Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão: Legitima Defesa
EDIÇÃO: 

COMO UM REALISTA DEVE REAGIR A UM ASSALTO?

Estes comentários abaixo foram retirados do tópico Discussão: Porte e posse de armas no Brasil

Aragons escreveu:
De que adianta matar um marginal e depois ter que contratar um advogado pra ficar se defendendo na Justiça num processo super burocrático e ainda correndo risco de ser morto pelos parentes e amigos bandidos do morto?
Se for assim compensa mais deixar o ladrão te roubar que a dor de cabeça será menor
Flexibilização da lei de legítima defesa deveria vir antes da legalização do porte de arma
Responda-o
As vezes até sem arma vc resolve a situação, vc só precisa de uma chance de defesa. 

Responda-o
Uma observação que tenho que fazer aqui e isso já fiz lá no meu primeiro post desse tópico é a relação custo benefício. Aqui tem uns caras falando em matar bandido mas peraí, tem coisas muito valiosas na casa de vocês? Sabem quanto vão gastar com advogados? Sabem que a família e os amigos bandidos dele vão atras de vocês? Os custos do processo judicial valem a pena? Será que esse ato não te prejudicará na hora de passar num concurso ou de buscar cidadania em outros países?
Na minha opinião muitos aqui que pagam de fodoes assassinos em série de marginais mas não conseguiriam apertar o gatilho com a mesma frieza do que postam aqui. Estão tratando o assunto de forma bem rasa como se não houvesse consequência nenhuma depois disso e a história terminasse num felizes para sempre.

Em certos locais dos EUA quem mata marginal ganha medalha, aqui no Brasil assassino de bandido pega uma década na cadeia e ainda é roubado pelo delegado, pelos policiais, pelo advogado, pelos amigos de cela e ainda para os peritos particulares te ajudarem.
Na maioria esmagadora dos casos o melhor a se fazer é não guardar bens valiosos em casa e tentar não se fazer de superman.
Responda-o
Hue aqui o resultado Aragons - > https://odia.ig.com.br/brasil/2017-12-18...essor.html

ou aqui - > https://www.youtube.com/watch?v=Qu_bhI9xEvc

Continuemos então como gado dessa política comunista. Afinal da muito trabalho.

A revogação é só a ponta da lança...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(30-03-2018, 11:20 PM)Aragons Escreveu: Uma observação que tenho que fazer aqui e isso já fiz lá no meu primeiro post desse tópico é a relação custo benefício. Aqui tem uns caras falando em matar bandido mas peraí, tem coisas muito valiosas na casa de vocês? Sabem quanto vão gastar com advogados? Sabem que a família e os amigos bandidos dele vão atras de vocês? Os custos do processo judicial valem a pena? Será que esse ato não te prejudicará na hora de passar num concurso ou de buscar cidadania em outros países?
Na minha opinião muitos aqui que pagam de fodoes assassinos em série de marginais mas não conseguiriam apertar o gatilho com a mesma frieza do que postam aqui. Estão tratando o assunto de forma bem rasa como se não houvesse consequência nenhuma depois disso e a história terminasse num felizes para sempre.

Em certos locais dos EUA quem mata marginal ganha medalha, aqui no Brasil assassino de bandido pega uma década na cadeia e ainda é roubado pelo delegado, pelos policiais, pelo advogado, pelos amigos de cela e ainda para os peritos particulares te ajudarem.
Na maioria esmagadora dos casos o melhor a se fazer é não guardar bens valiosos em casa e tentar não se fazer de superman.

Tem sim, A FAMILIA.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
(30-03-2018, 11:20 PM)Aragons Escreveu: Uma observação que tenho que fazer aqui e isso já fiz lá no meu primeiro post desse tópico é a relação custo benefício. Aqui tem uns caras falando em matar bandido mas peraí, tem coisas muito valiosas na casa de vocês? Sabem quanto vão gastar com advogados? Sabem que a família e os amigos bandidos dele vão atras de vocês? Os custos do processo judicial valem a pena? Será que esse ato não te prejudicará na hora de passar num concurso ou de buscar cidadania em outros países?

Resumindo: você prefere ser uma bixa e ficar pensando no futuro do que fazer o que tem que ser feito no momento.

Pega a visão, ninguém se arrepende de matar bandido. Essa viadagem de atitude prospectiva, deixe para mulheres e viados, só pense que se um bandido entrar na sua casa, já colocou em risco o seu maior bem jurídico: a família!
Responda-o
(30-03-2018, 11:44 PM)Bean Escreveu: Hue aqui o resultado Aragons - > https://odia.ig.com.br/brasil/2017-12-18...essor.html

ou aqui - > https://www.youtube.com/watch?v=Qu_bhI9xEvc

Continuemos então como gado dessa política comunista. Afinal da muito trabalho.

A revogação é só a ponta da lança...

Eu duvido muito que esse cara fique preso um dia sequer, tem grana pra pagar bons advogados, todo mundo aqui sabe que quem tem dinheiro não fica preso.  

Responder a um processo é o de menos, pagar advogado é uma consequência, que eu, no lagar dele pagaria feliz. 

Citação:Na minha opinião muitos aqui que pagam de fodoes assassinos em série de marginais mas não conseguiriam apertar o gatilho com a mesma frieza do que postam aqui.

Eu espero que deus proteja a mim e a minha família, para que isso nunca venha acontecer. Mas se acontecer, estarei torcendo para o meliante ter essa mesma linha de raciocínio sua, chegue desacreditando, isso facilitaria muito a minha vida, a dele... já não sei.
Responda-o
Eu tento simplificar as coisas: tem gente que não gosta de armas, da idéia de usar ou portar uma arma. E eu respeito isso sem discutir.
Agora, não é por causa dessas pessoas, com esses argumentos que eu tenho que aceitar calado que o Estado roube o meu direito à auto-defesa. Logo, se eu me preparo e corro atrás para ter o Porte dentro da lei, que tal vontade seja respeitada.

Quanto as implicações com a lei caso eventualmente eu precise matar um bandido que invadiu minha casa ou atentou contra minha vida: se a mãe de alguém tem que chorar, que seja a mãe do marginal. O Brasil não é um país sério, eu não posso confiar que o mesmo Estado que caga e anda para as Leis criadas pelo próprio Legislativo vá se preocupar em usar o dinheiro de imposto que eu pago para me defender.

Não sou herói. Não acho que os que não gostam de arma são covardes.
Cada um na sua e eu na minha... de preferência armado e pronto pra agir em caso de necessidade.
Responda-o
(31-03-2018, 10:49 AM)Daredevil Escreveu:

Resumindo: você prefere ser uma bixa e ficar pensando no futuro do que fazer o que tem que ser feito no momento.

Pega a visão, ninguém se arrepende de matar bandido. Essa viadagem de atitude prospectiva, deixe para mulheres e viados, só pense que se um bandido entrar na sua casa, já colocou em risco o seu maior bem jurídico: a família!

acho viadagem mesmo quem prefere ficar calado vendo os outros invadirem a sua casa e estuprarem a mulher, acho que todo mundo deveria reagir quando tivesse oportunidade e ter arma em casa é o minimo que qualquer cidadao de bem deve fazer pra defender sua familia

as vezes termina em um felizes pra sempre

voce esta falando como se todo mundo avisasse a policia que matou um marginal, tem gente que faz é jogar o corpo em algum lugar no mato ou beira de estrada e deixar jogado lá e quando acharem e puxarem a ficha, ainda vao pensar que foi acerto de contas entre bandidos e fica por isso mesmo

se um dia souberem que o bandido morreu e sempre acabam descobrindo, nem a policia e familia do bandido vao saber quem fez isso e os peritos criminais nao gostam de bandidos e nem vao se esforçar tanto pra descobrir exatamente quem matou o marginal e acaba ficando tudo por isso mesmo

nao estou dizendo que devam fazer isso, é errado fazer isso, mas tem gente que faz pra evitar dor de cabeça
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Tópico do Bean sobre o desarmamento foi dividido, para organizar melhor as coisas todos os tópicos relacionados a legitima defesa foram movidos para este novo tópico.

Tópico do Bean: Discussão: Porte e posse de armas no Brasil

Leia também: Juridico: Legitima Defesa
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)