Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ou você domina a matrix, ou ela te domina!
#1
Fala, galera! Sou novo aqui no fórum mas já venho acompanhando os tópicos e as discussões.

Pois bem, tenho 20 anos, faço engenharia, me sentia até um cara bem resolvido, porém, descobri que não era bem assim. Namorei por 1 ano e logo que terminei já engatei uns ficas com outra garota. No entanto, meus amigos, eu me fudi legal. Demonstrei todas as barbaridades de um apegado, vocês não têm ideia!!!! Por ela ser uma "Exceção" eu fiquei beeeeem apegado, criei muitas expectativas e nada :Sad  A desculpa dessa vez foi que , por ela ser religiosa, queria se desenvolver primeiro e durante esse tempo podíamos ser amigos. Apesar de tudo mantive a calma e mandei o velho "Vá se lascar" mascarado em um "Ok".

Mas a verdade é que ainda estou muito apegado, penso muito nela e bla bla, ou seja, a matrix pegando pesado! Faz algum tempo que não converso com a dita cuja, mas sempre fico com aquela esperança " E se..".. É triste o que nosso apego faz com a gente, e o quanto a paixão sabota nossa realidade. Hoje estou realmente no fundo do fundo, a tristeza de saber que estou fazendo tudo errado e deixando com que meu mundo gire em torno de uma garota que me usou mesmo sendo "Exceção". O tópico pode soar como desabafo, mas também é um pedido de ajuda, ou orientação, apesar de já ter visto muitos casos assim é sempre bom a mensagem ser direcionada pro vivente da situação, vulgo eu.

Quero ser um realista a partir de agora! Abraços.
Responda-o
#2
Você mesmo sabe o que esta acontecendo contigo, e isso é o primeiro passo. Ela não é a mais bonita, não é a mais legal, não ela não é exceção, esse seu sentimento ai, é sua principal fraqueza, lute contra si mesmo.

Em relação a matrix, não podemos sair dela. Por isso a luta é sempre contra nossas próprias fraquezas, e devemos sempre "orar e vigiar".
Seu titulo deveria ser - Ou você domina a si próprio ou a Matrix te domina. O desapego é um processo constante, é uma luta diária, uma das frases mais fortes daqui é que "a real é la fora, é na pratica".

"Amar a deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos". Entendeu? Você não pode amar o próximo(sua Ex) mais do que você ama a si próprio.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21.
Responda-o
#3
COMPLEMENTANDO... Você só conhece a real, apenas isso. Quando voce viver a real, tu veras o mundo que esta invertido e tera mais consciência de si próprio.
Responda-o
#4
Cara, isso é completamente normal ok, mas é importante você conseguir se controlar, assim a cada sentimento como esse que for superado mais blindado você fica consequentemente você se torna menos apegado. Essa talvez seja sua primeira prova de fogo, não se entregue a isso e daqui um tempo você vai se olhar no espelho e dizer "Nossa como eu fui um bobão!".

Nas próximas relações que você tiver já vai estar mais preparado, relacionamento é um jogo e quanto mais se vive mais experiência e inteligente emocionalmente você fica. É assim mesmo....
Responda-o
#5
Você é novo. Vai se distrair, sair com amigos, fazer exercícios, focar nos estudos ou trabalho, que com o tempo isso vai passar.

Vou deixar um link que talvez te ajude. Leia: https://blogdodoutrina.wordpress.com/200...-chorando/
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#6
Quando conhecemos a real, tiramos algumas escamas dos olhos, e agora enxergamos onde não podíamos enxergar. Porem tirar as escamas da alma é demorado, penoso e trabalhoso, isso sim que é importante e refere-se aquele velho ditado "morrer em si mesmo".
Responda-o
#7
(07-09-2017, 10:45 PM)Aprendizz Escreveu: Fala, galera! Sou novo aqui no fórum mas já venho acompanhando os tópicos e as discussões.

Pois bem, tenho 20 anos, faço engenharia, me sentia até um cara bem resolvido, porém, descobri que não era bem assim. Namorei por 1 ano e logo que terminei já engatei uns ficas com outra garota. No entanto, meus amigos, eu me fudi legal. Demonstrei todas as barbaridades de um apegado, vocês não têm ideia!!!! Por ela ser uma "Exceção" eu fiquei beeeeem apegado, criei muitas expectativas e nada :Sad  A desculpa dessa vez foi que , por ela ser religiosa, queria se desenvolver primeiro e durante esse tempo podíamos ser amigos. Apesar de tudo mantive a calma e mandei o velho "Vá se lascar" mascarado em um "Ok".

Mas a verdade é que ainda estou muito apegado, penso muito nela e bla bla, ou seja, a matrix pegando pesado! Faz algum tempo que não converso com a dita cuja, mas sempre fico com aquela esperança " E se..".. É triste o que nosso apego faz com a gente, e o quanto a paixão sabota nossa realidade. Hoje estou realmente no fundo do fundo, a tristeza de saber que estou fazendo tudo errado e deixando com que meu mundo gire em torno de uma garota que me usou mesmo sendo "Exceção". O tópico pode soar como desabafo, mas também é um pedido de ajuda, ou orientação, apesar de já ter visto muitos casos assim é sempre bom a mensagem ser direcionada pro vivente da situação, vulgo eu.

Quero ser um realista a partir de agora! Abraços.

Você não está fazendo tudo errado, está controlando a emoção e agindo corretamente. Segure a onda, siga em frente, se desenvolva que outras aparecerão. E exclua todos os contatos da dita cuja caso sua força lhe abandone temporariamente. O apego é natural, e ecoando o Eddard Stark, você só agirá como Realista perante os desafios, agir como Realista quando você não gosta da mulher é fácil.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#8
O seu problema é esse "E se..". Ou vc mata isso ou a ilusão te mata e te faz perder tempo na vida, o que é pior.

Responda-o
#9
(07-09-2017, 10:45 PM)Aprendizz Escreveu: Fala, galera! Sou novo aqui no fórum mas já venho acompanhando os tópicos e as discussões.

Pois bem, tenho 20 anos, faço engenharia, me sentia até um cara bem resolvido, porém, descobri que não era bem assim. Namorei por 1 ano e logo que terminei já engatei uns ficas com outra garota. No entanto, meus amigos, eu me fudi legal. Demonstrei todas as barbaridades de um apegado, vocês não têm ideia!!!! Por ela ser uma "Exceção" eu fiquei beeeeem apegado, criei muitas expectativas e nada :Sad  A desculpa dessa vez foi que , por ela ser religiosa, queria se desenvolver primeiro e durante esse tempo podíamos ser amigos. Apesar de tudo mantive a calma e mandei o velho "Vá se lascar" mascarado em um "Ok".

Mas a verdade é que ainda estou muito apegado, penso muito nela e bla bla, ou seja, a matrix pegando pesado! Faz algum tempo que não converso com a dita cuja, mas sempre fico com aquela esperança " E se..".. É triste o que nosso apego faz com a gente, e o quanto a paixão sabota nossa realidade. Hoje estou realmente no fundo do fundo, a tristeza de saber que estou fazendo tudo errado e deixando com que meu mundo gire em torno de uma garota que me usou mesmo sendo "Exceção". O tópico pode soar como desabafo, mas também é um pedido de ajuda, ou orientação, apesar de já ter visto muitos casos assim é sempre bom a mensagem ser direcionada pro vivente da situação, vulgo eu.

Quero ser um realista a partir de agora! Abraços.

20 anos? Vai estudar, caralho... o que você tá fazendo aqui? Resmungando até ficar velho?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
(08-09-2017, 12:49 AM)Jhon Capitão Escreveu: "Amar a deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos". Entendeu? Você não pode amar o próximo(sua Ex) mais do que você ama a si próprio.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21.

gostei muito desses dois versiculos que voce postou

nunca tinha parado pra pensar que temos que amar o proximo como a nos mesmos, nao mais que nos mesmos, muito interessante isso

grato pela resposta

Aprendizz vc esta no caminho certo, é importante tirar da cabeça que ela é especial, pelo que voce escreveu voce realmente acha que ela é especial, mas nao é, é so mais uma garota como todas as outras, tente enxergar ela assim que ajuda

eu ja me lasquei muito achando que encontrei uma garota especial que nunca teria uma garota como aquela de novo porque ela era unica, pura besteira
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#11
o problema não é o apego nem paixão, o problema é que essa menina aí não serve...
pare de gastar suas energias tentando se livrar disso.

Aliás, acho que é um ótimo teste de força: aguente o sofrimento até o fim sempre buscando fazer o que você achar certo no momento. Ser homem é isso mesmo, você vai sofrer a vida inteira por algum motivo, e sempre vai ter que aguentar.

Um jeito legal de levar essas situações é transferir o medo: você tem medo da paixão, do apego por essa mulher; tente não ter medo disso, mas sim ter medo de agir como um covarde diante da situação. Agir como um covarde pode ser algo como usar como desculpa pra largar objetivos, suicidar-se, tentar insistir em ficar com essa mulher q te despreza, descontar em alguém q não tem nada a ver etc.. por aí vai.

p.s.: vi o link q postaram do Doutrina e me lembrei de como o cara era fera. Cada post matador.
Responda-o
#12
Tem que aceitar a realidade, o paspalho aí não quer aceitar a realidade, é simples cara, ela não gosta de você e te colocou na friendzone porque ela te acha um merda e foi procurar caras bem melhores que você, logo logo ela aparece com um alpha fodão do lado dela quer apostar comigo? Acorda trouxa.
Responda-o
#13
Muito obrigado pelas respostas, galera! Nesse momento tou me sentindo um lixo, até fraquejei e fui stalkea-la. O que mais me entristece é ter caído nisso, isso machuca muito, saber que você é um merda e idealiza outra pessoa. Enquanto que ela deve ta nem aí, aliás, já até percebi que ela anda saindo mais com amigas e tudo mais. Meu certificado de lixo já está pronto.

Luz e paz, amigos!
Responda-o
#14
Kkkkkk. Vc ainda é aprendiz, cara, relaxa. Tem nego com anos de real que cai no conto da maria exceção.  20 anos. Pqp. Va estudar, a nao ser que vc seja um "fora de serie", tera que plantar muito ainda pra colher. Buceta na tua idade é como um citroen velho, so da custo e incomodação, nao é hora. 

Agora é a hora de investir no seu futuro, no seu corpo, na sua mente. 

Todo mundo aqui ja fraquejou, nao é a toa que aqui estamos. Nao sinta pena de si mesmo, aprenda com os erros e tente enxergar o pq do apego nela, pode ter certeza qur a resposta esta em vc mesmo, nas suas fraquezas. 

Esvazie o saco, pague se for preciso.
Responda-o
#15
(11-09-2017, 08:45 PM)Aprendizz Escreveu: Muito obrigado pelas respostas, galera! Nesse momento tou me sentindo um lixo, até fraquejei e fui stalkea-la. O que mais me entristece é ter caído nisso, isso machuca muito, saber que você é um merda e idealiza outra pessoa. Enquanto que ela deve ta nem aí, aliás, já até percebi que ela anda saindo mais com amigas e tudo mais. Meu certificado de lixo já está pronto.

Luz e paz, amigos!

Afofa o cú camarada! Vc não é um lixo, só está passando por uma fase da vida que muitos qui já passaram, alem do mais vc já esta no caminho certo e vai acabar percebendo que tudo na vida passa e que todas as provações que passamos nessa vida servem para nos edificar, porem se vc ficar com esse pensamento medíocre de se achar um lixo vai acabar virando um cara frustrado, então para de gracinha e vai seguir sua vida que logo menos vc esta bem.
Responda-o
#16
Afofa o cú camarada!

Afofa o cú camarada! 

Afofa o cú 

Afofa o cú 

Afofa o cú 

[Image: asdgagdsgg.gif]

[Image: image.png]

trollface trollface
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#17
(12-09-2017, 03:01 PM)Hajime Saito Escreveu: Afofa o cú camarada!

Afofa o cú camarada! 

Afofa o cú 

Afofa o cú 

Afofa o cú 

[Image: asdgagdsgg.gif]

[Image: image.png]

trollface trollface

[Image: strgrq.jpg]
Responda-o
#18
GargalhadaGargalhadaGargalhada

ele deve ter se expressado errado
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)