Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Sou muito ansioso, e isso tem acabado com minha saúde.
#41
Não sei, mas, acho que esse tópico deveria ir para a parte de saúde e desenvolvimento pessoal, não acham? Apenas uma sugestão.
Responda-o
#42
Talvez esteja superestimando as relações ao nível do stress, eleve seu nível acima disso, aprendi que as pessoas simplesmente não ligam pra você, você é só mais um, é como em uma apresentação poucas pessoas realmente querem absorver algo, muitas estão pensando em qualquer coisa, e como disse o confrade acima arrume um trabalho e que lide com pessoas (1º ocupa a mente e 2º não fica pensando besteira),  e tire suas próprias conclusões acerca disso tudo.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#43
A primeira coisa a se fazer pra deixar de ser ansioso é...

largar de ser ansioso, parar de ser perfeccionista, pegar o que tiver de fazer e.... fazer

Outra coisa é: Ociosidade dá ânsia, então procure atividades pra fazer e ocupar a mente, quando não tiver nada pra fazer, saia de casa e vá correr 3km.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#44
(01-11-2016, 11:00 PM)Sociólogo Escreveu: Não sei, mas, acho que esse tópico deveria ir para a parte de saúde e desenvolvimento pessoal, não acham? Apenas uma sugestão.


Concordo. Tópico transferido.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#45
O problema do ansioso é que ele se acha o centro do universo e que todos estão vigiando minuciosamente todos os seus movimentos e a qualquer deslise, será rechaçado ferozmente, escrachado em praça pública. Sendo que na verdade ninguém liga se vc não tem nada de bom a acrescentar. Quem se importa com um paspalho que não faz nada de interessante e tem fobia social e nem conversar consegue?

Ansiedade, na sua grande maioria de casos, é um misto (inconsciente as vezes) de arrogância com covardia. Normalmente pessoas que são muito desinteressantes e rasas é que tem muita ansiedade, pq sabem que não tem muito o que a acrescentar a ninguém, por isso qualquer situação, mesmo que seja uma simples apresentação na sala de aula, gera um estresse demasiado, pq o sujeito sabe que ficará exposto mostrando toda sua inépcia e falta de conteúdo muito facilmente. Logo o assunto acaba, o intelecto trava, a fala sai falhada e fraca e a cara avermelha. Se for confrontado então...se vai o homem que um dia existiu ali, naquele corpo inerte e sem vida agora. O ego monstruoso do sujeito ansioso faz qualquer simples convenção parecer a última reunião dos lideres mundias para definir o destino da humanidade. Faz a pessoa se sentir muito mais especial do que realmente é. 

Isso é um mal muito comum hj, de homens criados na frente de um computador que usam como vitrines que mostram as mais diversas e grandiosas coisas ao redor do mundo, adeptos da "cultura do impressionante" e que cresceram ouvindo em como são especias por simplesmente existir. Isso nos faz querer ser especiais também. Queremos os holofotes em nós. Achamos que realmente estamos no palco principal da existência humana. Mas pulamos a parte do preparo, principalmente psicológico. Pulamos a parte do viver a nossa vida cotidiana que está aqui, na nossa frente agora. Sem a nossa mãe para nos salvar, sem o nosso nome nosso tabloides, sem o glamour de uma vida vivida a mil por hora. Isso nos causa dor por saber que na realidade não somos importantes como queríamos ser, mas nossa mente insiste em fazer parecer que sim, SOMOS IMPORTANTES! e essa dissonância entre realidade e imaginação que gera tantos problemas para o homem. Estamos sendo sabotados por nós mesmos. 

Quer ter uma noção real de como vc não é importante e sua opinião não vale muita coisa? Quer perceber como vc só tem valor se tiver utilidade? Quer cultivar um pouco mais de humildade que com toda certeza te falta? É clichê a resposta, mas arrume um trabalho braçal. Não precisa ser pra sempre, ninguém quer viver carregando pedra nas costas sem ter certeza se voltará vivo pra casa. Mas passar um tempo com pessoas mais humildes que vc, que trabalham no pesado te dará novas perspectivas sobre a vida e quão fútil e mesquinho é vc se sentir"ansiosinho" por qualquer merda. Vai te construir como homem. A maioria das biografias que vc ler, de caras fodões, em alguma parte sempre terá a época do trabalho pesado, altamente perigoso e com baixa remuneração. Não é atoa, acredite!


Em suma, se construa como homem que isso passa.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#46
Perfeito, Hércules. Precisava ler essas palavras hoje. Muito obrigado.
Responda-o
#47
(16-11-2016, 07:58 AM)Hércules Escreveu: Normalmente pessoas que são muito desinteressantes e rasas é que tem muita ansiedade, pq sabem que não tem muito o que a acrescentar a ninguém...

Não concordo. Pessoas rasas geralmente estão pouco se fodendo pra problemas da vida e dificilmente se veem em quadros de ansiedade. É o típico macaco brasileiro que está cheio de dívidas mas está de boa no churrascão de gato tomando cerva barata.

Responda-o
#48
Obrigado @MelhorVersaoDeMim.

@Alberto, é até compreensivo isso que vc disse, porém, esse sujeito caricato que vc relatou, que realmente é a cara do brasileiro, são os que mais tem problemas com ansiedade, por isso a vida não anda. Eu trabalho na área da saúde e sei tbém que o perfil da maioria das pessoas que consomem remédios para ansiedade, tem um perfil igual ou parecido com este. Não se deixe levar por aparências, os que fazem de conta que tem a vida sossegada e sempre felizes, são os mais doentes.

É mundialmente conhecido o fato do brasileiro ser considerado muito "emotivo" e pouco focado, isso advém muito de uma cultura que agrava o quadro de ansiedade de uma maneira geral.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#49
(16-11-2016, 09:56 AM)Hércules Escreveu: Obrigado @MelhorVersaoDeMim.

@Alberto, é até compreensivo isso que vc disse, porém, esse sujeito caricato que vc relatou, que realmente é a cara do brasileiro, são os que mais tem problemas com ansiedade, por isso a vida não anda. Eu trabalho na área da saúde e sei tbém que o perfil da maioria das pessoas que consomem remédios para ansiedade, tem um perfil igual ou parecido com este. Não se deixe levar por aparências, os que fazem de conta que tem a vida sossegada e sempre felizes, são os mais doentes.

É mundialmente conhecido o fato do brasileiro ser considerado muito "emotivo" e pouco focado, isso advém muito de uma cultura que agrava o quadro de ansiedade de uma maneira geral.

Bem, é sua opinião. Mas eu continuo discordando. Enfim, tenho outra visão sobre isso, já mencionada.

Responda-o
#50
(16-11-2016, 09:37 AM)Alberto Santos Escreveu:
(16-11-2016, 07:58 AM)Hércules Escreveu: Normalmente pessoas que são muito desinteressantes e rasas é que tem muita ansiedade, pq sabem que não tem muito o que a acrescentar a ninguém...

Não concordo. Pessoas rasas geralmente estão pouco se fodendo pra problemas da vida e dificilmente se veem em quadros de ansiedade. É o típico macaco brasileiro que está cheio de dívidas mas está de boa no churrascão de gato tomando cerva barata.


Concordo totalmente com o Alberto.

As pessoas muito ansiosas que já conheci, geralmente são pessoas super intelectualizadas, com excelente poder analítico acerca da situação, e com muita bagagem cultural. Exatamente o exemplo oposto de "pessoas rasas".

Já as pessoas "rasas", essas justamente não tem um nível mental a ponto de conseguir produzir algum pensamento pra gerar ansiedade. Aquelas pessoas que chegam em churrascos e não ligam pra nada, conversam qualquer coisa com qualquer um, fazem piadas vazias e etc., geralmente são as pessoas rasas.



A mente humana não é tão simples de ser mapeada, explicando tudo com justificativas existenciais simples.
Alguns dos grandes gênios da história, com um poder mental absurdo, eram ansiosos, ou eram deprimidos, ou tinham até quadros psicóticos... e por aí vai.
Responda-o
#51
Típico huebr vive na desgraça e final de semana ta no churrasco bebendo água com álcool (cerveja) e fazendo caipiras em litros.

Típico lugar onde se encontrar o maior nível de ansiedade possível, estresse e desgosto.

Pessoas raras são pessoas extremamente ansiosas, ao fechar a porta de casa e permanecer 5 minutos em silêncio ocorre a destruição interior.

Não sei como vocês não veem isso.

O outro lado da moeda são pessoas "super intelectualizadas" que infelizmente não possuem humildade suficiente para ver que estão na merda e muito menos capacidade/coragem suficiente para tentar sair dela, não possuem a força necessária para dizer que no final(atualmente) estão no mesmo lugar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#52
Eu respeito a opinião de vcs, e não quero "cagar regra" e nem nada, até pq não sou neurocientista, ou psiquiatra ou psicólogo. Mas pondo mais lenha na discussão, é amplamente sabido que a falta de preparo em alguma determinada área causará ansiedade na pessoa despreparada se ela for testada naquilo. A pessoa acaba parando de focar na tarefa e acaba se focando nela mesma e em possíveis situações. Como eu mesmo já lembrei aqui em outro tópico, sobre ansiedade inclusive:


Citação:"Você acaba se concentrando tento em SI MESMO, que não consegue agir satisfatoriamente para si ou perante as outras pessoas".

Pessoas que são altamente focadas em si próprias são rasas. Tanto que uma das formas mais divulgadas como cura para ansiedade é cultivar algum tipo de "espiritualidade". Pessoas altamente espiritualizadas (seja lá o que isso signifique) são justamente o contrário de pessoas rasas. 

Só pq um cara é intelectual em alguma coisa, não signifique que ele não seja despreparado ou "raso" em outras. Talvez eu devesse ter me expressado melhor dizendo que "pessoas desinteressantes e rasas em alguma área que são forçadas a agir justamente nessa determinada área terão ansiedade" ou algo assim.
 
E ainda falando do caso de intelectuais que tem problemas com ansiedade, ela provém devido:

Citação:principalmente pela nossa vontade de preservar o nosso ego e nossa imagem perante os outros. Temos medo do que os outros vão pensar sobre nós, e forçamos algumas atitudes para tentar passar aquilo que achamos que devemos ser (Mais informações AQUI)

Mais uma vez, fica claro uma preocupação exacerbada consigo mesmo. Ou seja, característica de pessoa fútil e rasa por mais que seja maquiada com intelectualidade. Eu acho que os confras estão confundindo desenvolvimento intelectual com psicológico que são bastante diferentes, mas isso é a minha opinião pessoal e mais uma vez eu digo que respeito a opiniões contrárias.

E reforçando o que o @Bean disse, é fácil notar o desespero e a necessidade de se afirmar que o brasileiro médio tem em qualquer conversa fiada. É um querendo falar mais que o outro, um tentando provar que é mais foda, etc., etc, e isso são sinais claros de ansiedade e imaturidade emocional.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#53
(17-11-2016, 04:37 PM)Hércules Escreveu: Mas pondo mais lenha na discussão, é amplamente sabido que a falta de preparo em alguma determinada área causará ansiedade na pessoa despreparada se ela for testada naquilo. A pessoa acaba parando de focar na tarefa e acaba se focando nela mesma e em possíveis situações.


Sim, essa afirmação é totalmente correta.

Mas não é a única causa de ansiedade. Existem muitos outros motivos, alguns de predomínio biológico, que podem provocar ansiedade mesmo numa pessoa totalmente preparada em determinada área.

Com o papo de intelectualidade, eu quis mostrar que, às vezes mesmo um cara que estuda economia e lê os principais jornais do mundo, e é de fato inteligente por natureza, acaba ficando ansioso frente a um tolo que não lê nem revista, porém tem todo o traquejo social pra se sair bem numa conversa sobre política num churrasco.



(17-11-2016, 04:37 PM)Hércules Escreveu: E reforçando o que o @Bean disse, é fácil notar o desespero e a necessidade de se afirmar que o brasileiro médio tem em qualquer conversa fiada. É um querendo falar mais que o outro, um tentando provar que é mais foda, etc., etc, e isso são sinais claros de ansiedade e imaturidade emocional.

Essa eu gostaria de endossar.

Cansei de ver exemplos típicos de um brasileiro médio, o cara é feio, pobre e completamente ignorante, mas na roda de conversa tenta se sobressair perante todos, por mais absurdo que isso possa parecer.



Ps.: Minha intenção não é desrespeitar a ideia de ninguém, e conversas de fórum assim acabam má interpretadas com facilidade. A própria "Ansiedade" a qual cada um de nós se refere, pode não ser a mesma coisa. Não faz muito sentido ficarmos discutindo demais.
Responda-o
#54
A ansiedade é um transtorno psicológico de causa multifatorial. Uma das causas é justamente a fixacao excessica no futuro. é aquele individuo que nao consegue viver o aqui e o agora, tampouco se prende ao passado mas fixa-se sempre no amanha e isso faz com que ele nao consiga desfrutar do presente, do aqui e do agora, que na verdade é a unica coisa que ele possui. Gosto desta descricao sobre o sentido da vida, que também envolve o conceito de ansiedade: 

                                                                   " A vida é um eterno aqui e agora,  não importando o que ocorreu ontem ou o que ocorrera                                                                            amanhã. Temos tão somente o aqui e o agora. Viver preso ao passado ou focado sempre no                                                                          amanhã é passar pela vida como um gato que passa correndo por cima de um telhado de zinco                                                                      num dia de sol quente,  pisando só com a ponta das patas... Não sentimos nada mais que um                                                                        gostinho da vida. "                      
                                                                                                                                                                                          (Lair Ribeiro)

Existem dois tipos de ansiedade da mesma forma que existem dois tipos de estresse: a ansiedade fisiológica, a qual é necessaria para preparar o individuo para enfrentar determinadas situacoes de maneira efetiva, e a ansiedade patológica que é desencadeada por qualquer estimulo, produzindo reacoes maléficas ao organismo. por ex: uma coisa que poucos sabem é que a ansiedade é um fenomeno de origem mental, mas que acima de tudo é um fenomeno ativo que consome muita energia na forma de sinapses nervosas a nivel do sistema nervoso central e também periferico. ou seja, ficar ansioso produz um estado de esgotamento fisico e mental maior até mesmo do que o cansaco sentido por um trabalhor rural ou da construcao civil. Pensar demais queima muita energia. Ficar demasiado ansioso é jogar energia fora, jogar vida fora, morrer mais cedo. O escritor Augusto Cury descreve a chamada SPA (sindrome do pensamento acelerado), a qual também estaria na genese da ansiedade. 

Enfim, a ansiedade é um disturbio que paralisa o individuo que nao consegue se concentrar e manter o foco. Nao consegue memorizar direito o que estuda, geralmente possui alto nivel de estresse o qual acarreta uma série de outras alteracoes deletérias ao organismo. Insonia, decisoes precipitadas, fala demais, nao consegue manter segredo, é impaciente e irritadico, explode com facilidade, nao dorme, possui tendencia a consumir alimentos ricos em carboidratos. é algo definitivamente terrivel e totalmente insalubre. O individuo ansioso nao consegue ser misterioso, pois logo revela tudo sobre si devido ao alto nivel de ansiedade, possui tendencia a gastar compulsivamente também. Nao sabe ponderar e nem investir seu dinheiro ou apostar em empreendimentos que exijam paciencia (ele simplesmente desconhece o conceito de paciencia e estratégia), nao consegue terminar nada do que comeca. 

A ansiedade também está muito vinculada  ao medo. Ambos sao sentimentos altamente tendenciosos a superdimensionar os eventos que ainda nao ocorreram. Na maioria das vezes as expectativas negativas criadas por uma mente ansiosa e medrosa, nao se cumprem na realidade. Ha quem diga que 95% das vezes, aquilo que mais tememos, termina nao acontecendo. 

Estou demorando na explicacao porque a ansiedade, assim como outros transtornos mentais constituem um dos principais motivos de consulta no PS, alem de serem as doencas que movimentam a farmaceutica. Muito embora a medicacao indubitavelmente tenha seu lugar na terapeutica, é igualmente inegável que esses medicamentos sejam o foco de muitas grandes empresas multimilionárias. 

Existem varias manifestacoes da ansiedade, sendo uma delas a crise de panico. Em outro momento irei descrever de forma mais tecnica para quem tenha interesse no assunto. 

Finalmente, com respeito ao tratamento, a maioria corre pro medico pedindo um ansiolitico como os famosos inibidores da recaptacao da serotonina (Paroxetina, Fluoxetina etc..). Certamente os medicamentos ajudam nos casos graves, podendo ser necessario o uso até mesmo de Benzodiazepinicos em crises de panico. Porem na minha opiniao, o uso de medicamentos pouco ou nada ajuda quando nao associado a psicoterapia (Um psicólogo, Psiquiatra atua muito mais na medicacao). Outro detalhe fundamental é o exercicio fisico vigoroso. Malhar pesado a maioria dos dias da semana, o maximo possivel. Isso reduz os niveis de cortisol (homonio do estresse), diminui a adrenalina, noradrenalina, aumenta os niveis de serotonina e dopamina (hormonios que produzem bem estar), melhora a qualidade do sono. Este individuo também precisa se entregar a realizacao de atividades que ele gosta, precisa fazer o que ele mais quer na vida, isso ajuda muito. Outra coisa muito importante é alimentar a inteligencia espiritual. A propria biblia traz varios e varios versiculos destinados a pessoas ansiosas (Ex, Mateus Cap 6, 11). Outra coisa que ajuda é a pratica do altruismo, pois isso ajuda a evitar a fixacao excessiva em si mesmo, pois na verdade a ansiedade é uma preocupacao execessiva com seus proprios problemas e acaba sendo um promotor do egoismo. 

Em outro topico irei focar melhor na fisiopatologia, classificacao dos transtornos bem como na terapeutica. 


Virchow. 
Responda-o
#55
(06-01-2017, 12:42 AM)Dr.Virchow Escreveu:
A ansiedade é um transtorno psicológico de causa multifatorial. Uma das causas é justamente a fixacao excessica no futuro. é aquele individuo que nao consegue viver o aqui e o agora, tampouco se prende ao passado mas fixa-se sempre no amanha e isso faz com que ele nao consiga desfrutar do presente, do aqui e do agora, que na verdade é a unica coisa que ele possui. Gosto desta descricao sobre o sentido da vida, que também envolve o conceito de ansiedade: 

                                                                   " A vida é um eterno aqui e agora,  não importando o que ocorreu ontem ou o que ocorrera                                                                            amanhã. Temos tão somente o aqui e o agora. Viver preso ao passado ou focado sempre no                                                                          amanhã é passar pela vida como um gato que passa correndo por cima de um telhado de zinco                                                                      num dia de sol quente,  pisando só com a ponta das patas... Não sentimos nada mais que um                                                                        gostinho da vida. "                      
                                                                                                                                                                                          (Lair Ribeiro)

Existem dois tipos de ansiedade da mesma forma que existem dois tipos de estresse: a ansiedade fisiológica, a qual é necessaria para preparar o individuo para enfrentar determinadas situacoes de maneira efetiva, e a ansiedade patológica que é desencadeada por qualquer estimulo, produzindo reacoes maléficas ao organismo. por ex: uma coisa que poucos sabem é que a ansiedade é um fenomeno de origem mental, mas que acima de tudo é um fenomeno ativo que consome muita energia na forma de sinapses nervosas a nivel do sistema nervoso central e também periferico. ou seja, ficar ansioso produz um estado de esgotamento fisico e mental maior até mesmo do que o cansaco sentido por um trabalhor rural ou da construcao civil. Pensar demais queima muita energia. Ficar demasiado ansioso é jogar energia fora, jogar vida fora, morrer mais cedo. O escritor Augusto Cury descreve a chamada SPA (sindrome do pensamento acelerado), a qual também estaria na genese da ansiedade. 

Enfim, a ansiedade é um disturbio que paralisa o individuo que nao consegue se concentrar e manter o foco. Nao consegue memorizar direito o que estuda, geralmente possui alto nivel de estresse o qual acarreta uma série de outras alteracoes deletérias ao organismo. Insonia, decisoes precipitadas, fala demais, nao consegue manter segredo, é impaciente e irritadico, explode com facilidade, nao dorme, possui tendencia a consumir alimentos ricos em carboidratos. é algo definitivamente terrivel e totalmente insalubre. O individuo ansioso nao consegue ser misterioso, pois logo revela tudo sobre si devido ao alto nivel de ansiedade, possui tendencia a gastar compulsivamente também. Nao sabe ponderar e nem investir seu dinheiro ou apostar em empreendimentos que exijam paciencia (ele simplesmente desconhece o conceito de paciencia e estratégia), nao consegue terminar nada do que comeca. 

A ansiedade também está muito vinculada  ao medo. Ambos sao sentimentos altamente tendenciosos a superdimensionar os eventos que ainda nao ocorreram. Na maioria das vezes as expectativas negativas criadas por uma mente ansiosa e medrosa, nao se cumprem na realidade. Ha quem diga que 95% das vezes, aquilo que mais tememos, termina nao acontecendo. 

Estou demorando na explicacao porque a ansiedade, assim como outros transtornos mentais constituem um dos principais motivos de consulta no PS, alem de serem as doencas que movimentam a farmaceutica. Muito embora a medicacao indubitavelmente tenha seu lugar na terapeutica, é igualmente inegável que esses medicamentos sejam o foco de muitas grandes empresas multimilionárias. 

Existem varias manifestacoes da ansiedade, sendo uma delas a crise de panico. Em outro momento irei descrever de forma mais tecnica para quem tenha interesse no assunto. 

Finalmente, com respeito ao tratamento, a maioria corre pro medico pedindo um ansiolitico como os famosos inibidores da recaptacao da serotonina (Paroxetina, Fluoxetina etc..). Certamente os medicamentos ajudam nos casos graves, podendo ser necessario o uso até mesmo de Benzodiazepinicos em crises de panico. Porem na minha opiniao, o uso de medicamentos pouco ou nada ajuda quando nao associado a psicoterapia (Um psicólogo, Psiquiatra atua muito mais na medicacao). Outro detalhe fundamental é o exercicio fisico vigoroso. Malhar pesado a maioria dos dias da semana, o maximo possivel. Isso reduz os niveis de cortisol (homonio do estresse), diminui a adrenalina, noradrenalina, aumenta os niveis de serotonina e dopamina (hormonios que produzem bem estar), melhora a qualidade do sono. Este individuo também precisa se entregar a realizacao de atividades que ele gosta, precisa fazer o que ele mais quer na vida, isso ajuda muito. Outra coisa muito importante é alimentar a inteligencia espiritual. A propria biblia traz varios e varios versiculos destinados a pessoas ansiosas (Ex, Mateus Cap 6, 11). Outra coisa que ajuda é a pratica do altruismo, pois isso ajuda a evitar a fixacao excessiva em si mesmo, pois na verdade a ansiedade é uma preocupacao execessiva com seus proprios problemas e acaba sendo um promotor do egoismo. 

Em outro topico irei focar melhor na fisiopatologia, classificacao dos transtornos bem como na terapeutica. 


Virchow. 

Muito Bom .
Responda-o
#56
Resposta fodastica Dr.Virchow! Estou no aguardo das próximas!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#57
Dr. Virchow, vc é a favor de formas alternativas ao tratamento do transtorno de ansiedade (fitoterapicos/tratamento natural), ao invés de encharcar o individuo de medicamentos pesados?!

Responda-o
#58
Eu tenho TDAH se alguém souber me indicar um tratamento natural eu ficarei extremamente grato, eu descobri isso novo, acho que por volta dos 9 anos, meus pais me levaram no médico e fizeram os exames, deu que tinha TDAH e o médico me receitou remédios, se não estou enganado eram 2, lembro que 1 era o Tegretol e o outro eu não lembro o nome, mas depois de usar por mais ou menos 1 ano minha mãe percebeu que o médico nunca cortaria o remédio, pelo contrário só aumentava a dose, então resolveu que eu deveria parar de tomar de vez.


Mas acabou que ainda tenho TDAH embora ele nunca foi pesado mas me incomoda um pouco até hoje, geralmente eu vejo as pessoas que tem TDAH dizer que não conseguiam estudar, tomavam bomba na escola sempre, eu nunca tive problemas na escola por não conseguir aprender as matérias, só tinha um pouco de dificuldade em me concentrar e prestar atenção em algo por muito tempo, mas sempre tive uma certa facilidade para aprender e isso meio que equilibrava as coisas, mas eu nunca consigo parar quieto, na época de escola era o tempo inteiro conversando, me mexendo(tenho uma gigantesca dificuldade de ficar totalmente parado por um tempo, é digamos que praticamente impossível).
Responda-o
#59
Vou dar meu pitado aqui de coisas do dia a dia.

TDAH é uma grande farsa, conheço gente que é diagnosticado usa remédio com receita médica e tudo, mas o que eu vejo é que todos temos TDAH quando fazemos algo que não gostamos ou não queremos conjuntamente quando não estamos em paz com nós mesmo (principalmente no caso de estudos) onde começamos a auto sabotagem pura e simplesmente psicológica, pois queremos brincar, coçar a bunda ou autlamente entrar no facebruik, ou seja não temos um pulso firme, não temos ninguém para nos orientar, queremos fazer outras coisas, e infelizmente somos diagnosticado com a grande farsa TDAH obtendo todos os seus efeitos colaterais de remédios como ritalina(outra grande farsa) ganhamos uma muleta emocional, física, concreta, e todos vivem felizes, pois a criança muitas vezes mal educada tem TDAH o pai e a mãe educaram MUITO BEM mas infelizmente a criança tem uma doença TDAH e assim todos somos felizes e vida segue.

Inicialmente precisamos de ESFORÇO, precisamos de um mínimo sacríficio, pprecisamos de DISCIPLINA, para parar a bunda e se aquetar em uma meta, um foco... é claro que vai aparecer N fatores que iram ter obstruir, impedir, uma grande pedra no caminho, cabe cada um dar o seu jeito e seguir em frente.... infelizmente apareceu a TDAH como uma montanha que é coloca em cima de cada um.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#60
Eu não gosto mto desses tratamentos com medicamentos fortes.... prefiro tratamento natural e medicina alternativa...

Acho que não é o caminho enxotar o adolescente de remedio, deixando dopado...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)