Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento
#41
Autora diz que "Dez Mandamentos" não é bíblica e planeja "GoT" brasileiro
Depois de escrever três séries bíblicas para Record -- "A História de Ester", "Rei Davi" e "José do Egito" --, Vivian Oliveira vive o ápice da carreira com "Os Dez Mandamentos". A novela que narra a trajetória de Moisés garantiu a vice-liderança no Ibope para emissora no horário nobre e trouxe prestígio para dramaturgia da casa. O folhetim foi o 17º programa mais visto da TV aberta no mês passado, na Grande São Paulo.

Em conversa com o UOL, a autora comemora a diversidade na TV brasileira e conta que planeja produzir um "Game of Thrones" brasileiro inspirado na disputa pelos territórios da Babilônia e Macedônia. "Acho bom ter alguém fazendo sucesso fora da Globo. Mais mercado para todo mundo", afirma.

Vivian também explica que não enxerga a trama como uma "novela bíblica", mas sim como um clássico, que deu certo porque trata-se de uma história forte, que fala de um povo em busca da liberdade e retrata diversos dilemas atuais ou em falta na sociedade - como união da família, brigas entre irmãs, adultério, paixões proibidas e primeiro amor.




[Image: moises-transforma-agua-em-sangue-no-capi...15x300.jpg]
Guilherme Winter (Moisés) e Petrônio Gontijo (Arão) em cena da novela "Os Dez Mandamentos"




"Ficou marcada como história bíblica porque é inspirada na Bíblia, mas se fosse assim, novelas inspiradas em um texto literário poderiam ser chamadas de 'novela literária'. Não vejo assim, é uma trama histórica, que poderia ter sido inspirada em um clássico. A TV brasileira precisa de boas ideias, independente de ser bíblica ou não. Acontece que as bíblicas geralmente são muito boas [risos] e o Brasil está descobrindo isso agora. Hollywood [EUA] já vinha explorando isso", afirma.

Para conseguir estender a novela até 170 capítulos, a escritora fez adaptações e criou diversas tramas paralelas para que de fato o enredo tivesse fôlego para entreter o público, já que o final é conhecido pela maioria.

"A novela fala da compaixão humana, das inseguranças, das paixões proibidas, as ambições, injustiças e conflitos. Resgata os valores familiares. O ser humano conhece todos esses sentimentos, ele passa por isso, por isso rola uma identificação imediata. Os dilemas são os mesmos", explica.

Para retratar a história do povo hebreu que é escravizado pelos egípcios, e posteriormente segue em direção à terra prometida, Vivian leu a Bíblia e se dedicou aos livros e filmes. Além disso, ela também mantém pesquisas contínuas com o auxílio de especialistas em cultura judaica e no Egito antigo. "Tudo isso dá subsídio para criar. Muitas vezes deixo de lado a parte verídica, até para não virar um documentário, e uso a licença poética", conta.



[Image: 30jan2013---a-autora-vivian-de-oliveira-...00x200.jpg]

Trabalhando cerca de 10 horas por dia, Vivian Oliveira (na foto) explica que a trama vive recomeçando, já que fala sobre a jornada do herói. Por isso o processo de criação fica ainda mais complicado. Na Bíblia, Moisés demora cerca de 40 anos para retornar ao Egito, após sua fuga, e libertar o povo hebreu



Projeto mais ousado
Fã do seriado americano "Game of Thrones", Vivian planeja para 2017 "Reinos", inicialmente com 13 capítulos na primeira temporada. O objetivo é retratar a disputa pelos territórios da Babilônia, Macedônia e as terras de Canaã logo após a queda do rei Salomão. Ela sabe que a série vai requerer ainda mais pesquisas do que os últimos trabalhos.


"A cara do projeto é mais ousada mesmo, com uma linguagem mais adulta. A ideia é termos uma narrativa inteligente, com conspiração política, instigante. Nesse caso, a nudez é o que menos interessa", afirma.
Apesar do legado bíblico na carreira, a autora, que é evangélica, explica que tem outros projetos além do tema, mas confessa que gostou da experiência e não se incomoda com o rótulo. "A Record descobriu um nicho de mercado e que está dando certo, enquanto muita gente acreditava que não daria certo. Fui ganhando experiência e o que mais quero é continuar nesse ramo [temas bíblicos] até que se esgote". 
http://televisao.uol.com.br/noticias/red...ileiro.htm
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#42
Veja sete motivos para assistir a Rei Davi

Motivo 1: história

Por meio da saga de Davi, o telespectador faz uma viagem no tempo para 3.000 anos atrás. No caminho, é possível conhecer um pouco mais sobre a formação de Israel e aprender com os passos do pastor que se tornou rei;

[Image: 1-edu-moraes-davi.jpg]

Motivo 2: amores

A vida de Davi é feita de muitos romances. Entre eles, a comprometida Bate-Seba, seu grande amor;

[Image: 2-2011-07-renata-domingues-bate-seba-mic...-8_800.jpg]

Motivo 3: segredos

Da relação entre Davi e Bate-Seba, nasce um segredo: a gravidez da então mulher de Urias. Para manter o adultério no anonimato, Davi dá um jeito de tirar o soldado de seu caminho;


[Image: 3-2011-08-alexandre-barilari-urias-miche...00x600.jpg]

Motivo 4: fé

A minissérie é baseada em uma história bíblica. Portanto, fé e religião não vão faltar na telinha. Entre muitos homens tementes a Deus, Samuel se destaca como o profeta que ungiu Davi rei (Detalhe: quem faz o profeta Samuel é nada menos que o cara que dubla o Wolverine);

[Image: 4-samuel-michel-angelo.jpg]

Motivo 5: intrigas

Saul, primeiro rei de Israel, se torna inimigo de Davi quando descobre que ele é o escolhido por Deus para tomar o seu posto. A partir daí, diversas tentativas de assassinato prometem agitar a trama;


[Image: 5-saul-michel-angelo.jpg]

Motivo 6: ação

A guerra entre hebreus e filisteus é o pano de fundo dessa intrigante história. Destaque para a épica batalha entre Davi e o gigante Golias. Retratado na foto, Eliã, pai de Bate-Seba, é um dos 30 guerreiros mais valentes de Davi;


[Image: 6-elia_800.jpg]

Motivo 7: superprodução

Com investimentos que giram em torno de R$ 25 milhões, a grandiosa minissérie traz 42 personagens, 150 figurantes, 450 réplicas de armas, além de animais, figurinos e locações variadas. Você não pode perder!


[Image: 7-mihcjhel-angelo.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#43
Segunda-feira é o último episódio da novela, não percam. Essa última fase está muito boa, tem altas reais sendo mandadas, o povo que reclama de tudo, tem uns caras que olham a mulher dos outros, um monte de parada interessante que gera várias reflexões, o ser humano é foda, não muda e só quer saber de olhar pro próprio umbigo, chega a ser tragicômico.

Houve a primeira batalha onde os hebreus enfrentaram os amalequitas, é uma passagem muito boa da bíblia, onde Moisés fica clamando a Deus, enquanto ele ficava com os braços levantados o povo dele ia vencendo (colocaram umas lutinhas estilo 300 de esparta, com aquelas firulas de câmera lenta depois acelerando, rs), chega uma hora que ele cansa aí os hebreus começam a perder; Arão e aquele outro cara que era apaixonado pela princesa colocam ele sentado numa pedra e seguram os braços dele até o povo de deus sair vitorioso.

Depois da batalha Moisés conversa com Oséias e conta como ele foi bem na batalha, que ele vi deus lutando ao lado dele, mais tarde na tenda com o povo Moisés unge Oséias e dá a ele um novo nome: Josué.

Aquele egípcio o tal de Apuki vive aprontando, ele deu em cima da Safira, uma mulher que foi expulsa de casa e ficou um tempo na casa de Senet (puteiro egípcio) na frente da mulher dele, a mulher fica pau d vida e vai tirar satisfação com a outra, o marida da mulher fica sabendo e vai tirar satisfação, os dois saem no pau, maior rebu do jeito que a turma noveleira gosta, hehe

Teve também a chegada do sogro de Moisés, com as filhas, galera fica de olho nas cunhadas de Moisés, tem uns jovens que ficam doidos atrás de menina querendo relacionamento, típica coisa de novela, a parte boa é que o sogro de Moisés na bíblia aconselha ele a como organizar o povo, essa parte é boa, quero ver como vai ser na novela.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#44
Ontem foi o último capítulo dessa novela que vai deixar saudades:

[Image: 738498055-os-dez-mandamentos_682x626.jpg]
[Image: osdezmandamentos-divulgacao99.jpg]

A Record ousou ao exibir “Os Dez Mandamentos” em formato de telenovela, uma história bíblica mundialmente conhecida que demanda muitos efeitos especiais e tem o famoso filme de Cecil B. DeMille (de 1956, com Charlton Heston) no inconsciente coletivo – uma referência que sempre gera comparações. Ousadia maior foi concorrer com os principais programas do horário nobre da Globo, o “JN” e a novela das nove.

E a emissora de Edir Macedo acertou em cheio. Pode-se dizer que “Os Dez Mandamentos” foi a novela certa no momento certo. Frente à crise econômica pela qual o país atravessa, com notícias desagradáveis diariamente nos telejornais, e a insistência da Globo em apostar em tramas ditas “realistas”, com violência, homossexualismo, impunidade e favelas (“Babilônia” e “A Regra do Jogo”), boa parte do público preferiu prestigiar uma história bíblica e edificante ao invés das baboseiras esquerdistas da Globo.

No elenco, destacaram-se os excelentes Samara Felippo, Zé Carlos Machado, Denise Del Vecchio, Adriana Garambone, Giuseppe Oristânio e Petrônio Gontijo. Larissa Maciel, Vera Zimmermann, Heitor Martinez, Paulo Gorgulho e Floriano Peixoto também estiveram bem em seus personagens. 

Acima de tudo, com defeitos e qualidades – como qualquer outra produção, de qualquer canal -, “Os Dez Mandamentos” conseguiu um feito notável, destes que raramente acontecem na televisão brasileira. Conquistou o público com uma opção de entretenimento fora da Globo, no horário de maior faturamento da concorrente. Não é pouca coisa.


Sucesso! Final de temporada de Os Dez Mandamentos causa comoção entre telespectadores



Especialistas em teledramaturgia apontam os méritos da superprodução da Record. A novela engajou o telespectador em oito meses de uma saga que passou a bater recordes de audiência



[Image: 738497075-montagem.jpg]Algumas cenas do 


O último capítulo da primeira temporada de Os Dez Mandamentos reservou muitas emoções na noite da última segunda-feira (23). A novela de Vivian de Oliveira ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. E junto com toda essa repercussão, o desenrolar da trama ganhou diversos comentários saudosos, vários memes e montagens geniais. 


[Image: 734cb3_3c18af59d1df478f92c05d7583ee5fef.jpg]
[Image: boa-fase-de-os-dez-mandamentos_416325.jpg][Image: os-dez-mandamentos-faz-globo-ter-pior-au...427095.jpg]

[Image: ITIE-OS-DEZ-MANDAMENTOS-750x400.jpg]
[Image: 2015-09-18-montagem-aguinaldo-silva-os-d...mentos.jpg]


[Image: RTEmagicC_6c6bbf3700.jpg.jpg]
[Image: video-show5-original.jpeg?1442860974]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#45
Ontem foi o último capítulo dessa novela que vai deixar saudades:

[Image: 738498055-os-dez-mandamentos_682x626.jpg]
[Image: osdezmandamentos-divulgacao99.jpg]

A Record ousou ao exibir “Os Dez Mandamentos” em formato de telenovela, uma história bíblica mundialmente conhecida que demanda muitos efeitos especiais e tem o famoso filme de Cecil B. DeMille (de 1956, com Charlton Heston) no inconsciente coletivo – uma referência que sempre gera comparações. Ousadia maior foi concorrer com os principais programas do horário nobre da Globo, o “JN” e a novela das nove.

E a emissora de Edir Macedo acertou em cheio. Pode-se dizer que “Os Dez Mandamentos” foi a novela certa no momento certo. Frente à crise econômica pela qual o país atravessa, com notícias desagradáveis diariamente nos telejornais, e a insistência da Globo em apostar em tramas ditas “realistas”, com violência, homossexualismo, impunidade e favelas (“Babilônia” e “A Regra do Jogo”), boa parte do público preferiu prestigiar uma história bíblica e edificante ao invés das baboseiras esquerdistas da Globo.

No elenco, destacaram-se os excelentes Samara Felippo, Zé Carlos Machado, Denise Del Vecchio, Adriana Garambone, Giuseppe Oristânio e Petrônio Gontijo. Larissa Maciel, Vera Zimmermann, Heitor Martinez, Paulo Gorgulho e Floriano Peixoto também estiveram bem em seus personagens. 

Acima de tudo, com defeitos e qualidades – como qualquer outra produção, de qualquer canal -, “Os Dez Mandamentos” conseguiu um feito notável, destes que raramente acontecem na televisão brasileira. Conquistou o público com uma opção de entretenimento fora da Globo, no horário de maior faturamento da concorrente. Não é pouca coisa.


Sucesso! Final de temporada de Os Dez Mandamentos causa comoção entre telespectadores



Especialistas em teledramaturgia apontam os méritos da superprodução da Record. A novela engajou o telespectador em oito meses de uma saga que passou a bater recordes de audiência



[Image: 738497075-montagem.jpg]Algumas cenas do 


O último capítulo da primeira temporada de Os Dez Mandamentos reservou muitas emoções na noite da última segunda-feira (23). A novela de Vivian de Oliveira ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. E junto com toda essa repercussão, o desenrolar da trama ganhou diversos comentários saudosos, vários memes e montagens geniais. 


[Image: 734cb3_3c18af59d1df478f92c05d7583ee5fef.jpg]
[Image: boa-fase-de-os-dez-mandamentos_416325.jpg][Image: os-dez-mandamentos-faz-globo-ter-pior-au...427095.jpg]

[Image: ITIE-OS-DEZ-MANDAMENTOS-750x400.jpg]
[Image: 2015-09-18-montagem-aguinaldo-silva-os-d...mentos.jpg]


[Image: RTEmagicC_6c6bbf3700.jpg.jpg]
[Image: video-show5-original.jpeg?1442860974]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#46
Não assisti novela (na verdade só assisto TV para ver esportes), mas se a novela bancou a Globo, mostra que o povo geral ainda tem salvação e não quer mais ver bobagem, gayzismo, feminismo, vadiagem, etc...na tv...
Responda-o
#47
Nosso povão ainda é reaça o suficiente pra frustrar os esquerdistas, temos que sempre torcer pra quem tenta preservar isso.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#48
(17-11-2015, 02:23 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Veja sete motivos para assistir a Rei Davi

Eu vou assisti essa serie estreia quando?

Mais eu não vou assistir por esses setes motivos , e por causa Salomão foi filho do Rei Davi ,os ocutistas e sociedades secretas adoram essas entidades..Eles não exemplos a seguir por adoram outros deuses entre outras merdas ,resumindo fizeram muita merda que deus não gostou 

Recomendo o Major lobo assistir esse vídeo o cara mete real sobre Davi e salomão ,para assisti serie com olhar realista:



 
Responda-o
#49
A série já está passando, se você correr ainda pega o final. Depois eles vão reprisar a história de José do Egito. 

Davi foi um homem honrado, seu filho Salomão também, só no final que ele vacilou por ter tido muitas esposas e ter caído na conversa delas. Davi cometeu seus erros mas se arrependeu. O símbolo da estrela de Davi, muitos usam sem saber que é um símbolo ocultista, eu acredito que na época dele esse símbolo nem existia, foi criado depois. Tem um filme antigo que ele usa esse símbolo no peito como se fosse o emblema do superman, mas com certeza isso é invenção de cinema, não se pode confiar muito em filme nenhum, é sempre bom analisar quem fez o filme, o histórico do diretor, esse tipo de coisas.

Irei assistir seu vídeo em casa no final de semana, pois aqui não dá pra ver os vídeos. Abraços.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#50
(25-11-2015, 07:44 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: A série já está passando, se você correr ainda pega o final. Depois eles vão reprisar a história de José do Egito. 

Davi foi um homem honrado, seu filho Salomão também, só no final que ele vacilou por ter tido muitas esposas e ter caído na conversa delas. Davi cometeu seus erros mas se arrependeu. O símbolo da estrela de Davi, muitos usam sem saber que é um símbolo ocultista, eu acredito que na época dele esse símbolo nem existia, foi criado depois. Tem um filme antigo que ele usa esse símbolo no peito como se fosse o emblema do superman, mas com certeza isso é invenção de cinema, não se pode confiar muito em filme nenhum, é sempre bom analisar quem fez o filme, o histórico do diretor, esse tipo de coisas.

Irei assistir seu vídeo em casa no final de semana, pois aqui não dá pra ver os vídeos. Abraços.

Blz vou assistir..

Se Davi e salomão e honrado já discordo pois como vc falou cometeram muitos erros e deus não aprovou isso ta muito claro nas escrituras, Se  eles arrependeram ai já não sei ,não é tipo de exemplo de "honrado" a ser seguido.

Sobre a estrela de Davi o simbolo é muito antigo,[{muito muito antigo mesmo, no mundo todo varias civilizações usava esse simbolo..}] vários povos pagãos usavam etc, porque vc acha que adotaram esse simbolo para representa a estrela de Davi ?

Emfim espero que assista quando tive tempo o  vídeo , apesar de ser longo não é chato o cara fala bem vale pena assisti.


Responda-o
#51
Eu pretendo assistir o vídeo sim, pois me interesso por esses assuntos.

Quanto a Salomão, ele pode ter sido desonrado sim, não me lembro se ele se arrependeu ou não, mas Davi, talvez até mostre nessa série pois não sei até onde ela vai, mas depois do episódio que ele matou o marido de Bate-seba (matou não, usou aquele ardil para que o corno fosse morto), o profeta Natã vem e exorta ele, que acaba se arrependendo. Mais tarde Davi ainda passa por apertos por causa de seu filho Absalão, que era muito rebelde e deu muita dor de cabeça pra ele.

O simbolo da estrela de Davi é muito antigo, quanto? Lembre-se que Davi também viveu alguns séculos antes de Cristo. Já o gnosticismo, surgiu pouco depois do cristianismo.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#52
Fiz um pequeno estudo sobre Salomão e se ele foi salvo ou não. Ele foi o terceiro rei do reino unido de Israel. Salomão reinou de 970 a 931 AC., após Davi, seu pai. Sua mãe foi Bate-Seba, conforme II Samuel 12 (24). 
Salomão foi um rei sábio e rico. Ele administrou bem o seu reino, construiu o Templo, mas no final da sua vida foi um fracasso:

I Reis 11 (1) - E O REI Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, (2) - Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. (3) - E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
4 - Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu DEUS, como o coração de Davi, seu pai, (5) - Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas. (6) - Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. (7) - Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. (8) - E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses. (9) - Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.

A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele:

I Reis 11 (40) - Assim Salomão procurou matar Jeroboão; porém Jeroboão se levantou, e fugiu para o Egito, a ter com Sisaque, rei do Egito; e esteve no Egito até que Salomão morreu.

Salomão, personagem que começou de forma tão humilde pedindo sabedoria, envolve-se agora numa tentativa insana de matar aquele a quem o Senhor escolheu para dar o reino cujo direito Salomão havia perdido.

I Reis 11 (43) - E adormeceu Salomão com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.

Com relação a salvação de Salomão veja o que o Senhor diz na sua palavra, e a sua promessa, feita a Davi seu servo, homem segundo o seu coração. em: 2 Sm 7 . 12- 15.

"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí."

Então Deus queria que Salomão fizesse esse templo e prometeu que o reino dele seria para sempre (na descendência de Davi) e também que se Salomão viesse a pecar seria castigado pelas leis e julgamentos dos homens (sofrimentos) e não por Deus, porque o SENHOR prometeu a Davi que não retiraria dele o Espírito Santo como retirou de Saul, para que Salomão tivesse a vida eterna.

Apesar da dúvida, ao que tudo indica Salomão será salvo:

a. Talvez por amor a Davi;

b. Considerando o pacto de Deus feito com ele;

c. E por ato de Misericórdia.

Deus prometeu ao seu servo Davi que o seu filho Salomão iria construir o templo para ele, porque Deus não permitia que Davi, apesar de ser um homem segundo o seu próprio coração, construisse o templo porque ele tinha derramado muito sangue em suas batalhas (o caso de Davi foi semelhante ao de Moisés, que foi usado por ele mas a certa altura cometeu um erro e Deus não permitiu que ele chegasse à Terra Prometida; porém a bíblia indica que ele foi salvo. Acredito que seja o mesmo nos casos de Davi e Salomão, eles foram salvos mas não puderam fugir das consequências de suas atitudes).
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#53
(25-11-2015, 12:15 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: O simbolo da estrela de Davi é muito antigo, quanto? Lembre-se que Davi também viveu alguns séculos antes de Cristo. Já o gnosticismo, surgiu pouco depois do cristianismo.

O símbolo na história
 
Entretanto, desde a Idade do Bronze, símbolos em forma de estrela, como o hexagrama, já eram encontrados em civilizações distantes, tanto no aspecto geográfico como cultural, como na Índia, Mesopotâmia e Grã-Bretanha.
[Image: hexagrama02.jpg]
O mais antigo artefato judaico contendo um hexagrama de que há registro, é um selo encontrado na cidade de Sidon (Líbano), datado do século VII antes de Cristo. Mesmo que no período do Segundo Templo, os símbolos judaicos mais comuns eram o shofar, o lulav e a menorá, foram encontrados pentagramas e hexagramas em trabalhos arqueo-lógicos, como no friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III d.C.) e uma lápide (ano 300 d.C.), no sul da Itália. Na literatura judaica, uma referência encontra-se no livro Eshkol Hakofer, do sábio Yehudah ben Eliahu Hadasi, que viveu no século XII. No capítulo 242, é citado costumes do povo que, gradativamente, foram sofrendo mutações e o símbolo assume um caráter místico: "e os sete anjos na Mezuzá foram escritos - Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá...".
A bíblia cristã, possivelmente, faz referência ao hexagrama através de uma metáfora citando animais de seis asas: "...os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite..." (Apocalipse - 4:8).
A utilização ornamental de estrelas, de cinco ou de seis pontas, estendeu-se durante a Idade Média aos povos muçulmanos e cristãos e o hexagrama é encontrado em ambas as religiões. Iluminuras de manuscritos hebraicos medievais também contêm hexagramas. Ainda na era medieval, encontram-se os primeiros amuletos de proteção em que surge o hexagrama, como noMezuzot (pergaminho-amuleto do judaísmo).
A partir do século XIII, na Espanha e na Alemanha, encontra-se manuscritos bíblicos nos quais partes da messorá (tradição oral judaica) são escritas em micrografia, em forma de hexagrama. Até o século XVI, os sábios cabalistas acreditavam que o símbolo não deveria ser desenhado com simples linhas geométricas; mas sim composto com determinados nomes sagrados e suas combinações.
Em 1354, o rei da Bohemia, Carlos IV (Karel), concedeu à comunidade judia de Praga, o privilégio de uma bandeira, que foi confeccionada num fundo vermelho e o hexagrama, centralizado, em dourado. Dessa forma, o símbolo, conhecido também como Marguen Davi(Escudo de Davi), adquiriu uma conotação religiosa e tornou-se também uma referência do estado.
A partir do século XVII, o hexagrama tornou-se emblema oficial de várias comunidades judaicas. Em meados do século XVII, em Viena, foi gravado sobre uma pedra que delimitava os bairros judeus e cristãos, juntamente com uma cruz. Quando os judeus foram expulsos desta cidade, levaram o símbolo para as outras cidades, como a Moravia e Amsterdã. No ano de 1799, foi utilizado para representar o povo judeu em uma gravura anti-semita. No decorrer dos séculos XIII e XIX, algumas instituições, como as sociedades beneficentes, usavam o símbolo em seus documentos. Em 1933, sob a decisão de Adolf Hitler, a Estrela Judaica (como os nazistas, pejorativamente, referiam-se ao símbolo) foi utilizada nas vestimentas dos judeus para que fossem facilmente reconhecidos. Apenas em 1948, o hexagrama foi adotado pela bandeira do estado de Israel e tornou-se a maior referência do judaísmo.

A estrela em vários povos do mundo todo, vídeo curtinho.





Responda-o
#54
Acabei de ver o primeiro vídeo quase todo, não deu pra ver tudo mas acho que peguei o principal. Basicamente ele prega que naquela passagem que eu citei,

"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí."

O descendente de Davi em questão não era Salomão, mas Jesus. Ele confirma isso no livro de Apocalipse onde chamam Jesus de raiz de Davi, até aí ok.

Salomão era tipo o Lula, ele fazia aliança com povos estranhos para poder ganhar poder, ele mentia pro povo de Israel pra fazer parecer que ele era ungido. Ele virou um bruxo e passou a adorar o diabo, realmente ele não podia ter a benção do Senhor e ser salvo nessas condições.

Já sobre o símbolo d estrela de Davi, seu texto diz que o registro mais antigo dele era do século VII antes de Cristo. Davi viveu uns 300 anos antes disso, o que confirma o que eu pensava sobre este símbolo, que não era de Davi coisa nenhuma, foi criado depois. Depois verei com calma os outros vídeos pois agora preciso ir dormir.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#55
(25-11-2015, 10:41 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Acabei de ver o primeiro vídeo quase todo, não deu pra ver tudo mas acho que peguei o principal. Basicamente ele prega que naquela passagem que eu citei,

"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí."

O descendente de Davi em questão não era Salomão, mas Jesus. Ele confirma isso no livro de Apocalipse onde chamam Jesus de raiz de Davi, até aí ok.

Salomão era tipo o Lula, ele fazia aliança com povos estranhos para poder ganhar poder, ele mentia pro povo de Israel pra fazer parecer que ele era ungido. Ele virou um bruxo e passou a adorar o diabo, realmente ele não podia ter a benção do Senhor e ser salvo nessas condições.

Já sobre o símbolo d estrela de Davi, seu texto diz que o registro mais antigo dele era do século VII antes de Cristo. Davi viveu uns 300 anos antes disso, o que confirma o que eu pensava sobre este símbolo, que não era de Davi coisa nenhuma, foi criado depois. Depois verei com calma os outros vídeos pois agora preciso ir dormir.

kkkk So agora que vc compara com lula kk, bom assiste o resto e o os outros videos para entender melhor.

Pelo que vejo agora ,temos a opinião parecida do assunto ..
Responda-o
#56
Tenho interesse, porém, impossível de eu conseguir ver esse vídeo de 1h.
O resumo é o que o major escreveu mesmo?

Uma pena esse final de Salomão... gosto muito do livro de provérbios.
Responda-o
#57
(27-11-2015, 01:08 PM)destruidor Escreveu: Tenho interesse, porém, impossível de eu conseguir ver esse vídeo de 1h.
O resumo é o que o major escreveu mesmo?

Então assiste dez minutos por dia e tão difícil assim kkkkk.
Responda-o
#58
(27-11-2015, 01:08 PM)destruidor Escreveu: Tenho interesse, porém, impossível de eu conseguir ver esse vídeo de 1h.
O resumo é o que o major escreveu mesmo?

Uma pena esse final de Salomão... gosto muito do livro de provérbios.

O principal, a maior parte do texto é isso aí que eu postei. Não sei se era eu que tava com muito sono ou o cara do vídeo que falava muito devagar, mas eu achei muito arrastado, só aguentei ver 50 minutos, isso porque eu forcei até o meu limite kkk
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#59
(26-11-2015, 12:19 PM)spider_moch Escreveu: kkkk So agora que vc compara com lula kk, bom assiste o resto e o os outros videos para entender melhor.

Pelo que vejo agora ,temos a opinião parecida do assunto ..
Sim, eu custei a crer que ele não tinha sido salvo, pensando na vida dele, a sabedoria que Deus deu a ele e tal, mas vendo a análise do rapaz do vídeo não teve como negar que ele pisou na bola, até Salomão se ferrou por ser mangina, infelizmente.

Gostei do desenvolvimento desse tópico, assim que deve ser tópico sobre religião: a gente expõe as diferenças de ideias e depois vai analisando os pontos com calma, sem brigar e tentando achar uma convergência, em muitos casos as pessoas estão falando a mesma coisa, mas se expressando com linguagens diferentes, ou se apegando a detalhes irrelevantes. Eu estudo a bíblia desde pequeno, mas não quer dizer que sei tudo, tenho humildade pra reconhecer quando estou errado ou não me aprofundei suficientemente num assunto, e gosto de aprender sobre a bíblia e compartilhar ideias. Mais tarde vamos ver com calma o caso do Davi.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#60
(27-11-2015, 02:45 PM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(27-11-2015, 01:08 PM)destruidor Escreveu: Tenho interesse, porém, impossível de eu conseguir ver esse vídeo de 1h.
O resumo é o que o major escreveu mesmo?

Uma pena esse final de Salomão... gosto muito do livro de provérbios.

O principal, a maior parte do texto é isso aí que eu postei. Não sei se era eu que tava com muito sono ou o cara do vídeo que falava muito devagar, mas eu achei muito arrastado, só aguentei ver 50 minutos, isso porque eu forcei até o meu limite kkk

kkk assistiu com sono perdeu parte da explicação que ele fala,tem muito coisa do teu resumo ,quem não assistiu assitam.


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro Major Lobo Honrado 34 13,750 20-04-2018, 01:20 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)