Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NOVOS RUMOS FORUM DO BUFALO.
(02-11-2023, 09:10 AM)Admin Escreveu: Atualização: Estudamos a possibilidade de reativar o FdB neste endereço: fdb.legadorealista.net, um subdomínio do LR, porém chegamos a conclusão que não será viável devido ao tamanho desproporcional do banco de dados. Atualmente, ele contém mais de 800 MB de informações. Embora possa parecer pouco, 800 MB exclusivamente de textos é uma quantidade significativa. Atualmente o servidor do LR comporta 250 MB.

Para vocês terem uma ideia, o banco de dados do LR possui apenas 47 MB. Após analisarmos o banco de dados do FdB, identificamos que ele está multi-replicado, o que explica o tamanho atípico de 800 MB. No entanto, mesmo tentando otimizar as informações, não é possível simplesmente eliminar as partes replicadas sem afetar outras áreas que dependem delas.

Diante dessa situação, a solução até o momento será dar continuidade ao projeto das Relíquias Perdidas e postar os materiais gradualmente.

O que acontece se chegar nos 250 MB (se mantiverem a média, será daqui a 32 anos)?

Só adverte o Guardião para quando ele for repostando as 'relíquias', repostar 1 tópico por vez e só repostar outro quando o tópico sair das mensagens recentes! Até porque os autores não estão mais presentes e, por consequência, não há muitas respostas!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
Observei os últimos comentários a respeito do FdB e notei que vocês estão com uma visão muito simplista da situação. Tentarei resumir.

1 - Material: O LR tem disponível uma versão [off] do Canal do Búfalo, porém com limitações administrativas. E é dessa versão [off] que iremos retirar os textos para serem postados na seção Relíquias. O FdB tinha o protocolo de postar os melhores materiais do fórum no blog em anexo. Sendo assim, creio que a maioria dos textos relevantes não se perderão.

2 - Banco de dados: Obtive acesso ao banco de dados do FdB neste final de semana. No entanto, foi o que me referi em minha mensagem anterior. OBS: Ainda não abandonei o projeto de tentar simplificar os códigos, porém, demanda tempo. Caso não seja possível, seguiremos nossa rotina com o LR e o projeto das Relíquias.

3 - Linguagem: O FdB e o LR possuem linguagens de leitura divergentes. Acredito que muitos irão pensar que é apenas subir o backup no servidor, digitar o legadorealista.net/fdb e pronto. Quando, na verdade, não é assim. Teríamos que pegar todo o banco de dados, as pastas, alterar todo o funcionamento do sistema, corrigir os links dos tópicos para que funcionem em nossa linguagem. E ainda temos o HTTPS. O FdB funcionava em HTTP. Ou seja: Precisaríamos alterar todo o sistema de pastas para funcionar em HTTPS.

Exemplo: http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181 para https://fdb.legadorealista.net/showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181

A parte final de cada link, por exemplo: showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181, teria que ser ajustada para evitar direcionamentos para links vazios. OBS: Chegou ao meu conhecimento que o FdB já estava com esse problema de redirecionamento. Sendo assim, esse problema se amplificaria aqui no LR.

@smith away Terá que ser apressar. O servidor tem um tempo limitado para excluir os dados. Geralmente em torno de 30 a 60 dias. Dependerá da política de cada servidor.

@Hombre de hielo 32 anos? Isso que é visão de longo prazo. Big Grin
Ao longo desses 32 anos, é bastante provável que eu, como indivíduo, não esteja mais aqui. Angel

Edit: Peço que desconsiderem os múltiplos alertas através do "@" nesta mensagem. Foi por causa do sistema.
Responda-o
O Hyoga tem uma mente muito a frente do seu tempo! ...é por essas e por outras que nós (...todos!) não o compreendemos.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Tentamos construir uma seção separada do FdB dentro do próprio LR, no entanto, não deu certo. Conseguimos fazer parte do upload, porém o banco de dados aparentemente mostrou-se corrompido. Supostamente pode ter sido corrompido devido a compressão dos próprios dados.

Com isso, voltamos agora a pouco com o bkp automático do LR. Esperamos que não tenham ocorrido postagens perdidas.
Responda-o
Mandei um áudio pro Barão aqui fazendo praticamente uma súplica. Vamos ver no que vai dar.
Responda-o
(04-11-2023, 06:09 PM)smith away Escreveu: Mandei um áudio pro Barão aqui fazendo praticamente uma súplica. Vamos ver no que vai dar.

Respondeu-me que estava trabalhando sem tirar férias desde 2017 e que por isso não teve mais tempo de mexer no fórum. Disse que quando voltar (das férias) ele olha isso.
Responda-o
Eu nunca tirei férias na vida.
Sei como é.
Forças barão.
Responda-o
Papo reto.

Pq vocês simplesmente quem é do búfalo migra pra cá e participa reforçando o fórum que já tá ativo e funcionando redondo?

Foda-se posição, admin, moderador, veterano e os caralho, mesma merda que ser capitão de um navio vazio a deriva, movimento já não tava aquelas coisa, quem tiver backup vai subindo os texto aqui ou tragam conteúdo novo, textos, relatos, punhetações mais atuais.

Importante é somar independente do fórum.
Responda-o
As coisas duram o tempo que tem que durar. O FdB combateu o bom combate, cumpriu o seu propósito e durou tanto quanto foi possível.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
(06-11-2023, 09:53 PM)Penoso Escreveu: Papo reto.

Pq vocês simplesmente quem é do búfalo migra pra cá e participa reforçando o fórum que já tá ativo e funcionando redondo?

Foda-se posição, admin, moderador, veterano e os caralho, mesma merda que ser capitão de um navio vazio a deriva, movimento já não tava aquelas coisa, quem tiver backup vai subindo os texto aqui ou tragam conteúdo novo, textos, relatos, punhetações mais atuais.

Mas é o que vem acontecendo ultimamente, acho eu que a rapaziada que estava ativa lá veio pra cá e tá postando.

Eu sinceramente não dou a mínima pra "posição" de fórum, acho isso besteira hoje em dia. 

Melhor a fazer é esperar a boa e velha sexta-feira.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(06-11-2023, 11:34 PM)A6M Zero Escreveu:

Mas é o que vem acontecendo ultimamente, acho eu que a rapaziada que estava ativa lá veio pra cá e tá postando.

Eu sinceramente não dou a mínima pra "posição" de fórum, acho isso besteira hoje em dia. 

Melhor a fazer é esperar a boa e velha sexta-feira.

Como todo bom brasileiro médio trollface
Responda-o
(02-11-2023, 10:19 AM)Diamante Escreveu: Uma pena.

E pensar que este fórum esteve a beira de cair em 2016 por falta de manutenção aliado a migração dos usuários para os fóruns vizinhos, e hoje, é o único local ativo.

Observando o desenrolar dos fatos, esta situação chega a ser até irônica.

"Deu sorte" que o Libertador na época assumiu a bronca, e os cavaleiros que empunharam os seus teclados como armas liderados pelos antigos moderadores foram desbravar as comunidades do facebook.

(03-11-2023, 10:36 AM)Admin Escreveu: Observei os últimos comentários a respeito do FdB e notei que vocês estão com uma visão muito simplista da situação. Tentarei resumir.

1 - Material: O LR tem disponível uma versão [off] do Canal do Búfalo, porém com limitações administrativas. E é dessa versão [off] que iremos retirar os textos para serem postados na seção Relíquias. O FdB tinha o protocolo de postar os melhores materiais do fórum no blog em anexo. Sendo assim, creio que a maioria dos textos relevantes não se perderão.

2 - Banco de dados: Obtive acesso ao banco de dados do FdB neste final de semana. No entanto, foi o que me referi em minha mensagem anterior. OBS: Ainda não abandonei o projeto de tentar simplificar os códigos, porém, demanda tempo. Caso não seja possível, seguiremos nossa rotina com o LR e o projeto das Relíquias.

3 - Linguagem: O FdB e o LR possuem linguagens de leitura divergentes. Acredito que muitos irão pensar que é apenas subir o backup no servidor, digitar o legadorealista.net/fdb e pronto. Quando, na verdade, não é assim. Teríamos que pegar todo o banco de dados, as pastas, alterar todo o funcionamento do sistema, corrigir os links dos tópicos para que funcionem em nossa linguagem. E ainda temos o HTTPS. O FdB funcionava em HTTP. Ou seja: Precisaríamos alterar todo o sistema de pastas para funcionar em HTTPS.

Exemplo: http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181 para https://fdb.legadorealista.net/showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181

A parte final de cada link, por exemplo: showthread.php?tid=10580&pid=261181#pid261181, teria que ser ajustada para evitar direcionamentos para links vazios. OBS: Chegou ao meu conhecimento que o FdB já estava com esse problema de redirecionamento. Sendo assim, esse problema se amplificaria aqui no LR.

@smith away Terá que ser apressar. O servidor tem um tempo limitado para excluir os dados. Geralmente em torno de 30 a 60 dias. Dependerá da política de cada servidor.

@Hombre de hielo 32 anos? Isso que é visão de longo prazo. Big Grin
Ao longo desses 32 anos, é bastante provável que eu, como indivíduo, não esteja mais aqui. Angel

Edit: Peço que desconsiderem os múltiplos alertas através do "@" nesta mensagem. Foi por causa do sistema.

Esses são os reflexos da falta de manutenção e direcionamento do fórum.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

A minha questão é apenas pelo backup. Abrir outro fórum, continuar ativo no FdB, etc, não faz mais sentido, pois os fóruns estão caindo em desuso hoje em dia, pelo menos pro "nicho" realista.

Todos os caras das antigas (FdB) estão em grupos de whatsapp, alguns se casaram, tiveram filhos, etc, não têm mais saco pra ficar nos fóruns discutindo coisas que não os interessam mais, etc.

Por mim tanto faz o local de participação, eu ficava lá por costume mesmo. Se eu pudesse, faria o backup de tudo e deixaria guardado, nem iria repostar nada, pq algumas posições de lá, como vc disse, realmente são diferentes daqui, que tem mais ideias divergentes.

Mas se o Barão não quiser mais mexer, tudo bem também. Já deu o que tinha de dar, pelo jeito.
Responda-o
(07-11-2023, 07:27 AM)Bean Escreveu: "Deu sorte" que o Libertador na época assumiu a bronca, e os cavaleiros que empunharam os seus teclados como armas liderados pelos antigos moderadores foram desbravar as comunidades do facebook.

Poético. Yaoming

"Os Leões do LR".
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Anúncio Oficial - Fórum do Búfalo Libertador 32 4,959 28-07-2024, 11:06 AM
Última Postagem: Moisés
  Fórum do búfalo morreu? DiCaprio 79 12,193 15-07-2024, 03:10 AM
Última Postagem: Spextro
  O Segredo da Vida: CALE A BOCA E TRABALHE! (Traduzido por Durga, Fórum do Búfalo) Vital 8 1,311 20-08-2023, 11:40 AM
Última Postagem: Joxokhanurs
  [REFLEXÃO] A Teoria dos 3S (John Romano Fórum do Búfalo) cabraman 7 5,140 03-08-2015, 03:00 PM
Última Postagem: Paloso

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)