Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro
[Image: publicpreview-31.jpg]

Há muito tempo venho querendo falar dessa novela, que achei melhor até do que Os Dez Mandamentos. Na verdade a novela trata do período da Bíblia conhecido como o exílio da Babilônia, não tratando apenas de um livro específico como foi o Êxodo em Os Dez Mandamentos, mas de diversos livros da bíblia como os dos profetas Daniel, Jeremias e Ezequiel, além de usar trechos de outros livros como Cantares, Salmos e outros.

“O Rico E Lázaro” acabou surpreendendo, desde o começo foi uma ótima novela que só foi se superando no decorrer do tempo, principalmente na sua produção que foi impecável. Tenho certeza que quem assistiu desde o começo sem se importar com audiência ou com as críticas bobas não se arrependeu.

[Image: maxresdefault.jpg]
Zac, Joana e asher, os protagonistas da novela. A história deles no começo da novela me fez lembrar várias vezes do filme "Conan, o bárbaro".

Foi a melhor das novelas bíblicas produzidas sem dúvida, assim como uma das melhores novelas da Record. A trama foi o produto da emissora que tinha tudo pra alcançar índices incríveis na audiência, o folhetim nos presenteou com grandes acontecimentos, cenas impecáveis, cenários luxuosos e interpretações deslumbrantes. Destaque para Vitor Hugo como Jeremias, Gabriel Gracindo como Daniel e ZéCarlos Machado como Fassur.

O Final pelo menos teve o reconhecimento merecido e chegou à picos de 14 pontos no Rio e 13 em São Paulo, no twitter duas Tags bombaram nos TTS, #DanielNaCovaDosLeões e #ORicoELázaro, muitos elogios e com altíssimo faturamento. Vai deixar muitas saudades.

[Image: ricolazaro2103.jpg]
Daniel e huguinho, zezinho e luizinho, ops, Sadraque, Mesaque e Abedenego

Eu não pude acompanhar na época quando começou, estou baixando no torrent e queria compartilhar com você essa bênção e entretenimento, muito melhor do que ver os esquerdiflixs da vida, vou deixar também dicas de alguns dos melhores episódios na minha opinião pra quem não tiver saco de assistir tudo, mas quiser dar uma conferida:

01 - O episódio de estréia - dá o tom da novela, mostra legendas com os nomes dos personagens entre outras coisas;
07 - O sonho de Nabucodonossor com a estátua e a interpretação de Daniel;
53 - Ezequiel e o vale de ossos secos;
84 - Chora Israel - música e resumo da queda de Jerusalém;
88 - Os amigos de Daniel são jogados na fornalha ardente;

Ainda estou na metade da novela, mas gostando muito, espero que vejam e curtam também. Segue abaixo o link do site de torrent pra baixar:

http://www.seutorrent.com/novela-o-rico-...-download/

Se alguém já assistiu, poste aqui o que achou, e quem estiver vendo, poste também o que está achando da novela.
Responda-o
Para ser sincero tenho minhas reservas com a mídia televisiva, além do que a novela passa justo no horário em que ou estou na academia, ou fazendo uma corrida.

Se fosse para meu filho ou família assistir uma novela eu indicaria as novelas com temática bíblica. Agrada quem a narrativa novelesca com as tramas em torno dos personagens, dentro da narrativa histórica contida na Bíblia.

Responda-o
Sim, por isso que indiquei um site de torrent, também não tenho saco pra assistir novela no horário e ritmo que eles passam. Estou na metade da novela e assistindo uns quatro capítulos por dia, mas não vejo todos os dias. Quando terminar essa darei uma olhada em "Apocalipse", que está no ar atualmente na record.
Responda-o
Novelerooooooo!
Responda-o
A Record está melhorando neste aspecto.

Também não gosto de novelas, mas convenhamos, é notável a evolução d figurino, ambientação e etc...

Os caras estão investindo pesado a grana do dizimo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Passo.

Spoiler Revelar
 Wando Wando Wando
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(21-02-2018, 01:21 PM)Aragons Escreveu: Novelerooooooo!

Yaoming Yaoming Yaoming Yaoming
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Pena que é meio limitado essa produção, temática bíblica. Mas a religiosa é vastíssima.

Por birra dos protestantes, jamais veremos produções sobre idade média ou sobre o início do Brasil, já que foi protagonizado em sua grande maioria pela Igreja Católica, então melhor esconder ou se mostrar, convém difamar.

E ainda tem temáticas paralelas, como honra, coragem, força, etc. Novelas que podem explorar a imigração dos estrangeiros ao Brasil, ou as revoltas ou ainda os cangaceiros, mas parece que vai ficar só na Bíblia mesmo.

Uma hora esse disco vai arranhar.
Responda-o
Novela, cara? Fala sério.

O mais engraçado é que as novelas deles são no Egito antigo e nego com gíria de carioca, mulher falando com homem como se fosse comum naquela época. kkkkkkkkkkk
É foda.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(21-02-2018, 01:21 PM)Aragons Escreveu: Novelerooooooo!
Noveleiro pra mim é quem fica ligado assistindo todas as novelas do canal, não é o meu caso pois só assisto uma de vez em quando, já fiz jejum de mais de 10 anos sem ver novela, e não sendo da Globo, novela gayzista ou espírita, assisto mesmo. Hoje em dia tem os netflixzeiros, conheço gente que assiste mais de 40 séries ao mesmo tempo e o povo acha normal. 

Procuro programações com conteúdos úteis, não fico só recebendo o lixo das emissoras abertas. Na verdade só comecei a ver essa novela por que estava visitando minha mãe no dia que passou o episódio da fornalha ardente (assistam, foi bom igual ao da abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos).
Responda-o
(21-02-2018, 10:25 PM)Awaken Escreveu: Novela, cara? Fala sério.

O mais engraçado é que as novelas deles são no Egito antigo e nego com gíria de carioca, mulher falando com homem como se fosse comum naquela época. kkkkkkkkkkk
É foda.

Gargalhada Gargalhada Eu percebi isso, é ridículo. Outro dia estava vendo uma cena de uma novela da record que o cara era o "Orós vivo na terra" ele era o cara, e a esposinha dele batendo o pé e o cara acatando as ordens dela, um rei que nao consegue dar uma ordem sem consutar a mulher, tive que rir. 

Novela boa era da Manchete Xica da Silva, Mandacaru, depois dessas eu nunca mais tive saco pra ver essas merdas, e cada coisa absurda.
Responda-o

É foda.

kkkkkk verdade...

Mas que as produções melhoraram, isso melhoraram...

Ah cara... é só um reconhecimento da produção, ajuda ai Gargalhada
Responda-o

É foda.
Nas produções anteriores realmente teve alguns vacilos, como o do extintor de incêndio, mas eles estão aprendendo. Até no filme do Senhor dos Anéis tinha esses moles, então acho normal.

Os Dez Mandamentos
[Image: 12766_dez-mandamentos-record-repr.jpeg?q...info&w=652]

Senhor dos Anéis
[Image: 5-32.jpg]

Veja outros em: https://www.tecmundo.com.br/cinema/59973...lywood.htm

Só que a novela dos Dez Mandamento foi no Egito, essa se passa na Babilônia. E a produção melhorou muito em relação às primeiras novelas, tem algumas que eu não consegui acompanhar, como Sansão e Dalila e A terra Prometida. Mas essa dá de dez a zero nas anteriores.
Responda-o
Kkkkkkk essa do extintor foi foda kkkkk.

Puta calor no Egito cara, vai que alguma coisa pega fogo Gargalhada Gargalhada Gargalhada
Responda-o
O CARA ALÉM DE TRAÍRA ASSISTE NOVELA DA RECORD!! ASSISTIR QUALQUER LIXO DESSES É UM SINAL INEQUÍVOCO DE FRACASSO E RETARDO MENTAL! 

Pq reativaram a conta dele? Pra vir postar sobre NOVELA!!?? É ISSO MESMO?

Jamais imaginei que ia chegar o dia que eu ia ver nos fóruns da REAL DISCUSSÃO SOBRE NOVELA. Só falta fazerem um sobre o BBB AGORA. REALMENTE AS COISAS ESTÃO MUDANDO. 

[Image: vs23s3.jpg]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
GargalhadaGargalhada
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Gargalhada Gargalhada

Grande confrade Héracles... a carapuça serviu pra mim, mas valeu pela risada que eu dei lendo isso Gargalhada
Responda-o
A TV aberta tirou todos os filmes de ação e estão colocando novelas, programas de auditórios retardados. 90% da programação da TV aberta é para o público feminino.

Por isso tem homens começando a assistir novelas, mas não é muito bom pra gente assistir, novelas são focadas em emoções onde as mulheres brilham e os homens refletem, assistir novelas podem te deixar mais afeminado sem perceber. 

Até uma série que eu estava assistindo, a primeira temporada foi boa, com um homem no comando. Na segunda temporada colocaram uma mulher no comando, mas os vilões ainda eram homens, dava para assistir, já que me identifico mais com o vilão. Porém na terceira temporada tiraram todos os homens com perfil masculino e colocaram bobões sendo comandados por " Meninas super poderosas." Era tão tendencioso que beirava o ridículo. 

Parei de assistir porque  se ficar assistindo muito filme, novela e série onde o principal é mulher; com o tempo você vai ficar afeminado e submisso, vai ficar com aquela ideia de que homens são bobões e as mulheres sempre sabem o que fazem. 

Evito novelas por causa disso, na novela tudo gira em torno da mulher, mesmo nessas bíblicas, as mulheres ainda são as protagonistas principais, assistir essas coisas  faz o homem aceitar o feminismo aos poucos.
Responda-o
[Image: template_memegenerator_memezecapagodinho.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Eu li num livro aí que os egípcios e as divindades egípcias eram negros. Nessa novela aí só dá branquinha européia kkkkk
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento Major Lobo Honrado 61 28,501 16-12-2017, 10:47 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)