Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa
Bom dia a todos,

Sou novo aqui e gostaria de uma opinião de vocês sobre meu relacionamento. Sou casado, e sei que me esposa me ama e me apoia, sempre que preciso dela posso contar, e vice-versa. Ela é uma ótima pessoa, fiel e de boa índole.

Porém tem algo que me incomoda, às vezes penso que ela não me respeita como homem, parece que ela não me vê como homem, mas como um menino, e me trata como tal. Algumas coisas que eu falo ela não leva à sério, as vezes ela conversa comigo como se não ligasse muito, como se fosse minha obrigação estar ali e apoiá-la e prover coisas a ela.

É difícil explicar, nos amamos e penso que alguns comportamentos são "instintivos", não é por mal. Acredito que seja melhor eu melhorar meu comportamento e instigar respeito, do que tentar fazer ou pedir que ela mude.

Gostaria do apoio de vocês, e podem perguntar o que for necessário.

Obrigado.
Responda-o
"As mulheres costumam nos testar simulando estarem decepcionadas conosco, tratando-nos como se fôssemos pirralhos, moleques culpados por travessuras condenáveis, com o intuito de ativar em nossa mente lembranças da infância e, deste modo, nos forçar a vê-las como mães severas. Também é comum que ataquem nossos pontos de vista e concepções, muitas vezes qualificando-os de infantis, visando abalar nosso moral para que duvidemos do nosso valor. Por meio destes procedimentos irão nos comparar a outros machos e concluirão que somos superiores aos que vacilaram e duvidaram de si mesmos." Nessahan Alita - Como lidar com as mulheres, pagina 116 - Os testes.

Isso tudo é muito básico, recomendo que leia o livro citado a cima, principalmente nesse capitulo que ele fala dos testes.
Todo homem já nasce um soldado de sua própria guerra.
Responda-o
@madasi Seja bem-vindo

Leia N.A [2]

Chegou por aqui, antes mesmo de se apresentar, tem que ler as obras de N.A. (Pelo menos, Como lidar com as mulheres/Guerra da Paixão)

Não, bobinho, não faremos uma prova pra você entrar pro "time". E sim, pra você se amadurecer e solucionar questões básicas que estão em sua mente antes de chegar perguntando obviedade e levar "enrabada" de caras menos pacientes.

Digo que as pessoas nos tratam de acordo com nosso comportamento e nossa linguagem corporal, você tem se mostrado um cara com postura de macho ou de "marido" moderno que trata a mulher como se fosse uma segunda mãe ? Reflita

Responda-o
(18-05-2018, 10:50 AM)King Wolf Escreveu: "As mulheres ..." Nessahan Alita - Como lidar com as mulheres, pagina 116 - Os testes.

Isso tudo é muito básico, recomendo que leia o livro citado a cima, principalmente nesse capitulo que ele fala dos testes.

Muito obrigado King Wolf, estou começando a ler este livro.
Responda-o
Leia este topico aqui e tambem os comentarios dos demais, acredito que deve ajudar um pouco;

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2208
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
(18-05-2018, 11:09 AM)Carl Johnson Escreveu: Digo que as pessoas nos tratam de acordo com nosso comportamento e nossa linguagem corporal, você tem se mostrado um cara com postura de macho ou de "marido" moderno que trata a mulher como se fosse uma segunda mãe ? Reflita

Após o que você me disse, posso responder com convicção de que é segunda alternativa...
Responda-o
Bem vindo!

Trata-se de mudança de atitudes, é "simples". pois o Sr. sabe o seu problema.

Já que são casados, consiste sua retomada da posição de homem dentro do casamento é reconquistar a sua posição de cabeça na família, por vezes mostrar-se forte mesmo nos momentos de fraqueza, assumir as broncas nas dificuldades.

O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se a um homem de valor fosse algo abominável.

Não sei sua história, mas tem homem que casa por imposição ou por conveniência, casar antes de chegar a um bom nível de desenvolvimento pessoal, seja nos estudos, no campo financeiro e adquirir uma maturidade de entender o que a seriedade de um casamento com uma mulher, sem os relativismos morais e o politicamente correto.

Obs. Apresente-se no tópico destinado aos novatos.

Responda-o
(18-05-2018, 11:58 AM)Fernando_R1 Escreveu: Bem vindo!

Trata-se de mudança de atitudes, é "simples". pois o Sr. sabe o seu problema.

Já que são casados, consiste sua retomada da posição de homem dentro do casamento é reconquistar a sua posição de cabeça na família, por vezes mostrar-se forte mesmo nos momentos de fraqueza, assumir as broncas nas dificuldades.

O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se fosse algo abominável.

Não sei sua história, mas tem homem que casa por imposição ou por conveniência, casar antes de pensar em se desenvolver nos estudos, no campo financeiro e adquirir uma maturidade de entender o que a seriedade de um casamento com uma mulher, sem os relativismos morais e o politicamente correto.

Obs. Apresente-se no tópico destinado aos novatos.

O que acho dificil é retomar esta posição sendo que a outra pessoa já não aparenta ter essa imagem de nós. Comparando, é como uma criança que só respeita o pai mas não liga pras broncas pra mãe, pois a criança já criou aquela imagem de "inofensiva" da mãe

Não casamos por imposição, foi bastante natural, mas hoje vejo que foi meio cedo e ainda éramos imaturos...

Já me apresentei lá, valeu
Responda-o
O problema de vocês, recrutas, é que depois de ler meia dúzia de textos aqui no Fórum - ou em qualquer outro lugar do gênero - não visam a mudança e o desenvolvimento como ferramenta para melhorar a si próprio, obter uma vida confortável ou apenas satisfação pessoal; fazem para obter aprovação de momozin (seu caso), ou o famoso "pegá muié", ou ainda, para mostrar para outras pessoas como deram "a volta por cima".

Então após uma longa caminhada de ANOS dão com a cara no muro, porque mesmo com todos os seus feitos, momozin continua te tratando como beta, as milhares de vagabas não apareceram e os outros continuam achando vocês um monte de merda, e aí ficam se perguntando o que fizeram de errado, o que faltou.

Então você veio aqui pedir ajuda para mudar com a finalidade de conseguir o respeito de momozin. Não é lindo? Gargalhada

Boa sorte, amar é uma conquista diária. Heart
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(18-05-2018, 02:16 PM)Gashead Escreveu:
O problema de vocês, recrutas, é que depois de ler meia dúzia de textos aqui no Fórum - ou em qualquer outro lugar do gênero - não visam a mudança e o desenvolvimento como ferramenta para melhorar a si próprio, obter uma vida confortável ou apenas satisfação pessoal; fazem para obter aprovação de momozin (seu caso), ou o famoso "pegá muié", ou ainda, para mostrar para outras pessoas como deram "a volta por cima".

Então após uma longa caminhada de ANOS dão com a cara no muro, porque mesmo com todos os seus feitos, momozin continua te tratando como beta, as milhares de vagabas não apareceram e os outros continuam achando vocês um monte de merda, e aí ficam se perguntando o que fizeram de errado, o que faltou.

Então você veio aqui pedir ajuda para mudar com a finalidade de conseguir o respeito de momozin. Não é lindo? Gargalhada

Bom, meu objetivo final não é especificamente conquistar o respeito do "momozin". Tanto é que no meu primeiro post, eu escrevi "Acredito que seja melhor eu melhorar meu comportamento e instigar respeito, do que tentar fazer ou pedir que ela mude." Ou seja, acho que ficou claro que quero melhorar a mim mesmo, por consequência assim conquistar o respeito que mereço.

Você veio com esse papo de "vocês recrutas" mas não ajudou em nada, ao contrário dos outros colegas. Apenas quis se colocar como superior. Todos temos algo a aprender.
Responda-o
Spoiler Revelar
(18-05-2018, 02:47 PM)madasi Escreveu:
(18-05-2018, 02:16 PM)Gashead Escreveu:

Bom, meu objetivo final não é especificamente conquistar o respeito do "momozin". Tanto é que no meu primeiro post, eu escrevi "Acredito que seja melhor eu melhorar meu comportamento e instigar respeito, do que tentar fazer ou pedir que ela mude." Ou seja, acho que ficou claro que quero melhorar a mim mesmo, por consequência assim conquistar o respeito que mereço.

Você veio com esse papo de "vocês recrutas" mas não ajudou em nada, ao contrário dos outros colegas. Apenas quis se colocar como superior. Todos temos algo a aprender.

Você está se autoenganando, visto que "mudar para obter respeito" e "tentar fazer ou pedir que ela mude" são duas vias que levam ao mesmo caminho: a aprovação dela.

A começar pelo título do tópico: [DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa

Se sua preocupação fosse consigo, com certeza sua esposa nem seria mencionada.

Falei sobre os novatos porque é o que acontece, basta você ler o fórum e vai ver que o pessoal mais velho busca qualidade de vida.

E você ficou com o rabo ardido porque eu não escrevi o que você gostaria de ler.

Obs: "conquistar o respeito que mereço". Gratidão feminina. Tá bom. Gargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(18-05-2018, 02:55 PM)Gashead Escreveu: E você ficou com o rabo ardido porque eu não escrevi o que você gostaria de ler.

Obs: "conquistar o respeito que mereço". Gratidão feminina. Tá bom. Gargalhada

De forma alguma, eu só fiquei "com o rabo ardido" por causa dessa sua forma cheia de soberba de escrever, como se você já tivesse nascido superior. Afinal o forum é para os novatos também. Você não precisa ficar debochando dos outros desta forma, tudo que você escreve tem uma risada e um deboche.

Inclusive eu concordo com você, parece que inconscientemente eu coloco minha esposa acima de mim mesmo, foi ótimo você ter me dito isso. As vezes o mais óbvio nos escapa. Obrigado!
Responda-o
@madasi, eu já fui noivo mas não cheguei a casar. Se eu tivesse me casado na época teria sido um grande erro pois eu era completamente ingenuo e mangina, e eu teria sido um marido pau-mandado e sem respeito.
A minha opinião no seu caso é que o mal já está feito, e vai ser difícil pra você reverter essa situação agora. Talvez uma mudança no seu comportamento mude o modo como a sua esposa te enxerga, mas a longo prazo talvez nem isso.
Espero que alguém aqui com experiência em vida de casado possa te ajudar melhor do que eu.
E eu acho a sua questão válida cara, desde que você é casado com ela, buscar uma melhora na relação pra você e pra ela também é a sua obrigação mesmo. Se fosse pra tacar o foda-se você teria ficado solteiro pagando pra comer puta.
Boa sorte.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
Citação:O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se a um homem de valor fosse algo abominável.
  É... casado há quanto tempo? Com a mesma mulher? Tem filhos? Quem é o arrimo de família? Casa própria....sem apresentação fica mais complicado dar uma ajuda.
  O confrade que citei passou a fita: mesmo sem saber no geral, o típico homem do ocidente ainda acredita na moral judaico-cristã para casamentos. Mas isso é ultrapassado na cabeça das senhoras.... pior ainda: um modelo mal e porcamente adaptado dos romances medievais, onde a donzela julga o cavaleiro... detalhe: pouco importa se a donzela era casada... o que contava é se era da nobreza.. uma plebéia nunca seria a dama homenegeada do cavalheiro... veja a sátira disso em D. Quixote...  e a máxima que a miguxada amarga: o ato sexual nunca ocorria, ficava só nas homenagens e vitórias dedicadas à moçoila... e se ocorria, era com a mulher de outro homem....
  Acontece que esse padrão é instrinsicamente adúltero (a donzela é de outro cara... ) ou fora do alcance (a donzela é sempre da realeza).... resultado: vc tem que ser "digno" do respeito e honra da esposa; ela não te deve isso em hipótese alguma. É algo que ela concede, premia, aos mais bravos guerreiros. Acontece que quem premia nao é subordinado, é superior. Como fica muito feio afirmar isso abertamente, então vem essa lenda do casório modernicu de parceria, compartilhar, dividir, sonhar juntos, se engajar, sacrificar e nao sei mais que sandice.... desde que vc no melhor dos cenários se nivele ou no pior se humilhe mesmo por que a "donzela" plebéia de pé rapado se acha da realeza. A zona de guerra é que por mais que vc se esforce, ela pode achar que vc nao "merece" e vc fica no vento.
  Assim: simples: o navio não pode ter dois capitães; e nem toda esposa merece o posto de primeiro imediato. Palpite: avalie por que ela não lhe respeita, e melhore nisso por vc, não por ela; pode acontecer que ela nunca a valorize e tenha se casado exatamente por isso: pq vc era "legal" na época. Outra coisa: não a poupe de complicações que surjam por que ela nao o respeita. Deixe ela lidar com as consequencias de tomar as rédeas ou de invadir sua praia em coisas que vc tira de letra. Naturalmente, vc precisa ser eficiente no seu papel de homem.
Responda-o
Com informações genéricas assim não dá pra dizer nada.
Afinal você pode ser um efeminado e sua esposa ter razão, ou não.
Você deve ser mais na multidão que faz de tudo para agradar o amorzinho e não entende o porquê disso.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(18-05-2018, 11:09 AM)Carl Johnson Escreveu: @madasi Seja bem-vindo

Leia N.A [2]

Chegou por aqui, antes mesmo de se apresentar, tem que ler as obras de N.A. (Pelo menos, Como lidar com as mulheres/Guerra da Paixão)

Não, bobinho, não faremos uma prova pra você entrar pro "time". E sim, pra você se amadurecer e solucionar questões básicas que estão em sua mente antes de chegar perguntando obviedade e levar "enrabada" de caras menos pacientes.

Digo que as pessoas nos tratam de acordo com nosso comportamento e nossa linguagem corporal, você tem se mostrado um cara com postura de macho ou de "marido" moderno que trata a mulher como se fosse uma segunda mãe ? Reflita

Que desgraça de termo é esse? CJ onde você aprendeu a falar igual à Vera Verão?

No mais, não peguem dicas de relacionamento com quem não é a favor de relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento. Joinha
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
(18-05-2018, 05:39 PM)Lasker Escreveu: No mais, não peguem dicas de relacionamento com quem não é a favor de relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento. Joinha

Falou a Dona Florinda.

[Image: pym25c.jpg]
Responda-o
Pitaco de um cara casado: mude por você, caso contrário desista. O @"Gashead" te pegou no pulo.

Talvez você esteja encontrando a sua masculinidade perdida nos contos de amor romântico e vendo que esqueceu-se de ti. 

Sua esposa notará a diferença com toda a certeza ao mudar sua postura, mas ela pode não gostar mais do cara legalzinho que fazia tudo por ela, esteja pronto pro revés. Muito provavelmente ela casou-se contigo porque seria bastante vantajoso, a partir do momento que não for mais do jeito dela, ela pode querer se livrar do "problema", já que não deixa de ser vantajoso pra ela, porque é o "problema" que paga a conta. Poderá descobrir se ela é uma mulher de valor e se você é um homem justo.

Se prepare emocionalmente. Se você é um maricas apaixonado falhará vergonhosamente.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Sim, aprenda, com o Gashead, a namorada dele nunca o desrespeitou.

Imagens da mesma:

[Image: 5320d1258095e2c9fec51cb105756fd2]

Falar sem experiência é fácil, quero ver na hora de ser respeitado sem pagar $$200 a hora.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
(18-05-2018, 05:55 PM)Lasker Escreveu: Sim, aprenda, com o Gashead, a namorada dele nunca o desrespeitou.

Imagens da mesma:

[Image: 5320d1258095e2c9fec51cb105756fd2]

Falar sem experiência é fácil, quero ver na hora de ser respeitado sem pagar $$200 a hora.

GargalhadaGargalhadaha

Não tire o mérito do @"Gashead" de encontrar exatamente qual era o eufemismo do recruta.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Modos de abordagem, como agir como um realista ao conhecer uma mulher MacalisteR 55 26,740 18-09-2017, 06:28 PM
Última Postagem: Challenger

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)