Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
faço jejum 2 dias na semana. paro de comer as 20:00 e só vou comer ao meio dia. treino fica mais intenso, não passo mal, fico mais ligado, em 30 dias resultados bastante satisfatórios...
Responda-o
Valeu pelas informações, pessoal! Vou tentar montar algo aqui seguindo mais ou menos o que passaram. Não tenho interesse em ser fisiculturista e nada do tipo, só ganhar uma massa mesmo, modesto. hehe

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
(25-07-2017, 11:18 PM)Ermac Escreveu: Valeu pelas informações, pessoal! Vou tentar montar algo aqui seguindo mais ou menos o que passaram. Não tenho interesse em ser fisiculturista e nada do tipo, só ganhar uma massa mesmo, modesto. hehe

Mas tente ter disciplina e organização. Musculação é uma atividade ingrata. Parou de treinar perde uma parte consideravel dos ganhos.

Entao quando alcançar a meta terá que manter e isso exige adaptar seu estilo de vida para isso. Aprenda a criar gosto, esqueça des. Pessoal e mulheres, crie gosto por se desafiar e se superar, com o tempo pega gosto por treinos e aí o resto é consequencia do trabalho bem feito.

Se um fisiculturista nao comer bem ele nao cresce, e você muito menos. A única diferença entre você e ele é que ele ganha dinheiro com isso. Você indiretamente ganha porque isso interfere na sua imagem.

Bem vindo ao mundo dos Insanos!
Responda-o
(25-07-2017, 11:23 PM)Axl Rose Escreveu:
(25-07-2017, 11:18 PM)Ermac Escreveu: Valeu pelas informações, pessoal! Vou tentar montar algo aqui seguindo mais ou menos o que passaram. Não tenho interesse em ser fisiculturista e nada do tipo, só ganhar uma massa mesmo, modesto. hehe

Mas tente ter disciplina e organização. Musculação é uma atividade ingrata. Parou de treinar perde uma parte consideravel dos ganhos.

Entao quando alcançar a meta terá que manter e isso exige adaptar seu estilo de vida para isso. Aprenda a criar gosto, esqueça des. Pessoal e mulheres, crie gosto por se desafiar e se superar, com o tempo pega gosto por treinos e aí o resto é consequencia do trabalho bem feito.

Se um fisiculturista nao comer bem ele nao cresce, e você muito menos. A única diferença entre você e ele é que ele ganha dinheiro com isso. Você indiretamente ganha porque isso interfere na sua imagem.

Bem vindo ao mundo dos Insanos!

2 no Axl. @Ermac pode treinar o mais pesado que conseguir, você não vai ficar como um fisiculturista, eles usam esteroides sintéticos, isso desde o tempo de Steve Reeves. Dá uma olhada no corpo de caras como Saxon, Sandow, Goerner et al que você vai ter uma noção de quão difícil é ficar gigante sem esteroides.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Senhores, desde que eu comecei a levar os treinos a sério, eu vinha fazendo o programa stronglifts(5×5) por 4 meses, e no decorrer desse tempo tive ganhos tanto em força e massa muscular(junto com o aumento de peso).Com a finalidade de melhorar a qualidade do treino, eu pesquisei e achei o programa 5/3/1 do Jim Wendler, mais precisamente a variação voltada para os iniciantes(beginners) e me interessei bastante(pretendo começar na segunda e  ir seguindo para ver como o meu corpo reage). Nesse caso eu queria saber se algum de vocês ja utilizou/utiliza a metodologia e que possa dar alguma dica.
Responda-o
Spoiler Revelar
(28-07-2017, 09:16 AM)Skull Knight Escreveu: Senhores, desde que eu comecei a levar os treinos a sério, eu vinha fazendo o programa stronglifts(5×5) por 4 meses, e no decorrer desse tempo tive ganhos tanto em força e massa muscular(junto com o aumento de peso).Com a finalidade de melhorar a qualidade do treino, eu pesquisei e achei o programa 5/3/1 do Jim Wendler, mais precisamente a variação voltada para os iniciantes(beginners) e me interessei bastante(pretendo começar na segunda e  ir seguindo para ver como o meu corpo reage). Nesse caso eu queria saber se algum de vocês ja utilizou/utiliza a metodologia e que possa dar alguma dica.

Repostando a resposta que eu dei no tópico do @Oak. Link aqui: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1906

Spoiler Revelar
Citação:
(14-06-2017, 10:38 AM)Héracles Escreveu: Atualmente eu vinha usando a metodologia de treino do Jim Wendler, modificado por eu mesmo. Usei, primeiramente pensando como uma alternativa de de-load, pois é um treino mais "volumoso" do que eu faço normalmente. Algumas articulações, principalmente ombro e cotovelo estavam seriamente prejudicadas e eu precisava abaixar um pouco a intensidade para recuperar. Então, fiquei com essa metodologia por uns 3 meses.

De uma maneira geral, esse método do Wendler usa as porcentagem de carga máxima baseados no que seria 90% de 1RM, com um aumento progressivo a cada semana. Mas mesmo assim, no segundo mês de treino eu ferrei completamente o ombro, não podendo fazer alguns movimentos por umas 2-3 semanas. Por esse motivo, eu passei a desconfiar que na verdade o problema não estava sendo o treino em si, mas uma substância da minha suplementação que estava agravando esse problema, pois dor nesse ombro e nesse cotovelo eu sempre tive, mas sempre conseguia me manter treinando da forma que eu gosto.

Baseado nessas informações, eu resolvi CORTAR a creatina da suplementação. Para quem não sabe, o efeito colateral mais nocivo da creatina não são as pedras nos rins, como o conhecimento convencional diz, mas a mineralização das articulações. Logicamente eu tomava mais água que o normal que eu tomaria (algo em torno de 6-7l dia), mas mesmo assim eu já achava que essas dores maiores e mais frequentes poderiam ser essa porra de creatina. Recentemente eu cortei, parei de tomar, para ver como meu corpo ia responder. Voltei a treinar brutalmente insano igual eu fazia antes, com altíssima intensidade, a até agora nada de doer nem ombro ou cotovelo, mesmo nos exercícios que vinham sendo problemáticos, como supino e Overhead Press. Ou seja, parece que a minha desconfiança estava correta, mas vou observar por mais alguns meses para dar um veredito final, pois afinal, ainda estou voltando de um período de de-load.

Sobre o treino em si, eu bati alguns PR´s, o mais significativo foi no agachamento livre. Eu aumentei em torno de 20kg a minha 1RM, e isso foi ótimo. Mas no supino e OHP os ganhos foram inexpressíveis. Supino sempre foi meu ponto fraco por causa da minha constituição física, então isso não chegou a ser algo "frustrante". Já era o esperado. No terra também tive algum avanço. Como método de anotar novos PR´s, essa metodologia é muito boa, porém, no aspecto "estético" eu fui seriamente prejudicado. Ok  Talvez isso não se aplique a neófitos, é mais devido ao fato de eu já ter uma bagagem muito longa de treino, e qualquer alteração, por mínima que seja, já altera meu físico de forma bastante pronunciada.

A divisão de treino que eu usei nesse período foi bastante diferente do que eu vinha utilizando (algo nada convencional), fora a intensidade menor. Não cabe aqui eu falar detalhadamente, mas antes eu fazia algo para os ombros e trapézio  todos os dias, e nesse treino não. Meu aspecto de "cara brutal" diminuiu por conta disso. Algumas pessoas falaram que eu estava mais magro, e realmente pareceu que eu estava mais magro mesmo, mesmo não tendo perdido nada de peso até certo período. Foi difícil de aceitar isso, mas foi algo necessário. Hoje eu já estou no meu método anterior, que eu amo fazer E ME DEU RESULTADOS EMPRISIONANTES,  adicionei mais um treino no dia, (treino de manhã 6AM e de noite, 8:30-9PM)  e já estou recuperando o aspecto perdido. Fora que eu adicionei um trabalho REAL de pescoço. Querem parecer grandes e assustadores, tenham pescoço grosso, trapézio e ombros. Ponto final.

Alguns podem pensar que minhas dores nos ombros são provenientes de eu treinar eles todos os dias. Para vcs, eu só posso dizer que isso é besteira, e que vcs são uns frangos de merda. Depois que eu comecei a fazer isso, eles ficaram muito mais saudáveis. Mas eu não estou recomendando que façam, estou apenas contando minhas experiência PESSOAL.

A minha dieta está mais restrita, sem carbs durante o dia, apernas após o treino da noite. Eu faço algo como jejum intermitente, mas esse jejum modificado poupador de proteínas (PSMF). Nada mais que shakes de prot. com um pouco de dextrose (bem pouco) e ovos durante o dia. Após o treino, mais carnes e arroz. Massas apenas em um dia do fds. Nos dias após os treinos mais pesados, eu almoço, normalmente são 2 dias na semana. Todos os treinos são difíceis, mas tem uns que vão além. Almoço igual a ref, pós treino, arroz e muita carne. Aumentei o consumo de gordura, já que os carbs estão mais restritos e minhas saúde hormonal só tem a agradecer. E tem mais todaa suplementação de vitaminas e minerais que não vem ao caso aqui nesse relato. Já faço isso a uns 3 meses e perdi 1,5kg (estou com 110kg), meu abdome está bem mais bonito e aparente e as veis nos braços mais destacadas. Ou seja, o peso caiu dentro do esperado, mesmo estando em restrição de carbs. Se seguir as coisas a risca, vc não perderá massa magra abruptamente.

PS: Só reforçando que eu não estou incentivando que façam o mesmo que eu, ou que parem de tomar as suas cretinas. Mas saibam que é preciso tomar mais água, e que ela tem esse afeito colateral. É minha experiência pessoal compartilhada, e não regras cravadas em pedra.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Valeu pela resposta Heracles, o curioso é que o overhead press e o supino no meu caso também são os de maior dificuldade de progressão
Responda-o
(28-07-2017, 12:29 PM)Héracles Escreveu:
Spoiler Revelar
(28-07-2017, 09:16 AM)Skull Knight Escreveu: Senhores, desde que eu comecei a levar os treinos a sério, eu vinha fazendo o programa stronglifts(5×5) por 4 meses, e no decorrer desse tempo tive ganhos tanto em força e massa muscular(junto com o aumento de peso).Com a finalidade de melhorar a qualidade do treino, eu pesquisei e achei o programa 5/3/1 do Jim Wendler, mais precisamente a variação voltada para os iniciantes(beginners) e me interessei bastante(pretendo começar na segunda e  ir seguindo para ver como o meu corpo reage). Nesse caso eu queria saber se algum de vocês ja utilizou/utiliza a metodologia e que possa dar alguma dica.

Repostando a resposta que eu dei no tópico do @Oak. Link aqui: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1906

Spoiler Revelar
Citação:
(14-06-2017, 10:38 AM)Héracles Escreveu: Atualmente eu vinha usando a metodologia de treino do Jim Wendler, modificado por eu mesmo. Usei, primeiramente pensando como uma alternativa de de-load, pois é um treino mais "volumoso" do que eu faço normalmente. Algumas articulações, principalmente ombro e cotovelo estavam seriamente prejudicadas e eu precisava abaixar um pouco a intensidade para recuperar. Então, fiquei com essa metodologia por uns 3 meses.

De uma maneira geral, esse método do Wendler usa as porcentagem de carga máxima baseados no que seria 90% de 1RM, com um aumento progressivo a cada semana. Mas mesmo assim, no segundo mês de treino eu ferrei completamente o ombro, não podendo fazer alguns movimentos por umas 2-3 semanas. Por esse motivo, eu passei a desconfiar que na verdade o problema não estava sendo o treino em si, mas uma substância da minha suplementação que estava agravando esse problema, pois dor nesse ombro e nesse cotovelo eu sempre tive, mas sempre conseguia me manter treinando da forma que eu gosto.

Baseado nessas informações, eu resolvi CORTAR a creatina da suplementação. Para quem não sabe, o efeito colateral mais nocivo da creatina não são as pedras nos rins, como o conhecimento convencional diz, mas a mineralização das articulações. Logicamente eu tomava mais água que o normal que eu tomaria (algo em torno de 6-7l dia), mas mesmo assim eu já achava que essas dores maiores e mais frequentes poderiam ser essa porra de creatina. Recentemente eu cortei, parei de tomar, para ver como meu corpo ia responder. Voltei a treinar brutalmente insano igual eu fazia antes, com altíssima intensidade, a até agora nada de doer nem ombro ou cotovelo, mesmo nos exercícios que vinham sendo problemáticos, como supino e Overhead Press. Ou seja, parece que a minha desconfiança estava correta, mas vou observar por mais alguns meses para dar um veredito final, pois afinal, ainda estou voltando de um período de de-load.

Sobre o treino em si, eu bati alguns PR´s, o mais significativo foi no agachamento livre. Eu aumentei em torno de 20kg a minha 1RM, e isso foi ótimo. Mas no supino e OHP os ganhos foram inexpressíveis. Supino sempre foi meu ponto fraco por causa da minha constituição física, então isso não chegou a ser algo "frustrante". Já era o esperado. No terra também tive algum avanço. Como método de anotar novos PR´s, essa metodologia é muito boa, porém, no aspecto "estético" eu fui seriamente prejudicado. Ok  Talvez isso não se aplique a neófitos, é mais devido ao fato de eu já ter uma bagagem muito longa de treino, e qualquer alteração, por mínima que seja, já altera meu físico de forma bastante pronunciada.

A divisão de treino que eu usei nesse período foi bastante diferente do que eu vinha utilizando (algo nada convencional), fora a intensidade menor. Não cabe aqui eu falar detalhadamente, mas antes eu fazia algo para os ombros e trapézio  todos os dias, e nesse treino não. Meu aspecto de "cara brutal" diminuiu por conta disso. Algumas pessoas falaram que eu estava mais magro, e realmente pareceu que eu estava mais magro mesmo, mesmo não tendo perdido nada de peso até certo período. Foi difícil de aceitar isso, mas foi algo necessário. Hoje eu já estou no meu método anterior, que eu amo fazer E ME DEU RESULTADOS EMPRISIONANTES,  adicionei mais um treino no dia, (treino de manhã 6AM e de noite, 8:30-9PM)  e já estou recuperando o aspecto perdido. Fora que eu adicionei um trabalho REAL de pescoço. Querem parecer grandes e assustadores, tenham pescoço grosso, trapézio e ombros. Ponto final.

Alguns podem pensar que minhas dores nos ombros são provenientes de eu treinar eles todos os dias. Para vcs, eu só posso dizer que isso é besteira, e que vcs são uns frangos de merda. Depois que eu comecei a fazer isso, eles ficaram muito mais saudáveis. Mas eu não estou recomendando que façam, estou apenas contando minhas experiência PESSOAL.

A minha dieta está mais restrita, sem carbs durante o dia, apernas após o treino da noite. Eu faço algo como jejum intermitente, mas esse jejum modificado poupador de proteínas (PSMF). Nada mais que shakes de prot. com um pouco de dextrose (bem pouco) e ovos durante o dia. Após o treino, mais carnes e arroz. Massas apenas em um dia do fds. Nos dias após os treinos mais pesados, eu almoço, normalmente são 2 dias na semana. Todos os treinos são difíceis, mas tem uns que vão além. Almoço igual a ref, pós treino, arroz e muita carne. Aumentei o consumo de gordura, já que os carbs estão mais restritos e minhas saúde hormonal só tem a agradecer. E tem mais todaa suplementação de vitaminas e minerais que não vem ao caso aqui nesse relato. Já faço isso a uns 3 meses e perdi 1,5kg (estou com 110kg), meu abdome está bem mais bonito e aparente e as veis nos braços mais destacadas. Ou seja, o peso caiu dentro do esperado, mesmo estando em restrição de carbs. Se seguir as coisas a risca, vc não perderá massa magra abruptamente.

PS: Só reforçando que eu não estou incentivando que façam o mesmo que eu, ou que parem de tomar as suas cretinas. Mas saibam que é preciso tomar mais água, e que ela tem esse afeito colateral. É minha experiência pessoal compartilhada, e não regras cravadas em pedra.

Stano também ferra com as articulações...
Treinar músculo pequeno com mais frequência não é tão ruim, consigo treinar braço 3 dias seguidos, eles se recuperam rápido. Agora perna por exemplo é 2x na semana no máximo.
Responda-o
Spoiler Revelar

Spoiler Revelar

Spoiler Revelar

Em tudo dai graças.

Responda-o
Por curiosidade,  o que acham dessa rede de academia SmartFit?

Responda-o
(31-07-2017, 01:02 AM)Iblack Escreveu: Por curiosidade,  o que acham dessa rede de academia SmartFit?

Não conheço. Mas olhando pelas fotos parece um antro de zumba e crossfit, semi balada, que abomina quem treina pesado e fora dos padrões fitness rosados atuais. 

Mas isso é só a impressão . Talvez seja pior  Yaoming
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
E os exercicios para o pescoço? Acho que é perigoso apoiar o peso do corpo no pescoço de forma que as vértebras fiquem comprimidas:
Spoiler Revelar

Esse exercicio aqui de baixo parece mais saudável:
Spoiler Revelar

Nunca treinei pescoço e vou começar, é bom para não ser noucateado. Devo treinar primeiro para aumentar a força já que nunca treinei pescoço? Fazendo 5rep com um peso que consigo fazer 12rep e treinar 3x por semana treinando e ir aumentando até chegar a umas 20séries por treino, depois então começo hipertrofia (treinando até a falha)?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Pescoço:

http://www.leehayward.com/neck.htm
Em tudo dai graças.

Responda-o
(31-07-2017, 10:20 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
(31-07-2017, 01:02 AM)Iblack Escreveu: Por curiosidade,  o que acham dessa rede de academia SmartFit?

Não conheço. Mas olhando pelas fotos parece um antro de zumba e crossfit, semi balada, que abomina quem treina pesado e fora dos padrões fitness rosados atuais. 

Mas isso é só a impressão . Talvez seja pior  Yaoming

Uma vez passei em frente a uma dessas academias e vi um pessoal treinando clean and jerk. Até os semibichas sabem treinar melhor que o instrutor mediano de academia padrão. Gargalhada

(15-08-2017, 04:23 PM)Machado Annihilator Escreveu: E os exercicios para o pescoço? Acho que é perigoso apoiar o peso do corpo no pescoço de forma que as vértebras fiquem comprimidas:
Spoiler Revelar

Esse exercicio aqui de baixo parece mais saudável:
Spoiler Revelar

Nunca treinei pescoço e vou começar, é bom para não ser noucateado. Devo treinar primeiro para aumentar a força já que nunca treinei pescoço? Fazendo 5rep com um peso que consigo fazer 12rep e treinar 3x por semana treinando e ir aumentando até chegar a umas 20séries por treino, depois então começo hipertrofia (treinando até a falha)?

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2013...ny-is.html

http://anthonymychal.com/neck-training-f...anderthal/
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Responda-o
(30-08-2017, 02:59 PM)Temujin Escreveu: Uma vez passei em frente a uma dessas academias e vi um pessoal treinando clean and jerk. Até os semibichas sabem treinar melhor que o instrutor mediano de academia padrão. Gargalhada

Mas isso aí é só uma abordagem afeminada dos levantamentos olimpicos, no que eles chamam de "treino funcional", pura modinha. Mesmo assim, são menos bichas do que as outras bichas fitness  Yaoming

E o Brian Shaw que foi brincar com as criancinhas do crossfit.. Os homens placebo fazendo a tripla extensão, usando o quadril pra subir 70kg, e ele só puxando com os braços como se fosse um cabo de vassoura  Gargalhada

Olha só aquele bambi rosado requebrando a bundinha...PQP

"Strongman é como o Crossfit, só que para homens"  - Sidarta "The Buddha" Gautama. Frase proferida em 563 a.C
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
O Brian Shaw é o Brian Shaw, depois que o Pudz parou ele foi Wolrds's Strongest Man se não me engano... Yaoming

Como eu ainda estou bem fraco vou respeitar um pouco mais os crossfiters Yaoming

Os comentários desse vídeo são hilários, diga-se de passagem.
Responda-o
Pretendo comprar uma barra p fazer remada curvada; devo comprar uma barra de 1,5metros, ou uma maior e já usá-la para futuramente fazer terra?

Qual o tamanho correto da barra p fazer remada?
Qaul o tamanho correto da barra p fazer terra?

3) A remada curvada deve ser feita com o corpo paralelo ao solo ou em um ângulo de 45 graus? (na poucas vezes que vi alguém fazendo esse exercício na academia os caras faziam em 45graus).

4) A remada curvada pode ser feita com halteres? Perde-se muito a eficiência do exercício?

Valeu. Desde já agradeço.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(08-09-2017, 08:38 PM)Machado Annihilator Escreveu: Pretendo comprar uma barra p fazer remada curvada; devo comprar uma barra de 1,5metros, ou uma maior e já usá-la para futuramente fazer terra?

Qual o tamanho correto da barra p fazer remada?
Qaul o tamanho correto da barra p fazer terra?

3) A remada curvada deve ser feita com o corpo paralelo ao solo ou em um ângulo de 45 graus? (na poucas vezes que vi alguém fazendo esse exercício na academia os caras faziam em 45graus).

4) A remada curvada pode ser feita com halteres? Perde-se muito a eficiência do exercício?

Valeu. Desde já agradeço.

Na academia eu faço com a barra grande, a que você usa no supino, é mais pesada, te dá mais espaço e é bem mais viril.
Responda-o
Parei a alguns meses de seguir séries montadas por instrutores na academia. Comecei a montar os meus treinos com base na minha experiência e em consciência corporal, visto que pratico musculação desde os 15, e forma mais séria desde os 18. Agora tenho mais motivação de treinar, busco conhecimento avançado na internet, diria que estou mais "solto" dentro da academia, já que agora testo mais coisas e vario mais a rotina. Creio que foi um avanço, já que antes, quando ficava adstrito ao treino montado, me sentia limitado.

Claro que um profissional sério de educação física tem mais conhecimento do que eu para montar um treino de acordo com minha individualidade biológica. Só que também vejo benefícios quando o próprio aluno se engaja na estrutura do treino.

O que vcs acham disso? Tbm montam seus treinos e pedem a terceiros?
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
(10-09-2017, 12:36 PM)John Cold Escreveu: Parei a alguns meses de seguir séries montadas por instrutores na academia. Comecei a montar os meus treinos com base na minha experiência e em consciência corporal, visto que pratico musculação desde os 15, e forma mais séria desde os 18. Agora tenho mais motivação de treinar, busco conhecimento avançado na internet, diria que estou mais "solto" dentro da academia, já que agora testo mais coisas e vario mais a rotina. Creio que foi um avanço, já que antes, quando ficava adstrito ao treino montado, me sentia limitado.
Claro que um profissional sério de educação física tem mais conhecimento do que eu para montar um treino de acordo com minha individualidade biológica. Só que também vejo benefícios quando o próprio aluno se engaja na estrutura do treino.
O que vcs acham disso? Tbm montam seus treinos e pedem a terceiros?

Você está parcialmente correto. São raros os profissionais de educação física que realmente sabem alguma coisa de musculação.
É o que eu digo pra um amigo meu, se você quer mudar seu corpo e seguir opinião de instrutor de academia e nutricionista, vão se passar 10 anos e você vai estar a mesma coisa, pq a maioria dos profissionais dessas áreas são uns débeis mentais. Infelizmente para nós, no Brasil isso se abrange a quase todas as áreas.

Eu estou meio gordinho, há tempos que não treino, esse mês voltei mas vou ter que parar de novo, sem tempo. Mas quando me formar e conseguir um emprego melhor, pretendo voltar.
Eu faço meu treino, eu monto minha dieta.

Tem conteúdo bom demais na internet, inclusive em fóruns de treinamento. Não sei se pode falar de outros fóruns aqui, mas tem um que tem tudo que o sujeito precisa pra ser expert em musculação, dieta, etc.

Se dependesse de instrutor eu faria 30 exercícios isoladores pra bíceps..
Se dependesse de nutricionista eu não poderia tomar whey e albumina juntos, eles dizem que sobrecarrega os rins.
Lamentável.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,263 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,548 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)