Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A arte de ser Low Profile
#41
(17-06-2017, 06:10 PM)Private Joker Escreveu: Só preciso de mais uma coisa pra melhorar meu estilo de vida:

Deletar o perfil no Facebook. Como eu detesto aquela porcaria.

Para aqueles que querem experimentar um crescimento em sua vida o Facebook é uma pedra no sapato. Acabei com minha conta faz uns 3 meses e com o tempo ganho sem ele tive experiências que me fizeram adquirir mais sabedoria e crescimento em vários pontos. Não me arrependo.

Se queres ser discreto, livra-te dele já.
Responda-o
#42
Vejam essa reflexão de quem trabalha com venda de carro expõe a diferença de mentalidade entre a 
maioria dos pobres e ricos. Essa mentalidade de ostentação e status é muito comum no Brasil, em várias áreas. 



Responda-o
#43
(03-06-2017, 04:32 PM)Axl Rose Escreveu: Vc nao precisa ser um fodido, e discriçao é uma qualidade que atrai muitas mulheres inteligentes. A mulher sabe quando vc tem grana e poder mesmo vc nao se exibindo... Quem nao precisa saber é o bandido que vai te enfiar um cano por causa dum relogio Tag H

Eu acho que não. Ande como um pé rapado mesmo com uma conta de 1 milhão de reais no banco. Elas nunca saberão quem é você. É igual a emprego : tu pode saber consertar os computadores e naves espaciais da NASA, mas o que adianta se a NASA nem sabe quem é vc.

De alguma forma o cara tem que mostrar que tem grana, se não para elas não vale nada.
Responda-o
#44
É verdade, nessas condições fica difícil a identificação.
Responda-o
#45
up nesta arte!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#46
Uma coisa que reparei ao ser low profle, incluso sou adepto, somados a um comportamento indiferente é que vc passa a ser respeitado por grupos inflamados e em lugares perigosos como: ruas mal iluminadas, grupos de zé droguinhas, jovens hiperativos metidos a donos da verdade, mulheres modernetes/xiliquentas, chefes da máfia reunidos para uma birita em bares de esquina, boleiros maloca jogando no meio da rua (sempre param pra eu passar), professores esquerdistas manipuladores, balzaquianas depressivas, meninas desbocadas reunidas na beira da calçada discutindo sobre o cafa da vez, m$ol's segurando suas proles para que não venham abraçar minhas pernas ao passar em busca de um novo pai, pontes onde a maioria paga pedágio para alcoólatras, vizinhas fofoqueiras, velhos palpiteiros metidos a comilões do passado e outras faixas de gaza que não cabe citar.

Tenho um porte físico e aparência considerável e me visto na humildade, mas não como mendigo, e isso que relatei acima ocorre. Talvez na cabeça dos envolvidos não faça sentido uma pessoa como eu que tem a possibilidade de viver como playboy renegue as benesses de o ser para viver como vivo. Eu acho que na cabecinha deles(as) eu seja uma espécie de filho de bicheiro, de algum mafioso, de polícia ou mesmo porque tenha me tornado "invisível" como o Roover disse, sei lá.

O importante é que sigo conforme a música do Ret (Invicto) Graças a deus.
Responda-o
#47
Em um país como o Brasil o melhor mesmo é ser Low Profile. Eu me visto bem (faço isso para me sentir bem, não para ostentar) e já notei várias vezes pessoas olhando para mim com cara de inveja.

Eu sou discreto mesmo. Evito até falar sobre meus planos em relação a trabalho/faculdade. O povo é invejoso e não gosta do sucesso alheio. Você pode morar no pico do morro, mas basta comprar um carrinho legal que fulano já vai torcer para que ele exploda e ainda dirá que você está metido.
Responda-o
#48
Topico formidavel!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#49
(06-10-2017, 04:05 PM)Latinus Escreveu: Em um país como o Brasil o melhor mesmo é ser Low Profile. Eu me visto bem (faço isso para me sentir bem, não para ostentar) e já notei várias vezes pessoas olhando para mim com cara de inveja.

Eu sou discreto mesmo. Evito até falar sobre meus planos em relação a trabalho/faculdade. O povo é invejoso e não gosta do sucesso alheio. Você pode morar no pico do morro, mas basta comprar um carrinho legal que fulano já vai torcer para que ele exploda e ainda dirá que você está metido.


Inveja, inveja, INVEJA!


Isso é uma praga aqui, pqp!
Você não pode dar um pequeniníssimo passo adiante, que algumas pessoas se corroem internamente. Sai fogo pelos olhos de tanto que essa inveja está queimando dentro delas!


Não é exageradamente com todos, mas tem alguns que fica estampado na cara a absurda inveja que estão sentindo caso qualquer coisinha boa aconteça com você.
Responda-o
#50
(01-04-2017, 05:19 PM)Libertador Escreveu: Tópico muito foda! Adicionei +1 na sua reputação.

Sobre o conteúdo, esse tópico me fez refletir sobre o assunto. Ser low profile não é só um estilo de vida no Brasil, é uma questão de sobrevivência. Eu considero essa definição de low profile como um forma sofisticada de disfarce e de proteção.

Quem nunca viu filmes como Jason Bourne, em que o cara se disfarça de uma pessoa comum pra não chamar a atenção e assim passar desapercebido no meio da multidão? A técnica era simplesmente fazer atitudes comuns e insuspeitas. É exatamente assim que enxergo o estilo de vida Low Profile.

O Low Profile consegue se esquivar de assaltantes com a mesma habilidade que se esquiva da inveja e traições de familiares e amigos.

Me lembrou a definição do Gray Man (Homem Cinza) que é largamente utilizado por agentes secretos de contra inteligência.

O jeito certo de agir do "Homem Cinza" é mais ou menos assim:

Ande pelas ruas de forma que ninguém repare ou presta atenção. Não seja interessante, não tenha roupas ou aparelhos caros, não esteja na moda. Não corra, não ande rápido demais ou lento demais, acompanhe o fluxo, se misture. Seja neutro demais para ser um alvo, comum demais para ser suspeito, simples demais pra ser uma ameaça. Não queira ser lembrado por características marcantes, suas roupas não tem cor, e se tem elas se misturam e se fundem.
Não seja educado demais, nem seco demais. Nem charmoso, viril, amistoso ou duro. Seja o suficiente para ser esquecido rápido.
Seja a sombra que faz o caminho certo, que por acaso está bem posicionado, que surgiu do nada, que percebeu o que iria acontecer, que sumiu sem deixar rastros.
Ninguém conhece sua dureza, seus limites, seus equipamentos, suas armas ou sua capacidade real, não é possível saber sua história, sua tática ou sua estratégia. A menos que você queira que saibam.

Citação:Na maioria dos casos você deverá se vestir como as outras pessoas. Se todos estão vestidos de camisa e bermuda, você não quer estar de camisa de manga comprida e calça cargo cáqui. Da mesma forma, se você está em uma zona pobre da cidade não é interessante vestir terno e gravata.

O que você DEVERIA usar, se a situação permitir, são as roupas certas para te deixar mais desinteressante. Pode parecer clichê, mas o cinza é uma ótima cor para se usar quando você não quer ser notado. Algo como um casaco ou jaqueta cinza funciona muito bem e pode ser usado por cima de outras roupas que possam parecer mais óbvias. Encontre um bom casaco sem estampas ou logos que possam chamar atenção.

Citação:Não entregue suas capacidades

Se você se encontrar em um cenário de desastre como o furacão Katrina ou durante algum apagão, muito cuidado ao ligar aquele gerador barulhento que você possa ter. Se alguém ouvir seu gerador rodando durante a noite, saberão que sua casa está preparada para emergência e vão assumir que você também tem comida e dinheiro.

Falando de luzes, se você for usar eletricidade a noite em uma área que não está com acesso a ela por alguma razão, você deveria tampar suas janelas para que a luz não apareça. Pendure um cobertor no umbral da porta para que eles não possam ver quando você abri-la. Se uma área estiver sem energia elétrica por um tempo eles com certeza verão um brilho forte da sua luz no meio da noite.

Se reparar bem, a definição acima é o mesmo conceito de se esconder o valor da conta bancária aos familiares e amigos, e principalmente, a sua mulher. É uma questão de proteção. É óbvio que vai ser necessário um esforço mental bem grande e muita diciplina para se acostumar com esse estilo, a ser aparentemente inferior a todos a sua volta, já que o natural de todos a nossa volta no Brasil é ostentar, competir, se comparar uns com os outros e querer parecer ser melhor do que os outros.

Eu gostei do estilo de vida que o Mr Rover defende e vou adotar na minha vida. Vou levar um estilo de vida abaixo do radar para conhecidos, familiares e amigos, mesmo quando eu tiver bastante dinheiro sobrando. E é óbvio que eu continuarei gastando com meus hobbies, afinal, ter dinheiro é para se aproveitar, mas o farei sem ficar ostentando.

E pra finalizar esse versículo de Salomão, o homem mais sábio que já existiu, sobre a importância de ser Low Profile:

Citação:Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.
O resgate da vida de cada um são as suas riquezas, mas o pobre não ouve ameaças.
Provérbios 13:7-8

formidavel
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#51
Sempre bom reler tópicos assim. O estilo de vida low profile te previne de muitas coisas desagradáveis. o mais legal é de fato conseguir viver assim, muita gente nao consegue.

Engraçado é quando algum amigo seu te fala: 

"porra, cara, a gente sempre pensa que vc ta meio fudido e pelo jeito não é nada disso, so esta quieto, na sua". 

Os mais chegados e inteligentes acabam percebendo.

Apliquem este estilo de vida em.vossas vidas e colherão os frutos rapidamente.
Responda-o
#52
(09-07-2017, 07:25 AM)Arthurr Escreveu: Vejam essa reflexão de quem trabalha com venda de carro expõe a diferença de mentalidade entre a 
maioria dos pobres e ricos. Essa mentalidade de ostentação e status é muito comum no Brasil, em várias áreas. 




meteu a real Gargalhada
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#53
Discordo desse vídeo

Rico não compra carro simples, eles compram carros fodas mas a vista sempre, ou se financiam é em poucas vezes

Aqui no RJ apesar da violência, assalto pra caralho, só vejo os ricos da zona sul de carrões, um festival de SUVs, que são os carros modinhas do momento, Audi, BMW, Mercedes, Land Rover, vai no Leblon, Gávea, parece que esses carros são populares, são os Gols e Unos dos bacanas.

Rico não compra Gol e Palio, esse cara deve estar louco.
Responda-o
#54
Acompanha já há algum tempo o canal do Rodrigo Platinum e é ,na minha opinião, o melhor sobre o assunto de vendas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#55
(07-10-2017, 08:18 PM)Wardog Escreveu: Discordo desse vídeo

Rico não compra carro simples, eles compram carros fodas mas a vista sempre, ou se financiam é em poucas vezes

Aqui no RJ apesar da violência, assalto pra caralho, só vejo os ricos da zona sul de carrões, um festival de SUVs, que são os carros modinhas do momento, Audi, BMW, Mercedes, Land Rover, vai no Leblon, Gávea, parece que esses carros são populares, são os Gols e Unos dos bacanas.

Rico não compra Gol e Palio, esse cara deve estar louco.

Você só vai saber qual carro o "rico" compra se for você o vendedor ou se conhecer o "rico". E ricos tem sim carros top's (ele fala no vídeo que não é uma regra o rico comprar carro simples). O sentido de ser low profile é não chamar atenção, não ser identificado nem como rico nem como pobre (ele é ou não é?ninguém sabe).
Responda-o
#56
Não acredito nem um pouco

Até pouco tempo atrás teve uma médica que foi baleada na linha vermelha, ela morava na Barra e trabalhava no cu de Belford Roxo e ia de Land Rover bem na humildade mesmo, poderia comprar um Golzinho só pra ir trabalhar mas não quis.

Low profile? Isso é pra pobre, rico mete um carrão mesmo e foda-se, se roubarem tem seguro ou compra outro, rico (RICO) mesmo não liga pra essa porra de low profle não.
Responda-o
#57
(07-10-2017, 11:39 PM)Wardog Escreveu: Não acredito nem um pouco

Até pouco tempo atrás teve uma médica que foi baleada na linha vermelha, ela morava na Barra e trabalhava no cu de Belford Roxo e ia de Land Rover bem na humildade mesmo, poderia comprar um Golzinho só pra ir trabalhar mas não quis.

Low profile? Isso é pra pobre, rico mete um carrão mesmo e foda-se, se roubarem tem seguro ou compra outro, rico (RICO) mesmo não liga pra essa porra de low profle não.

Rico pra mim é o cara que tem 1 milha na conta disponível pra saque, nao o cara que ganha 15k mes.

A grande maioria dos "ricos" que conheco tem carrao, em compensação a grande maioria das pessoas  que conheço que nao sao ricas,  mas que poderiam ter carrao nao o tem. Vejam que a diferença vai ser quem vc considera rico ou nao. Tem gente que acha que quando ganhar 6k por mes vai poder ter carrao, moto, casa na praia e ainda manter uma paniqueti no PAC-b. Yaoming

Agora rico mesmo, nego que tem renda acima de 40/50 k por mes ou mais anda de carro bom, fato, com raríssimas exceções (dentro da minha realidade). 

Mesmo assim, com a proporcionalidade, de carrao o cidadão gasta menos que o cicrano chapeiro do mc donalds que anda de cg Yaoming

No geral: vivam suas vidas conforme vc acha que seja melhor pra vc e pra sua vida.

O estilo lowprofile serve muito bem.pra mim, msm pq sempre foi o estilo da minha família.  Uma coisa meio que de berço.
Responda-o
#58
Quem precisa ostentar é porque precisa provar alguma coisa para alguém. Essa é a minha opinião. Quer alimentar o ego e a vaidade para cobrir alguma carência ou falta de auto-estima. Quer dizer você pode ter coisas boas e feitos incríveis, mas para que falar sobre isso? Qual a necessidade? Temos que levar em conta que vivemos em um país muito desigual também, a inveja e a cobiça rolando solta, para que se tornar alvo? Concordo com o tópico e digo mais, se não vale ostentar nem no resto do mundo, imagina no Brasil? Coisa de doido.
Responda-o
#59
(08-10-2017, 07:51 AM)Trglodita Escreveu:
(07-10-2017, 11:39 PM)Wardog Escreveu: Não acredito nem um pouco

Até pouco tempo atrás teve uma médica que foi baleada na linha vermelha, ela morava na Barra e trabalhava no cu de Belford Roxo e ia de Land Rover bem na humildade mesmo, poderia comprar um Golzinho só pra ir trabalhar mas não quis.

Low profile? Isso é pra pobre, rico mete um carrão mesmo e foda-se, se roubarem tem seguro ou compra outro, rico (RICO) mesmo não liga pra essa porra de low profle não.

Rico pra mim é o cara que tem 1 milha na conta disponível pra saque, nao o cara que ganha 15k mes.

A grande maioria dos "ricos" que conheco tem carrao, em compensação a grande maioria das pessoas  que conheço que nao sao ricas,  mas que poderiam ter carrao nao o tem. Vejam que a diferença vai ser quem vc considera rico ou nao. Tem gente que acha que quando ganhar 6k por mes vai poder ter carrao, moto, casa na praia e ainda manter uma paniqueti no PAC-b. Yaoming

Agora rico mesmo, nego que tem renda acima de 40/50 k por mes ou mais anda de carro bom, fato, com raríssimas exceções (dentro da minha realidade). 

Mesmo assim, com a proporcionalidade, de carrao o cidadão gasta menos que o cicrano chapeiro do mc donalds que anda de cg Yaoming

No geral: vivam suas vidas conforme vc acha que seja melhor pra vc e pra sua vida.

O estilo lowprofile serve muito bem.pra mim, msm pq sempre foi o estilo da minha família.  Uma coisa meio que de berço.

Se o cara precisa trabalhar para manter um alto padrão de vida o cara não é rico. Pode ser aí classe "alta" (ou média-alta para ser exato), mas rico ele não é. 

15 K é o típico cara classe média/alta ou como falam, a verdadeira classe média (não essa do IBGE). Engraçado que muitas pessoas pensam que isso é uma fortuna, que dá para comprar automóvel de 200k logo de cara ou outras atrocidades, aí o cara se enche de contas e morre endividado, é um pensamento de merda mesmo. Entretanto, é um ótimo salário e com esse dinheiro vive-se bem como classe média. Entenda onde você está na sociedade e não dê um passo maior do que você pode dar. Essa é a minha opinião.
Responda-o
#60
(08-10-2017, 12:00 PM)_Blake_ Escreveu:
(08-10-2017, 07:51 AM)Trglodita Escreveu: Rico pra mim é o cara que tem 1 milha na conta disponível pra saque, nao o cara que ganha 15k mes.

A grande maioria dos "ricos" que conheco tem carrao, em compensação a grande maioria das pessoas  que conheço que nao sao ricas,  mas que poderiam ter carrao nao o tem. Vejam que a diferença vai ser quem vc considera rico ou nao. Tem gente que acha que quando ganhar 6k por mes vai poder ter carrao, moto, casa na praia e ainda manter uma paniqueti no PAC-b. Yaoming

Agora rico mesmo, nego que tem renda acima de 40/50 k por mes ou mais anda de carro bom, fato, com raríssimas exceções (dentro da minha realidade). 

Mesmo assim, com a proporcionalidade, de carrao o cidadão gasta menos que o cicrano chapeiro do mc donalds que anda de cg Yaoming

No geral: vivam suas vidas conforme vc acha que seja melhor pra vc e pra sua vida.

O estilo lowprofile serve muito bem.pra mim, msm pq sempre foi o estilo da minha família.  Uma coisa meio que de berço.

Se o cara precisa trabalhar para manter um alto padrão de vida o cara não é rico. Pode ser aí classe "alta" (ou média-alta para ser exato), mas rico ele não é. 

15 K é o típico cara classe média/alta ou como falam, a verdadeira classe média (não essa do IBGE). Engraçado que muitas pessoas pensam que isso é uma fortuna, que dá para comprar automóvel de 200k logo de cara ou outras atrocidades, aí o cara se enche de contas e morre endividado, é um pensamento de merda mesmo. Entretanto, é um ótimo salário e com esse dinheiro vive-se bem como classe média. Entenda onde você está na sociedade e não dê um passo maior do que você pode dar. Essa é a minha opinião.

Perfeito.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  LOW PROFILE - Um exemplo Fictício Héracles 66 16,260 30-10-2023, 05:29 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: dalsim, 3 Visitante(s)