Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A iniciativa privada vale a pena?
Estou no celular, como sempre, entao desculpem os erros.

Vcs acreditam q a iniciativa privada ainda vale a pena  fora dos cursos de medicina, engenharia, etc? 

Tem gente que demora 15 anos para subir de cargo e se tornar gerente comercial de uma empresa, mas quanto ganha um gerente comercial? 

Segjndo o google, ganha de 4800 a 17 mil, imagine 15 anos de trabalho p ganhar 5 mil ou 8 mil? Se ganhar 17 mil tudo bem. O problema é que não há garantia de salário ou q vc vai conseguir subir de cargo.

Além disso, o salário inicial em uma empresa é bem baixo, oq faz uma legiao ir pra concurso.

Pra QUEM prefere a iniciativa privada, me diga qual o seu plano?
Responda-o
Acho que a CLT é apenas para garantir um salário mínimo no mês e deve ser encarada como um degrau visando algo maior, que seria empreender ou passar em um concurso público.
O problema é que o Bostil te prende na miséria e te impossibilita de crescer como empreendedor, através de impostos introduzidos via supositório e burocracias inspiradas pela URSS.
Concurso público ainda é uma opção mais segura para ganhar acima da média, ter um pouco mais de segurança e tudo mais, só que a cada ano que passa a concorrência só aumenta, as provas estão ficando cada vez mais "copia e cola" de legislação e trechos aleatórios de livros que você tem que ter lido, o que vai afastando mais a possibilidade de você ser da turma do Evandro Guedes, que estuda enquanto eles dormem e conseguem a aprovação, a não ser que você tenha uma memória fotográfica ou faça parte dos amigos do rei, que deixam o gabarito em branco e a turma do esquema preencha para você.
Então é porrada de todos os lados.
Quem quer crescer deve cair fora desse país, ou ter uma mente muito visionário ao ponto de criar algum produto/serviço e vender por muito dinheiro.
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
Respondendo à pergunta: sim, vale a pena. 

Vale a pena se você for empreender. Não compensa trabalhar para os outros. Se assim for, compensaria mais ser funcionário do papai Estado.

Porém, existem vários obstáculos para empreender em nosso país, como já sabemos.

Se eu fosse partir para esse lado, investiria meu tempo em estudar marketing digital e dropshipping. Dizem que esse mercado está superfaturado, mas isso é uma meia verdade. Milhões de pessoas compram todos os dias e se você tiver as skills consegue entrar no game.
Responda-o
Não, a iniciativa privada só vale a pena se você for o dono do negócio, seja como patrão ou como empreendedor autônomo.

Por exemplo, médicos com clínicas, advogados com seus escritórios e até contadores que tenham clientela cativa conseguem viver bem nesse país.

Se for trabalhar para alguém trabalhe para o governo.

Um bom exemplo disso foi a bolha de T.I. Quando eu comecei a facul, um recém formado tirava 1 certificação e já arrumava emprego e tinha casa e carro e tocava a vida. Quando terminei a faculdade, ainda havia esses empregos mas já era necessário umas cinco  certificações.

Hoje, os empregos de T.I pedem uma caralhada de coisa e pagam micharia. Foi uma bolha. Hoje até obrigam o cara a trabalhar PJ pra ganhar pouco e ainda não ter míseros direitos trabalhistas. A maioria tá tentando a vida como influeencer no You Tube vendendo curso ou algo do tipo.

Os dois caminhos não são fáceis. Concurso exige muito. Fui aprovado em um que nem é aquelas coisas mas estudei muito, muitas vezes me senti humilhado, burro e sem futuro. E deixei de viver anos nessa tortura sem fim para conseguir tempo para tentar adquirir base que não é dada em nenhuma escola pública nesse país, com exceção claro, dos colégios militares. Concurseiro é uma vida dura, você abre mão de viver pra uma expectativa. A indústria dos concurso vive para dizer que qualquer pode passar em um concurso hoje. Quem passou em um sabe o quanto é complicado.

Se você quiser empreender, vai ter que ralar também. Vai ter que estudar administração em todas as suas áreas para saber tocar um negócio por mais simples que seja. E vai precisar juntar um capital. E vai ser difícil, pois os salários CLT normalmente só pagam o necessário para o cara sobreviver, quanto mais juntar um capital.

Tem muito cara que prega sobre empreendedorismo como se fosse fácil. Não é. Não é incomum um empreendedor quebrar umas ou duas vezes e ter que recomeçar do zero até conseguir acertar. E isso vale para coisas simples, como abrir um mercado ou distribuidora.
Responda-o
Sou fruto da iniciativa privada, nunca fiz dinheiro com boquinha estatal. Ganho muito acima da média, mas nunca tive uma única fonte de renda, sempre mais do que uma. Tenho empresas.

Me formei e fui pro mercado.

A dica é sempre trabalhar pros outros pensando em abrir algo pra ti. O salário baixo na CLT é bom pra quem empreende, você pode ter alguns escravos com a legalidade estatal.

Salário médio de funça não dá 10 conto, pra passar em concurso que paga acima disso não é fácil. E 10 conto hoje não te garante uma vida boa e tranquila com família, se você tem essa pretensão, vai sofrer, se não tem ok, vive bem com menos do que isso, ao menos até agora.

Empreender pode te garantir rendimentos acima de 20k, pra isso precisa ralar e dar sorte. R$ 20.000,00 hoje no Bostil te proporciona consumo bem abaixo de um peão americano. Para vocês verem como o plano real acabou.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
No meu caso minha vida mudou quando fui pro serviço público. No meu caso, sou técnico de uma área distinta e relativamente pouco explorada, que há época do concurso houve poucos candidatos (143 pra 1 vaga) mas com salários acima da média... Estudei feito um camelo o específico e consegui o resultado... Estou nesse cargo há 14 anos e salário subiu uma média de 300 reais a cada ano... Considerando a rotina de trabalho, a "liberdade" que tenho para realizar as atividades técnicas, a remuneração me considero um abençoado... Vim de família pobre e este concurso me propiciou casa, carro e ter uma vida com dignidade (não apenas sobreviver)

Estou falando de 5k liquidos (hoje ganho), mas em cidade do interior.. É muito? É pouco?? não sei... mas to conseguindo viver bem... Não dá pra bancar o veio da lancha, mas dá pra curtir... E na fase da vida que to, tem um monte de balzaca feia dando mole aqui e ali querendo "encostar" em mim... Aí ficam 2 fodidos kkkkk

Solteiro vivo bem...

Pra concluir, na iniciativa privada um técnico da minha área precisa ser tipo Sênior pra ganhar liquido o que eu ganho.... Meu bruto passa dos 7 k...
Responda-o
Você é acima da média ? se a resposta for sim então vale.
Se a resposta for não, se torne alguém acima da média.
PRÓXIMO !
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(23-10-2024, 01:56 PM)eremita_urbano Escreveu: Não, a iniciativa privada só vale a pena se você for o dono do negócio, seja como patrão ou como empreendedor autônomo.

Por exemplo, médicos com clínicas, advogados com seus escritórios e até contadores que tenham clientela cativa conseguem viver bem nesse país.

Um bom exemplo disso foi a bolha de T.I. Quando eu comecei a facul, um recém formado tirava 1 certificação e já arrumava emprego e tinha casa e carro e tocava a vida. Quando terminei a faculdade, ainda havia esses empregos mas já era necessário umas cinco  certificações.

Hoje, os empregos de T.I pedem uma caralhada de coisa e pagam micharia. Foi uma bolha. Hoje até obrigam o cara a trabalhar PJ pra ganhar pouco e ainda não ter míseros direitos trabalhistas. A maioria tá tentando a vida como influeencer no You Tube vendendo curso ou algo do tipo.

Os dois caminhos não são fáceis. Concurso exige muito. Fui aprovado em um que nem é aquelas coisas mas estudei muito, muitas vezes me senti humilhado, burro e sem futuro. E deixei de viver anos nessa tortura sem fim para conseguir tempo para tentar adquirir base que não é dada em nenhuma escola pública nesse país, com exceção claro, dos colégios militares. Concurseiro é uma vida dura, você abre mão de viver pra uma expectativa. A indústria dos concurso vive para dizer que qualquer pode passar em um concurso hoje. Quem passou em um sabe o quanto é complicado.

Se você quiser empreender, vai ter que ralar também. Vai ter que estudar administração em todas as suas áreas para saber tocar um negócio por mais simples que seja. E vai precisar juntar um capital. E vai ser difícil, pois os salários CLT normalmente só pagam o necessário para o cara sobreviver, quanto mais juntar um capital.

Tem muito cara que prega sobre empreendedorismo como se fosse fácil. Não é. Não é incomum um empreendedor quebrar umas ou duas vezes e ter que recomeçar do zero até conseguir acertar. E isso vale para coisas simples, como abrir um mercado ou distribuidora.
Passando só para endossar o que o Eremita disse. Eu estou já há quase dois anos estudando para concursos e é uma vida bem dura. Você abdica de muita coisa (isto porque não tenho mulher nem filhos), mas acaba até com a vida solitária. Fora que como foi mencionado, educação nesse país é uma piada, então as vezes até aprender a base você terá que aprender.
Responda-o
Tudo depende, cara.

CLT vale a pena? Se tu for mão de obra barata, batedor de caixa; não vale. Mas se tu for um gerente comercial, que viaja sendo bancado pela mamãe empresa, ou se tu for um pica grossa que contrata e manda embora, vale a pena sim.

Empreender vale a pena? Se tu for montar uma barraquinha na rua ou vender bebidas falsificadas numa adega(já que a margem de lucro é muito baixa); não vale. Se tu tiver uma empresa que presta consultoria, uma barbearia (dá uma grana razoável pro padrão bostil médio), ou for dono de cooperativa / empreiteira que consegue licitação do governo, vale a pena sim. Aliás, qualquer negócio que tu faça com o governo, vale a pena. Esquece essa merda de ideologia. Conheço caras """ultraconservadores""" que apoiaram candidatos locais da esquerda, em troca de promessas como isenção de imposto, alvarás e boquinha em cargos públicos.

Concurso vale a pena? Se for pra trampar de peão pra prefeitura, ainda é melhor que ser peão de empresa privada, mas ainda vai se lascar. Se for concurso pika como INSS, Detran(máfia), polícia civil (máfia) ou cargos na área burocrática, vale a pena.

Ser profissional liberal vale a pena? Não consigo ver muitas áreas que não dêem um retorno razoável. Se tu for um pedreiro, pintor, eletricista ou trabalhar com acabamento, vale a pena. Se tu for um programador de software que presta serviços para terceiros, vale a pena. Se tu for um designer, souber desenhar bem e criar arte. Vale a pena pra CARALHOOOW.

Minha experiência: trabalho PJ pra uma empresa na área de logística(tenho graduação na área), ganho comissão por frete de transportadora, agencio cargas por fora para outras empresas. Fora disso, faço alguns trabalhos de designer para igrejas da periferia onde moro(coisa básica; só uso canva e photoshop). Cada trampo é 150 conto, isso porque não sou careiro. Também compro e vendo. Já trabalhei com mercadorias do Paraguai, da China (quando era bom). Já intermediei venda de carro. Mas essas coisas eu fazia quando estava desempregado. Pretendo em breve me aventurar na área de desenvolvimento.

Em resumo: pelo que eu aprendi na vida, essa coisa de "valer a pena", é muito relativa. Tem cara que ganhar muita grana hoje com delivery; outros ganham dinheiro com fretes e etc.

Acredito que nos próximos anos, a profissão de caminhoneiro pode ser uma boa. Atualmente, não se ganha muito bem, mas estão sofrendo com a questão da escacez de motorista. A maioria está ficando velho e os novos não querem se aventurar nesse ramo, então a chance dos ganhos aumentarem, é muito grande. Por outro lado, é uma profissão que demanda muito tempo fora de casa, então se tu for casado, esquece... Mas há aqueles que rodam de forma local.

A maioria dos motoristas reclamam, mas eu não conheço um que more de aluguel e não tenha seu carrinho próprio.
Responda-o
(23-10-2024, 01:56 PM)eremita_urbano Escreveu: Não, a iniciativa privada só vale a pena se você for o dono do negócio, seja como patrão ou como empreendedor autônomo.

Cara, me identifiquei com seu relato, estou há uns meses estudando e até então só consegui CR. Me isolei e comecei a ter depressão e crises de pânico por conta da pressão e expectativa. Mas no fim, isso é ser brasileiro, ou tu sacrifica sua juventude e saúde mental para não passar fome, ou vive junto às massas que ganham 1.412 todo mês. Hoje em dia entendo quem vira 171 e vai pro instagado prometer que você vai ficar milionário com o curso dele, vale tudo pra sair da base da pirâmide, hue.
Responda-o
(25-10-2024, 09:54 PM)Evening Wind Escreveu:

Cara, me identifiquei com seu relato, estou há uns meses estudando e até então só consegui CR. Me isolei e comecei a ter depressão e crises de pânico por conta da pressão e expectativa. Mas no fim, isso é ser brasileiro, ou tu sacrifica sua juventude e saúde mental para não passar fome, ou vive junto às massas que ganham 1.412 todo mês. Hoje em dia entendo quem vira 171 e vai pro instagado prometer que você vai ficar milionário com o curso dele, vale tudo pra sair da base da pirâmide, hue.

171 tá tirando mais que traficante hoje em dia.

Não atoa, a maioria das facções criminosas estão deixando de lado esse negócio de roubar banco, e investindo em influenciadores, rifas, jogo do tigrinho e golpe do amor no pix. O que tem de paspalho mandando pix pra "mulheres" criadas por IA, não é segredo.

Sem falar que esses cornos dificilmente vão pra cadeia; e quando vão, raramente ficam presos, já que o estelionato simples é de 1 a 5, e pena de 1 a 5 pode ser convertida em serviços comunitários. Se for primário então, só assina e um abraço.

Dificilmente um gambé com ensino médio, vai olhar pra um estelionatário e saber distinguir qual crime aquele cara tá cometendo. Se for civil, vai querer morder uma fatia em vez de prender, se for federal, tem que ser um 171 bem acima da fipe pra dar em alguma coisa.
Responda-o
(25-10-2024, 10:45 PM)Joxokhanurs Escreveu:
(25-10-2024, 09:54 PM)Evening Wind Escreveu: Cara, me identifiquei com seu relato, estou há uns meses estudando e até então só consegui CR. Me isolei e comecei a ter depressão e crises de pânico por conta da pressão e expectativa. Mas no fim, isso é ser brasileiro, ou tu sacrifica sua juventude e saúde mental para não passar fome, ou vive junto às massas que ganham 1.412 todo mês. Hoje em dia entendo quem vira 171 e vai pro instagado prometer que você vai ficar milionário com o curso dele, vale tudo pra sair da base da pirâmide, hue.

171 tá tirando mais que traficante hoje em dia.

Não atoa, a maioria das facções criminosas estão deixando de lado esse negócio de roubar banco, e investindo em influenciadores, rifas, jogo do tigrinho e golpe do amor no pix. O que tem de paspalho mandando pix pra "mulheres" criadas por IA, não é segredo.

Sem falar que esses cornos dificilmente vão pra cadeia; e quando vão, raramente ficam presos, já que o estelionato simples é de 1 a 5, e pena de 1 a 5 pode ser convertida em serviços comunitários. Se for primário então, só assina e um abraço.

Dificilmente um gambé com ensino médio, vai olhar pra um estelionatário e saber distinguir qual crime aquele cara tá cometendo. Se for civil, vai querer morder uma fatia em vez de prender, se for federal, tem que ser um 171 bem acima da fipe pra dar em alguma coisa.

Sim. Temos uma grande fazenda de quase deficientes mentais prontos para darem dinheiro para a primeira coisa que causar uma faísca de dopamina no cérebro deles.
Responda-o
(25-10-2024, 09:54 PM)Evening Wind Escreveu:

Se você alcançou CR com apenas alguns meses de estudo, tenho certeza de que você é diferenciado, por que nem de longe isso é o padrão, exceto, é claro, se for algum concurso de baixo nível ou com muitas vagas (área da Educação, por exemplo).

Mesmo tendo uma ótima bagagem e levando os estudos a sério na faculdade (inclusive já com especialização), reprovei várias vezes até vir uma aprovação em uma PC que mal chegava a 4k na remuneração líquida... Preferi não assumir pois precisaria mudar de Estado e minha remuneração em casa era quase a mesma coisa.

Continuei estudando para delegado e reprovei, injustamente, na 2ª fase (prova discursiva). Recorri e venho aguardando o resultado definitivo mas sem expectativas. Isso sem contar alguns outros concursos que prestei e fui reprovado (agente, escrivão, investigador etc.). Então nesse ciclo de concursos, as aprovações são contadas nos dedos e as reprovações são na casa das dezenas...

O mundo real é foda mesmo, a vida do concurseiro é no modo hard: muito tempo de estudo diário, muitas renúncias, cansaço mental absurdo, ansiedade a mil e inúmeras outras dificuldades que aparecem, física, emocional, financeira. E, além de tanta renúncia, geralmente os familiares NÃO conseguem entender a dificuldade que é a rotina do concurseiro.

Após muitos meses de estudo diário, venho tirando uma semana sabática, refletindo SE eu teria condições (emocionais mesmo) de encarar nos próximos anos os estudos para a magistratura. Agora, se o sonho vale mais do que tudo, é preciso resistir e seguir em frente.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos
Responda-o
(26-10-2024, 02:52 PM)Commodoro Escreveu:
(25-10-2024, 09:54 PM)Evening Wind Escreveu: Cara, me identifiquei com seu relato, estou há uns meses estudando e até então só consegui CR. Me isolei e comecei a ter depressão e crises de pânico por conta da pressão e expectativa. Mas no fim, isso é ser brasileiro, ou tu sacrifica sua juventude e saúde mental para não passar fome, ou vive junto às massas que ganham 1.412 todo mês. Hoje em dia entendo quem vira 171 e vai pro instagado prometer que você vai ficar milionário com o curso dele, vale tudo pra sair da base da pirâmide, hue.

Se você alcançou CR com apenas alguns meses de estudo, tenho certeza de que você é diferenciado, por que nem de longe isso é o padrão, exceto, é claro, se for algum concurso de baixo nível ou com muitas vagas (área da Educação, por exemplo).

Mesmo tendo uma ótima bagagem e levando os estudos a sério na faculdade (inclusive já com especialização), reprovei várias vezes até vir uma aprovação em uma PC que mal chegava a 4k na remuneração líquida... Preferi não assumir pois precisaria mudar de Estado e minha remuneração em casa era quase a mesma coisa. Continuei estudando por mais um ano e consegui uma aprovação em um concurso de oficialato sem imaginar em algum momento que daria certo. Atualmente, aguardo essa nomeação.

Continuei estudando para delegado e reprovei, injustamente, na 2ª fase (prova discursiva). Recorri e venho aguardando o resultado definitivo mas sem expectativas. Isso sem contar alguns outros concursos que prestei e fui reprovado (agente, escrivão, investigador etc.). Então nesse ciclo de concursos, as aprovações são contadas nos dedos e as reprovações são na casa das dezenas...

O mundo real é foda mesmo, a vida do concurseiro é no modo hard: muito tempo de estudo diário, muitas renúncias, cansaço mental absurdo, ansiedade a mil e inúmeras outras dificuldades que aparecem, física, emocional, financeira. E, além de tanta renúncia, geralmente os familiares NÃO conseguem entender a dificuldade que é a rotina do concurseiro.

Após muitos meses de estudo diário, venho tirando uma semana sabática, refletindo SE eu teria condições (emocionais mesmo) de encarar nos próximos anos os estudos para a magistratura. Agora, se o sonho vale mais do que tudo, é preciso resistir e seguir em frente.

É muita coisa para decorar e jogar na memória de médio/longo prazo, você fica de mãos atadas nesse caso, até porque se quiser fazer a loucuragem de estudar 8h por dia para aprender mais rápido, em 1 semana teu cérebro frita. 

Pelo visto você já está em um nível bem avançado, prestando concursos de alto nível, eu acabei de sair da escola então estou preso aos de nível médio e fundamental. Não sei se chegarei a esse ponto porque tenho lá minhas desconfianças a respeito das fraudes, ainda mais nessa palhaçada de prova discursiva, em que se tu não lê o pensamento do examinador, ele te reprova.

Esses dias vi um perfil em uma rede social de uma mulher que está estudando para magistratura há mais de 10 anos, ela já tem quase 40 anos e ainda tem o sonho de ter filhos. Fiquei impressionado, realmente é uma resiliência absurda e muita coragem pra ver a vida passando enquanto aposta em uma prova.

Sobre os familiares, cortei o contato com praticamente todos, ficar se explicando não dá em nada. A família bostileira média não tem sensibilidade nenhuma com o concurseiro, e só vão chupar suas bolas e pedir o cartão de crédito emprestado quando você já estiver em exercício.
Responda-o
(26-10-2024, 06:41 PM)Evening Wind Escreveu:
(26-10-2024, 02:52 PM)Commodoro Escreveu: Se você alcançou CR com apenas alguns meses de estudo, tenho certeza de que você é diferenciado, por que nem de longe isso é o padrão, exceto, é claro, se for algum concurso de baixo nível ou com muitas vagas (área da Educação, por exemplo).

Mesmo tendo uma ótima bagagem e levando os estudos a sério na faculdade (inclusive já com especialização), reprovei várias vezes até vir uma aprovação em uma PC que mal chegava a 4k na remuneração líquida... Preferi não assumir pois precisaria mudar de Estado e minha remuneração em casa era quase a mesma coisa. Continuei estudando por mais um ano e consegui uma aprovação em um concurso de oficialato sem imaginar em algum momento que daria certo. Atualmente, aguardo essa nomeação.

É muita coisa para decorar e jogar na memória de médio/longo prazo, você fica de mãos atadas nesse caso, até porque se quiser fazer a loucuragem de estudar 8h por dia para aprender mais rápido, em 1 semana teu cérebro frita. 

Pelo visto você já está em um nível bem avançado, prestando concursos de alto nível, eu acabei de sair da escola então estou preso aos de nível médio e fundamental. Não sei se chegarei a esse ponto porque tenho lá minhas desconfianças a respeito das fraudes, ainda mais nessa palhaçada de prova discursiva, em que se tu não lê o pensamento do examinador, ele te reprova.

Esses dias vi um perfil em uma rede social de uma mulher que está estudando para magistratura há mais de 10 anos, ela já tem quase 40 anos e ainda tem o sonho de ter filhos. Fiquei impressionado, realmente é uma resiliência absurda e muita coragem pra ver a vida passando enquanto aposta em uma prova.

Sobre os familiares, cortei o contato com praticamente todos, ficar se explicando não dá em nada. A família bostileira média não tem sensibilidade nenhuma com o concurseiro, e só vão chupar suas bolas e pedir o cartão de crédito emprestado quando você já estiver em exercício.

O importante não é decorar, embora nas últimas semanas que antecedem uma prova é essencial gravar algum ponto aqui e ali. A melhor dica é realmente entender a lógica do que está sendo estudado, obviamente, de acordo com o modo que a banca examinadora aplica a prova.

Saiu do ensino médio, e já sabe qual carreira seguir, comece a preparar a sua base, mesmo que o faça ainda dentro da faculdade.

Eu só comecei a estudar para concursos 3 anos após formado. Provavelmente estaria melhor se tivesse começado mais cedo.. Mas claro que na época isso não me passava sequer pela cabeça, vivia relativamente bem.

Infelizmente as fraudes são uma realidade, mais do que o normal nos grandes concursos, mas sempre é possível ser aprovado na raça. De toda forma, com o nível crescendo dia após dia, é preciso vir se preparando muito tempo antes.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos
Responda-o
Vale apena se você tiver uma profissão estranha, em que poucas gente trabalha ainda, se tiver bons contatos no qual você nunca fique a vê navios, ou tenha uma familia bem estruturada na qual vc possa te segurar um empreendimento.

Para quem é pobre, faça concurso ou empreenda.
Responda-o
Tu fala assim como se a maioria tivesse escolha! Não entendi

A maioria terminará como empregado na Iniciativa Privada!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
@Evening Wind @Commodoro 

Sobre esse negócio de família é complicado.

Eu percebi que muitas vezes o seu fracasso pode ser um alívio, principalmente se vier de tios que tem filhos que não estão em situação melhor que você. Aí você descobre o que é a família. Não são todos os casos, mas percebi na pele essas sutilezas.

E ninguém entende mesmo. Todo família quer um civil, federal, escrivão, delegado na família mas comece a ficar mais de alguns anos estudando para concurso que você percebe que todo mundo está te olhando feio, como se você um vagabundo que não trabalha. Mesmo que você trabalhe mas com a sua renda tenda um estilo de vida humilde, sem carros ou casas, etc.

Percebi que as reuniões de família também se limitam a conversas de patrimônio, sobre quem fez a viagem cara, o carro caro. Isso assusta. No fim é falar do primo que é gay, do outro que traiu a esposa, ou do que usou drogas ou do tio que deve e tá com nome sujo. Isso que sou de uma família de gente "de igreja"

Quem é concurseiro sabe que é um caminho solitário e humilhante.

E tem uma coisa que todo concurseiro deve estar ciente: Quando souberem que você está em um bom emprego, se tiverem abertura vão te pedir dinheiro emprestado.

Cada caso é um caso mas por essas e outras saí da matrix familiar. No fim o seu fracasso é o deleito dos outros e o seu sucesso é fruto de inveja e despeito. Há excessões, tios que considero, mas de resto, o difícil é enxergar a dureza da realidade.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? The Duke 19 5,771 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 7,385 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,096 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  [DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena? Machado Annihilator 72 31,854 31-05-2018, 10:39 AM
Última Postagem: Machado Annihilator
  Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado? electro 48 34,547 28-03-2018, 02:47 PM
Última Postagem: apollocreed

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)