Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento
#1
Video 
Pra mim essa novela foi perfeita e  sucesso dela é merecido. Não só é bem produzida como a parte bíblica foi bem fiel, quem conhece a Bíblia vê todas as passagens sendo repeitadas, enquanto os que não está lá foi acrescentado para mostrar um quadro histórico mais fiel da época, ao contrário de outras produções não cristãs que se preocupam mais em distorcer os fatos da Bíblia e não acrescentam em nada a narrativa. 

[Image: 9lkyt1y0k8_3r76coce2w_file.jpg?dimension..._crop=true]
Deus cuidando dos hebreus com uma coluna de fogo, para aquecê-los durante a noite.

Nesta novela pode-se perceber que houve um estudo sobre os povos abordados, tanto dos hebreus quanto dos egípcios, respeitando-se as culturas de ambos os povos. Mas o melhor foi ter conseguido bater recordes atrás de recordes de audiência até finalmente passar a Globo, recomendo a todos que assistam o capítulo de hoje que vai ser a abertura do Mar Vermelho.

[Image: 778lokrgv3_1075mp10wo_file.jpg?dimension..._crop=true]
[Image: 7zjigkbozc_5cf9xteluh_file.jpg?dimension..._crop=true]
Egípcios começam a perseguição aos hebreus;
[Image: 4xdysxhkww_28ivlscksw_file.jpg?dimension..._crop=true]
Eles já estão quase alcançando os hebreus.

Uma coisa legal na novela que não está na bíblia mas é bem plausível (inclusive mandaram uma real), foi a mulher de Ramsés, a rainha Nefertari que, revoltada com a morte do seu filho na praga dos primogênitos, faz a cabeça de Ramsés para ele ir atrás dos hebreus e matar Moisés: 
[Image: 24sdujk4di_8yvfsyw9c0_file.jpg?dimension..._crop=true]
"ele matou o meu filho, eu quero vingança, não me interessa mais nada. Não seja fraco Ramsés!". 

Quero ver como vai ser na novela aquela cena clássica da abertura do Mar Vermelho:

[Image: os-dez-mandamentos.jpg?w=450&h=300]
[Image: os-dez-mandamentos-foto-2.jpg?w=450&h=300]
[Image: abertura-do-mar.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#2
Travessia do mar vermelho em ‘Os Dez Mandamentos’ promete levar público ao clímax
Episódio marca o fim da perseguição do povo hebreu pelos egípcios, a quem os primeiros serviam. O faraó tentará, sem sucesso, impedi-los de fazer a travessia

[Image: Bastidores-egipcios-afogam-fechamento-li...003_15.jpg]
Bastidores da cena em que se os egípcios se afogam com o fechamento do 
mar foram mais de 20 mil litros de água para dar conta.

Com um índice de audiência nunca antes visto na Record - a emissora vem gozando de liderança isolada no horário de 20h35 às 21h45 - o capítulo da travessia vem sendo anunciado como o clímax do folhetim escrito por Vivian de Oliveira. As fotos de bastidores liberadas até agora mostram o uso de paredes de chroma key, diversos figurantes e muita, muita água. Os efeitos especiais só serão mesmo vistos no dia em que o episódio for ao ar - a previsão é que isto ocorra na terça-feira, dia 10, depois de uma série de adiamentos.

[Image: Ramses-impedir-hebreus-fazerem-travessia...0025_5.jpg]
O faraó Ramsés ainda tentará impedir os hebreus de fazerem a travessia. 

Investimento pesado

Se depender do alto investimento, o público não deve se decepcionar. Os custos da produção do episódio já passam de 1 milhão de reais. Para dar conta da suntuosidade da abertura do mar, foi contratada  a empresa americana Stargate, responsável por efeitos especiais de seriados como “The Walking Dead”. Quem acompanha “Os Dez Mandamentos” desde o início, como a advogada Marta Monteiro e sua família, mal pode esperar para ver a cena. Ela elogiou a forma como foram retratadas as dez pragas do Egito.

“Estávamos na expectativa da décima praga. Em outros filmes, ela é como uma sombra escura que passa em frente às casas. Na novela, foi interessante porque foi uma luz. Achei mais apropriado”, comentou. A praga a que se refere Marta é a morte dos primogênitos, que foi ao ar esta semana na segunda e terça. Na ocasião, a Record bateu recorde de audiência desde a estreia e marcou, em São Paulo, 25 pontos de média, garantindo o primeiro lugar absoluto.

[Image: manobra-producao-ilustrar-travessia_ACRI...0026_5.jpg]
A manobra da produção para ilustrar a travessia. 

A travessia do Mar Vermelho, por si, promete levar a audiência ao ápice e a emissora está incentivando o público a falar um pouco mais sobre sua espera nas redes sociais por meio da hashtag #MarVermelho. Marta diz que está empolgada com o aguardado episódio, principalmente porque tem verificado que o folhetim mantem-se fiel à Bíblia.

“Estou positivamente surpresa com a forma como tudo tem sido retratado. Se surge alguma dúvida, vou na Bíblia e leio. E tudo está lá, a genealogia, os personagens. É uma novela que está nos mostrando a realidade de como aquele povo viveu, sentiu e todos os desdobramentos disso”, opina a advogada. Que venha terça-feira!

Ex-globais na Record

O sucesso estrondoso de “Os Dez Mandamentos” tem provocado também certo “êxodo” entre emissoras. Diversos atores que se consagraram na Globo agora migram para a Record, como Nívia Stelmann, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira e Paloma Bernardi. Eles se unem ao time que hoje conta com os também ex-globais Sergio Marone (Ramsés), Juliana Didone (Leila) , Larissa Maciel (Miriã), todos com personagens em “Os Dez Mandamentos”. 

Paloma Bernardi fechou contrato de 1 ano com a Record e espera um papel de destaque.  Já Nívia Stelmann, ao que tudo indica, vai estrelar “Josué e a terra prometida” - próxima novela bíblica da emissora que vai retratar a chegada dos ex-escravos hebreus à Canaã, em Israel, onde serão liderados por Oséias (Sidney Sampaio) por conta da morte de Moisés (Guilherme Winter). 

A Record repetirá alguns nomes do elenco de “Josué”. Entre os já confirmados, estão os atores Sidney Sampaio, Pérola Faria e Larissa Maciel. As gravações vão começar em janeiro do ano que vem e a estreia da produção está prevista para junho do mesmo ano.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#3
Novidade! Record fará 2ª temporada de "Os Dez Mandamentos" antes de "Terra Prometida"

A TV Record bateu o martelo nesta terça-feira e decidiu que fará uma nova temporada, ou continuação da novela "Os Dez Mandamentos".

Essa segunda fase entrará no ar provavelmente a partir de março, na sequência das reprises de "Rei Davi" e "José do Egito". A novela atual terminará em novembro.
 
Segundo o UOL apurou, o fim da atual "temporada" terá Moisés descendo a montanha onde fora receber as tábuas da lei de Deus, flagrando os hebreus adorando o bezerro de ouro (Êxodo, 32,19).
 
A novela terminará então em suspense, com Moisés decepcionado e irado com seu povo.
 
A Record decidiu que a segunda fase era necessária porque, caso contrário, faltariam muitas passagens bíblicas antes da estreia de "A Terra Prometida". Pode-se dizer, portanto, que a continuação decidida hoje, que também será escrita por Vivian de Oliveira, terá fins didáticos.
 
Entre essas passagens consideradas necessárias pela direção da Record estão a rebelião de Corá, o surto de lepra e uma "chuva de codornizes" sobre os hebreus, que até então só faziam reclamar com Moisés das péssimas condições de vida no deserto.
 
Alguns chegam a lamentar terem deixado de ser escravos no Egito.
 
Os 60 capítulos da segunda temporada também farão uma "ponte" dramatúrgica para explicar a transformação de personagens que serão fundamentais em "A Terra Prometida" – que entrará na sequência da segunda fase de "Dez Mandamentos".
 
Portanto "Terra" deverá entrar no ar por volta de junho.

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/oo...fotoNav=35
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#4
Eu achava até engraçado que a novela se chamava "Os Dez Mandamentos", e parecia que não iria mostrar a famosa passagem da bíblia onde Moisés recebe as tábuas de pedra no monte sinai. Imaginei que talvez fossem mostrar isso na próxima novela, mas acho que eles tomaram a decisão mais acertada estendendo esta novela, tem muita coisa ainda pra mostrar antes de chegar na Terra Prometida.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#5
Mar Vermelho de "Dez Mandamentos" será melhor que de "Êxodo", diz diretor
[Image: 9nov2015---moises-guilherme-winter-abre-...15x300.jpg]
Moisés abre o Mar Vermelho em cena de "Os Dez Mandamentos"

Depois de remarcar a data de exibição três vezes e anunciar a cena como a "mais aguardada do ano", a Record exibe na noite desta terça-feira (10) o capítulo de "Os Dez Mandamentos" em que Moisés (Guilherme Winter) abre o Mar Vermelho.

A sequência, que custou à emissora R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução, vai garantir não só a libertação do povo hebreu da tirania do faraó Ramsés (Sérgio Marone), mas também o ingresso do diretor Alexandre Avancini no grupo de diretores que recriaram a passagem épica descrita no Velho Testamento. Entre os cineastas que realizaram o feito estão Cecil B. De Mille, de "Os Dez Mandamentos" (1956), e Ridley Scott, de "Êxodo: Deuses e Reis" (2014).

Na noite da última segunda, Avancini estava na ilha de edição da novela, supervisionando retoques de sonorização da cena. Em entrevista ao UOL, ele afirmou ter a expectativa de emocionar os espectadores, contou que não sabe se conseguirá voltar para casa a tempo de assistir ao capítulo e ainda pediu aos críticos de televisão que "guardem as devidas proporções" ao comparar a cena que dirigiu com os épicos produzidos para o cinema.

"Gosto sempre de pontuar que não é cinema, é uma novela. O Riddley Scott gastou U$ 8 milhões na sequência. A gente não gastou isso. Particularmente não gosto da cena dele. A nossa cena é melhor que a do Riddley Scott. Em termos de fenômeno da natureza a cena dele não me agradou", opinou.

Avancini também diz ter tentado se distanciar da cena feita por De Mille, que garantiu o Oscar de melhores efeitos visuais para o filme em 1957. "É uma cena icônica para 'Os Dez Mandamentos', mas é um take para abrir e um take para fechar. A nossa é muito mais detalhada, são vários planos e é uma sequência muito mais emocional. Hebreus encurralados de um lado, egípcios de outro. Centenas de figurantes, dublês, cavalos, bigas. É muito mágico", descreveu ele, que viajou quatro vezes para Los Angeles para supervisionar os efeitos especiais realizados pela Stargate, mesma de "The Walking Dead".

"Cena foi naturalmente empurrada"
Inicialmente marcada para ir ao ar em 27 de outubro, a exibição da abertura do Mar Vermelho foi "naturalmente empurrada" para esta noite por conta da extensão de "Os Dez Mandamentos" em vinte capítulos, afirmou Avancini. "Não houve uma novela dentro da novela. Como ganhamos mais vinte capítulos, algumas tramas foram aumentadas e isso teve que acontecer antes do Mar Vermelho", justificou.

Em entrevista ao UOL em setembro, quando "Os Dez Mandamentos" começou a encostar na audiência da concorrente global "A Regra do Jogo", o diretor comemorou e falou em "explodir o Ibope" com a cena do Mar Vermelho.

A vitória sobre o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo" veio um pouco antes, em um capítulo intermediário da trama, que não trouxe grandes acontecimentos. A expectativa sobre a audiência continua grande, mas o diretor alega que quer mesmo emocionar os espectadores. "É muito bonito ver os personagens tendo a revelação da força divina, se dando conta da existência de um Deus invisível. Eles, mais uma vez, são salvos, e essa é a prova irrefutável de que o Deus deles existe", resume.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#6
(10-11-2015, 02:29 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Em entrevista ao UOL em setembro, quando "Os Dez Mandamentos" começou a encostar na audiência da concorrente global "A Regra do Jogo", o diretor comemorou e falou em "explodir o Ibope" com a cena do Mar Vermelho.

A vitória sobre o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo" veio um pouco antes, em um capítulo intermediário da trama, que não trouxe grandes acontecimentos. A expectativa sobre a audiência continua grande, mas o diretor alega que quer mesmo emocionar os espectadores. "É muito bonito ver os personagens tendo a revelação da força divina, se dando conta da existência de um Deus invisível. Eles, mais uma vez, são salvos, e essa é a prova irrefutável de que o Deus deles existe", resume.

Se fode aê Globosta!
Responda-o
#7
Prevejo um efeito especial ridículo feito no chromakey no after efectes

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#8
Que daora... nem sabia dessa novela.

Mas filmes de histórias antigas são bem legais, quando bem feitos e fiéis a história.

Tentarei ver no youtube no fim de semana.
Responda-o
#9
O Bispo não é burro. Percebeu a rejeição da população brasileira, que é de maioria conservadora, à devassidão crescente das novelas globais, por isso lançou uma novela aos moldes tradicionais.

Ainda que as intenções dele não sejam as mais nobres, isso não deixa de ser uma reação da população à engenharia social galopante que a mídia vem tentando impor nos últimos anos.

P.s. seria ótimo, uma "malhação" com valores tradicionais tb...
Responda-o
#10
(10-11-2015, 07:57 PM)Loki Escreveu: O Bispo não é burro. Percebeu a rejeição da população brasileira, que é de maioria conservadora, à devassidão crescente das novelas globais, por isso lançou uma novela aos moldes tradicionais.

Ainda que as intenções dele não sejam as mais nobres, isso não deixa de ser uma reação da população à engenharia social galopante que a mídia vem tentando impor nos últimos anos.

P.s. seria ótimo, uma "malhação" com valores tradicionais tb...


[2]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#11
Tem certeza que tem nada esquerdoso nessa serie, esses atores ai veio da escolinha da globo ..

Mais pelo menos, espero que tenha mais audiência que a globo .
Responda-o
#12
- Eu particularmente, quase não assistido TV aberta (nem jornais). Pelo visto, esta novela/série parece ser bem produzida baseada nestas informações do Major.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#13
caralho retiro que eu disse vocês viram a porra do furação de fogo soltando meteoros de pegasus .

Devem ter contratado uma produtora americana Edir Macedo Mito!
Responda-o
#14
A produtora é americana sim, e tirando as invenções como essa da coluna de fogo lançar pedras de fogo, a novela é muito boa. De todas as produções bíblicas da record essa foi a mais bem feita.
Responda-o
#15
(10-11-2015, 09:16 PM)mafioso Escreveu: caralho retiro que eu disse vocês viram a porra do furação de fogo soltando meteoros de pegasus .

Devem ter contratado uma produtora americana    Edir Macedo Mito!

O furacão queimou sua língua ein Mafioso! kkkk ri muito do seu comentário.

A produtora que eles contrataram foi a mesma que produz a série Walking Dead, tem uma matéria aí pra cima que fala isso. Quando fiquei sabendo disso, já sabia que iria ter alguma coisa foda, por isso convoquei a galera do fórum pra assistir.

Hoje tem continuação, eles vão mostrar os egípcios passando e o mar se fechando sobre eles, quero ver se vão ser fiéis à narrativa bíblica ou vão inventar alguma firulice tipo o Moisés encarando os egípcios e depois sair nadando, pelo que eu vi até agora eles seguem a bíblia direitinho, notem que o Ramsés não entrou no mar vermelho, ele ficou parado observando enquanto seu exercito descia. Há registros históricos que apontam que ele viveu depois desse evento, mas a Bíblia não é específica neste ponto em particular, apenas fala que todos os que entraram lá, morreram afogados. Quero ver se o Ramsés vai viver ou vai morrer junto com os soldados.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#16
(10-11-2015, 08:15 PM)spider_moch Escreveu: Tem certeza que tem nada esquerdoso nessa serie, esses atores ai veio da escolinha da globo ..

Mais pelo menos, espero que tenha mais audiência que a globo .

Eles são aquele pessoal que está na "geladeira" da globo que é espírita e gayzista, quando vão pra Record, tem que seguir a cartilha da Universal. Dizem até que a Xuxa foi batizada pelo próprio Edir Macedo.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#17
(11-11-2015, 09:53 AM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(10-11-2015, 08:15 PM)spider_moch Escreveu: Tem certeza que tem nada esquerdoso nessa serie, esses atores ai veio da escolinha da globo ..

Mais pelo menos, espero que tenha mais audiência que a globo .

Eles são aquele pessoal que está na "geladeira" da globo que é espírita e gayzista, quando vão pra Record, tem que seguir a cartilha da Universal. Dizem até que a Xuxa foi batizada pelo próprio Edir Macedo.

Pois é, quem tem o dinheiro é que dita as regras...

Só ver o Wagner Moura: pagando, ele é o capitão nascimento. Na vida real, não passa de um zé buceta.
Responda-o
#18
Não assisto novela alguma, apesar de saber que meus pais acompanham essa, parece que é boa. Mas não vou deixar de falar: "chupa globo!" hehehe.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#19
Na abertura do Mar Vermelho, “Os Dez Mandamentos” chega a 31 pontos em SP

[Image: 10nov2015---anjo-enviado-por-deus-aparec...56x500.jpg]
Anjo enviado por Deus aparece para salvar os hebreus dos egípcios;
[Image: 10nov2015---coluna-de-poeira-vira-fogo-a...56x500.jpg]
O anjo colide com a coluna de poeira e a transforma em uma coluna de fogo que solta meteoros de pégasus nos egípcios;
[Image: 737697725-mar2_682x626.jpg]
[Image: 10nov2015---coluna-de-fogo-amedronta-o-e...56x500.jpg]
[Image: alx_novela-os-10-mandamentos-20151110-01...1447200358]
Os Hebreus atravessam o corredor formado pelo Mar Vermelho.

O aguardado capítulo desta terça-feira (10) de “Os Dez Mandamentos” recompensou a Record com um novo recorde de audiência. Segundo dados do Ibope divulgados na manhã desta quarta-feira (11), a novela bíblica bateu a Globo por larga margem, marcando média de 28,1 pontos contra 20,8 da concorrente — uma diferença de 7,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em São Paulo). No seu melhor momento, o folhetim teve pico de 31 pontos, um resultado histórico para a emissora.

Com a média de 28,1, “Os Dez Mandamentos'' foi, pela primeira vez, o programa mais assistido nesta terça na TV em São Paulo. A segunda maior audiência do dia foi “A Regra do Jogo'', da Globo, com média de 25,7.

No Rio, “Os Dez Mandamentos'' teve média de 32,3 contra 20,2 da Globo. No seu melhor momento, a novela bíblica alcançou 35,7 pontos na cidade.

Em Belo Horizonte, segundo dados prévios, a vitória foi de 23,3 a 20,8. Em Recife, teve média de 32,5 pontos.

O capítulo mostrou as cenas de um episódio bíblico de caráter épico, o momento em que o Mar Vermelho se abre, permitindo a fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência, quando o mar volta a se fechar, mas esta cena ficou para o próximo capítulo.

Abusando da câmera de lenta, mas com efeitos de fato impressionantes, a longa sequência foi exibida ao longo de quatro blocos da novela — uma enrolação que se tornou habitual nesta última fase da novela.

Ela começa com os hebreus nas margens do mar desesperados ao verem a aproximação, inesperada, dos soldados egípcios comandados por Ramsés (Sergio Marone). Moisés (Guilherme Winter) sobe, então, em um monte e pede a ajuda de Deus, que envia bolas de fogo na direção dos egípcios, atrapalhando a marcha dos soldados.

Em seguida, orientado pela voz divina, Moisés ergue os braços e o mar começa a se abrir, criando o caminho para a fuga. Emocionados, os hebreus caminham e atravessam o mar. O líder vai por último, caminhando lentamente.

O capítulo também marcou a morte do sacerdote Paser (Giuseppe Oristânio, ótimo no papel) nos braços da filha, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues).

A sequência, que custou à emissora R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução, foi finalizada em um estúdio nos Estados Unidos, especializado em efeitos especiais.

“Gosto sempre de pontuar que não é cinema, é uma novela”, disse o diretor Alexandre Avancini, comparando a sequência com a vista no filme “Êxodo: Deuses e Reis'' (2014). “O diretor Riddley Scott gastou U$ 8 milhões na sequência. A gente não gastou isso. Particularmente não gosto da cena dele. A nossa cena é melhor que a do Riddley Scott. Em termos de fenômeno da natureza a cena dele não me agradou'', afirmou.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#20
Esses meteoros têm na bíblia ou colocaram esse castiel aí só para firular a novela?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro Major Lobo Honrado 34 12,826 20-04-2018, 01:20 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)