Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando a insegurança nos domina!
Shocked 
Olá, nobres companheiros! Me chamo Nauj, e, apesar de ser meu primeiro tópico, já acompanho o Legado desde 2016. Resolvi perder o medo do tal "corredor polonês", e me tornar de fato um membro desse fórum.
Tenho 34 anos, fui um homem promíscuo, hedonista, e que demorou pra conquistar algo relevante na vida por conta de ter sido um bosta. 
Depois de me fuder na mão de uma M$ol, fui em busca de me tornar alguém melhor, fiquei anos solteiro, até recente conhecer uma bela jovem de 22 anos no meu antigo trabalho.
No início, ela pouco me deu espaço, mas aos poucos, consegui me aproximar.
Ela só teve um namoro, que durou da adolescência até o início desse ano. Pouco fala sobre o ex, e quando eu questionava algo, se limitava a dizer que teve um fim por ele não querer formar uma família, ser um cara acomodado, e por ter pego uma traição dele.
Ela disse só ter se deitado com ele e comigo na vida. Não acredito que mulher diz, principalmente por eles terminarem algumas vezes, mas, no melhor dos cenários, creio que não rodou no carrossel 
Tenho consciência de que sou um homem muito superior ao ex em todos os aspectos, pelas poucas coisas que soube dele através de familiares dela, e por termos conhecidos em comum, que dizem que ele é pela saco, mas foda-se 
Nesses poucos meses, ela nunca me deu motivos pra desconfianças, seja pessoalmente, ou através de redes sociais, mas sempre fico dando pequenas demonstrações ciúmes, me comportando como um moleque de 15 anos.
Ela gostou de mim pela segurança e confiança que eu transmitia, mas estou jogando toda essa porra no ralo. Até passei a Stalker a mesma, sendo que nunca tive essas babaquices.
Como me comportar perante as questões? 
No mais, estou aqui pra ajudar vocês no que puder.
Abraços!

(06-12-2024, 01:32 PM)Nauj_1990 Escreveu: Olá, nobres companheiros! Me chamo Nauj, e, apesar de ser meu primeiro tópico, já acompanho o Legado desde 2016. Resolvi perder o medo do tal "corredor polonês", e me tornar de fato um membro desse fórum.
Tenho 34 anos, fui um homem promíscuo, hedonista, e que demorou pra conquistar algo relevante na vida por conta de ter sido um bosta. 
Depois de me fuder na mão de uma M$ol, fui em busca de me tornar alguém melhor, fiquei anos solteiro, até recente conhecer uma bela jovem de 22 anos no meu antigo trabalho.
No início, ela pouco me deu espaço, mas, aos poucos, consegui me aproximar.
Ela só teve um namoro, que durou da adolescência até o início desse ano. Pouco fala sobre o ex, e quando eu questionava algo, se limitava a dizer que teve um fim por ele não querer formar uma família, ser um cara acomodado e bunda mole, e por ter pego uma traição dele.
Ela disse só ter se deitado com ele e comigo na vida. Não acredito no que mulher diz, principalmente por eles terminarem algumas vezes, mas, no melhor dos cenários, creio que não rodou no carrossel.
Tenho consciência de que sou um homem muito superior a ele em todos os aspectos, pelas poucas coisas que soube dele através de familiares dela e conhecidos em comum, ele é um pela saco, mas foda-se.
Mesmo eu tenho certeza dessa superioridade, e que ela não o quer mais, sinto ódio da sombra dele.
Nesses poucos meses, ela nunca me deu motivos pra desconfianças, seja pessoalmente, ou através de redes sociais, mas sempre fico dando pequenas demonstrações ciúmes, me comportando como um moleque de 15 anos.
Ela gostou de mim pela segurança e confiança que eu transmitia, mas estou jogando toda essa porra no ralo. Até passei a Stalker a mesma, sendo que nunca tive essas babaquices.
No mais, estou aqui pra ajudar vocês no que puder.
Abraços!
Responda-o
Irmão, saiba que esses questionamentos e inseguranças são comuns.

A sua mulher não te dá motivos para desconfiança, então você está criando essas neuroses.
Observe quais são os pensamentos que servem de munição para essas neuroses e os interrompa. Questione se esses pensamentos possuem fundamento na realidade ou não. Não alimente coisas que você está criando na sua cabeça.

Agora vem a dúvida: será mesmo que é tudo criação da sua cabeça, ou ela te dá motivo para isso?
Essas demonstrações de ciúmes que você citou são provocadas pelo quê exatamente? Cite alguns exemplos para ajudar no contexto.

Dá para notar que você possui uma fixação muito grande no ex dela. Supere isso pelo bem do seu relacionamento e pela sua saúde mental.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
(06-12-2024, 02:09 PM)Nativo Escreveu: Irmão, saiba que esses questionamentos e inseguranças são comuns.

A sua mulher não te dá motivos para desconfiança, então você está criando essas neuroses.
Observe quais são os pensamentos que servem de munição para essas neuroses e os interrompa. Questione se esses pensamentos possuem fundamento na realidade ou não. Não alimente coisas que você está criando na sua cabeça.

Agora vem a dúvida: será mesmo que é tudo criação da sua cabeça, ou ela te dá motivo para isso?
Essas demonstrações de ciúmes que você citou são provocadas pelo quê exatamente? Cite alguns exemplos para ajudar no contexto.

Dá para notar que você possui uma fixação muito grande no ex dela. Supere isso pelo bem do seu relacionamento e pela sua saúde mental.
Irmão, talvez seja algo oriundo das minhas experiências passadas. 
Talvez essa questão em relação a ele seja pelo longo tempo em que ficaram juntos.
Quando a conheci, ela já havia terminado, e foi uma decisão dela.
Responda-o
Seja bem-vindo confrade (apesar de não ser novato aqui).

Suas inseguranças são comuns a qualquer um que esteja inserido em um relacionamento com uma garota minimamente atraente.

A mulher comum (minimamente atraente) sempre terá vários orbitadores à sua volta, mas geralmente são de baixa qualidade genética, social e financeira. Essa que é a maravilha da ambivalência, pelo menos no seu caso: "mogguei o ex-namorado dela, beleza. Mas putz, e se aparecer um melhor e me moggar?"

Durma com esse barulho!

Mas pelo seu relato (bem mal elaborado, vai me desculpar), acho que ela não está te traindo, é você quem está tendo crise de ciúmes e dando chilique, ataque de pelanca.
Responda-o
Meu caso é levemente similar ao seu. Tirando a Parte da M$ol e a promiscuidade e alguns anos a menos. Leia o meu tópico.

Vamos lá, tomei porrada de todo mundo quando postei sobre essa assunto há alguns dias atrás. Vou colocar aqui o que eu aprendi:

1- SEJA HOMEM. Pense, e seja o melhor que ela poderia ter. Coloque na porra da sua cabeça que ela nunca na vida vai encontrar alguém melhor que você.
2- Ouça as músicas zuadas do Minerim enquanto você está stalkeando ela e nunca mais vai sentir vontade de fazer isso.
3- Por mais que ela seja uma boa pessoa, em algum momento ela vai vacilar com você (Pelo amor de Deus, não coloque ela no pedestal é a penas uma Bct nada mais.)
4- Reconheça que está sendo bundão e que vai se tornar a melhor versão de você mesmo.

Vou te falar pq você está inseguro: PQ bem lá no fundo você sabe que é um merda, que ela é demais para você. E que se você perder ela para o Ex,(amor da vida dela). Será seu atestado de incompetência.
Responda-o
E lá vamos nós. Bom, como os confrades já disseram, é normal sentir alguma insegurança. Apenas não a alimente, senão vai crescer um monstro dentro de você, que vai lhe consumir e vai torna-lo fraco. 
A melhor maneira de esquecer essas besteiras é trabalhar em si mesmo, cultivar um enriquecimento tanto físico como espiritual (em todos os sentidos do termo).
Boa sorte.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(06-12-2024, 01:32 PM)Nauj_1990 Escreveu: Olá, nobres companheiros! Me chamo Nauj, e, apesar de ser meu primeiro tópico, já acompanho o Legado desde 2016. Resolvi perder o medo do tal "corredor polonês", e me tornar de fato um membro desse fórum. (...) Ela gostou de mim pela segurança e confiança que eu transmitia, mas estou jogando toda essa porra no ralo. Até passei a Stalker a mesma, sendo que nunca tive essas babaquices.
No mais, estou aqui pra ajudar vocês no que puder. Abraços!

Virando homem e tomando as rédeas da própria vida. Paz e bem.

Sempre o mesmo papinho, puta merda. Malditas férias escolares.

[Image: troll-face-smile-using-computer-600nw-627432200.jpg]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(06-12-2024, 03:02 PM)Crispim Soares Escreveu: Seja bem-vindo confrade (apesar de não ser novato aqui).

Suas inseguranças são comuns a qualquer um que esteja inserido em um relacionamento com uma garota minimamente atraente.

A mulher comum (minimamente atraente) sempre terá vários orbitadores à sua volta, mas geralmente são de baixa qualidade genética, social e financeira. Essa que é a maravilha da ambivalência, pelo menos no seu caso: "mogguei o ex-namorado dela, beleza. Mas putz, e se aparecer um melhor e me moggar?"

Durma com esse barulho!

Mas pelo seu relato (bem mal elaborado, vai me desculpar), acho que ela não está te traindo, é você quem está tendo crise de ciúmes e dando chilique, ataque de pelanca.
Eu sempre tive consciência que esses orbitadores existiriam. 
Não venci o ex dela, pois não cheguei a competir com ele.
O grande lance é que vivo buscando pêlo em ovo, e às vezes expresso isso.
Se puder me dar um melhor feedback em relação a elaboração do relato, agradeço de coração.
Sempre bom melhorar em algo. 
Abraços!

(06-12-2024, 03:17 PM)Terminator Escreveu: Meu caso é levemente similar ao seu. Tirando a Parte da M$ol e a promiscuidade e alguns anos a menos. Leia o meu tópico.

Vamos lá, tomei porrada de todo mundo quando postei sobre essa assunto há alguns dias atrás.  Vou colocar aqui o que eu aprendi:

1- SEJA HOMEM. Pense, e seja o melhor que ela poderia ter. Coloque na porra da sua cabeça que ela nunca na vida vai encontrar alguém melhor que você.
2- Ouça as músicas zuadas do Minerim enquanto você está stalkeando ela e nunca mais vai sentir vontade de fazer isso.
3- Por mais que ela seja uma boa pessoa, em algum momento ela vai vacilar com você (Pelo amor de Deus, não coloque ela no pedestal é a penas uma Bct nada mais.)
4- Reconheça que está sendo bundão e que vai se tornar a melhor versão de você mesmo.

Vou te falar pq você está inseguro: PQ bem lá no fundo você sabe que é um merda, que ela é demais para você. E que se você perder ela para o Ex,(amor da vida dela). Será seu atestado de incompetência.
Valeu pelos conselhos, confrade! A verdade, é que a acho do mesmo nível que eu, e não a coloquei em um pedestal.
Perder pro ex dela seria muito mais que incompetência. Seria um atestado de que as mulheres são piores que cachorro, que voltam pra lamber o próprio vômito.

(06-12-2024, 03:23 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E lá vamos nós. Bom, como os confrades já disseram, é normal sentir alguma insegurança. Apenas não a alimente, senão vai crescer um monstro dentro de você, que vai lhe consumir e vai torna-lo fraco. 
A melhor maneira de esquecer essas besteiras é trabalhar em si mesmo, cultivar um enriquecimento tanto físico como espiritual (em todos os sentidos do termo).
Boa sorte.

Obrigado, meu nobre!
Um abraço!
Responda-o
"Como me comportar perante as questões?"
Desapego.
Quando você é desapegado, está pouco se fodendo para o ex ou qualquer outro cara.
Quando você é desapegado, sabe que ela não é sua, apenas está na sua vez.
Quando você é desapegado, sabe que toda mulher tem um lado obscuro, você só vai encontrar uma com menor kilometragem.
E ponto final.
Larga de paranóia, se você identificar qualquer atitude inaceitável, termine e suma.
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
(09-12-2024, 06:07 PM)Padrinho Realista Escreveu: Quando você é desapegado, sabe que toda mulher tem um lado obscuro, você só vai encontrar uma com menor kilometragem.
E ponto final.

Larga de paranóia, se você identificar qualquer atitude inaceitável, termine e suma.

Acho que esse é ponto. Toda mulher tem um lado obscuro, se você identificar qualquer atitude inaceitável, termine e suma.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39)

Se não for capaz de se amar como será capaz de prover, e amar uma mulher? Colocar uma mulher em um pedestal é descumprir um mandamento divino.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ou você domina a matrix, ou ela te domina! Aprendizz 17 7,363 12-09-2017, 06:12 PM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)