidade valem mais do que tudo. Quando vc estiver no seu leito de morte e olhar para trás vc quer ver a si mesmo como um cara que regula 500 reais para o próprio pai? O cara que te sustentou quando criança.

Se seu pai for um aproveitador que acha que vc é banco, então não empreste. Caso contrário me parece que não fará falta para você, você precisa desse dinheiro? Se não precisa; não custa nada emprestar, porém não espere resultado. Eu já emprestei dinheiro para os meus pais, e na verdade eu nem ligo se eles não me pagarem, mas sempre pagam, mesmo que com atraso.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(22-08-2018, 02:43 PM)Berzerk Escreveu: 1 - Isso é um valor MUITO BAIXO pra passar por uma experiência de empreender e para testar o caráter de alguém (no caso o seu pai). Se envolva no negócio e veja como são as coisas, vai ser uma aula quase DE GRAÇA. Se o seu pai te foder, já fica de lição pra não se envolver com ele em questão de grana NUNCA MAIS.

Achei sensato. Boa oportunidade de testar seu pai. Amo e honro minha família, mas nem todos tem a mesma sorte que eu. Essa vai ser uma chance de ver qual a reação dele.

Já dizem as sagradas escrituras: "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito."
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Certo, mais ou menos o que eu estava pensando.
Tudo der certo vou virar pizzaolo master
Spoiler Revelar
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
Deixa eu ver se entendi, é só 500 reais pra ajudar o seu pai?

porque to achando que é uma ajuda mensal e não só uma unica vez.

Se caso for só uma vez, nem precisaria abrir essa porra de topico pra discussão. Facepalm

Eu no seu lugar daria esse dinheiro de presente ao seu pai. Só não o faria se fosse uma ajuda pra mais de um mes. 

pelo amor de Deus, daqui uns dias vão abrir até topico de como colocar uma camisinha no proprio pau Facepalm 

ps; desconsidere a minha postagem anterior.
Responda-o
Se fosse eu, arriscaria, mas a escolha é sua.

(22-08-2018, 05:08 PM)Gângster Escreveu: Deixa eu ver se entendi, é só 500 reais pra ajudar o seu pai?

Se caso for só uma vez, nem precisaria abrir essa porra de topico pra discussão. Facepalm

Eu no seu lugar daria esse dinheiro de presente ao seu pai. Só não o faria se fosse uma ajuda pra mais de um mes. 

pelo amor de Deus, daqui uns dias vão abrir até topico de como colocar uma camisinha no proprio pau Facepalm 

MELHOR RESPOSTA!
Olhe para a Eternidade.
Responda-o
(22-08-2018, 05:08 PM)Gângster Escreveu: Deixa eu ver se entendi, é só 500 reais pra ajudar o seu pai?

De inicio 500 reais, tendo a chance de precisar entrar com mais.
Não to pedindo para ninguém tomar uma decisão por mim, só vendo modos de pensar diferentes.
Como disse, é uma dúvida.

Eu abro topico de mulher só falo de mulher, abro tópico de não sei o que ain só abre tópico de não sei o que.

500 reais pode ser nada para muita gente, mas pra mim é muito dinheiro. Ainda mais eu que estou planejando em montar uma boate ganhando 1000 reais por mês.

Se isso te incomoda, perdão, mas não vejo sentido na sua revolta.
Spoiler Revelar
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
(23-08-2018, 11:43 AM)Besouro Escreveu:  Ainda mais eu que estou planejando em montar uma boate ganhando 1000 reais por mês.

Não entendi Não entendi
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Spoiler Revelar
(23-08-2018, 11:43 AM)Besouro Escreveu:

De inicio 500 reais, tendo a chance de precisar entrar com mais.
Não to pedindo para ninguém tomar uma decisão por mim, só vendo modos de pensar diferentes.
Como disse, é uma dúvida.

Eu abro topico de mulher só falo de mulher, abro tópico de não sei o que ain só abre tópico de não sei o que.

500 reais pode ser nada para muita gente, mas pra mim é muito dinheiro. Ainda mais eu que estou planejando em montar uma boate ganhando 1000 reais por mês.

Se isso te incomoda, perdão, mas não vejo sentido na sua revolta.
Agora sim, a sua explicaçao ficou de melhor entendimento. 

Vê se da proxima vez seja mais conciso nas postagens, se não fica dificil sanar as duvidas. 

No mais, Boa sorte ai na sua empreitada. 
Responda-o
(23-08-2018, 11:55 AM)Héracles Escreveu:
(23-08-2018, 11:43 AM)Besouro Escreveu:  Ainda mais eu que estou planejando em montar uma boate ganhando 1000 reais por mês.

Não entendi Não entendi

Qual o problema? To juntando dinheiro e planejando lançar umas festas em alguns lugares pra intensificar meu rendimento até conseguir montar uma boate. 
Ganhar dinheiro na desgraça dos outros é perfeito.
Spoiler Revelar
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
Eu me envolvi num investimento em uma Lanchonete com meu padrasto quase 2.500 e o retorno é muito demorado.
Mas avalie tudo cara o local, a demanda e como seu pai se porta frente a um negócio.
500 Reais hoje em dia é uma grana razoável porém de um voto de confiança a ele. Pais são só unicos. Raspa esses 500tão e investe.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(23-08-2018, 01:13 PM)ZeRoS Escreveu:
(23-08-2018, 11:55 AM)Héracles Escreveu: Não entendi Não entendi

Qual o problema? To juntando dinheiro e planejando lançar umas festas em alguns lugares pra intensificar meu rendimento até conseguir montar uma boate. 

Dizem que é um dos melhores investimentos esse ai, de entretenimento masculino, contrata as muie faz um bom estoque se não der nada, você come o estoque. (Essa é veia) 

Eai vingou a pizzaria do velho?
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).

Responda-o
(11-02-2019, 04:21 PM)Madroox Mx Escreveu:
(23-08-2018, 01:13 PM)ZeRoS Escreveu: Qual o problema? To juntando dinheiro e planejando lançar umas festas em alguns lugares pra intensificar meu rendimento até conseguir montar uma boate. 

Dizem que é um dos melhores investimentos esse ai, de entretenimento masculino, contrata as muie faz um bom estoque se não der nada, você come o estoque. (Essa é veia) 

Eai vingou a pizzaria do velho?

Nada, foi pra Belém atrás de mulher. (Somos do interior do RJ)
Ainda bem que não emprestei... Gargalhada
Eu tentei mandar a Real no coroa, mas não funcionou =/
Spoiler Revelar
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
Spoiler Revelar
(22-08-2018, 02:00 PM)ZeRoS Escreveu: Fala pessoal,

Hoje vos trago uma situação que estou enfrentando na minha vida e que particularmente estou em dúvida.
Estou juntando os meus 10% para uma reserva de emergencia tranquilo todo mês, e eis que:
Meu pai vai montar um delivery de pizza e me pediu 500 reais por uma participação de 5% além do meu trabalho da divulgação. A intenção é aumentar minha porcetagem com o tempo e etc.

Meu pai já teve diversas empresas e passou por inumeros problemas, no entanto ele nunca se deixou abalar e sonha um dia em ser um empreendedor rico.
Possuo um pouco de receio de arriscar assim pois nunca havia feito um investimento desse porte.
Eu vendia trufas com minha ex-namorada mas não precisamos investir muito dinheiro para começar.

Vale a pena o risco? 500 reais é 50% da minha renda mensal.

Porra @"ZeRoS", está em duvida com isso ? Você tem a chance investir em um negocio familiar, principalmente de seu pai, ao qual já tem experiencia, sendo que irá investir somente 500 Bolsonaros que é 50% da sua renda mensal e obter 5% da renda que ele tiver, ainda está pensando ? Dependendo de diversos fatores, obvio, vocês podem faturar uma boa grana. Supondo que seu pai tire no mês 500 conto você terá 25 R$ que investindo em qualquer renda fixa que der a melhor rentabilidade atual com 500 conto não irá conseguir tirar isso jamais!!!

Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)