Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Homem Ideal - Nessahan Alita
#1
Quando tive contato com esse trecho de texto(citado logo abaixo), foi um grande divisor de aguas em minha vida. Ao descobrir as obras de Alita, li o primeiro livro dele - O magnetismo nas relações sociais, depois fui logo para a terceira edição - A guerra da Paixão. E adivinha o que aconteceu? Sim eu quis simular o "Homem Ideal", praticamente decorava todos os dias, e me pegava recitando-o em minha mente. Tolo, imaginava que minha relação iria melhorar, pelo contrario, o tiro só saia pela culatra (Nessahan avisou sobre isso).

Estava apegado, e quanto mais eu tentava simular, mais eu caminhava para um abismo. Não deu outra, tomei um pé bem tomado.

Esse trecho do terceiro livro de NA, é uma das partes mais significantes e mais perigosas para os marmanjos que não sabem lidar com as próprias emoções. O "homem ideal", não existe, como o autor do livro disse - É só um modelo para referencias, o que existe é sabermos lidar e domar os próprios instintos os próprios medos, consequentemente nos aproximamos do modelo de forma gradual e de forma natural, sem se mecanizar como um robô.

Não sou um mestre da real, conheço a mesma a 1 ano. Mas faço um adendo para os mais novos, leiam e se mantenham centrados, sem se deixar levar pelas emoções. 

O homem ideal fala pouco e de forma acertada.
Usa um tom de voz grave e imperativo. Fala em tom de comando. Não pede
permissão para sua companheira: ordena, mas não a obriga a obedecer,
deixando a ela o direito da recusa. Não fala sobre si mesmo. Não se
lamenta. Não confessa suas fraquezas. Não chora em presença da
companheira. Não é tagarela. Olha nos olhos repentinamente, de forma
fixa e firme. Não a observa todo o tempo, apenas de vez em quando.
Não fica em cima: quase ignora sua existência. Não discute. Não
polemiza: simplesmente informa. É um rei em seu domínio e não um
servo. Não sente falta, não sente saudade. Não assedia. Não fica
olhando para os corpos das outras mulheres, porque não é luxurioso e
nem fornicário. Apesar disso, quando finalmente a fêmea o procura
para o sexo, mostra sua força em um sexo selvagem avassalador como
um furacão. É um terremoto na cama. Não lança cantadas: agrada sem esforço.

Não grita. Não deixa que os jogos sujos passem em
branco: sabe devolvê-los. Não é um palhaço. Não é engraçado. Não ri
com frequência: apenas sorri levemente de vez em quando. Quando
finalmente ri, sua gargalhada parece ter algo de estranho. Toma a
dianteira nas situações. Domina a relação para o bem e não para o mal,
tratando-a mulher como uma menina. Não importuna sua companheira
perguntando sua opinião o tempo todo. Não se irrita com as
provocações: sabe devolver as consequências a quem as lançou. É
impenetrável, distante e misterioso. Não proíbe e nem se vinga:
devolve as consequências, premiando as sinceras e levando as
insinceras que tentam enganá-lo a arcarem com os próprios atos. Não
corre atrás das mentiras pois não lhe importa se está sendo enganado
ou não. Não se compromete de graça: cobra um alto preço. É um
prêmio. Se valoriza. Não é afetadamente sensível. Não é delicado.
Pode ter muito dinheiro mas o despreza. Está acima dos preconceitos
sociais. Não é moralista e nem um sujeito "certinho" amigo dos bons
costumes. Quando entra em um ambiente, atrai a atenção das mulheres
porque as ignora. Não implora para ser amado. Não necessita de
carinho passional para ser feliz: despreza-o por saber que é falso e
hipócrita, prefere o amor verdadeiro. Ajuda. Orienta. Cuida. Protege.
Guia. Não comete injustiças com a companheira. Mantém a razão ao
seu lado sempre. Usa a dureza e a firmeza para o bem e não para o
mal. É desconcertante. Surpreende. Não é previsível. Não se comove
com lágrimas de cebola, ignora lágrimas de crocodilo, se comove
apenas com lágrimas reais, que sabe identificar muito bem. Não corre
atrás de reclamações caprichosas. Fusiona características opostas.

É simultaneamente bom e, em certo sentido "mau", indiferente e
protetor. Pune o adultério com ruptura definitiva, inapelável, ou com
desprezo. Jamais comete um crime passional. Se for atraiçoado ou
enganado, sua simples ausência e desprezo serão suficientes para
castigar a traidora que sofrerá por não encontrar outro igual para
substituí-lo. É o melhor de todos porque faz o que nenhum faz: trata-a
como uma menina, fazendo-a sentir-se criança, pequena, relembrando-lhe
a infância, ao invés de endeusá-la, entregando-lhe oferendas no
altar. Seu coração vale ouro, cobra um alto preço para se
comprometer: a fidelidade total, plena e transparente. É um mistério
incompreensível. Em suma: é um Homem de verdade.

Uma pergunta a se fazer é... Se conseguirmos um dia, ser de forma exata este homem... porque motivos nos comprometeríamos a uma só mulher? 
Responda-o
#2
Esse modelo de Homem ideal é interessante. Porém, eu acho que não da pra simular 100% desses comportamentos descritos.
Não tem como mudar sua personalidade pra tentar se encaixar nesse modelo, seja você mesmo e filtre os comportamentos descritos que você acha necessário, oq você achar desnecessário descarte.
Não fique bitolado com isso, não fique tentando simular esses comportamentos a todo momento.
Essa é minha forma de pensar, não sei se os outros membros irão concordar comigo.
A mesma coisa acontece quando um introvertido tenta ser sociável/extrovertido, se torna algo extremamente forçado.

Como eu disse antes use os comportamentos que vc acha necessário e descarte oq achar desnecessário.
Banni Définitivement
Responda-o
#3
Esse é o homem que está no subconsciente da mulher, da mesma forma que você tem no seu subconsciente uma mulher ideal. É o mundo imaginário de Bob.
Responda-o
#4
(14-08-2017, 06:30 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Esse modelo de Homem ideal é interessante. Porém, eu acho que não da pra simular 100% desses comportamentos descritos.
Não tem como mudar sua personalidade pra tentar se encaixar nesse modelo, seja você mesmo e filtre os comportamentos descritos que você acha necessário, oq você achar desnecessário descarte.
Não fique bitolado com isso, não fique tentando simular esses comportamentos a todo momento.
Essa é minha forma de pensar, não sei se os outros membros irão concordar comigo.
A mesma coisa acontece quando um introvertido tenta ser sociável/extrovertido, se torna algo extremamente forçado.

Como eu disse antes use os comportamentos que vc acha necessário e descarte oq achar desnecessário.

Perfeito
Responda-o
#5
Oras Jhon, essa é fácil! obviamente por amor!

Agora, porque não? O que eu ganho ficando com mais de uma? Em qual ponto o bônus é maior que o ônus ?

Uma coisa não tem relação com a outra.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
A maioria dessas características podem ser adquiridas de forma natural com o DESAPEGO e investimento no Desenvolvimento Pessoal, ser um protótipo exato de todos esses itens é humanamente impossível visto que somos seres individuais e temos personalidades distintas, não somos robôs. Somente um homem apegado e/ou que vive em função de buceta seguiria uma cartilha desta e logo a máscara viria a tona, é ilógico, cômico e coisa de PUA, a vida não se resume em mulher e muito menos em querer a aprovação das mesmas, portanto aquele velho conselho "ClicHê" por incrível que pareça vale, SEJA VOCÊ MESMO mas claro, evoluindo sempre.

Um homem desapegado, que possui auto controle e auto confiança agiria semelhante a isto de forma natural e espontânea. O erro de muitos homens é justamente se enfiar de cabeça em uma relação sem ao menos ter o mínimo de conhecimento sobre si, quem se joga em um namoro/casamento sem antes procurar de desenvolver é em suma um candidato ao fracasso total, essas características se resumem de fato em ter domínio sobre si, quando se consegue atingir esse patamar, a lida com mulheres se torna algo muito fácil, simples, bobo, visto que todo o sofrimento amoroso do homem nada mais é que sua própria fraqueza e falta de domínio sobre si mesmo.

NA não colocou esse texto como um manual mas sim como um exemplo de como um homem de verdade age, DESAPEGADO, indiferente ao comportamento feminino, liderante, livre e independente, auto confiante e claro, com total domínio sobre si(controle emocional), esses itens do texto são em suma exemplos na prática de como um homem com essas características age, a medida em que se consegue dar passadas maiores tudo começa a ganhar forma e então esses comportamentos surgem de modo natural e espontâneo tal que nem percebemos de fato que estamos a agir dessa maneira.
 

Responda-o
#7
Jhon, eu penso que um relacionamento bem conduzido é saudável para o ser humano. É a partir dessas interações que construímos grande parte do que somos, aprendendo, ensinando e nos adaptando.

Nessahan nos apresenta um arquétipo, um ideal. Lembro de ele dizer algo sobre "o arquétipo do Super Homem", ou coisa assim. Trata-se de um modelo de inspiração; mas acredito que não devemos emular comportamentos sem que os internalizemos pra valer. Desapego, por exemplo, é conquistado, e não raras vezes a duras penas.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
(15-08-2017, 10:05 AM)Tyler Durden Escreveu: A maioria dessas características podem ser adquiridas de forma natural com o DESAPEGO e investimento no Desenvolvimento Pessoal, ser um protótipo exato de todos esses itens é humanamente impossível visto que somos seres individuais e temos personalidades distintas, não somos robôs. Somente um homem apegado e/ou que vive em função de buceta seguiria uma cartilha desta e logo a máscara viria a tona, é ilógico, cômico e coisa de PUA, a vida não se resume em mulher e muito menos em querer a aprovação das mesmas, portanto aquele velho conselho "ClicHê" por incrível que pareça vale, SEJA VOCÊ MESMO mas claro, evoluindo sempre.

 Um homem desapegado, que possui auto controle e auto confiança agiria semelhante a isto de forma natural e espontânea. O erro de muitos homens é justamente se enfiar de cabeça em uma relação sem ao menos ter o mínimo de conhecimento sobre si, quem se joga em um namoro/casamento sem antes procurar de desenvolver é em suma um candidato ao fracasso total, essas características se resumem de fato em ter domínio sobre si, quando se consegue atingir esse patamar, a lida com mulheres se torna algo muito fácil, simples, bobo, visto que todo o sofrimento amoroso do homem nada mais é que sua própria fraqueza e falta de domínio sobre si mesmo.

  NA não colocou esse texto como um manual mas sim como um exemplo de como um homem de verdade age, DESAPEGADO, indiferente ao comportamento feminino, liderante, livre e independente, auto confiante e claro, com total domínio sobre si(controle emocional), esses itens do texto são em suma exemplos na prática de como um homem com essas características age, a medida em que se consegue dar passadas maiores tudo começa a ganhar forma e então esses comportamentos surgem de modo natural e espontâneo tal que nem percebemos de fato que estamos a agir dessa maneira.

Exatamente isso que eu ia escrever!
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#9
(14-08-2017, 10:11 PM)Bean Escreveu: Oras Jhon, essa é fácil! obviamente por amor!

Agora, porque não? O que eu ganho ficando com mais de uma? Em qual ponto o bônus é maior que o ônus ?

Uma coisa não tem relação com a outra.

O que eu quis dizer é que um homem que seja de forma exata o modelo descrito por Alita teria que ter a parceira fortemente dependente dele. Meu questionamento é o porque este homem superior a parceira aceitaria a monogamia de uma só mulher quando este pode ter varias ao seu dispor?

O modelo sem duvidas é sensacional, e só funciona com o desapego trabalhado e total.

Tyler sempre muito preciso em seus comentários
Responda-o
#10
O fato de existir um cabra que seja esse perfil não significa que ele terá um caminhão de bocetas o querendo.
Se vc acha que ter uma barganha foda vc é merecedor de comer várias que vá,faça o que quiser,quem quer se relacionar mais sério que faça acontecer,o que não da é querer a todo momento medir barganha com namoradinha para saber se vc estar melhor na fita que ela e assim achando que terá fidelidade e submissão.Nem sempre tudo depende de vc,e sim da mulher com quem tu andas .Cuidado sempre com ego.
Responda-o
#11
A ideia do Nessahan é muito boa...

Espero ler aqui bons complementos, críticas já tá demais.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
(16-08-2017, 03:39 PM)Awaken Escreveu: A ideia do Nessahan é muito boa...

Espero ler aqui bons complementos, críticas já tá demais.
2
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#13
(14-08-2017, 08:49 PM)Frank Escreveu:
(14-08-2017, 06:30 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Esse modelo de Homem ideal é interessante. Porém, eu acho que não da pra simular 100% desses comportamentos descritos.
Não tem como mudar sua personalidade pra tentar se encaixar nesse modelo, seja você mesmo e filtre os comportamentos descritos que você acha necessário, oq você achar desnecessário descarte.
Não fique bitolado com isso, não fique tentando simular esses comportamentos a todo momento.
Essa é minha forma de pensar, não sei se os outros membros irão concordar comigo.
A mesma coisa acontece quando um introvertido tenta ser sociável/extrovertido, se torna algo extremamente forçado.

Como eu disse antes use os comportamentos que vc acha necessário e descarte oq achar desnecessário.

Perfeito

concordo com vc
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#14
A monogamia tem a ver com questões particulares de cada um. Questões de crenças e emocionais. Amor, matrimônio, religião, etc.

Quando você se pergunta "porque ter só uma, se eu posso ter várias", você está apenas perguntando baseado na sua necessidade fisológica de fazer sexo, na sua capacidade de ser aí um bufalo reprodutor cujo o único objetivo da vida é reproduzir. Nós somos animais, mas, não somos animais. Portanto, você acaba associando a referência do que é ser um homem ideal, com o ego.

E sobre o homem ideal, na verdade, substitua "ideal" por homem "normal". Um homem normal devia naturalmente ser assim. Porém, nós fomos tão acostumados a serem castrados e acreditar na igualdade entre os sexos, que esse comportamento natural foi sufocado, de tal modo que um comportamento normal masculino é considerado um "super homem".

O homem ideal, tal como foi descrito por NA, é uma consequência, é o que você virá a se tornar quando atingir o desapego total da paixão, não um poder de barganha. É por isso que ele não funciona quando você tenta emular esse comportamento. E quando você atingir o desapego, e se aproximar dessa personalidade, você não conquistará um harém por causa disso. Ele é para o seu próprio bem estar e proteção emocional.

O harém é conquistado com um poder de barganha, e isso é algo imaterial, ou seja, é algo físico: um bom shape, status, sucesso profissional, etc. Repare que, a maioria dos homens bem sucedidos em alguma área e que possuem um harém a disposição, tem a personalidade bem longe do homem ideal descrito por NA.

No campo da sedução, o homem ideal(ou homem normal saudável) é um cara que através desse comportamento, de forma natural, consegue causar um impacto positivo no subconsciente da fêmea, fazendo-a a ter atração sincera por ele. Porém, essa personalidade não é uma carta coringa. Você não vai seduzir nenhuma mulher sem ter algum poder de barganha, tendo somente esse comportamento, esperar que você terá mulheres a disposição após alcançar o desapego e ter esse comportamento natural, é esperar chuva no deserto. E também não irá segurar sua relação amorosa só com isso. A conquista das mulheres e a manutenção duradoura do relacionamento nos tempos atuais envolve barganha, não isso.

As mulheres continuarão a se relacionar com homens com poder de barganha alto, e isso sempre será o mais importante para elas. O que acontece é, quando você atinge esse desapego, a mulher não transará com você simplesmente pela sua barganha como acontece normalmente, mas pela sincera e real atração que você despertou nela, a fêmea nela verá o macho em você, só isso. Muitos consideram o "homem ideal" um santo graal a ser buscado para ter qualquer fêmea a disposição, e não é assim. É só um comportamento normal, que subconscientemente a mulher já sabe que tu devia ser assim, não porque tu é um super homem. Falam do homem ideal como se ele funcionasse sozinho, quando na verdade ele faz parte de um conjunto (quando se fala sobre sedução e atração).

Eu vi aí no tópico falando sobre fidelidade, e o poder de barganha nunca garante fidelidade, também, porque sempre tem um homem melhor que você. E esse comportamento, também não garante fidelidade da sua parceira.

Única coisa possível de garantir fidelidade seria um amor sincero e verdadeiro por parte delas, coisas bem difícil de achar.

Pelo menos eu penso assim e é o que eu entendi sobre isso. A questão de você querer uma ou mais mulheres, após atingir o desapego, é uma questão moral, espiritual, fisiológica, vai depender de quem você é. Mas não vai ser associada ao "homem ideal".

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#15
(17-08-2017, 03:20 PM)Ermac Escreveu: A monogamia tem a ver com questões particulares de cada um. Questões de crenças e emocionais. Amor, matrimônio, religião, etc.

Quando você se pergunta "porque ter só uma, se eu posso ter várias", você está apenas perguntando baseado na sua necessidade fisológica de fazer sexo, na sua capacidade de ser aí um bufalo reprodutor cujo o único objetivo da vida é reproduzir. Nós somos animais, mas, não somos animais. Portanto, você acaba associando a referência do que é ser um homem ideal, com o ego.

E sobre o homem ideal, na verdade, substitua "ideal" por homem "normal". Um homem normal devia naturalmente ser assim. Porém, nós fomos tão acostumados a serem castrados e acreditar na igualdade entre os sexos, que esse comportamento natural foi sufocado, de tal modo que um comportamento normal masculino é considerado um "super homem".

O homem ideal, tal como foi descrito por NA, é uma consequência, é o que você virá a se tornar quando atingir o desapego total da paixão, não um poder de barganha. É por isso que ele não funciona quando você tenta emular esse comportamento. E quando você atingir o desapego, e se aproximar dessa personalidade, você não conquistará um harém por causa disso. Ele é para o seu próprio bem estar e proteção emocional.

O harém é conquistado com um poder de barganha, e isso é algo imaterial, ou seja, é algo físico: um bom shape, status, sucesso profissional, etc. Repare que, a maioria dos homens bem sucedidos em alguma área e que possuem um harém a disposição, tem a personalidade bem longe do homem ideal descrito por NA.

No campo da sedução, o homem ideal(ou homem normal saudável) é um cara que através desse comportamento, de forma natural, consegue causar um impacto positivo no subconsciente da fêmea, fazendo-a a ter atração sincera por ele. Porém, essa personalidade não é uma carta coringa. Você não vai seduzir nenhuma mulher sem ter algum poder de barganha, tendo somente esse comportamento, esperar que você terá mulheres a disposição após alcançar o desapego e ter esse comportamento natural, é esperar chuva no deserto. E também não irá segurar sua relação amorosa só com isso. A conquista das mulheres e a manutenção duradoura do relacionamento nos tempos atuais envolve barganha, não isso.

As mulheres continuarão a se relacionar com homens com poder de barganha alto, e isso sempre será o mais importante para elas. O que acontece é, quando você atinge esse desapego, a mulher não transará com você simplesmente pela sua barganha como acontece normalmente, mas pela sincera e real atração que você despertou nela, a fêmea nela verá o macho em você, só isso. Muitos consideram o "homem ideal" um santo graal a ser buscado para ter qualquer fêmea a disposição, e não é assim. É só um comportamento normal, que subconscientemente a mulher já sabe que tu devia ser assim, não porque tu é um super homem. Falam do homem ideal como se ele funcionasse sozinho, quando na verdade ele faz parte de um conjunto (quando se fala sobre sedução e atração).

Eu vi aí no tópico falando sobre fidelidade, e o poder de barganha nunca garante fidelidade, também, porque sempre tem um homem melhor que você. E esse comportamento, também não garante fidelidade da sua parceira.

Única coisa possível de garantir fidelidade seria um amor sincero e verdadeiro por parte delas, coisas bem difícil de achar.

Pelo menos eu penso assim e é o que eu entendi sobre isso. A questão de você querer uma ou mais mulheres, após atingir o desapego, é uma questão moral, espiritual, fisiológica, vai depender de quem você é. Mas não vai ser associada ao "homem ideal".

ESCLARECEDOR! assim como o comentário do Tyler e outros aqui do post. Desde ja agradeço a todos que exporam seus pensamentos.

Como mencionado esse modelo do NA não garante fidelidade nenhuma, o que garantira isso é o caráter por parte da parceira e o sentimento dela para com o homem. Lendo os comentários vejo que de fato esse homem descrito demonstra como um homem deve ser apos atingir um estado superior ao seus próprios instintos, medos, vontades, eus, desejos, etc. 

Equivoco meu pensar que este modelo tera varias disponiveis, e aceitar a monogamia da parceira sera algo individual de cada um, tendo em vista o comportamento dela para com o homem.

De fato muitos homens possuem haréns e passam longe do modelo do Alita.

Pessoal MUITO OBRIGADO!
Responda-o
#16
(16-08-2017, 02:12 PM)AndréMR Escreveu: O fato de existir um cabra que seja esse perfil não significa que ele terá um caminhão de bocetas o querendo.
Se vc acha que ter uma barganha foda vc é merecedor de comer várias que vá,faça o que quiser,quem quer se relacionar mais sério que faça acontecer,o que não da é querer a todo momento  medir barganha com namoradinha para saber se vc estar melhor na fita que ela e assim achando que terá fidelidade e submissão.Nem sempre tudo depende de vc,e sim da mulher com quem tu andas .Cuidado sempre com ego.

Complementando o que o confrade disse: A galera hoje tá acostumada com o pronto, o fast food, pegar e usar. O confrade Tyler observou muito bem, "não somos robôs."

Enfim alguém teve coragem de criar esse tópico para fazermos um brainstorming sobre o idealismo do homem.

Valemos as ressalvas:
  • Não existe receita de bolo.
  • Não existe relacionamento sem crescimento pessoal anterior E POSTERIOR (que fique claro, nunca para).
  • Seguir dicas não te dá mulheres.
Se podemos falar de boas práticas, talvez possamos falar das que temos que evitar.

Um homem ideal evita:
  • Procurar o homem ideal em outros exemplos. Como já foi dito: "Cada caso é um caso"
  • Procurar culpados na sociedade: Essa história já é bem batida, não é uma sociedade que faz os indivíduos, os indivíduos fazem a sociedade, então se algo tem que mudar é sua postura em relação a determinado problema, não é "ahh se todo mundo faz eu vou fazer também"... ou: "o mundo tá perdido, não há ninguém fora desse ideal aqui que eu imagino".
  • O Homem ideal evita extremismo, busca a razão e as virtudes ao invés de bater na mesma tecla ignorante de sempre.
  • O homem ideal até evita entrar em discussões bobas, trata com bom humor ao invés de rivalizar e perder amizades, a dica é deixar as pessoas falarem, mesmo que elas estejam erradas, todo mundo tem chance de errar na vida.

Espero ter mais colaborações dos confrades.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#17
Eu acho que nas relações humanas todo mundo está disposto a ter falhas. Claro que não estou falando que se deve ser um cordeiro e dizer amém para tudo, mas se tua companheira tem mais positivos do que negativos, naturalmente você como homem deve guiar ela para se tornar uma pessoa melhor e sempre lembrando que não existirá a perfeição, seja em você, nela ou mesmo na vida.
Responda-o
#18
Só para somar com os excelentes comentários dos confrades, aqui vai um pequeno complemento do que estava pensando recentemente.

Dentre as principais diferenças entre o perfil ideal masculino e o cafajeste é a de que o cafajeste é em seu intimo fraco. Embora ele aparente ser forte perante as fêmeas, ele esta entupido de paixões, pois ele é apaixonado pela fornicação e pela figura feminina em si, todo tipo de vicio é fraqueza do ser. O cafajeste poderá até rejeitar, pois possui varias disponiveis, mas cedo ou tarde a paixão o atingirá e ira cair em desgraça como um bom rapaz atolado na matrix, e a diferença não sera nenhuma. Ja vi amigo cafajeste se arrastar por mulheres que se apaixonou.

O perfil masculino ideal(Homem justo, Homem autentico etc) simplesmente é forte. Ele não aparenta ter força, ele simplesmente é forte, claro que o trabalho pra conquistar tal força exige muito e ja foi comentado acima.
Responda-o
#19
Continuando...

Lembro de alguém ter perguntado pra NA em seu blog sobre o cafajeste aparentar ser superior ao Modelo masculino apontado por ele, pois o cafajeste seria mais famoso por sempre existir rastros de suas "pegadas" e isso atrairia as mulheres.

Mas Nessahan foi cirúrgico e disse que tal modelo descrito não precisa de rastros de suas "pegadas", pois o simples fato do modelo ser interessante e INDEPENDENTE das fêmeas ja criaria o mistério necessário sobre esse cara.
Responda-o
#20
A tentativa de mimetização de um tipo ideal de homem faz com que o hamster da racionalização corra a todo vapor dentro da mente do homem afeminado de hoje. Sem referência, este menininho de apartamento vive em um mundo onde não existe uma masculinidade clara, vive o fenômeno que chamo de "masculino perdido" jovens que buscam sua própria masculinidade; palavra hoje sem valor, palavra que muitos não compreendem.


Logo, tentam achar o masculino em um tipo de mimetização de personagens de filmes, descrições de livros, incorporando trejeitos caricatos e tentando seguir manuais de "como ser alfa". O resultado é um indivíduo inseguro que anulou a própria personalidade seguindo um código de comportamento para fingir para a sociedade e para si mesmo que é um "homem macho"; tentando com isso ganhar atenção feminina ou se ver como um "homem de verdade"; coisa que sua necessidade de validação alheia e baixa alto-estima, jamais permitirão.

Não compreende que aquele que "quer parecer" de fato não é; e esta "fraude" é um sintoma de falta de masculinidade. Masculino é aquele que busca o seu caminho, melhorando a si mesmo e não fingindo. Não se preocupa com a opinião dos outros, não chora pelos cantos, não é uma menininha. Masculinidade é ir a luta.

Já o emasculado é aquele sem atitude para seguir com a própria vida, então quer ser liderado por algum guru. Então lê a descrição de "macho ideal" de N.A e se desespera, pois não é como a descrição. "- Oh céus, eu não sou um macho ideal; cheguei a essa conclusão, pois foi N.A que disse, ele é meu guru. Agora vou instalar um espelho grandão no meu quarto e assistir o dia inteiro os filmes do Alexandre Frota, e vou tentar imitar sua voz grave e seu trejeito de gorila líder."

Depois de anos fazendo isso, o jovem resolve sair do quarto, e percebe que sua mimetização foi inútil. Vê jovens de 18 anos que pesam 60kg com 1,75cm de altura, sem, tatuagens, sem cara de marginal, sem traços finos, andando de busão, pegando uma gostosa (vi isso hoje). Então percebe que existem pontos fora da curva e que a tentativa da experiência é superior a qualquer teoria. Então percebe que masculinidade é tentar e não chorar; é através da experiência que nos tornamos HOMENS, o guerreiro é forjado no campo de batalha.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Nessahan Alita - O Magnetismo nas Relações Sociais Guardião 8 1,974 01-11-2023, 10:40 PM
Última Postagem: Minerim
  Nessahan Alita - A Guerra da Paixão Staff 26 12,363 31-07-2022, 12:55 PM
Última Postagem: Joxokhanurs
  Nessahan Alita - Textos Complementares II Guardião 5 1,589 28-01-2021, 11:27 AM
Última Postagem: Guardião
  Nessahan Alita - Textos Complementares I Guardião 12 2,676 23-01-2021, 04:15 PM
Última Postagem: Baralho
  Nessahan Alita - Reflexões Masculinas Guardião 10 2,839 02-01-2021, 02:22 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)