Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
(08-09-2017, 08:38 PM)Machado Annihilator Escreveu: Pretendo comprar uma barra p fazer remada curvada; devo comprar uma barra de 1,5metros, ou uma maior e já usá-la para futuramente fazer terra?

Qual o tamanho correto da barra p fazer remada?
Qaul o tamanho correto da barra p fazer terra?

3) A remada curvada deve ser feita com o corpo paralelo ao solo ou em um ângulo de 45 graus? (na poucas vezes que vi alguém fazendo esse exercício na academia os caras faziam em 45graus).

4) A remada curvada pode ser feita com halteres? Perde-se muito a eficiência do exercício?

Valeu. Desde já agradeço.

To louco para comprar uma barra e treinar lombar já que minha perna tá ainda fodida.

Existe uma diferença entre o terra powerlifting e do terra fisiculturista, como esclarece o Waldemar G. no vídeo abaixo. Queria saber, qual exercício é melhor para lombar o terra fisiculturista (Ver 1:33 minutos em diante), ou stiff?

David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
@Machado Annihilator

Pegue uma barra maior, de 2m pra cima, assim poderá usar pegadas de diversas larguras. Não existe uma única pegada específica pra cada coisa, é preciso adaptar isso conforme a biomecânica e tem que saber usar todas as ferramentas a disposição.
Eu uso a barra olimpica (2,20m) pra tudo, até pra biceps curls de vez em quando.

Eu não diria que tem terra disso ou daquilo, a questão é qual objetivo se busca com tal movimento. Os boribundas usam aquele terra romeno numa amplitude incompleta pra dar um enfoque no posterior da coxa e na lombar, apenas com busca por hipertrofia. É um movimento ineficiente pra levantar cargas maximas do chão, comparado ao terra com quadril mais baixo. Mas o terra "de powerlifter" tambem tende a gerar hipertrofia nesses grupos, usando um pouco mais dos quadriceps e gluteos, e com o tempo vai deixar o corpo inteiro sólido como uma pedra arcaica gigante.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Este papo de que não é bom fazer musculação com dor é verdade ou mentira? Eu costumo treinar partes que não estão doendo, por ex, se do com o bíceps doendo, vo fazer costas, perna, peito e etc
.
Responda-o
Thanatos. Quando to com dores de treino, sem lesão, eu treino e para de doer. Besteira isso. Treina por cima que melhora. Muita frescura dessa turma de academia
Responda-o
(11-09-2017, 10:10 PM)Bill Kazmaier Escreveu: @Machado Annihilator
Spoiler Revelar

Pegue uma barra maior, de 2m pra cima, assim poderá usar pegadas de diversas larguras. Não existe uma única pegada específica pra cada coisa, é preciso adaptar isso conforme a biomecânica e tem que saber usar todas as ferramentas a disposição.
Eu uso a barra olimpica (2,20m) pra tudo, até pra biceps curls de vez em quando.

Eu não diria que tem terra disso ou daquilo, a questão é qual objetivo se busca com tal movimento. Os boribundas usam aquele terra romeno numa amplitude incompleta pra dar um enfoque no posterior da coxa e na lombar, apenas com busca por hipertrofia. É um movimento ineficiente pra levantar cargas maximas do chão, comparado ao terra com quadril mais baixo. Mas o terra "de powerlifter" tambem tende a gerar hipertrofia nesses grupos, usando um pouco mais dos quadriceps e gluteos, e com o tempo vai deixar o corpo inteiro sólido como uma pedra arcaica gigante.

Valeu pela ajuda. Sei que é chato encher o fórum de perguntas, mas eu sempre procuro fazer o melhor em tudo. E o fórum é um lugar para trocarmos informações.

1) Para o músculo crescer vc deve mandar uma "informação para o músculo" (treinamento) para que o corpo entenda que deve crescer. No caso de estímulos diferentes, o importa é o estímulo predominante ou a nutrição? Por exemplo:

Um jiujiteiro amador (só gosta de treinar) quer aumentar a massa muscular e treinar jiu-jitsu ao mesmo tempo. Pode-se dizer que:
a) Se ele possuir uma alimentação correta aumentará a massa muscular de qualquer jeito.
b) A informação é que moldará a sua forma física. Ou seja se ele treina 5x por semana jiu-jitsu e 4x semana musculação. O corpo ficará confuso, e o atleta terá a aparência 60% parecida com um jiujiteiro e 40% parecida com a de alguém que faz musculação (números meramente ilustrativos, só p expor a ideia). Resumindo, mesmo com uma alimentação correta ele será visivelmente prejudicado na aquisição de hipertrofia.

2) Um cara que só corre e faz musculação terá dificuldade de ganhar massa nas pernas devido a corrida, ou terá dificuldade de ganahr massa no corpo inteiro devido a corrida, mesmo se alimentando de forma correta? Qaunto tempo se deve correr de forma que não prejudique a hipertrofia?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Qual é opinião de vocês sobre PROBIÓTICOS ?

Traz resultados?

Alguém aqui toma esse suplemento?

Qual marca utilizam?
Responda-o
MInha opinião é que são gostosos.

Sim, gases fenomenais.

Sim.

Caseiro, indico iogurte caseiro e conserva.

Caso não goste e/ou não se interesse opte por banana verde ou fécula de batata (preferência marca Amina)
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Cavalheiros, 

Venho praticando corridas leves 25 min por dia e para ajudar subo 11 andares de escada ate chegar ao meu apartamento. No final, faço 4 series de 10 abdominais e academia pela manhã. .

Há uma dor filho da puta que tem surgido na minha perna nos últimos dias. Em resumo, é dor muscular na coxa e uma dor chata na parte lateral do joelho. A dor não me vence, mas, incomoda pra caralho. Sera consequência de anos como sedentário? 

Agradeço aos parceiros que dedicaram sua contribuiçao lendo ou contribuindo. Abraços

Responda-o
(30-09-2017, 09:30 PM)Iblack Escreveu: Cavalheiros, 

Venho praticando corridas leves 25 min por dia e para ajudar subo 11 andares de escada ate chegar ao meu apartamento. No final, faço 4 series de 10 abdominais e academia pela manhã. .

Há uma dor filho da puta que tem surgido na minha perna nos últimos dias. Em resumo, é dor muscular na coxa e uma dor chata na parte lateral do joelho. A dor não me vence, mas, incomoda pra caralho. Sera consequência de anos como sedentário? 

Agradeço aos parceiros que dedicaram sua contribuiçao lendo ou contribuindo. Abraços

As dores nas coxas são comuns quando se intensifica as atividades físicas, com o tempo elas somem. Já no caso do joelho você está forçando bastante, o que pode romper os ligamentos. 
[Image: dor-no-joelho_20997_l.jpg]
Assim, sugiro que diminua a intensidade dos treinos  (principalmente a de subir as escadas) e passe a aplicar gelo durante 3 vezes ao dia, entre 15 e 20 minutos. 

Se não aliviar procure um ortopedista.
Responda-o
V-Power te enviei uma MP para maiores informações.

Responda-o
Conheçam a metodologia de treino MTOR. O objetivo é estético, focado em fisiculturismo, atingir e hipertrofiar áreas específicas, nunca fiz; parece interessante.

Spoiler Revelar
peito

Spoiler Revelar
costas

Spoiler Revelar
Entrevista inventor do método

Responda-o
Fala guerreiros, como estão?
Bom estou com um dúvida sobre a o meu treino com levantamento terrra.
Estava fazendo 1 ou 2 vezes por semana, do seguinte jeito: (treino a 4 meses, e comecei a fazer essa série a 1, quando consegui quebrar a barreira do meu próprio peso)
25 reps com 40 kg
20 reps com 50 kg
5x3 com 60 kg
5x3 com 70 kg (estou pesando aprox. 73 kg.)
Gostaria de saber se o meu treino está certo se esta bom ou se eu corro algum risco com ele?

Acréscimo: Eu teoricamente estava indo na academia para hipertrofia (tenho 1,93m). Mas aí comecei a ver alguns posts sobre largar de ser fresco e descer a lenha e comecei a fazer esses treinos com muitas repetições (cargas altas tb, mas o limite só nas últimas repetições se der conta).
Por exemplo, hoje treinei e peito/tríceps e fiz isso:
1: supino reto com halteres conjugado com crucifixo: 4x10 do crucifixo seguidos de 4x20 reps do sup. ret. com halt. (não fiz todas com 20, mas fui até onde deu nas que eu não consegui)
2: supino inclinado com halteres conjugado com crucifixo: (a msm coisa do anterior).
3. Crossover 4x20
4. Crossover baixo cruzando os braços no final 4x20
As 20 repetições são a meta de alcance, nem sempre consigo atingi-las, mas sempre tento busca-las.
Com esse treino, eu consegui ver que o meu limite pra treinos pode ir mais além, e estou aprendendo a gostar e a me acostumar com a dor do treino (pós treino, geralmente, é só uma dor normal, nada que eu julgue demais).
Eu tenho uma parada chamada PECTUS EXCAVATUS, que é um afundamento na região do peito, aí como não posso fazer nascer osso pra compensar, quero tonfar com músculos mesmo. Aí to nessa.

Dieta: comprei uma caixa com 180 ovos e to mandando no mínimo 6 por dia, comendo junto macarrão, arroz, pão, bebendo café e comendo rapadura. Pra carnes, compro acém moído (ou outra mais barata) e faço hamburguers que julgo grandes (de vez em quando como um só, as vezes 2, pois não tenho tanta grana assim) e como frango e porco (quando não tem carne bovina que é mais barato e porco.)
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
Em fisiologia 2+2 pode ser igual a 5 ou a 3. Por ser uma ciência não exata, a musculação, pode abrir espaço para teorias elásticas e com isso distancia-se cada vez mais da realidade prática da coisa. A internet é um universo infinito de informação; por isso é necessário um bom senso que permita uma filtragem.

A internet é cheia de palpiteiros e garotos de apartamento que lotam fóruns de musculação e comentários do youtube com suas teorias elásticas que leram em sites feitos para enganar incautos. 

Nesse "samba de crioula doida" se misturam adolescentes inspirados no Zyzz, realitys shows mentirosos para enganar incautos; empresários que veem no sensacionalismo e na mentira uma forma de ganhar dinheiro no youtube. BOA PARTE DO YOUTUBE SE TRANSFORMOU EM UMA GRANDE TV, o povo é burro e não sabe selecionar o que assiste, o povo não lê.

Spoiler Revelar
Deve estar com o cu cheio de esteroides, mas ninguém fala isso; só falam de dieta e treino. Reality show para trouxas.

Devido a musculação não ser uma ciência exata, temos tanta informação que não sabemos o que fazer; além das mentiras própria de qualquer mídia ( $$$$ ). 

É preciso separar o que é prático e real, daquilo que é artificial. https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1960

No vídeo abaixo temos prisioneiros que treinam dentro da cadeia. Alguns não estão definidos, mas possuem uma massa muscular opressora que faria qualquer viadinho modinha fã de Zyzz chorar. Com uma definição o cara ficaria com um corpo da hora.

Spoiler Revelar
prisioneiros aos 24:00 e aos 26:20

A grande maioria dos presos não devem usar esteroides. Digamos que os "presos ricos" usem, e mesmo nesse quadro hipotético, eles com certeza usariam quantidades pequenas, afinal devem ser discretos e também não devem ser tão ricos assim.

Mas é praticamente certeza que eles não conseguem atingir nem 1,5g de proteína por kg de peso corporal; uma dieta comum deve fornecer entre 0,8 e 1,2 g de proteína animal por kg de peso corporal; dependendo do peso do prisioneiro. É óbvio que esses caras não fazem "dieta de marrombeiro" é óbvio que eles não adam pela prisão com suas marmitas com batata doce e frango comendo de 3 em 3 horas.

E daí?

Vou direto ao ponto. Se um prisioneiro tem um shape melhor que o seu, é sinal que tem alguma coisa muito errada acontecendo. Quando digo "shape melhor" não estou falando de definição de viadinho; o que interessa para eles é massa muscular, ser forte e se defender. Com um shape musculoso é só definir. Esses prisioneiros são fortes, eles tem uma massa muscular melhor do que minininhos de academia criados com whey protein. 

COMO ELES CONSEGUEM? 

Estão preso, não usam esteroides (talvez caras excessões), não fazem dieta e tem uma massa muscular e força melhor que muita gente na academia; imagine se eles fizessem uma dieta para hipertrofia; como será que ficariam?

Acho que isso é um tapa na nossa cara! Talvez nós sejamos muito teóricos, talvez o que temos que fazer é simplesmente esquecer a teoria e levantar o máximo de peso que conseguirmos....Não tenho as respostas...
Responda-o
(20-11-2017, 10:07 AM)Machado Annihilator Escreveu:
Spoiler Revelar

COMO ELES CONSEGUEM? 

Estão preso, não usam esteroides (talvez caras excessões), não fazem dieta e tem uma massa muscular e força melhor que muita gente na academia; imagine se eles fizessem uma dieta para hipertrofia; como será que ficariam?

Acho que isso é um tapa na nossa cara! Talvez nós sejamos muito teóricos, talvez o que temos que fazer é simplesmente esquecer a teoria e levantar o máximo de peso que conseguirmos....Não tenho as respostas...

Cara... eu testei isso  na prática.
Nunca me pronunciei pq já imaginaava quais seriam as reações...

Tom Platz criou aquelas pernas atemporais na base de agachamento com progressão de peso basicamente, só.

Vários pedreiros que todo mundo vê por aí tem o shape melhor de quem treina, só levantando saco de cimento e  ralando na obra.

Tenho certeza de que se qualquer um, começa fazendo supino reto e remada curvada com 10kgs de cada lado e 4 anos depois tá levantando 60kgs de cada lado, certamente vai estar muito mais musculoso, nem precisa variar exercícios.
Os levantadores olimpícos e lutadores ralam pra kct pra burlar o ganho de peso, desidratação, dietas escrotas, etc...

Mais força, mais músculos...Pra mim essa é a regra e eu já testei isso. "Força neural", hipertrofia miofibrilar, sarcoplasmática...porra, sossega e vai levantar o peso.

Essas coisas têm a sua importância, mas não acho que faça alguma diferença visível pra quem tem menos de 10 a 15 anos de treino, ou esteja on fire.
Responda-o
Não dá para comparar seu corpo com o de um pedreiro ou presidiário destes citados.

Pelo simples fato de que cada um é único, e passou por um processo de desenvolvimento diferente desde o nascimento até a idade atual.

Vamos abordar uma situação mais simples, dentro da minha área.

Se duas motocicletas exatamente iguais, mesmo ano/modelo, mesmo processo de fabricação, milimetricamente executadas no mesmo padrão, ao serem testadas, podem ter desempenho diferente, vocês acreditam mesmo que é possível fazer comparativo entre dois corpos humanos, dentro da complexidade de cada um?

Não dá pra se basear nisso, "Ah mas o cara não come, treina com lata de concreto e é hipertrofiado, e eu tô com shape bosta seguindo à risca."

Da mesma maneira que tem pedreiro hipertrofiado, tem pedreiro gordo, tem pedreiro magrelo. Tem presidiário gordo, tem presidiário magrelo.

Existem algumas recomendações básicas e cada um vai ter que testar o que se adapta melhor ao seu corpo. Lembrando que estou partindo do princípio que vocês já estejam treinando.

Quem vai começar do zero agora vai levar muito mais tempo para corrigir a quantidade de cagadas que já fez com o seu corpo.

É ilógico demais esses comparativos.

Comecem se perguntando o por quê de um Gorila ser mais forte e hipertrofiado do que vocês, comendo só banana.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Spoiler Revelar
(20-11-2017, 11:49 AM)Tesla Escreveu: Não dá para comparar seu corpo com o de um pedreiro ou presidiário destes citados.

Pelo simples fato de que cada um é único, e passou por um processo de desenvolvimento diferente desde o nascimento até a idade atual.

Se duas motocicletas exatamente iguais, mesmo ano/modelo, mesmo processo de fabricação, milimetricamente executadas no mesmo padrão, ao serem testadas, podem ter desempenho diferente, vocês acreditam mesmo que é possível fazer comparativo entre dois corpos humanos, dentro da complexidade de cada um?

Não dá pra se basear nisso, "Ah mas o cara não come, treina com lata de concreto e é hipertrofiado, e eu tô com shape bosta seguindo à risca."

Acho que hj em dia tá muito firulagem, lá nos anos 90, a gente trocava de série de 4 em 4 meses e isso depois de 6 meses na série de iniciante. E dava efeito.

Concordo que o corpo humano não é tão homogêneo entre os indivíduos...mas também não é tão diferente, exatamente por isso, muitas coisas funcionam para muitas pessoas, mas não quer dizer que sejam processos otimizados.

Temos "ectomorfos" gordos (conheço vários que na adolescência eram estupidamente magros e agora por volta dos 40 estão todos gordos...cadê o "Não consigo ganhar peso! Tenho que comer 5mil kcal por dia" e hj tem uma porrada diabético, os caras quando eram adolescente, não comiam , treinavam mto meia boca e não enchiam os cornos de cerveja como fazem hoje), "endomorfos e mesomorfos" magros. Dieta(Individual), treino (progressão de carga, sempre!) e descanso é mais simples do que parece.

É só ver como o pessoal da antiga fazia.

Da mesma maneira que tem pedreiro hipertrofiado, tem pedreiro gordo, tem pedreiro magrelo. Tem presidiário gordo, tem presidiário magrelo.

Existem algumas recomendações básicas e cada um vai ter que testar o que se adapta melhor ao seu corpo. Lembrando que estou partindo do princípio que vocês já estejam treinando.

Quem vai começar do zero agora vai levar muito mais tempo para corrigir a quantidade de cagadas que já fez com o seu corpo.

Comecem se perguntando o por quê de um Gorila ser mais forte e hipertrofiado do que vocês, comendo só banana.

Vc conhece o GVT (German Volume Training), Tesla?

A premissa dos caras é basicamente essa. Exercícios básicos, alta frequência e progressão de cargas. E faz efeito.

Vc acredita mesmo que um moleque de 16 anos precisa ficar trocando supino reto, pra inclinado, com cabo, máquina, etc, quando ele não consegue nem levantar uma carga considerável?

Essa é a questão.

Acredito que nos primeiros 2 anos só os básicos sem variações já são suficientes e nos próximos 3 subsequentes, talvez alguma variação.

O cidadão não tem nem força pra fazer um supino reto com  uns 30 a 40kgs de cada lado e já muda de série 2 meses depois? Adaptação neurológica? Falta de estímulo devido à angulação? Não levo fé nisso.
Responda-o
(20-11-2017, 11:00 AM)CONAN Escreveu:
(20-11-2017, 10:07 AM)Machado Annihilator Escreveu:
Spoiler Revelar

COMO ELES CONSEGUEM? 

Spoiler Revelar
Cara... eu testei isso  na prática.
Nunca me pronunciei pq já imaginaava quais seriam as reações...

Tom Platz criou aquelas pernas atemporais na base de agachamento com progressão de peso basicamente, só.

Vários pedreiros que todo mundo vê por aí tem o shape melhor de quem treina, só levantando saco de cimento e  ralando na obra.

Tenho certeza de que se qualquer um, começa fazendo supino reto e remada curvada com 10kgs de cada lado e 4 anos depois tá levantando 60kgs de cada lado, certamente vai estar muito mais musculoso, nem precisa variar exercícios.
Os levantadores olimpícos e lutadores ralam pra kct pra burlar o ganho de peso, desidratação, dietas escrotas, etc...

Mais força, mais músculos...Pra mim essa é a regra e eu já testei isso. "Força neural", hipertrofia miofibrilar, sarcoplasmática...porra, sossega e vai levantar o peso.

Essas coisas têm a sua importância, mas não acho que faça alguma diferença visível pra quem tem menos de 10 a 15 anos de treino, ou esteja on fire.

Cara, eu estou indo por esse caminho mesmo: "foda-se a teoria e levante o peso". Acho que é por aí. Mas aquilo que mais me impressiona não é o treino dos caras, até porque eu não confio muito em "teorias de treino"; mas o quê me surpreende é conseguir aumentar a massa muscular sem uma "dieta de hipertrofia"; afinal eu ainda acredito nas "teorias da nutrição"; aumentar a massa muscular com menos de 1g de proteína por kg de peso... Esses caras desafiam toda a lógica...Quebram paradigmas....

(20-11-2017, 11:49 AM)Tesla Escreveu:
Spoiler Revelar
Não dá para comparar seu corpo com o de um pedreiro ou presidiário destes citados.

Cada um é cada um, o treino deve ser testado. Mas o ponto aqui é que se você tem toda uma estrutura; treino, alimentação, academia, e tem um shape de bosta; não tem resultado, é que deve ter algo errado.

Temos que ter na cabeça que resultados bons acontecem no mínimo em 3 ou 4 anos, e se o cara já é cheio de músculo, fica difícil melhorar. Não é querer ser um fisiculturista, apenas ser um cara que parece que treina; já conheci gente que cicla e tem 35cm de braço...... Não é se comparar com os outros, mas atingir a eficiência; bons resultados com os recursos que você está disposto a investir.
Responda-o
@CONAN

Cara, a metodologia deixo para o pessoal da área.

Acredito que você não entendeu o que eu quis dizer.

O ponto que eu quis chegar é que existe uma herança genética, grau de maturidade/desenvolvimento muscular (isso inclui o tempo de treino) que é variável em cada pessoa.

A linha do tempo de "gordo tetinha" até "gorila trincado" envolve uma série de processos químicos e físicos que vão além de discussão de boteco.

Por isso não é possível fazer comparativos que não sejam de maneira ampla, entre corpos humanos distintos. Cada um vai reagir de uma maneira aos estímulos físicos, alimentação e descanso.

Como disse, não é minha área de estudo, apenas opinião.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Spoiler Revelar
(20-11-2017, 12:37 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(20-11-2017, 11:00 AM)CONAN Escreveu: [spoiler]Cara... eu testei isso  na prática.
Nunca me pronunciei pq já imaginava quais seriam as reações...

Cara, eu estou indo por esse caminho mesmo: "foda-se a teoria e levante o peso". Acho que é por aí. Mas aquilo que mais me impressiona não é o treino dos caras, até porque eu não confio muito em "teorias de treino"; mas o quê me surpreende é conseguir aumentar a massa muscular sem uma "dieta de hipertrofia"; afinal eu ainda acredito nas "teorias da nutrição"; aumentar a massa muscular com menos de 1g de proteína por kg de peso... Esses caras desafiam toda a lógica...Quebram paradigmas....

Spoiler Revelar
(20-11-2017, 11:49 AM)Tesla Escreveu: [spoiler]Não dá para comparar seu corpo com o de um pedreiro ou presidiário destes citados.

Spoiler Revelar
Cada um é cada um, o treino deve ser testado. Mas o ponto aqui é que se você tem toda uma estrutura; treino, alimentação, academia, e tem um shape de bosta; não tem resultado, é que deve ter algo errado.

Temos que ter na cabeça que resultados bons acontecem no mínimo em 3 ou 4 anos, e se o cara já é cheio de músculo, fica difícil melhorar. Não é querer ser um fisiculturista, apenas ser um cara que parece que treina; já conheci gente que cicla e tem 35cm de braço...... Não é se comparar com os outros, mas atingir a eficiência; bons resultados com os recursos que você está disposto a investir.

O corpo se adapta. Sempre, ele vai tirar recursos de algum lugar, seja sua massa gorda, ou descansando mais, ou simplesmente sendo mais eficiente no anabolismo.

A capacidade de adaptação humana é quase "sobrenatural" vide o tópico do "Homem de Gelo". Um exemplo recente postado aqui.
Responda-o
Spoiler Revelar
(20-11-2017, 12:40 PM)Tesla Escreveu: @CONAN

Cara, a metodologia deixo para o pessoal da área.

Acredito que você não entendeu o que eu quis dizer.

O ponto que eu quis chegar é que existe uma herança genética, grau de maturidade/desenvolvimento muscular (isso inclui o tempo de treino) que é variável em cada pessoa.

A linha do tempo de "gordo tetinha" até "gorila trincado" envolve uma série de processos químicos e físicos que vão além de discussão de boteco.

Por isso não é possível fazer comparativos que não sejam de maneira ampla, entre corpos humanos distintos. Cada um vai reagir de uma maneira aos estímulos físicos, alimentação e descanso.

Como disse, não é minha área de estudo, apenas opinião.

Sim, existe, mas não creio que seja determinante...nunca vi em nenhuma foto de campos de concentração, algum judeu gordo...ou norte-coreano. Alguns vão precisar treinar intenso e de aeróbicos de alta ou baixa intensidade em jejum (depende do cara e da idade) para atingir um grau de definição ideal.

Outros não vão precisar de tanta intensidade e frequência de treino, mas o que eu quero dizer  aqui é que o gordo tetinha não precisa se conformar com isso e nem descartar essa hipótese. E dependendo da garra, nem demora tanto.

Se alguém já começa descartando isso, aí é que não consegue mesmo.
Já vi casos de pessoas emagrecendo 25 kgs depois dos 35 anos, basicamente na dieta e um treino focado nos básicos.
Essa pessoa sempre foi gordinha a vida toda e já tinha tentado diversos tipos de dieta, mas conseguiu.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,263 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,548 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitante(s)